crave livros ordem

Série Crave de Tracy Wolff: Ordem dos livros do novo fenômeno vampiro

Fantasia, romance, suspense… Uma junção de categorias que costuma apaixonar os leitores. Essa série de Tracy Wolff vai te proporcionar um compilado de emoções e você vai ser imerso(a) em uma incrível narrativa de coisas sobrenaturais. E para te ajudar a se organizar, neste artigo, vamos te apresentar um guia de leitura para a série Crave, mostrando cada um dos 6 livros em ordem.

Tracy Wolff é uma romancista de séries Young Adult. Uma autora best-seller do New York Times que é aficionada por vampiros, dragões e criaturas da noite. Uma ex-professora de inglês que, hoje, dedica seu tempo para desenvolver romances sombrios e sobrenaturais. Ela já escreveu dezenas de histórias em sua casa no Texas.

A série Crave é uma obra muito recente, tendo sido publicada pela primeira vez em 2020. Talvez por isso, a popularidade da obra ainda não tenha atingido grandes proporções no Brasil. Porém, essa ficção de Tracy vem numa ascendência fora do país e tem grande potencial para ganhar ainda mais reconhecimento. Essa é a mais nova obra sobre vampiros que está definitivamente conquistando o mundo!

É possível ver vários elementos similares a outros sucessos do gênero, como Crepúsculo. Alguns exemplos são a narração em primeira pessoa, uma mudança de cidade que deixa a protagonista desconfortável (para o Alasca), e um colégio/internato com um grupo de seres diferentões que chamam à atenção da narradora.

Aliás, essa incrível obra gerou muito interesse na Universal, que comprou os direitos da série e irá lançar uma adaptação para os cinemas.

Infelizmente, dado o fato de que é uma série ainda muito recente, apenas os 2 primeiros livros contam com uma versão em português — Desejo e Paixão. O terceiro está em período de lançamento no país. Mas acredito que os próximos volumes ganhem suas adaptações para português em breve.

Veja mais informações sobre a ordem dos livros da série Crave:

  • Os 2 primeiros livros já estão disponíveis em português; 
  • O terceiro será lançado no Brasil em abril de 2022.
  • O quarto e o quinto estarão disponíveis em inglês até o mês de maio e julho respectivamente;
  • Já foi anunciado um sexto livro chamado Cherish, cuja data de lançamento será em novembro

Os volumes da série Crave são bem extensos. Por isso, estamos falando de livros bem grossos. Um universo bem completo, contendo um repertório variado de coisas mágicas e com um elenco de personagens carismáticos que, mesmo sendo coadjuvantes, dão um sabor a mais às tramas.

>>> Está gostando das resenhas aqui do blog? Inscreva-se em nosso canal do Telegram para estar sempre por dentro das novidades dos livros e melhores lançamentos.

1 – Desejo: Dê uma mordida

Desejo ordem crave

Desejo é o primeiro volume na ordem dos livros da série Crave. Ele foi eleito o melhor livro Young Adult pela Amazon em 2020, ano de seu lançamento.

Neste livro, somos apresentados à protagonista Grace. A personagem principal narra praticamente todo o livro, com exceção de uma parte do final do livro. Por isso, durante boa parte da trama, o conhecimento dos leitores sobre a história é limitado pela perspectiva da Grace. Isso é muito bacana porque vamos consumindo cada detalhe da história juntamente com a protagonista e, então, saboreamos o suspense e outras emoções à medida que, aos poucos, ela vai descobrindo e entendendo as coisas.

Grace perdeu os pais por conta de um acidente de carro. Não há melhor forma de se iniciar uma trama sombria do que com um evento trágico. Esse acontecimento a obrigou a se mudar de San Diego para o Alasca. Para ser mais preciso, para um colégio interno muito estranho chamado Academia Katmare, que, aliás, é gerenciado pelo seu tio.

Desde o primeiro contato, aquela academia que mais parece um castelo, lhe proporciona situações esquisitas e perturbadoras. Ela conhece o misterioso Jaxon, que lhe diz que ele precisa tomar cuidado com todos naquele lugar.

A Academia Katmere comporta muitos monstros de vários tipos. Um ambiente hostil e ameaçador para uma mera humana.

Enquanto Grace tenta se misturar, tentando parecer não se surpreender com toda aquela estranheza, ela vira o centro das atenções. Ainda mais quando o temido e popular Jaxon Vega decide estar por sempre por perto.

O colégio é dividido em grupos. Até aí é uma coisa normal para uma escola. No entanto, o que a menina não sabe ainda é que esses grupos são divididos de acordo com a espécie de cada um.

Jaxon Vega é um vampiro — muito respeitado, por sinal. E, enquanto o resto da escola não se aproxima muito dele (tirando seus amigos), Grace sente uma atração inevitável pelo predador.

Após o acidente que tirou a vida de seus pais, sua vida virou de ponta cabeça. E agora ela está seguindo o rumo das coisas sem saber o que realmente se passa. Ela demora para entender o que a Katmere é de fato, e também não sabe exatamente por qual motivo está alí. 

Então, como os leitores acompanham a trama pela narração da personagem, grande parte do livro é caracterizada pelo mistério. A autora não entrega tudo de cara, mas revela aos poucos a verdade sobre aquele colégio.

Assim, ela vai se deparar com coisas que jamais poderia imaginar que fossem reais e segredos cabulosos sobre sua família são revelados.

2 – Paixão

Paixão crave

Paixão, o segundo volume na ordem dos livros da série Crave, segue cronológicamente o Desejo, o primeiro volume.

No início deste livro, Grace se depara com uma situação intrigante. Ela não sabe de nada do que aconteceu até 4 meses atrás, quando ela virou pedra. Para ela tudo permanece como antes, mas todos ao seu redor passaram muito tempo tentando salvá-la.

Tracy segue sua narrativa mantendo o suspense no ar a todo momento. A protagonista tem uma intensa jornada de autodescobrimento pela frente. Ela tentará descobrir o que realmente aconteceu consigo e buscará respostas sobre quem ela é de verdade.

Ao mesmo tempo, ela tem algumas situações preocupantes, como o caso do irmão de Jaxon, seu namorado, que está de volta. Um mal elemento, que deve causar problemas. Com sede de vingança, Hudson ameaça separar Grace de Jaxon para sempre.

Porém, muitas ameaças estão surgindo. Coisas maiores do que Hudson. Então, Grace precisará estar preparada para o que há de vir. Não apenas ela, mas também todos os seres paranormais estão correndo um grande risco. Salvar as pessoas que ela ama, certamente, demandará sacrifícios, mas, talvez, mesmo assim, não seja suficiente.

3 – Cobiça (Lançamento)

obiça

Cobiça é o terceiro volume da série Crave, de Tracy Wolff. Com mais essa narrativa, somos levados em mais uma jornada mágica (em todos os sentidos). A edição está em lançamento no mês de abril.

No início deste volume, nos deparamos com todos os personagens ainda num estágio de recuperação, por tudo que se passou no livro anterior. Grace não sabe como lidar com sua condição emocional, que sofreu um grande impacto pelos últimos acontecimentos, e ainda sente medo por tudo que aconteceu.

No entanto, com o auxílio de seus amigos, Macy, Flint, Luca e Mekhi, além de Jaxon e Hudson, Grace segue em frente em sua nobre causa. Ela designa, para si, a missão de proteger seus amigos e pessoas que ama e planeja construir um futuro digno para todos.

Contudo, não será uma tarefa tão fácil, o que nos leva a mais uma trama cheia de percalços em uma jornada mágica e perigosa. A protagonista e seus amigos vão em busca de um artefato mágico. E, durante essa viagem, uma série de desafios os aguardam.

4 – Sedução

Sedução

Sedução é como foi batizado o quarto volume na ordem da série Crave pela editora brasileira (Astral Cultural).

Ninguém saiu ileso da última batalha. Flinte está revoltado com o mundo, Jaxon se transformou em alguém que não costumava ser. Hudson levantou um muro ao redor de si que parece que nunca mais alguém conseguirá derrubar.

Uma grande guerra se aproxima e, aparentemente, eles ainda não tem condição de lutar uma batalha como essa. Eles precisarão de um grande exército para alimentar uma ponta de esperança.

Grace busca respostas sobre seus ancestrais, a fim de obter informações importantes que possam ajudar. 

As chances são pequenas e talvez, no fim, ninguém mais esteja de pé. Se eles quiserem salvar o mundo, terão que buscar forças e se reerguer e Grace sabe que terá que abraçar firmemente essa luta, assumindo recorrer a partes de si que ela mesma teme.

5 – Charm

Charm

Os 4 primeiros livros de Crave vieram seguindo uma cronologia. Entretanto, este quinto volume quebra a sequência e retorna àqueles 4 meses que ficaram ocultos entre os livros Desejo e Paixão.

Assim, com a leitura desse volume você poderá desvendar esse mistério. Ela esteve presa com a última pessoa que poderia pensar, um garoto extremamente desagradável. Se ele continuar tão irritante pode ser que ela mate-o… Ou talvez ela não resista a tentação e beije-o.

6 – Cherish 

Há pouquíssimas informações sobre o sexto volume da ordem dos livros da Série Crave. Por enquanto, Tracy Wolff apenas anunciou que ele será lançado em novembro. 

Segundo a autora, ela fez uma construção de mundo tão robusta no livro Sedução que percebeu que precisaria de mais um volume para terminar tudo. 

Conclusão

Enfim… Tracy Wolff é uma escritora contemporânea e sua série Crave teve seu lançamento bem recentemente. Por isso, é preciso ter paciência para esperar as adaptações para o português. Porém, como o sucesso vem sendo grande, é provável que a editora brasileira acelere esse processo.

E se você é um conhecedor do inglês e não se importa em ler livros no idioma, não haverá nenhum problema para você, já que todos os 5 livros (em inglês) estarão disponíveis na Amazon até maio de 2022.

Bom, se este artigo ajudou você com o que precisava e você gostou do enredo da série, compartilhe com seus amigos que também buscam leituras de ficções como essa.

E se você acha que faltou alguma informação, deixe nos comentários, pois isso ajuda demais no enriquecimento do nosso conteúdo.

Gostou de conhecer a ordem dos livros da série Crave? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.