de sangue e cinzas

De Sangue e Cinzas: Ordem Dos Livros Desse Recente Sucesso

Em março de 2020 foi lançado o primeiro — em inglês — volume de uma série de livros que viria cativar muitos e muitos leitores, fazendo um grande sucesso em vendas e alcançando as prateleiras mais altas da literatura. O primeiro livro, vencedor do Goodreads Choice Awards 2020 de melhor romance, ganhou, no ano seguinte, uma adaptação em português pela editora Galera Record. Conheça nesse textos a ordem dos livros De Sangue e Cinzas, uma obra que foi lançada recentemente e que, em pouco tempo, atingiu grandes proporções.

A obra traz uma história de fantasia apaixonante, sexy e vibrante. Um romance capaz de provocar intensas emoções distintas, em um material extenso, que te proporcionará várias horas de profundo êxtase.

De Sangue e Cinzas foi escrito pela autora bestseller do New York Times, Jennifer L. Armentrout, que já se aventurou por gêneros como romance, fantasia, paranormal e ficção científica. Muitos dos seus trabalhos já estiveram na lista de mais vendidos do Jornal mais famoso do mundo.

Jennifer já publicou muitos e muitos sucessos. É interessante ressaltar que uma característica comum no trabalho da escritora é que ela não corre com seus enredos.

Normalmente, ela conduz suas tramas de maneira bem suave, dando tempo para fazer um trabalho bem completo, desenvolvendo detalhadamente os personagens, ambientações e tramas.

>>> Está gostando do conteúdo do nosso blog? Você pode receber cada novo conteúdo em primeira mão se cadastrando no nosso canal do Telegram, canal do YouTube ou Instagram.

Vamos aos livros: (há spoilers)

1 – De Sangue e Cinzas

Em De Sangue e Cinzas, primeiro volume da saga, somos introduzidos à história de fantasia criada por Jennifer.

Neste livro conhecemos a Poppy, uma jovem solitária, que até hoje nunca teve nenhum controle sobre sua própria vida. Suas decisões nunca foram suas e agora ela está se preparando para o que todos dizem ser seu destino.

Ninguém pode tocá-la; ela não pode conversar com ninguém além da dama de companhia. Poppy nem mesmo pode ser vista, tendo de estar sempre com um véu sobre sua cabeça. Ela é destinada a salvar o reino de Solis dos terríveis Vorazes e dos Atlantis, que amaldiçoaram o reino.

Aos 19 anos, a protagonista se prepara para a sua ascensão. A Donzela deverá ser entregue aos deuses. Um destino que ela não tem certeza se deseja cumprir. O que ela realmente quer é estar ao lado dos guerreiros e lutar contra o mal que assola sua terra, as mesmas criaturas que mataram seus pais.

Quando Hawke, um guardião, entra na trama e na vida da Poppy, seu destino se confunde com suas vontades. Ela tem um vislumbre sobre como poderia ser a vida se fosse livre do fardo de ser a Donzela. A personagem principal acessa novas perspectivas sobre seu mundo, gerando dúvidas e questionamentos: quem será que está do lado certo da história? Se é que existe um lado certo…

Em uma realidade cruel, entre traições, mentiras, incertezas, vinganças e batalhas, os caminhos que Poppy segue vão se tornando muito perigosos. E entre as várias reviravoltas, o futuro de dois reinos depende da jovem.

Bom, a fantasia, definitivamente, não é o foco da obra, sendo que o romance é o que mais se destaca aqui, incluindo cenas +18. E a forma que os personagens lidam com os sentimentos é o que vem fazendo as pessoas se apaixonarem pelo livro.

2 – Um Reino de Carne e Fogo

Um Reino de Carne e Fogo

Em Um Reino de Carne e Fogo, Jennifer dá continuidade à ordem dos livros De Sangue e Cinzas. Neste segundo volume, na ordem de De Sangue e Cinzas, embarcaremos em uma trama de decepções, traições e mentiras. Porém, o romance continua acentuado.

Tudo que a Poppy acreditava não passava de uma mentira. Até mesmo o homem por quem ela estava se apaixonando não era exatamente quem ela pensava. Em meio àqueles que a enxergam como figura representativa de um reino sanguinário, ela mesma não tem convicção sobre quem é, além da Donzela predestinada.

O Príncipe de Atlantis deseja que a protagonista lute ao seu lado. Ela não fará muitos esforços para não seguir esta ordem.

Casteel, um personagem excêntrico, cativante e sedutor, bom… A Poppy sabe que não é uma atitude muito inteligente confiar nele. Porém, ele pode ser a única maneira dela encontrar seu irmão e descobrir se ele ainda é o mesmo. Estar ao lado do Casteel é uma tentação constante.

Ele tem planos para a Poppy. Planos ousados! Ele oferece tudo que ela sempre quis. Uma escolha difícil e tentadora, entre o perigo e o prazer. Não sei se a jovem tão sedenta está pronta para resistir a isso.

Enquanto a trama se desenvolve, o clima vai se tornando cada vez mais tenso. Rumores de uma guerra estão ficando mais fortes. A Poppy está no centro das atenções. Muitos a querem morta. Os lobos estão ficando muito imprevisíveis…

As habilidades especiais da protagonista começam a se tornar mais intensas. Assim, a narrativa caminha em direção a momentos eletrizantes.

A história continua interessante, mas uma das coisas que mais segura a qualidade da obra é o belo desenvolvimento de personagens coadjuvantes, que preenchem muito bem um espaço na escrita.

3 – A Coroa de Ossos Dourados

A Coroa de Ossos Dourados é o terceiro volume na ordem dos livros De Sangue e Cinzas. Aqui, Jennifer continua sua narrativa tão cativante, nos levando por novas incríveis aventuras.

Antes de prosseguir, quero reforçar que, a partir do segundo volume, ainda não temos adaptações em português. Por isso, os títulos estão em inglês.

Após os grandes acontecimentos no último volume, onde encontrou um amor inimaginável com o Príncipe Casteel, o desejo da Poppy é curtir seu romance em paz, mas, na verdade, ela ainda tem muitas lutas pela frente.

Poppy é a escolhida, a abençoada. É a ela que o reino de Atlantis pertence. Ela tem o sangue do Rei dos Deuses em suas veias.

A protagonista sempre sonhou em ter controle sobre a sua vida, mas nunca quis ter controle sobre a vida dos outros, quanto mais de um reino inteiro. Todavia, a responsabilidade por não deixar que o pior aconteça pesará na sua decisão.

E, quando grandes segredos sangrentos começam a ser expostos, um grande poder esquecido há muito tempo representa uma grande ameaça.

Além disso, uma outra grande ameaça vem do extremo Oeste, onde a Rainha do Sangue tem seus próprios planos, que está aguardando há muitos anos para executá-los.

Casteel e Poppy deverão considerar uma tentativa arriscada e que nunca imaginariam. Eles precisarão viajar para a Terra dos Deuses e acordar o Rei.

4 – A Guerra Das Duas Rainhas

A Guerra Das Duas Rainhas

Este é o quarto volume na ordem dos livros De Sangue e Cinzas. A nova trama promete muitas emoções, com uma grande guerra e complicações que estão apenas começando.

Poucos seres naquele universo sombrio são tão cruéis quanto a Rainha Sangrenta, mas, mesmo assim, revelações sobre a tirana são capazes de surpreender a todos. Ela é capaz de praticar o impensável.

A querida Poppy se empenhará ao máximo para destruir tudo que a coroa sangrenta representa. Os planos dela são de paz entre os reinos, mas ela não exitará em unir forças com grandes aliados e ir em direção à grande batalha.

Poppy e Casteel vão usar todas as suas armas para proteger o reino e as pessoas, que não podem se defender. Mas, um grande mal antigo vem se agitando, mostrando o terror que se iniciou séculos atrás e mostrando que ainda há um grande desafio pela frente.

A protagonista fará o que for preciso para dar um fim no que a Rainha de Sangue começou. Por isso, pode ser que ela, finalmente, tenha de se tornar o que o destino havia guardado para ela muito tempo atrás. Isso é o que ela mais teme!

5 – Uma Alma de Cinzas e Sangue

Uma Alma de Cinzas e Sangue representa o quinto capítulo da ordem dos livros de De Sangue e Cinzas de Jennifer L. Armentrout. Neste envolvente volume, os leitores são convidados a revisitar as origens da renomada saga global, desta vez explorando os enigmas sob a perspectiva de Casteel.

Uma força primordial surge, despertando deuses por todo o Iliseu. Quando Poppy cai em estase, Casteel descobre que somente suas memórias têm o poder de resgatá-la. Incerto sobre o momento do despertar de Poppy e ansioso para descobrir quem ela é, assim como sua própria identidade, Cas decide voltar ao início, revelando segredos sobre si mesmo que apenas Kieran conhecia.

Conclusão

Aqui está mais uma fantasia contemporânea para compor sua lista de leituras. De Sangue e Cinzas é recente, mas já atingiu grandes proporções em território nacional. Ao todo serão mais de 11 volumes que irão compor toda a história deste universo (considerando spin-offs e prequels).

Enfim… Se você gostou do enredo da narrativa compartilhe com seus amigos fãs de fantasia. Uma indicação de livro é sempre bem vinda.

Gostou de conhecer a ordem dos livros De Sangue e Cinzas? Veja outros posts recentes do blog!

21 comentários em “De Sangue e Cinzas: Ordem Dos Livros Desse Recente Sucesso”

    1. Olá, Gabriele, tudo bem?
      As últimas informações são de que essa saga está planejada para ter 6 livros. O quinto teria o nome de “The Heart of Bone and Ash”, algo como “O Coração de Ossos e Cinzas”.
      Assim que tivermos mais informações, atualizaremos o texto com elas =D

      1. A saga vai até o sexto livro, como eu já li os quatros livros da saga estou muito ansiosa pra lançar o quinto que conseguir descobrir que lançará só em 2023 e o sexto em 2024. Vou tentar viver sem os livros até lá 😭

  1. Samantha de Freitas Alves

    Terminei de ler o primeiro agr e descobri tem pouco tempo que é mais de 1 livro (só dps q comprei) entrei em desespero, pq foi o maior livro que li e descobri hoje que serão 6 livros surtei de vez, mas quero muito ler!!

    1. São Spin-offs que não influenciam na história principal. Talvez o ideal seja começar por Uma sombra na brasa que se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de De Sangue e Cinzas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *