acotar ordem dos livros

Ordem dos Livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar)

Corte de espinhos e rosas (ou Acotar para os fãs) é mais uma série de livros de fantasia que vai parar nas telinhas – dessa vez pelo canal Hulu. A autoria da saga é de Sarah J. Maas, e o apelido Acotar vem da sigla em inglês: A Court of Thorns and Roses. Nesse texto vamos tratar um pouco da sinopse e trazer a ordem dos livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) para você entender melhor a série. 

Antes de entrar na história da saga em si, gostaria de salientar que as capas desse série são lindas de se ver ao vivo, poucos livros conseguiram me chamar tanto a atenção pela beleza de seu design. 

O livro Corte de espinhos e rosas conta a história da humana Feyre, que pertence a uma família muito pobre e, por isso, trabalha arduamente para sustentar suas irmãs e seu pai. 

O universo de Acotar é divido entre humanos e feéricos (seres místicos que são inimigos dos seres humanos). 

Em determinado momento, Feyre durante uma de suas caças acaba por matar um lobo. Após matar o lobo, uma criatura bestial chamada Tamlin surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, Feyre é apresentada ao mundo de Prythian, repleto de intrigas políticas, magia e apuros, e ao se apaixonar por seu raptor, ela descobre os segredos deste reino desconhecido. 

Essa paixão entre uma humana e um feérico não é, obviamente, bem vista. Essa relação vai se desenvolvendo mais ou menos como um conto de fadas no estilo A Bela e a Fera. 

Em diversos momentos somos colocados na dúvida sobre se a relação deles dará certo ou se ela vai sucumbir pelo jeito autoritário de Tamlin. 

Abaixo, vamos entrar um pouco na ordem de livros de Corte de espinhos e rosas para você conhecer melhor sobre a série. Atualmente, já são 5 livros publicados nesta saga e mais 3 confirmados para vir. 

Corte de espinhos e rosas (Vol.1)

corte de espinhos e rosas

Esse é o primeiro volume da ordem de livros de Corte de espinhos e rosas de Sarah Maas.

Num mundo alternativo em que humanos videm de um lado do muro e feéricos vivem do outro, Feyre vive uma vida difícil na qual luta para sustentar sua família. Em determinado momento do livro, ela se depara com um cervo na floresta sendo perseguido por um lobo. Como ela queria o cervo para si, acaba atirando flechas contra o lobo para que ela não mate a sua caça. 

Mas o lobo não era o que parecia. O animal na verdade era um feérico, mais precisamente uma fada zoomórfica transformada em lobo, e isso despera a ira de Tamlin, o Grão Senhor da Terra Primaveril.

Esse sequestro aos poucos se transforma numa paixão, à medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera. Mas, esse mundo está ameaçado. Afinal, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados. A nossa protagonista encara esse dilema após descobrir que ela é a única pessoa que pode acaba com a maldição que paira sobre o reino e salvar todos os feéricos.

Nesse livro, a vilã chama-se Amarantha, que está causando uma guerra entre os feéricos.

Corte de névoa e fúria (Vol.2)

corte de névoa e fúria

Corte de névoa e fúria é o esperado segundo volume da ordem de livros de Corte de espinhos e rosas (Acotar)

Sufocada por Tamlin, Feyre luta com a depressão causada pelos acontecimentos do livro anterior e aprende a ser uma verdadeira gurreira e navegará por uma teia de intrigas políticas e poder (e lutará inclusive para se libertar das prisões de Tamlin). SPOLER: no livro anterior, Feyre acaba sendo “feita” e se torna uma feérica. 

De certa maneira, Feyre ainda parece uma prisioneira ou marionete nas mãos de Tamlin. Um relacionamento obssessivo. 

Quem a resgata dessa semiprisão é Rhysand  e vamos seguir a saga de Feyre e Rhysand enquanto eles lidam com as consequências da libertação de Prythian do reinado de Amarantha. 

Feyre passa a ser uma habitante da corte noturna, onde a maior parte dos acontecimentos terão seu desfecho. 

Novos personagens são introduzidos: Cassian e Azriel, irmãos de armas de Rhys, o sempre poderoso e charmoso Morrigan e o mortal, sarcástico, Amren são responsável por nos trazer tramas hábeis. 

É um livro cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra, e talvez, o melhor da trilogia inicial. Um verdadeiro clássico entre os melhores livros de fantasia.

Corte de asas e ruína (Vol.3)

corte de asas e ruína

Corte de asas e ruína é o terceiro volume da ordem de livros de Corte de espinhos e rosas de Sarah Maas. A ideia original era que essa história desse fim à trilogia, mas com o sucesso estrondoso da série, foram confirmados mais livros.

Agora nossa personagem principal é Grã-Senhora da Corte Noturna após casar-se com Rhysand. Para evitar a guerra total, Feyre concorda em se tornar espiã na Corte Primaveril e começa a reunir informações na esperança de deter os planos malignos de Hybern (o plano dele seria derrubar a muralha que separa os dois mundos e subjulgar os humanos). 

A Feyre também precisa descobrir os planos de seu antigo amor Tamlin. 

Sarah J. Maas faz questão de demonstrar neste livro que Rhysand e Feyre são companheiros e estão nessa luta juntos. A protagonista fez um completo turnaround e já não pode ser mais vista como donzela em perigo (como for no primero livro), mas sim como uma guerreira forte e determinada. 

Corte de Gelo e Estrelas (Vol. 4)

corte de gelo e estrelas

Esse é o quarto voluma da ordem de livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) e é basicamente um spin-off da saga. 

Agora Feyre Archeon recisa descobrir seu papel enquanto luta para reconstruir uma Velaris devastada pela guerra contra Hyber. O foco segue na Corte Noturna. 

Mas com o Solstício de Inverno finalmente se aproximando, os personagens do livro acreditam que terão descanso de todos os desafios enfrentados até então. Nossos protagonistas continuam lutando contra os horrores que viveram, tentando se reerguer e curar as suas cicatrizes. Aos poucos vamos percebendo que essas cicatrizes irão impactar a paz e a corte de Feyre. 

Uma nova guerra se aproxima e esse livro é a abertura dos acontecimentos que estão por vir. 

Corte de Chamas Prateadas (Vol. 5)

corte de chamas prateadas

Esse é o quinto volume da ordem de livros de Corte de Espinhos e Rosas

O livro começa pontuando o vício em bebidas e noitadas de Nestha, uma das irmãs de Feyre. Uma intervenção é feita e, nessa reunião, é decidido que ela será presa (whaaaat?) dentro da Casa dos Ventos. 

Não é apenas uma prisão, mas também um controle rígido da vida dela, o horário que deve fazer exercícios, o horário que deve ajudar na biblioteca, o que deve comer, etc. 

E desde foi nomeada Grã-Feérica contra sua vontade ela tem lutado para esquecer os horrores que suportou e encontrar um lugar para si mesma dentro da Corte Noturna.

Cassian, o guerreiro alado acaba por inflamar seus sentimos, a partir do momento em que são forçados a treinar juntos na batalha, as faíscas se transformam em chamas.

Uma ameaça de guerra começa a mais uma vez pairar sobre o ar. Para ter uma chande de deter os inimigos, desta vez, Nesta e Cassian devem lutar contra monstros internos e externos. 

Gostou de conhecer a ordem de livros de Acotar? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de Foto: Editora Record Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.