ordem de livros de the witcher

The Witcher: Ordem dos livros e curiosidades da saga

Nesse texto você vai conhecer a ordem dos livros de The Witcher e outras curiosidades sobre a saga que é sucesso na NETFLIX. A série foi inspirada nos livros de contos e romances do autor polonês Andrzej Sapkowski. Andrzej Sapkowski é formado em economia, começou como tradutor, escrevia para alguns concursos e seu maior sucesso foi a saga Wiedźmin, que foi traduzido para The Witcher.

Essa não é a primeira adaptação de livros que fizeram sucesso na NETFLIX. Entre os principais sucessos do canal de streaming estão os livros de Arsène Lupin, O Gambito da Rainha e a série de livros Os Bridgertons.

A série The Witcher se passa em uma época mitológica, com referências eslavas e conta a história do bruxo Geralt de Rívia, interpretado por ninguém menos que Henry Cavill, o super-homem!

Geralt de Rívia é um mutante, bruxo amaldiçoado, que passou boa parte de sua vida treinando. É um famoso caçador de recompensas, matando principalmente monstros e está em uma jornada em busca de sua humanidade.

Assim como nos livros, a trama do bruxo é entrelaçada com a da princesa de Cintra, a Ciri, interpretada por Freya Allan e da poderosa feiticeira Yennefer Vengerberg.

Ao longo dos episódios, é contada simultaneamente a história de Yennefer, uma feiticeira importantíssima tanto nos livros quanto na série sendo no começo par romântico de Geralt e depois ganhando notabilidade, e a da Cirila, criança herdeira do trono de Cintra, reino que está passando por um período de guerra.

A série retrata a invasão de Cintra pelos Nilfgaardianos, fazendo com que a princesa Ciri se torne uma fugitiva. A rainha de Cintra, Leoa de Cintra, Calanthe, avó de Ciri, em seu leito de morte deu a Ciri o nome de Geralt e pediu para procura-lo.

Geralt conhece Yennefer, e ambos, cada um com seu motivo, vão á procura de Ciri, onde ocorre toda a trama, carregada de cenas de luta, romance e com o alívio cômico do Bardo Jaskier.

Para entender melhor a série e suas repercussões veja abaixo a ordem de livros de The Witcher e outras curiosidades sobre a saga.

O Último Desejo

o ultimo desejo livro 1 the witcher

O primeiro livro da ordem de livros de The Witcher é repleto de contos. O último desejo, estreia a história do bruxo Geralt de Rívia., um caçador de recompensas de personalidade forte e altamente treinado. Guerreiro e Feiticeiro poderoso, a trama de Geralt gira em torno da busca por sua humanidade. No livro são apresentados personagens importantíssimos como a feiticeira Yennefer de Vengerber, O Bardo Jaskier e a feiticeira Triss Merigold.

A Espada do Destino

a espada do destino the witcher livro 2

O segundo livro da ordem de livros de The Witcher, também de contos, A Espada do Destino, o autor começa a explorar as dificuldades de Geralt, mostra um pouco da triste história de Yennefer, mas quem ganha destaque é a princesa de Cintra, Cirilla, que tem toda a sua história entrelaçada a de Geralt, sendo o ínicio de toda a trama da saga.

Cintra era um reino do norte muito poderoso que foi invadido por Nilfgaardianos. Durante a invasão, rainha Calanthe suicidou-se, Ciri consegue fugir e vai tentar encontrar Geralt.

Geralt descobre os acontecimentos, e sabendo de uma dívida antiga com a família de Ciri, vá procura-la juntamente com Yennefer.

O Sangue dos Elfos

the witcher o sangue dos elfos

No terceiro volume da ordem de livros de The Witcher , O Sangue de Elfos, a narrativa é alterada, dando foco na guerra travada entre humanos e inumanos (elfos, gnomos, anões), ao mesmo tempo que dá destaque a história de Ciri, contando toda sua história, desde os seus pais, a quem tiveram ajuda de Geralt para ficar juntos e todo seu desenvolvimento como feiticeira/bruxa.

Ciri após encontrar Geralt, lhe conta toda sua história, e o bruxo afim de protege-la, deixa sob a tutela de Yennefer, quem lhe ensinaria feitiçaria.

Com o aprendizado, Ciri desenvolveu o poder da clarividência e teve uma visão do fim do mundo, que fez com que ela fosse caçada, pois acreditavam que ela era a semente da destruição.

Geralt não tem muito destaque neste livro, ele foi ferido durante a guerra e se encontra desaparecido, e está sendo caçado pelo feiticeiro Rience, que tudo indica ser orientado por alguém muito poderoso.

No romance Tempo do Desprezo, Geralt reaparece, obcecado por entender seu passado e por salvar Ciri daqueles que a perseguem. Yennefer leva Ciri para uma escola de feitiçaria, com intuito de protege-la e fazer com que ela entenda melhor e saiba usar seus poderes.

Tempo do Desprezo

tempo do desprezo the witcher livros

O quarto volume da ordem de livros de The Witcher explora o lado político da trama, mostrando as razões por trás da guerra e como a opinião de cada personagem e como eles lidam lida com as situações.

A Ciri sem dúvida é o maior destaque deste livro, ela passa de fugitiva e protegida pra alguém poderoso e com personalidade. Ciri enfrenta as consequências do uso de seu poder, se torna mais sádica ao longo do livro.

Batismo de Fogo

batismo de foto the witcher

Na quinta história da ordem de livros de The Witcher, O Batismo de Fogo, Geralt gravemente ferido é levado para uma floresta para recuperar a sua saúde. Por conta da guerra, ele acabou se afastando de Ciri, e ouve informações de que ela está prestes a se casar com um imperador Nilfgaardiano.

Geralt sai em busca de Ciri juntamente com uma arqueira, a Milva, Jaskier, seu grande amigo bardo, Regis, um médico/barbeiro e Zoltan, o anão.

Neste livro, o mais importante é a viagem do grupo, mostra com detalhes os horrores da guerra e dá destaque para os novos personagens.

Durante o caminho, laços são estreitados, ocorrem muitas lutas, alívios cômicos e Geralt continua sua busca por Ciri, ao mesmo tempo que procura se entender.

A Torre da Andorinha

a torre da andorinha the witcher

O sexto volume da ordem de livros de The Witcher, Torre da Andorinha, traz a visão de Ciri, assim como o livro anterior traz a de Geralt.

Ciri está prometida ao imperador Nilfgaardiano, e está gravemente ferida depois de ter enfrentado muitos desafios fugindo de seus perseguidores.

No meio de um pântano, Ciri é salva por eremita, que a ajudou a retomar sua consciência e a curar suas feridas. A amizade com o Eremita faz com que Ciri conte histórias, que se mostram como flashbacks no livro.

Em uma de suas memórias, Ciri conta para o novo amigo que viu alguns de seus amigos serem mortos, foi escravizada, espancada e forçada a lutar em arenas para sobreviver.

Geralt não tem muito destaque neste livro, ele encontra um elfo que lhe traz informações de que o destino de Ciri está traçado e não tem nada que o Bruxo possa fazer.

Yennefer em uma tentativa de proteger Ciri, cobra um pacto de sangue de um duque. A feiticeira também conta memórias de sua infância.

A Senhora do Lago

 a senhora do lago the witcher

Na última trama da ordem de livros de The Witcher, A Senhora do Lago, originalmente foi escrito como um único volume, mas depois as editoras preferiram dividi-lo em 2.

O autor introduziu novos personagens na tentativa de concluir algumas histórias. A primeira é a Condwiramurs, uma feiticeira com poder de ver o futuro, e Nimue, outra grande feiticeira, que juntas vão tentar ajudar Geralt e Ciri.

Geralt e seus amigos chegam ao destino e descobrem onde Ciri e Yennefer possam estar.

Ciri está presa no mundo dos Elfos, que acreditam que Ciri possa ser a chave para uma espécie de elfo superpoderoso, eles a mantém presa até que ela lhes dê um filho.

Ciri consegue escapar com a ajuda de um unicórnio.

Geralt consegue salvar Yennefer, que estava sendo mantida preso em um castelo, alguns personagens importantes tem seus desfechos nessa hora.

Geralt e Yennefer enfretam os inimigos de Ciri, é travada uma batalha e o livro se encerra com eles juntos, usando plenamente seus poderes.

Jogos sobre a saga

Além dos livros e da série, a história do bruxo também rendeu uma linha de jogos, estilo RPG, para computador, PS4 e XBOX.

Ter o conhecimento dos livros ajuda muito a entender a história do jogo, o cenário é o mesmo. No jogo também houve a guerra dos Nilfgaardianos, existem os personagens humanos e inumanos. Geralt continua um bruxo tão poderoso quanto.

No primeiro jogo lançado, o The Witcher, Geralt é encontrado quase sem vida por outros bruxos. Geralt não se lembra de nada, mas vai em busca de entender seu passado.

A personagem Triss Merigold e par romântico de Geralt no jogo aparece logo no ínicio e o ajuda a recobrar suas memórias e ir atrás de uma organização chamada Salamandra, que roubou o segredo de mutação dos bruxos.

Em busca dessa organização, o bruxo acaba em Temeria, salvando o rei.

No segundo jogo, The Witcher 2, Assassins of Kings, Geralt foi acusado de ter matado o rei de Temeria e foi preso. O bruxo consegue escapar da prisão e vai atrás da verdade na tentativa de limpar seu nome.

Com a memória ainda fraca, Geralt tem dificuldades de encontrar o assassino, mas descobre uma conspiração para matar outros reis.

No decorrer do jogo, o bruxo descobre o verdadeiro regicida e o plano por trás. O imperador Nilgaardiano é o grande responsável pelo plano de matar os reis do norte para facilitar a sua invasão.

O próximo jogo lançado, o The Witcher 3 conta com personagens importantes dos livros como a Yennefer e a princesa Ciri.

Apesar do par romântico de Geralt ser Triss Merigold, fica claro que seu grande amor é Yennefer.

Ciri, assim como nos livros é princesa de Cintra, que foi destruída pelos Nilfgaardianos.

No jogo, Ciri passa a ser filha adotiva de Geralt, que a treinou, mas logo Ciri mostrou interesse por magia e Yennefer, como nos livros a ensinou.

Geralt acabam morrendo, Yennefer morre ao usar todo seu poder para ressuscitar ele.

Para poder enfrentar a lenda de Wild Hunt, que são seres que surgem do céus e representam a morte e perdição, Geralt, Yennefer e Ciri reaparecem, mas sem muitas explicações por enquanto.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de The Witcher? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de imagem: Farley Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.