ordem livros shadowhunter

Shadowhunter: Ordem dos Livros de Os Caçadores de Sombras

Uma das séries de livros de maior frisson dos últimos anos é o universo criado por Cassandra Clare chamado de Caçadores de Sombras. O sucesso foi tão grande que chegou a originar uma série na NETFLIX com o nome Shadowhunter, como esse universo é conhecido em inglês. Atualmente, esse universo é tão grande que já conta com 17 livros e pelo andar da carruagem muitos mais estão por vir. Como a história inicia-se em meados do século XIX e vai até os dias atuais você pode ficar na dúvida sobre a ordem de livros de Shadowhunter, já que são 7 histórias paralelas nesse universo. 

Assim, o intuito desse texto é fazer um GUIA COMPLETO para você que quer se aventurar no universo de Shadowhunter, abordando a ordem dos livros de Caçadores de Sombras.

As várias sagas desse universo são intituladas Os Instrumentos Mortais, Peças Infernais, O Artifício das Sombras, As Maldições Ancestrais e As Últimas Horas, além de alguns livros de contos que trabalham como spinoffs das séries principais e servem para conectá-las. Você pode optar por ler uma série de livros de cada vez, mas alguns acontecimentos são simultâneos entre os livros, então também vamos apresentar uma abordagem diferente para a ordem de livros de Shadowhunter que você deve ler. 

A série dos NETFLIX, por exemplo, inicia abordando os acontecimentos da série Os Instrumentos Mortais, cuja protagonista é Clary Fray, e é pelo volume 1 dessa saga que sugerimos que você comece a se introduzir nesse universo. 

Nesse universo distópico, os protagonistas se dão conta que diversos demônios pairam sobre o seu mundo e pouco a pouco vão descobrindo uma ordem semi celestial de pessoas que caçam esses seres. Clary é apresentada a vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros e começa a sua jornada de autodescoberta. 

Cidade dos ossos (Vol. 1 Os Instrumentos Mortais)

cidades dos ossos ordem dos livros shadowhunter

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate em Nova York. O maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul…

Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto ― aliás, era mesmo um menino?Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace ― um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer ―, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.

Sombrio, engraçado e sexy, Cidade dos Ossos é o primeiro volume a ser lido na sequência de livros de Shadowhunter: Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, que virou um verdadeiro fenômeno mundial e vendeu mais de 50 milhões de exemplares.

Cidade das cinzas (Vol.2 Os Instrumentos Mortais)

cidade das cinzas instrumentos mortais

Nesta sequência de tirar o fôlego, Cassandra Clare atrai seus leitores de volta às garras sombrias do submundo de Nova York, onde o amor nunca é seguro e o poder se torna a tentação mais mortal. Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem?

Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary – especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-caçador de Sombras Valentim, que além de perverso e insano, é também o pai de Clary e Jace.Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar – e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace.

Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. Sombrio, engraçado e sexy, Cidade das Cinzas é o segundo da ordem de livros de Shadowhunter: Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.

Gosta de livros de fantasia? Veja também nossa lista com os melhores livros desse gênero!

Cidade de vidro (Vol.3 Os Instrumentos Mortais)

cidade de vidro instrumentos mortais ordem 3

Nesse terceiro volume da inesquecível que compõe a sequencia de livros de Shadowhunter: Os instrumentos mortais você irá encontrar o amor como sendo um pecado mortal e os segredos do passado decisivos. Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras – podemos pular a regra que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso?

Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas…) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol. Nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre o seu passado – e consequentemente sobre o passado de seu irmão…A Clave está reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Aparentemente, a única chance de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro – custe o que custar? Jace já se decidiu: vai arriscar tudo por ela.

Anjo mecânico (Vol. 1 As Peças Infernais)

Anjo mecanico pecas infernais

Sugerimos que Anjo Mecânico seja o seu 4º exemplar na ordem de livros de Shadowhunter (e daqui para frente vamos intercalar as sagas para melhor compreensão dos acontecimentos). A série Peças Infernais te apresenta a história através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores de Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo ― vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.

Cidade dos anjos caídos (Vol.4 Os Instrumentos Mortais)

cidades dos anjos caídos

Hora de voltar à saga Os Instrumentos mortais e selecionar o 5º exemplar da ordem de livros de Shadowhunter. Neste imperdível volume da série Os instrumentos Mortais, acompanhamos os últimos meses na vida de Clary. Demônios, um ex-caçador de sombras com jeito de supervilão (seu pai), um triângulo amoroso com o melhor amigo (a quem pode inadvertidamente ter ajudado a transformar em vampiro) e um conflito entre dimensões. Mas agora a guerra chegou ao fim, e a garota voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe. O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas, sem incertezas e sem dúvidas. Seria esse o tão sonhado paraíso? Nem tanto.

Apesar do sangue nephilim que corre em suas veias, as coisas não estão assim tão angelicais. Um misterioso assassino está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável. E desta vez, Clary não pode contar com Simon. Sua habilidade vampiresca singular – conseguir andar sob o sol – faz com que seja o aliado perfeito para os dois lados; e ele vai precisar se decidir logo… O Submundo não é conhecido pela paciência. No entanto, o que preocupa Clary, na verdade, é que Jace resolve se afastar sem maiores explicações. O que a leva a mergulhar num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocou a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.

Príncipe mecânico (Vol. 2 As Peças Infernais)

as peças infernais o príncipe mêcanico

Vamos novamente intercalar para a saga As peças infernais” para acompanhar melhor a ordem cronológica dos acontecimentos desse mundo. Assim, chegamos ao nosso sexto exemplar da ordem de livros de Shadowhunter. Nele, a protagonista Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres – ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada – foi fruto de sua imaginação.

Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Cidade das almas perdidas (Vol. 5 Os Instrumentos Mortais)

cidade das almas perdidas

Nossa sugestão é que o sétimo volume da sua ordem de livros de Shadowhunter seja A Cidade Das Almas Perdidas. Depois ser apresentada ao Mundo de Sombras e a Jace ― um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer ―, Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo.

Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar ― e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Princesa Mecânica – (Vol. 3 As Peças Infernais)

princesa mecânica as peças infernais

Quando você estiver lendo os livros desse universo, sugerimos que a oitava obra da ordem de livros de Shadowhunter seja A Princesa Mecânica. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

As crônicas de Bane

as crônicas de bane

Esse é um Spin off das séries Os instrumentos mortais e As peças infernais. Neste livro são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will, Alec, e outros personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Esse deve ser o nono exemplar a ser lindo dentro da ordem de livros de Shadowhunter: Os Caçadores de Sombras. Evite ler esse livro antes de como está sendo indicado aqui sob o risco de ler SPOILERS.

Cidade do Fogo Celestial: (Vol.6 Os Instrumentos Mortais)

cidade do fogo celestial

Chegamos ao décimo volume sugerido para a sua ordem de livros de Shadowhunter – Os Caçadores de Sombras. Nele temos Irmão contra irmã. Alianças quebradas. Morte, sangue. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo. Nada parece segurar sua sede de poder.Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris. Mas nem mesmo as barreiras mágicas parecem capazes de conter Sebastian. E com os Caçadores de Sombras encurralados, quem defenderá o mundo dos demônios?

Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir ― mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou.

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

caçadores de sombras

O décimo primeiro livro da ordem de livros de Shadowhunter deve ser o Conto da Academia dos Caçadores de Sombras – que traz uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.

Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos… Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes. Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim. Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

Fantasmas do Mercado das Sombras

fantasmas do mercado das sombras

Conheça a fundo todos os segredos do Mercado das sombras neste imperdível compilado de contos no universo dos Caçadores de sombras. Fantasmas do mercado das sombras é acompanha o personagem Jem Carstairs em suas incursões pelos vários Mercados das sombras através do mundo. Território comum para feéricos, lobisomens, feiticeiros e vampiros, o Mercado das Sombras é onde os habitantes do submundo comercializam seus objetos mágicos, fazem barganhas obscuras e sussurram segredos que não querem que os Nephilim descubram. Por dois séculos, contudo, o Mercado das Sombras vem sendo frequentado por um visitante da Cidade dos Ossos, o centro do mundo dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão do Silêncio, Irmão Zachariah é um guardião juramentado das leis e tradições dos Nephilim. Mas, no passado, ele foi o Caçador de Sombras Jem Carstairs, apaixonado, desde então e para sempre, pela feiticeira Tessa Gray. E ao longo de todos esses anos, em diferentes cidades, Jem busca no Mercado das Sombras uma relíquia do seu passado.Acompanhe Jem para conhecer, em meio ao cenário das negociações obscuras e do festival do Mercado das Sombras, além da história de amor condenada de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e o mergulho de Tessa Gray em uma guerra mundial. Valentim Morgenstern compra uma alma no Mercado, e a alma do jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No Mercado se escondem o herdeiro perdido e o fantasma da pessoa amada, e, uma vez que você venda seu coração, ninguém poderá salvá-lo. Nem mesmo o Irmão Zachariah. Fantasmas do mercado das sombras é um compilado imperdível de contos que trazem à vida todo o universo dos Caçadores de sombras.

Dama da meia-noite (Vol. 1 Os Artifícios das Trevas)

dama da meia noite

Dama da noite é o primeiro volume da nova série Os Artifícios das Trevas de Cassandra Clare, autora do grande sucesso Os Instrumentos Mortais. Cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Emma Carstairs é uma guerreira, uma Caçadora de Sombras: a melhor de sua geração. Ela vive para lutar. E faz isso ao lado de seu parabatai, Julian Blackthorn. Juntos eles patrulham as ruas de Los Angeles, onde vampiros fazem a festa na Sunset Strip, e fadas – as mais poderosas das criaturas sobrenaturais – tentam se manter na linha depois de uma guerra com os Caçadores de Sombras.

Quando os corpos de fadas e de humanos assassinados começam a aparecer com as mesmas marcas encontradas nos pais de Emma, há alguns anos, uma aliança preocupante se forma. É a chance de Emma se vingar, mas também a oportunidade de Julian recuperar o irmão mais velho, Mark, prisioneiro do Povo das Fadas e integrante da Caçada Selvagem desde a Guerra Maligna – que alçou Clary Fairchild e Jace Herondale ao posto de Caçadores de Sombras-celebridade. Tudo que Emma, Mark e Julian precisam fazer é resolver o mistério dos assassinatos em duas semanas…

Senhor Das Sombras – Vol. 2 Série Os Artifícios Das Trevas

o senhor das sombras

A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.

Rainha do ar e da escuridão (Vol. 3 Os Artifícios das Trevas)

rainha do ar e da escuridão

Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Os Instrumentos Mortais, da autora best-seller Cassandra Clare. E nesta primeira edição, de colecionador, conta ainda com uma história bônus com Clary e Jace ― Um amor que nunca se esgota ―, e um encarte com cenas ilustradas do livro. Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil.

Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.

Os pergaminhos vermelhos da magia (Vol. 1 As Maldições Ancestrais)

Os pergaminhos vermelhos da magia

Esse livro faz parte de uma nova série do universo que acompanha o Alto Feiticeiro Magnus Bane e Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo após a Guerra Mortal. Os pergaminhos vermelhos da magia é o primeiro volume da aguardada série As Maldições Ancestrais. Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias – uma viagem luxuosa pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, é finalmente seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus. Anos atrás. Como uma piada.Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos.

Como se não fosse suficientemente ruim que sua fuga romântica tenha sido desviada de seu trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca – mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

Corrente de ouro (Vol 1. As últimas horas)

corrente de ouro

Seja bem-vindo ao período eduardiano londrino! Um tempo de luzes elétricas e sombras extensas, a celebração da beleza artística e a selvagem busca pelo prazer, com demônios à espreita no escuro. Por anos a paz reinou no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram e desenvolveram-se em um ambiente harmônico com sua família e amigos, ouvindo histórias sobre o bem derrotando o mal e o amor como o grande vencedor… Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs vêm para Londres, assim como uma espécie de praga nunca vista antes, implacável e inevitável.

Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família. Sua mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case… mas Cordelia está mais determinada a ser uma heroína do que uma esposa. Logo, Cordelia encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, e é levada a seu universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros.

Enquanto isso, ela precisa esconder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pessoa.

Quando o desastre atinge, depois de tanto tempo, os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura descontrolada que os revelará sombrios e incríveis poderes, o verdadeiro e cruel preço de ser um herói… e de se apaixonar.

Ao mesclar enredos complexos, um cenário histórico e personagens cativantes, Corrente de ouro se torna uma verdadeira jornada onde os fãs dos Caçadores de Sombras aprenderão o valor do amor, do ódio, da paixão e da amizade, excedendo todas as expectativas.

Gostou de conhecer a Ordem de Livros de Shadowhunter: Os Caçadores de Sombras? Veja outros posts recentes do blog?

Crédito de foto de capa: (ABC FAMILY/ Lorenzo Bevilaqua)

2 comentários em “Shadowhunter: Ordem dos Livros de Os Caçadores de Sombras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.