de sague e cinzas ordem

De Sangue e Cinzas: Ordem Dos Livros Desse Recente Sucesso

Em março de 2020 foi lançado o primeiro — em inglês — volume de uma série de livros que viria cativar muitos e muitos leitores, fazendo um grande sucesso em vendas e alcançando as prateleiras mais altas da literatura. O primeiro livro, vencedor do Goodreads Choice Awards 2020 de melhor romance, ganhou, no ano seguinte, uma adaptação em português pela editora Galera Record. Conheça nesse textos a ordem dos livros De Sangue e Cinzas, uma obra que foi lançada recentemente e que, em pouco tempo, atingiu grandes proporções.

Já quero deixar claro que, devido ser um lançamento muito atual, apenas o primeiro volume está disponível em PT-BR. Mas a boa notícia é que o segundo volume da saga está em pré-lançamento com preço exclusivo. No entanto, os excelentes resultados em vendas indicam que, logo, a editora Galera deve estar trazendo os outros volumes para o Brasil.

A obra traz uma fantasia apaixonante, sexy e vibrante. Um romance capaz de provocar intensas emoções distintas, em um material extenso, que te proporcionará várias horas de profundo êxtase.

De Sangue e Cinzas foi escrito pela autora bestseller do New York Times, Jennifer L. Armentrout, que já se aventurou por gêneros como romance, fantasia, paranormal e ficção científica. Muitos dos seus trabalhos já estiveram na lista de mais vendidos do Jornal mais famoso do mundo.

Jennifer já publicou muitos e muitos sucessos. É interessante ressaltar que uma característica comum no trabalho da escritora é que ela não corre com seus enredos. Normalmente, ela conduz suas tramas de maneira bem suave, dando tempo para fazer um trabalho bem completo, desenvolvendo detalhadamente os personagens, ambientações e tramas.

>>> Está gostando do conteúdo do nosso blog? Você pode receber cada novo conteúdo em primeira mão se cadastrando no nosso canal do Telegram ou Instagram.

Vamos aos livros: (há spoilers)

1 – De Sangue e Cinzas

De Sangue e Cinzas

Em, De Sangue e Cinzas, primeiro volume da saga, somos introduzidos à incrível fantasia criada por Jennifer.

Neste livro conhecemos a Poppy, uma jovem solitária, que até hoje nunca teve nenhum controle sobre sua própria vida. Suas decisões nunca foram suas e agora ela está se preparando para o que todos dizem ser seu destino.

Ninguém pode tocá-la; ela não pode conversar com ninguém além da dama de companhia. Poppy nem mesmo pode ser vista, tendo de estar sempre com um véu sobre sua cabeça. Ela é destinada a salvar Solis do Atlantis, que amaldiçoaram o reino

Aos 19 anos, a protagonista se prepara para a sua ascensão. A Donzela deverá ser entregue aos deuses. Um destino que ela não tem certeza se deseja cumprir. O que ela realmente quer é estar ao lado dos guerreiros e lutar contra o mal que assola sua terra, as mesmas criaturas que mataram seus pais.

Quando Hawke, um guardião, entra na trama e na vida da Poppy, seu destino se confunde com suas vontades. Ela tem um vislumbre sobre como poderia ser a vida se fosse livre do fardo de ser a Donzela. A personagem principal acessa novas perspectivas sobre seu mundo, gerando dúvidas e questionamentos: quem será que está do lado certo da história? Se é que existe um lado certo…

Em uma realidade cruel, entre traições, mentiras, incertezas, vinganças e batalhas, os caminhos que Poppy segue vão se tornando muito perigosos. E entre as várias reviravoltas, o futuro de dois reinos depende da jovem.

Bom, a fantasia desse universo é bem construída e cativante, mas o romance aqui é o que mais se destaca, sendo intenso e quente. E a forma que os personagens lidam com os sentimentos é apaixonante.

2 – Um Reino de Carne e Fogo (Lançamento)

Um Reino de Carne e Fogo

Chegou a hora! O segundo volume da saga chegará ao Brasil em maio e você já pode adquirí-lo com preço promocional de pré-lançamento. A pré-venda, com brindes limitados, acompanha pôster do mapa dos Reinos, três marcadores especiais com a ilustração dos personagens, marcador comum e botton.

Em Um Reino de Carne e Fogo, Jennifer dá continuidade à ordem dos livros De Sangue e Cinzas. Neste segundo volume, na ordem de De Sangue e Cinzas, embarcaremos em uma trama de decepções, traições e mentiras. Porém, o romance continua acentuado.

Tudo que a Poppy acreditava não passava de uma mentira. Até mesmo o homem por quem ela estava se apaixonando não era exatamente quem ela pensava. Em meio àqueles que a enxergam como figura representativa de um reino sanguinário, ela mesma não tem convicção sobre quem é, além da Donzela predestinada.

O Príncipe de Atlantis deseja que a protagonista lute ao seu lado. Ela não fará muitos esforços para não seguir esta ordem.

Casteel, um personagem excêntrico, cativante e sedutor, bom… A Poppy sabe que não é uma atitude muito inteligente confiar nele. Porém, ele pode ser a única maneira dela encontrar seu irmão e descobrir se ele ainda é o mesmo. Estar ao lado do Casteel é uma tentação constante.

Ele tem planos para a Poppy. Planos ousados! Ele oferece tudo que ela sempre quis. Uma escolha difícil e tentadora, entre o perigo e o prazer. Não sei se a jovem tão sedenta está pronta para resistir a isso.

Enquanto a trama se desenvolve, o clima vai se tornando cada vez mais tenso. Rumores de uma guerra estão ficando mais fortes. A Poppy está no centro das atenções. Muitos a querem morta. Os lobos estão ficando muito imprevisíveis…

As habilidades especiais da protagonista começam a se tornar mais intensas. Assim, a narrativa caminha em direção a momentos eletrizantes.

A história continua interessante, mas uma das coisas que mais segura a qualidade da obra é o belo desenvolvimento de personagens coadjuvantes, que preenchem muito bem um espaço na escrita.

3 – The Crown of Gilded Bones

The Crown of Gilded Bones

The Crown of Gilded Bones é o terceiro volume na ordem dos livros De Sangue e Cinzas. Aqui, Jennifer continua sua narrativa tão cativante, nos levando por novas incríveis aventuras.

Antes de prosseguir, quero reforçar que, a partir do segundo volume, ainda não temos adaptações em português. Por isso, os títulos estão em inglês.

Após os grandes acontecimentos no último volume, onde encontrou um amor inimaginável com o Príncipe Casteel, o desejo da Poppy é curtir seu romance em paz, mas, na verdade, ela ainda tem muitas lutas pela frente.

Poppy é a escolhida, a abençoada. É a ela que o reino de Atlantis pertence. Ela tem o sangue do Rei dos Deuses em suas veias.

A protagonista sempre sonhou em ter controle sobre a sua vida, mas nunca quis ter controle sobre a vida dos outros, quanto mais de um reino inteiro. Todavia, a responsabilidade por não deixar que o pior aconteça pesará na sua decisão.

E, quando grandes segredos sangrentos começam a ser expostos, um grande poder esquecido há muito tempo representa uma grande ameaça.

Além disso, uma outra grande ameaça vem do extremo Oeste, onde a Rainha do Sangue tem seus próprios planos, que está aguardando há muitos anos para executá-los.

Casteel e Poppy deverão considerar uma tentativa arriscada e que nunca imaginariam. Eles precisarão viajar para a Terra dos Deuses e acordar o Rei.

4 – The War of Two Queens

The War of Two Queens

Este é o quarto volume na ordem dos livros De Sangue e Cinzas. A nova trama promete muitas emoções, com uma grande guerra e complicações que estão apenas começando.

Poucos seres naquele universo sombrio são tão cruéis quanto a Rainha Sangrenta, mas, mesmo assim, revelações sobre a tirana são capazes de surpreender a todos. Ela é capaz de praticar o impensável.

A querida Poppy se empenhará ao máximo para destruir tudo que a coroa sangrenta representa. Os planos dela são de paz entre os reinos, mas ela não exitará em unir forças com grandes aliados e ir em direção à grande batalha.

Poppy e Casteel vão usar todas as suas armas para proteger o reino e as pessoas, que não podem se defender. Mas, um grande mal antigo vem se agitando, mostrando o terror que se iniciou séculos atrás e mostrando que ainda há um grande desafio pela frente.

A protagonista fará o que for preciso para dar um fim no que a Rainha de Sangue começou. Por isso, pode ser que ela, finalmente, tenha de se tornar o que o destino havia guardado para ela muito tempo atrás. Isso é o que ela mais teme!

Conclusão

Aqui está mais uma fantasia contemporânea para compor sua lista de leituras de 2022. De Sangue e Cinzas é recente e ainda vai atingir grandes proporções em território nacional. Até porque, a autora tem um grande nome no meio da literatura.

Enfim… Se você gostou do enredo da narrativa compartilhe com seus amigos fãs de fantasia. Uma indicação de livro é sempre bem vinda.

Gostou de conhecer a ordem dos livros De Sangue e Cinzas? Veja outros posts recentes do blog!

8 comentários em “De Sangue e Cinzas: Ordem Dos Livros Desse Recente Sucesso”

    1. Olá, Gabriele, tudo bem?
      As últimas informações são de que essa saga está planejada para ter 6 livros. O quinto teria o nome de “The Heart of Bone and Ash”, algo como “O Coração de Ossos e Cinzas”.
      Assim que tivermos mais informações, atualizaremos o texto com elas =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.