melhores livros de fantasia

31 Melhores Livros de Fantasia: Histórias para você se sentir em outro mundo!

Se você chegou até aqui, deve ser como eu: um aficionado por literatura de ficção fantástica. Esse gênero, em geral, é aplicado a histórias fictícias centradas em elementos não existentes, baseados em lendas e suposições não comprovadas pela ciência, em geral repletos de seres inverossímeis, imaginários e mágicos, geralmente frutos de uma extensa criatividade por parte do autor. 

Embora essa definição esteja correta, aparentemente o que dá sentido e o que faz os melhores livros de fantasia serem catapultados ao sucesso por milhões de leitores no mundo são as ameaças reais, as tramas e intrigas humanas, os defeitos corriqueiros e os sentimentos verdadeiros que criam uma conexão da mente do leitor com a história que está sendo contada. 

Afinal, o que seria de Game of Thrones sem as intrigas políticas, de Harry Potter sem o relacionamento com os amigos e a angústia de não ter conhecido os pais e da história de Feyre em meio às fadas se não conseguíssemos observar nela os elementos humanos com os quais todos nos identificamos?

Esse ranking pode ser uma tarefa difícil e longe de ser uma unanimidade, mas sob os critérios estabelecidos pelo editor deste blog, parece que o primeiro lugar da lista de melhores livros de fantasia mudou pela primeira vez desde que eu me engajei na minha iniciação literária. Hoje, em 2021, nenhum outro livro parece causar tanto frisson quanto Corte de Espinhos e Rosas, emplacando diversos de seus volumes entre os livros mais vendidos e dominando as estantes de leitores mundo afora. 

Acredito que Harry Potter dominou as listas de melhores livros de fantasia nos últimos anos, e, por mais que eu seja fã, chegou a hora de acomodá-lo no segundo lugar. 

Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas)

corte de espinhos e rosas

Corte de espinhos e rosas, também conhecido como ACOTAR pelos fãs mais assíduos, é sem dúvida o primeiro lugar entre os melhores livros de fantasia e a saga que mais tem dado o que falar nesse ano. 

Antes de entrar na história do livro em si, gostaria de mencionar que esteticamente as capas da edição brasileira desse livro são espetaculares. Provavelmente as que mais me chamaram a atenção até hoje. 

Nessa saga, somos apresentados a um mundo dividido entre humanos e feéricos. A personagem principal é Feyre, uma humana que tem entre as suas atividades diárias a caça. Ao matar um lobo na floresta, ela irá se deparar com um feérico chamado Tamlin que exigia uma vingança. O lobo, na verdade, era uma fada pertencente ao mundo de Prythian. 

Tamlin, então, sequestra Feyre que irá começar a viver numa das cortes do mundo das fadas. Além disso, uma paixão começa a nascer entre os dois, ao mesmo tempo que somos apresentados a temas como o relacionamento abusivo e a revolta por parte de outros feéricos que não se conformam com tal união. 

Harry Potter (J. K. Rowling)

harry potter

O segundo melhor livro de fantasia de todos os tempos e o motivo principal pelo qual minha geração começou a se interessar pelo gênero de fantasia. 

A saga de livros de Harry Potter deixou a sua criadora milionária e conhecida no mundo todo. Nessa série de livros somos apresentados a um mundo de ficção fantástica repleto de criaturas mágicas e acompanhamos o crescimento do bruxo mais carismático de todos os tempos.

Algo interessante dessa história é que vamos conhecendo o mundo mágico ao mesmo tempo que nosso protagonista, já que ele vivia junto com os tios “trouxas”, termos pejorativo utilizado pelos bruxos para designar aqueles que não são bruxos, e desconhecia completamente a existência de seres místicos no meio da Londres do século XX. 

As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis)

as crônicas de Nárnia livros de fantasia

As Crônicas de Nárnia é uma série de 7 livros de ficção fantástica. Essa série foi escrita por C. S. Lewis e é um clássico da literatura, sendo considerado um dos melhores livros de fantasia de todos os tempos.

Em cada livro, os personagens principais, que são humanos, passam pelo processo de viagem entre o mundo que conhecemos e Nárnia. Essas viagens são intrigantemente incompreensíveis, todavia, podemos notar uma semelhança nos casos de ida à Nárnia: objetos sempre são utilizados para proporcionar o acesso ao mundo fantástico, como no caso do primeiro livro, a porta de Nárnia estava no fundo de um guarda-roupa.

O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien)

o senhor dos aneis melhores livros de fantasia

Um dos mais reconhecidos e melhores livros de fantasia conhecidos no mundo todo é a de O Senhor Dos Anéis, escrita por J.R.R. Tolkien e imortalizada nos cinemas em películas sob a direção de Peter Jackson e atuações inesquecíveis de Elijah Wood (Frodo), Ian McKellen (Gandalf), Orlando Bloom (Legolas), Sean Bean (Boromir), entre outros.

A Terra-Média é o universo super complexo criado por J. R.R Tolkien para desenvolver as suas histórias. Mas, antes de entrarmos a fundo nesse mundo, é interessante também conhecer um pouco do autor dessas obras.

A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard) 

ranking livros fantasia a rainha vermelha

O quinto livro da lista de melhores livros de fantasia é A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard. O livro conta a história de Mare Barrow que vive em um mundo dividido entre seres comuns (sangue vermelho) e divindades (sangue prata). Mare é uma plebeia de sangue vermelho, portanto, destinada a servir a elite que tem poderes sobrenaturais. 

Ao conseguir um emprego no palácio real, no entanto, percebe algo diferente – um poder misterioso. As ações da garota vão precipitar uma pequena revolução que vai colocar príncipes contra príncipes.

O Príncipe Cruel (Holly Black) 

livros de fantasia o principe cruel

O príncipe cruel traz a história de Jude, uma menina humana que foi forçada a viver no Reino da Fadas após o assassinato de seus pais. Neste universo, o povo das Fadas despreza os humanos. Jude, no entanto, quer batalhar para ganhar seu espaço na Alta Corte e, para isso, deve desafiar o Príncipe Cardan.

Essa aventura perigosa é nosso sexto melhor livro de fantasia. Nele o leitor fica com a sensação que reviravoltas importantes vão acontecer a qualquer momento.

Trono de Vidro (Sarah J. Maas) 

trono de vidro bom livro de fantasia

Trono de vidro é a sétima obra de nossa lista de melhores livros de fantasia. O livro conta a história da assassina Celaena que enfrenta sua punição nas minas de sal de Endovier. Lá, todos inevitavelmente acabam encontrando a morte. 

No entanto, Celaena recebe uma proposta indecorosa: poderá ter sua liberdade de volta se concordar em representar o príncipe de Adarlan em um torneio de vida ou morte – lutando contra os principais assassinos do planeta. 

A protagonista embarca então nessa jornada de vida ou morte para tentar voltar a ser livre.

Game of Thrones (George R.R. Martin)

guerra dos tronos séries de livros de fantasia

A história do livro de Game of Thrones se passa em um continente chamado Westeros de um mundo fictício criado por George R.R. Martin.

Essa série de livros é muito conhecida como A Game of Thrones porque esse é o nome do primeiro volume. Contudo, o nome real da saga adaptado para o português é As Crônicas de Gelo e Fogo.

Essa ficção se passa num período épico, o que desperta muito interesse em grande parte dos leitores. Eu particularmente me amarro em histórias épicas.

Além disso, a saga envolve disputas por poder, rivalidade entre famílias renomadas, magia, fantasia, amor, paixão, sexo, traição, vingança, lealdade, humor e tudo que você possa desejar para tornar essa “viagem” o melhor possível.

Sombra e Ossos (Leigh Bardugo)

grisha

Outro entre os melhores livros de fantasia é Sombra e Ossos (trilogia Grisha) que nos introduz a um mundo devastado por guerras no qual acompanhamos a história da cartógrafa Alina, sua paixão pelo melhor amigo Maly e a descoberta de poderes sobrenaturais. A partir desse momento, ela descobre um novo mundo: o universo dos Grishas, no qual ela será treinada e desenvolverá seus poderes.

Duna (Frank Herbert)

duna

O livro futurista Duna conta a vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto.

Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos.

Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?

The Witcher (Andrzej Sapkowski)

the witcher o último desejo

The Witcher se passa em uma época mitológica, com referências eslavas e conta a história do bruxo Geralt de Rívia. A trama do bruxo é entrelaçada com a da princesa de Cintra, Ciri, e da poderosa feiticeira Yennefer Vengerberg.

Guerreiro e Feiticeiro poderoso, a trama de Geralt gira em torno da busca por sua humanidade.

Cidade da Lua Crescente (Sarah J. Maas) 

cidade da lua crescente melhores livros de fantasia

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.

Com personagens inesquecíveis, romance ardente e um suspense eletrizante a cada virar de página, Cidade da Lua Crescente é mais um entre os melhores livros de fantasia da autora best-seller nº 1 do New York Times, Sarah J. Maas.

Em Algum Lugar nas Estrelas (Clare Vanderpool)

em algum lugar nas estrelas

Um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença.Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens).

O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez o que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Outlander (Diana Gabaldon)

outlander

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Estilhaça-me (Tahereh Mafi)

estilhaça-me

Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Essa é a história que acompanharemos em Estilhaça-me.

Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.

Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.

O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)

o nome do vento melhores livros de fantasia

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.

Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Princesa das Cinzas (Laura Sebastian)

princesa das cinzas livros de fantasia

Princesa das Cinzas figura em décimo sexto lugar em nossa lista de melhores livros de fantasia.

A jovem Theodosia tem seu destino alterado para sempre depois que seu país é invadido e sua mãe, a Rainha do Fogo, assassinada. Aos 6 anos, a princesa de Astrea perde tudo, inclusive o próprio nome, e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas.

Para sobreviver a essa nova realidade, sua única opção é enterrar fundo sua antiga identidade e seus sentimentos. Aos 16 anos, Theo vive como prisioneira, sofrendo abusos e humilhações. Mas a princesa tem uma arma: sua mente é mais afiada que qualquer espada. E o poder nem sempre é conquistado no campo de batalha. Com sangue nas mãos, sem pátria e sem ter a quem recorrer, ela percebe que apenas sobreviver não é mais suficiente.

Crepúsculo (Stephenie Meyer)

crepúsculo livro de fantasia

Esse universo fictício é criado a partir de um romance escrito por Stephenie Meyer. Publicado pela primeira vez em 2005, escrevendo a partir da visão de Bella Swan, que recém chegou a Forks para morar com o pai.

Algo destoa na monótona Forks: Edward Cullen. Em um primeiro momento, Edward a salva de um atropelamento. Pouco a pouco Bella se aproxima do rapaz e a verdade fica cada vez mais evidente: Edward era um vampiro. 

A capa de Crepúsculo traz uma maçã, claramente uma referência à maçã bíblico, o fruto proibido. Representa também o conhecimento dos personagens sobre o que é bom e o que é mal.

Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

jogos vorazes livros de fantasia bons

Mais um dos melhores livros de fantasia que você pode ler. Em um contexto geral, a história se passa num futuro distópico onde há um novo país no que restou da América do Norte chamado Panem. Esse país é composto por 12 distritos que devem obediência à Capital. E a forma mais simbólica de demonstrar seu poder é com os Jogos Vorazes, uma competição anual (com direito à transmissão televisiva no melhor estilo reality show) na qual são recrutados um garoto e uma garota de cada distrito. Eles têm entre 12 e 18 anos e são obrigados a lutar até sobrar apenas um. 

A Rebelde do deserto (Alwyn Hamilton)

a rebelde do deserto melhores livros fantasia

No vigésimo primeiro melhor livro de fantasia, estamos em um deserto repleto de criaturas míticas é palco da história de Amani Al’Hiza que vive querendo escapar da Vila da Poeira, onde vive. Dona de uma mira perfeita, o desejo a faz tomar atitudes impensadas e cair nessa aventura cheia de magia e aventura. 

De toda maneira, A Rebelde do deserto vive em um lugar impiedoso, ainda mais quando você tem que lidar com criaturas místicas e um exército de um sultão inimigo.

Shadowhunter (Cassandra Clare)

cidades dos ossos shadowhunter

Uma das séries de melhores livros de fantasia maior frisson dos últimos anos é o universo criado por Cassandra Clare chamado de Caçadores de Sombras. O sucesso foi tão grande que chegou a originar uma série na NETFLIX com o nome Shadowhunter, como esse universo é conhecido em inglês. 

Atualmente, esse universo é tão grande que já conta com 17 livros e pelo andar da carruagem muitos mais estão por vir.

A Roda do Tempo (Robert Jordan) 

a roda do tempo

A saga conta a história da criação da Roda do Tempo pelo Criador, uma espécie de divindade. Essa Roda do Tempo gira indefinidamente dando sequência às histórias da civilização em construções cíclicas que eventualmente se repetem (ao meu ver, bem alinhado ao conceito Hegeliano da história cíclica). Como toda tese tem a sua antítese, há também a presença de um ser do mal chamado de Shai’tan que constantemente ameaça à roda do tempo. 

Somos levados à história pela perspectiva de Rand al’Thor dentro do seu vilarejo cercado de mitos e histórias fantasiosas. Pouco a pouco somos apresentados a mais personagens e mais povos, em um mundo de povos e nações totalmente diferentes uma das outras (tão rico quanto às séries de livros aqui já mencionadas e que diversas vezes lembra o Universo se Senhor dos Aneis).

São mais de mais de 80 milhões de exemplares vendidos pelo mundo.

Fronteiras do Universo: A Bússola de Ouro (Phillip Pullman)

A bússola de ouro

Em Fronteiras do Universo você irá seguir a personagem Lyra Belacqua e seu amigo Will Parry que adentram a um mundo mágico após o desaparecimento do seu amigo Roger. 

Um dos seres místicos mais importante dos livros são os deamons: representações animalescas de um ser racional, eles compartilham sentimentos, pensamentos e personalidades com o ser que representam, e possuem uma ligação forte com seu “dono”. 

O deamon de Lyra assume várias formas durante o livro (ele só se obtém sua forma final após a adolescência), entre elas um camundongo, um gato, uma mariposa e um morcego.

Nevernight: A sombra do corvo (Jay Kristoff)

livros de fantasia nevernight

Nevernight: A sombra do corvo conta a história sombria da heroína (ou não?) Mia Corvette a.k.a O Corvo, Moça Branca ou Faz-Rei. A protagonista está em uma jornada pela aceitação em uma seita da Igreja Vermelha repleta de treinamentos brutais para deixá-la capaz de realizar a sua vingança – quando era jovem seu pai foi acusado de insurreição contra a república e assassinado enquanto o restante de seus familiares foi preso. 

As sombras de Nevernight não poderia deixar de ficar de fora de nossa lista de melhores livros de fantasia.

As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley)

as brumas de avalon

A história atemporal do Rei Arthur contada pela ótica feminina. É assim que a autora conduz a ordem dos livros de As Brumas de Avalon, um clássico de 1979. São 4 volumes que narram a história de Morgana e outras mulheres fortes, lutando para tornar a Grã-Bretanha um país de religião livre. 

Por isso, se você é fã de clássicos de ficção e gosta de magia e títulos medievais, vai adorar essa série. 

Caraval (Stephanie Garber)

caraval

Os livros são da autora americana Stephanie Garber que escrevia como hobby no seu tempo livre. Ela teve muitas rejeições, mas persistiu pois sabia do seu potencial. Quando escreveu Caraval, a crítica ficou dividiu opiniões entre “esplêndido” e “confuso”, mas apesar disso, o livro que seria apenas um romance se tornou trilogia e é um grande sucesso. 

O Caraval é um evento cercado de mistérios e magia, ele acontece uma vez no ano e sempre em locais diferentes e é apresentado pelo mais misterioso ainda Mestre Do Caraval. Para participar é preciso ser convidado e escolher entre entrar na caça ao tesouro ou apenas assistir.

Divergente (Veronica Roth)

divergente

Nessa sociedade fictícia mostrada nos livros de fantasia de Divergente, os indivíduos ao completarem 16 anos precisam passar por um teste de aptidão, onde são sujeitos a passar por certas situações a fim de descobrir em que facção cada um se encaixa.

Após isso, há uma cerimônia na qual os adolescentes devem escolher de que facção fazer parte, podendo-se mudar da sua facção de origem, todavia, se isso for necessário, viverão longe de suas famílias para sempre.

Um tom mais escuro de magia (V. E. Schwab)

um tom mais escuro de magia livro de fantasia

Kell é um dos últimos “viajantes” e é capaz de viajar entre dois universos paralelos: a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco (George III) e a Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado.

Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Paralelamente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão.

Em determinado ponto da história, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e por fim convence Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade.

Um Tom mais escuro de magia é o vigésimo oitavo colocado em nossa lista de melhores livros de fantasia.

Filhos de sangue e osso (Tomi Adeyemi) 

filhos de sangue e osso os livros de fantasia top

Filhos de sangue e osso é o vigésimo nono livro da trilogia de fantasia baseada na cultura iorubá, aparece em vigésimo nono lugar na nossa lista de melhores livros de fantasia e está sendo adaptado para o cinema.

O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas.

Uma chama entre cinzas (Sabaa Tahir)

uma chama entre cinzas melhores livros de fantasia

Uma chama entre cinzas cinta uma história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança e presença obrigatória em uma lista de melhores livros de fantasia. Os personagens são Leia (escrava) e Elias (soldado). No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.

Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Império das Tormentas (Jon Skovron) 

império das tormentas livros de fantasia 2020

Último livro de nossa lista de melhores livros de fantasia, Império das Tormentas traz a história de dois jovens de culturas diferentes (Red e Bleak Hope) que se unem por uma causa comum – a defesa de seu mundo contra um senhor do crime que presente usar os Biomantes para impor sua visão miserável de mundo à toda a população. A fantasia se desenvolve em três livros embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.

Gostou de conhecer os Melhores Livros de Fantasia de Todos os Tempos? Veja outros posts recentes do blog!

10 comentários em “31 Melhores Livros de Fantasia: Histórias para você se sentir em outro mundo!”

  1. tão bom ver Império das Tormentas ali, nunca vi ninguém falar sobre ele, ver ele nessa lista deixou meu coração quentinho💓💓💓

    1. Oiiii, Isa, nós adoramos quando as pessoas compartilham suas experiências literárias.
      Sabe me dizer o que você mais gostou no livro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.