ordem livros tons de magia

Tons de Magia: Ordem dos Livros de outras curiosidades

A trilogia de fantasia voltada para adultos (fugindo um pouco do domínio do público adoslecente) traz um mundo mágico e repleto de problemas bem reais. A autora americana Victoria Elizabeth Schwab, ou apenas V. E Schwab consegue prender a atenção e cativar os leitores durante os três livros.

V.E Schwab é uma grande escritora de livros de fantasia, ganhou diversos prêmios como o Publishers Weekly Best Book of 2013; Amazon Best Book of the Year e Amazon Best Book of the Month, e ficou entre as melhores de fantasia de 2014, de acordo com a ALA (American Library Association).

Conheça nesse texto a ordem de livros de Tons de Magia.

Um tom mais escuro de magia

um tom mais escuro de magia

O primeiro volume de ordem de livros de Tons de Magia se passa em um mundo mágico e dividido em quatro partes, a Londres Vermelha, a mais poderosa, onde a magia emana de tudo; a Londres Cinza, que é a Londres sem magia e governada por um louco; a Londres Branca, que um dia foi a mais poderosa, mas por conta da ganância de seu povo e por terem feito mal uso da mágica, hoje é a mais apagada, com pouquíssima magia e por fim a Londres Preta, que foi totalmente consumida pela magia ruim, e para evitar que a escuridão se espalhe, os portões entre as Londres foram trancados e apenas os Antaris podem transitar entre elas.

Kell é poderoso Antari da Londres Vermelha, ele é filho adotivo do Rei e tem como irmão o herdeiro Rhy, que não possui magia. O Antari atua como diplomata e mensageiro, levando recados de uma Londres para outra, porém Kell não apenas leva mensagens, ele também faz contrabando de amuletos, moedas e itens mágicos. Um dia, em uma de suas viagens, Kell encontra uma pedra totalmente preta, que faz alusão ao poder pleno, indiscriminado, preto tal como um de seus olhos (característica comum dos Antari).

A pedra despertou o interesse de uma ladra, Delilah, ou Lila, que encontra Kell durante uma viagem dele para a Londres Cinza, na qual ela resolve roubar a pedra dele sem saber o quão poderosa e valiosa ela era.

Após roubar a pedra, Lila e Kell são surpreendidos por um inimigo mortal e Lila precisa salvar a vida dele. Os dois se juntam e embarcam em uma aventura para descobrir mais sobre as cidades, resolver mistérios e salvar o mundo da magia perigosa.

Um encontro de sombras

um encontro de sombras

O segundo voluma da ordem de livros de Tons de Magia começa alguns meses depois, com Kell e Delilah separados, a pedra sombria foi mandada de volta para a Londres Preta, Rhy que no primeiro livro era um completo boêmio, está se mantendo sóbrio e Kell decide parar com os contrabandos, e é assombrado quase todas as noites por pesadelos com magia perigosa e ainda pensa muito em Delilah.

Ela, por sua vez, mudou-se para outro reino, onde tudo é diferente, os costumes, as comidas, a língua e ela está se adaptando a esse novo mundo ao mesmo tempo que descobre sua magia (que foi revelada graças a pedra). 

Os ânimos da Londres Vermelha ficam à flor da pele quando se aproxima os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e luxuosa, que tem como principal  intuito entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), aproveitando o momento em que todos na Londres Vermelha estão eufóricos e distraídos, a Londres Preta arquite sua ascensão ao poder.

Para que a Londres Preta tome o poder, outra Londres precisa ser extinta.

Uma conjuração de Luz

uma conjuração de luz

O terceiro volume da ordem de livros de Tons de Magia continua a história em meio à turbulenta invasão da Londres Preta a Londres vermelha. Kell foi considerado o último Antari existente no mundo e está preso na Londres Cinza, em uma cela que inibe seus poderes.

O vilão que dá rumo ao final da trilogia é Osaron, que tem a intenção de criar uma nova Londres, repleta de magia perigosa, escura e sombria e obterá dos meios mais cruéis para conseguir o que quer. 

Rhy tem uma estranha e forte conexão com Kell, e com a prisão do irmão, a vida de Rhy está ficando cada vez mais esgotada.

Outros personagens ganham seu desfecho no último livro, como o par romântico de Rhy, o Alucard, Holland que ganha um enorme destaque por ser também um Antari e ter seu corpo usado e dominado por Osaron e principalmente de Delilah, que apesar de todos os indícios nos primeiros livros, tem sua origem como Antari revelada.

A relação amorosa entre Kell e Delilah é confirmada, e a batalha entre os heróis e vilões é travada, o destino de todas as Londres é revelado e assim finalizando de maneira satisfatória a trilogia, cortando todas as pontas soltas deixadas nos outros livros.

Gostou de conhecer a ordem de livros de Tons de Magia? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.