acotar ordem dos livros

Ordem dos Livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar)

ACOTAR é um acrônimo que significa Corte de Espinhos e Rosas (A Court of Thorns and Roses), uma série de livros de fantasia popular escrita por Sarah J. Maas. A série se passa em um mundo onde humanos e feéricos (fadas) coexistem, e segue a história de Feyre, uma jovem humana que é levada para o mundo das fadas e se envolve em intrigas políticas e romances perigosos. Abaixo, vamos entrar na ordem de livros de Acotar para você conhecer melhor sobre a série:

  • Corte de Espinhos e Rosas (2015)
  • Corte de Névoa e Fúria (2016)
  • Corte de Asas e Ruína (2017)
  • Corte de Gelo e Estrelas (2018)
  • Corte de Chamas Prateadas (2021)

A saga começa com a história da humana Feyre, que pertence a uma família muito pobre e, por isso, trabalha arduamente para sustentar suas irmãs e seu pai. Em determinado momento, Feyre durante uma de suas caças acaba por matar um lobo. Após esse fato, uma criatura bestial chamada Tamlin surge exigindo uma reparação.

Arrastada para além do muro, Feyre é apresentada ao mundo de Prythian, repleto de intrigas políticas, magia e apuros, e ao se apaixonar por seu raptor, ela descobre os segredos deste reino desconhecido. Essa paixão entre uma humana e um feérico não é, obviamente, bem vista. Assim, essa relação vai se desenvolvendo mais ou menos como um conto de fadas no estilo A Bela e a Fera, e, por diversos momentos, não temos certeza se ela vai sucumbir a Tamlin.

➜ Caso esteja gostando de conhecer a ordem dos livros de ACOTAR, se inscreva nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram. Dessa forma você poderá acompanhar textos como esse em primeira mão.

Corte de Espinhos e Rosas (Vol. 1)

corte de espinhos e rosas

Esse é o primeiro volume da ordem de livros de Corte de Espinhos e Rosas de Sarah Maas.

Num mundo alternativo em que humanos e feéricos são separados por um muro, Feyre vive uma vida difícil na qual luta para sustentar sua família. Em determinado momento do livro, ela se depara com um cervo na floresta sendo perseguido por um lobo. Como ela queria o cervo para si, acaba atirando flechas contra o lobo para que ela não mate a sua caça. 

Mas o lobo não era o que parecia. O animal na verdade era um feérico, mais precisamente uma fada zoomórfica transformada em lobo, e isso despera a ira de Tamlin, o Grão Senhor da Terra Primaveril.

Esse sequestro aos poucos se transforma numa paixão, à medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera. Mas, esse mundo está ameaçado. Afinal, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados. A nossa protagonista encara esse dilema após descobrir que ela é a única pessoa que pode acaba com a maldição que paira sobre o reino e salvar todos os feéricos.

Nesse livro, a vilã chama-se Amarantha, que está causando uma guerra entre os feéricos.

Corte de Névoa e Fúria (Vol.2)

corte de névoa e fúria

Corte de Névoa e Fúria é o esperado segundo volume da ordem de livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar). 

Sufocada por Tamlin, Feyre luta com a depressão causada pelos acontecimentos do livro anterior e aprende a ser uma verdadeira guerreira e navegará por uma teia de intrigas políticas e poder (e lutará inclusive para se libertar das prisões de Tamlin). SPOILER: no livro anterior, Feyre acaba sendo “feita” e se torna uma feérica. 

De certa maneira, Feyre ainda parece uma prisioneira ou marionete nas mãos de Tamlin. Um relacionamento obssessivo. 

Quem a resgata dessa semiprisão é Rhysand, e vamos seguir a saga de Feyre e Rhysand enquanto eles lidam com as consequências da libertação de Prythian do reinado de Amarantha. 

Feyre passa a ser uma habitante da Corte Noturna, onde a maior parte dos acontecimentos terão seu desfecho. 

Novos personagens são introduzidos: Cassian e Azriel, irmãos de armas de Rhys, o sempre poderoso e charmoso Morrigan e o mortal e sarcástico Amren são responsável por nos trazer tramas hábeis. 

É um livro cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra, e talvez, o melhor dessa série de livros de fantasia de sucesso

Corte de Asas e Ruína (Vol.3)

corte de asas e ruína

Corte de Asas e Ruína é o terceiro volume da ordem de livros de Corte de Espinhos e Rosas de Sarah Maas. A ideia original era que essa história desse fim à trilogia, mas com o sucesso estrondoso da série foram confirmados mais livros.

Agora nossa personagem principal é Grã-Senhora da Corte Noturna após casar-se com Rhysand. Para evitar a guerra total, Feyre concorda em se tornar espiã na Corte Primaveril e começa a reunir informações na esperança de deter os planos malignos de Hybern (o plano dele seria derrubar a muralha que separa os dois mundos e subjulgar os humanos). 

A Feyre também precisa descobrir os planos de seu antigo amor Tamlin. 

Sarah J. Maas faz questão de demonstrar neste livro que Rhysand e Feyre são companheiros e estão nessa luta juntos. A protagonista fez um completo turnaround e já não pode ser mais vista como donzela em perigo (como era no primero livro), mas sim como uma guerreira forte e determinada. 

Corte de Gelo e Estrelas (Spin-off)

corte de gelo e estrelas

Esse é um spinf-off dentro da ordem de livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar).

Agora, Feyre Archeon precisa descobrir seu papel enquanto luta para reconstruir uma Velaris devastada pela guerra contra Hyber. Assim, o foco segue na Corte Noturna. 

Mas com o Solstício de Inverno finalmente se aproximando, os personagens do livro acreditam que terão descanso de todos os desafios enfrentados até então. Nossos protagonistas continuam lutando contra os horrores que viveram, tentando se reerguer e curar as suas cicatrizes. Aos poucos vamos percebendo que essas cicatrizes irão impactar a paz e a corte de Feyre. 

Corte de Chamas Prateadas (Vol. 4)

corte de chamas prateadas

Esse é o quarto volume da ordem de livros de Corte de Espinhos e Rosas (Acotar). 

O livro começa pontuando o vício em bebidas e noitadas de Nestha, uma das irmãs de Feyre. Assim, uma intervenção é feita e, nessa reunião, é decidido que ela enviada para a Casa dos Ventos. 

Inicialmente resistente ao treinamento e às mudanças, Nesta começa a encontrar força e propósito ao treinar com Cassian e ao formar laços com Emerie e Gwyn, outras mulheres que também enfrentam seus próprios desafios.

Enquanto Nesta lida com seus demônios internos, uma nova ameaça surge dos Mestres da Guerra, liderados por Briallyn, uma rainha humana em busca de vingança contra a Corte Noturna. Nesta, Cassian e seus aliados devem enfrentar esses inimigos para proteger seu lar. Então, Nesta descobre poderes latentes e, com o apoio de Cassian, aprende a controlá-los. O relacionamento entre Nesta e Cassian evolui, e, no clímax do livro, Nesta confronta Briallyn em uma batalha decisiva, encontrando redenção e paz consigo mesma.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Acotar? Então, comente abaixo o que você achou da obra e não esqueça de nos marcar nas redes: @osmelhoreslivros! 

Crédito de Foto: Editora Record Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *