melhores livros de fantasia

Melhores Livros de Fantasia: Histórias para você se sentir em outro mundo!

Em uma de nossas andanças pelo Twitter com o objetivo de observar as tendências de livros da atualidade nos deparamos com um ranking da Caroline (@AshKaiserin) sobre os melhores livros de Fantasia. 

O tweet de Kaiserin tinha mais de 2 mil curtidas e 500 retweets o que mostra que muita gente concorda com o ranking dela. 

Imediatamente entramos em contato com Caroline sugerindo a participação em nosso blog e ficamos muito felizes quando ela aceitou que compartilhássemos seu ranking aqui. 

Afinal, se dependesse no editor deste blog os livros de fantasia se resumiriam à saga Harry Potter, Senhor dos Anéis e Game of Thrones. 

Um adendo importante: Apesar de estarem ranqueados de 1 a 15, é necessária deixar uma advertência encontrada no tweet de @AshKaiserin Não é um ranking, todos são os melhores. (no post original de Kaiserin foram indicados 30 livros. Vamos fazer uma segunda versão deste ranking para incluir os faltantes posteriormente).

Espero que gostem e se tiverem outras sugestões deixem nos comentários. 

1° Nevernight: A sombra do corvo (Jay Kristoff)

livros de fantasia nevernight

Nevernight A sombra do corvo conta a história sombria da heroína (ou não?) Mia Corvette a.k.a O Corvo, Moça Branca ou Faz-Rei. A protagonista está em uma jornada pela aceitação em uma seita da Igreja Vermelha repletada de treinamentos brutais para deixá-la capaz de realizar a sua vingança – quando era jovem seu pai foi acusado de inssureição contra a república e assassinado enquanto o restante de seus familiares foi preso. 

As sombras de Nevernight não poderia deixar de ficar de fora de nossa lista de melhores livros de fantasia.

2º A rainha vermelha (Victoria Aveyard) 

ranking livros fantasia a rainha vermelha

O segundo livro da lista de melhores livros de fantasia é A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard. O livro conta a história de Mare Barrow que vive em um mundo dividido entre seres comuns (sangue vermelho) e divindades (sangue prata). Mare é uma plebeia de sangue vermelho, portanto, destinada a servir a elite que tem poderes sobrenaturais. 

Ao conseguir um emprego no palácio real, no entanto, percebe algo diferente – um poder misterioso. As ações da garota vão precipitar uma pequena revolução que vai colocar príncipes contra príncipes. 

3° Trono de vidro (Sarah J. Maas) 

trono de vidro bom livro de fantasia

Trono de vidro é o terceiro livro de nossa lista de melhores livros de fantasia. O livro conta a história da assassina Celaena que enfrenta sua punição nas minas de sal de Endovier. Lá, todos inevitavelmente acabam encontrando a morte. 

No entanto, Celaena recebe uma proposta indecorosa: poderá ter sua liberdade de volta se concordar em representar o príncipe de Adarlan em um torneio de vida ou morte – lutando contra os principais assassinos do planeta. 

A protagonista embarca então nessa jornada de vida ou morte para tentar voltar a ser livre. 

4° O último dos magos (Lisa Maxwell) 

o último dos magos top livros de fantasia

Quarto representante na nossa lista de melhores livros de fantasia é O último dos magos

A história se passa na Nova York dos dias atuais. A magia antiga ainda perdura, porém os poucos que ainda a dominam vivem nas sombras se escondendo. 

Os magos (Mageus) estão presos dentro de uma área de Manhattan chamada de Beira e controlada pela Ordem Ortus Aurea, uma organização que tenta controlar os Mageus. Cada um destes magos possui uma habilidade especial diferente, mas assim que adentram a Beira perdem todos os seus poderes. 

A jovem Esta, capaz de viajar no tempo, possui uma terefa: viajar no tempo até 1902 e roubar o livro de segredos da ordem para acabar com a opressão contra os Mageus. 

Como toda viagem no tempo, muita coisa da errado. 

5° Garotas de neve e vidro (Melissa Bashardoust)

garitas de neve e vidro melhores livros de fantasia

Garotas de neve e vidro é nosso quinto colocado na lista de melhores livros de fantasia. Esse livro pode ser considerado um reconto feminista de Branca de Neve, mostrando uma relaçao de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta.

A história contada é a de Mina (rainha má), filha de um mago cruel e cuja mãe já falecera, representando o vidro. E Lynet (branca de neve), criada à semelhança da falecida mãe a partir da neve. Mina casa com o pai de Lynet e uma relação conturbada nasce então. 

6° Um tom mais escuro de magia (V. E. Schwab)

um tom mais escuro de magia livro de fantasia

Kell é um dos últimos “viajantes” e é capaz de viajar entre dois universos paralelos: a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco (George III) e a Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado.

Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Paralelamente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão.

Em determinado ponto da história, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e por fim convence Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade.

Um Tom mais escuro de magia é o sexto colocado em nossa lista de melhores livros de fantasia. 

7° Império das tormentas (Jon Skovron) 

império das tormentas livros de fantasia 2020

]Sétimo livro de nossa lista de melhores livros de fantasia, Império das Tormentas traz a história de dois jovens de culturas diferentes (Red e Bleak Hope) que se unem por uma causa comum – a defesa de seu mundo contra um senhor do crime que presente usar os Biomantes para impor sua visão miserável de mundo à toda a população. A fantasia se desenvolve em três livros embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.

8° Filhos de sangue e osso (Tomi Adeyemi) 

filhos de sangue e osso os livros de fantasia top

Filhos de sangue e osso é o primeiro livro da trilogia de fantasia baseada na cultura iorubá, aparece em oitavo lugar na nossa lista de melhores livros de fantasia e está sendo adaptado para o cinema.

O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas.

9° Princesa das Cinzas (Laura Sebastian)

princesa das cinzas livros de fantasia

Princesa das Cinzas figura em nono lugar em nossa lista de melhores livros de fantasia.

A jovem Theodosia tem seu destino alterado para sempre depois que seu país é invadido e sua mãe, a Rainha do Fogo, assassinada. Aos 6 anos, a princesa de Astrea perde tudo, inclusive o próprio nome, e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas.

Para sobreviver a essa nova realidade, sua única opção é enterrar fundo sua antiga identidade e seus sentimentos. Aos 16 anos, Theo vive como prisioneira, sofrendo abusos e humilhações. Mas a princesa tem uma arma: sua mente é mais afiada que qualquer espada. E o poder nem sempre é conquistado no campo de batalha. Com sangue nas mãos, sem pátria e sem ter a quem recorrer, ela percebe que apenas sobreviver não é mais suficiente.

10° Mar de tinta e ouro: A leitora (Traci Chee) 

a leitora melhores livros de fantasia

Em Mar de tinta e ouro a protagonista Sefia é orfã e carrega sempre consigo um objeto retangular e pelo qual seu pai teria sido assassinado. Sefia é obrigada a fugir daqueles que a perseguem. 

Em um mundo que poucos a sabem ler, as histórias são passadas de geração para geração. Em uma dessas lendas que eram transmitidas, dizia haver um objeto misterioso que guardava a maior magia que existia: um livro. 

Dica de Ouro

Está gostando da nossa lista? Confira também nossa lista de melhores livros para ler e mudar de vida!

11° O príncipe cruel (Holly Black) 

livros de fantasia o principe cruel

O príncipe cruel traz a história de Jude, uma menina humana que foi forçada a viver no Reino da Fadas após o assassinato de seus pais. Neste universo, o povo das Fadas despreza os humanos. Jude, no entanto, quer batalhar para ganhar seu espaço na Alta Corte e, para isso, deve desafiar o Príncipe Cardan.

Essa aventura é perigosa e o leitor fica com a sensação que reviravoltas impactantes vão acontecer a qualquer omento. 

12° A caçadora de dragões (Kristen Ciccarelli)

a caçadora de dragões livros fantasia

Dragões, obviamente, não poderiam faltar quando o assunto é melhores livros de fantasia.

A caçadora de dragões traz um universo em que humanos e dragões estão em guerra. Asha, que tinha sucessivos pesadelos, encontra nas histórias antigas contadas pela sua mãe a ajuda que precisava. 

Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas.  

Asah, quando mais velha, recebe a missão de caçar os dragões, incluindo Kozu e, assim, se redimir frente ao seu povo. 

13° A Rebelde do deserto (Alwyn Hamilton)

a rebelde do deserto melhores livros fantasia

Um deserto repleto de criaturas míticas é palco da história de Amani Al’Hiza que vive querendo escapar da quele Vila da Poeira, onde vive. Dona de uma mira perfeita, o desejo a faz tomar atitudes impensadas e cair nessa aventura cheia de magia e aventura. 

De toda maneira, para A Rebelde do deserto o deserto é um lugar impiedoso, ainda mais quando você tem que lidar com criaturas místicas e um exército de um sultão inimigo.

14° Uma chama entre cinzas (Sabaa Tahir)

uma chama entre cinzas melhores livros de fantasia

Uma chama entre cinzas cinta uma história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança. Os personagens são Leia (escrava) e Elias (soldado). No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.

Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

15° O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Ransom Riggs) 

O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. 

Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.


Sobre a criadora do ranking

Caroline é uma garota que se apaixonou pela leitura desde criança e acabou virando uma “rata de biblioteca” (palavras dos seus pais). Algumas pessoas diriam que ela passa muito tempo com a cabeça enfiada em livros e não aproveita a vida, mal sabem eles que, na verdade, ela vive milhares de vidas através das páginas de um bom livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *