ordem dos livros de quasinoite

Ordem dos livros de as Crônicas de Quasinoite: fantasia e reviravoltas

A trilogia adulta As Crônicas de Quasinoite foi escrita por Jay Kristoff, um australiano louco por ficção e livros de fantasia, que trouxe um universo incrível, com inspiração na Roma antiga, onde política e religião andavam alinhadas, com uma narrativa cômica, quebrando a quarta parede e contando uma história realmente cativante, recheada de muitas cenas de lutas, sangue, amizade e sede por vingança.

Os livros não são recomendados para menores de 16 anos, pois contém cenas explícitas de sexo e morte, se você for sensível a esse tipo de conteúdo, tenha cautela ao ler os livros. Nesse texto, vamos conhecer a ordem dos livros de Quasinoite.

Nevernight – A Sombra do Corvo

nevernight ordem livros de quasinoite


Nevernight é o primeiro volume da ordem dos livros de Quasinoite. A história nos traz Mia Corvete, que tinha tudo para ser só mais uma garota filha de pai importante e mimada, mas o destino tinha planos diferentes para ela

Ainda muito criança, Mia viu seu pai ser enforcado como traidor, acusado de insurreição contra a República de Itreya, enquanto sua mãe e irmão foram capturados e presos por uma organização religiosa que cultua o Deus Aa.

A semente do ódio e da vingança foi plantada em Mia, vagando pelas ruas de Godsgrave, sob a luz dos três sóis, a jovem encontra Mercúrio, um senhor misterioso que se dispôs a ajudar Mia com sua vingança contra os que causaram a morte de seu pai.

Agora com 16 anos, Mia, ou também conhecida como Moça Branca ou Corvo, pode finalmente entrar para a Igreja Vermelha, na qual estão os maiores e melhores assassinos da república. Ela precisa passar por treinamentos cruéis e impiedosos para ser escolhida por Nossa Senhora do Bendito Assassinato.

Em meio a tanto ódio, sangue e sede por vingança, Mia demonstra que apesar de ser uma assassina, ainda tem vestígios de bondade e amor em seu coração, e Mia também não é uma garota comum, ela começou a descobrir que é uma poderosa controladora das sombras, mas ainda não sabe a força que tem.

Quem tem um papel de destaque como alívio cômico, é o gato de Mia, o Sr. Simpático, que na verdade é um demônio que se alimenta basicamente das sombras e medo da Mia, mas é seu grande companheiro e amigo.

Na escola de treinamento para se tornar uma assassina da Igreja Vermelha, Mia conhece Tric, um jovem que tem o mesmo propósito que ela: se lâmina da Nossa Senhora do Bendito Assassinato para se vingar.

Mia e Tric decidem se aventurar para encontrar a sede da Igreja Vermelha, e encontram no caminho diversos desafios sangrentos, fome, medo, monstros e ladrões, mas conseguem chegar ao local e descobrem que não será nada fácil conseguir lugar de destaque entre tantos outros aspirantes a assassinos que lá se encontram.

Não há espaço para amor e amizade, todos os alunos estão focados em se tornarem os melhores assassinos, custe o que custar.

Godsgrave – O Espetáculo Sangrento

godsgrave

Logo após o final de Nevernight, começa Godsgrave, o segundo volume da ordem dos livros de Quasinoite. Agora Mia é escolhida para se tornar uma Lâmina e sair realizando assassinatos em nome da Igreja Vermelha. Apesar de ter conquistado o que queria, Mia sente que ainda está muito longe da sua real motivação: vingar a morte de seu pai.

Mia estava desconfiada das intenções da Igreja Vermelha, sentia que havia algo errado por trás, decide se colocar contra a Igreja Vermelha, de maneira sigilosa, participando de um torneio de escravos, na qual ela já resolveria dois problemas: Entenderia as intenções da Igreja Vermelha e ao mesmo tempo realizaria sua vingança, pois seus dois maiores inimigos Scaeva e Duomo (responsáveis pela morte do pai) estariam presentes no campeonato.

O sangrento torneio era conhecido como Os grandes jogos de Godsgrave, e um dos maiores organizadores dos jogos era o Collegium, donos dos maiores gladiadores conhecidos. Mia se passou por escrava e foi vendida para o Collegium e iniciou-se o torneio.

Deixando um rastro de sangue na arena, e enfrentando seus maiores inimigos do passado, Mia começa a pôr em ação um plano de vingança, ao mesmo tempo conhece melhor os gladiadores, percebe que a grande maioria que estava ali havia sido destinado à morte por dívidas com a igreja, aumentando a desconfiança de Mia.

Godsgrave perambula entre o passado e o presente, explica a história de vários personagens já bem conhecidos e ao mesmo tempo, apresenta novas tramas, novos personagens cativantes, mas é preciso tomar cuidado para não se apegar a nenhum deles, o autor não tem pena de matar.

A sexualidade de Mia ficou muito mais clara neste segundo livro, ela começa a entender melhor e aceitar a sua bissexualidade e muitas cenas de sexo são descritas detalhadamente.

A relação entre o Sr. Simpático e um novo personagem é hilária. O Sr. Simpático ganha grande destaque, suas motivações foram melhor esclarecidas, mas ele não deixa de ser o gato satírico e mal humorado de sempre.

Mia precisa lidar com a morte de pessoas importantes para ela, com a notícia que seu irmão talvez esteja vivo e sendo criado por um de seus inimigos e o reaparecimento de um personagem que havia morrido.

Darkdawn – As cinzas da república

darkdawn ordem


Chegamos ao último volume da ordem dos livros de Quasinoite. A vida de Mia está por um fio, ela conseguiu vencer o torneio e fugir de Godgrave com o irmão caçula nos braços, o que poderia ser um encerramento para a trama de Mia, mas é apenas o começo do fim.

A Moça-branca havia conseguido uma parte de sua vingança matando o Cardeal Duommo, faltando apenas o Cônsul Scaeva, que para surpresa de Mia, era pai biológico dela e do irmão.

Durante sua jornada na Igreja Vermelha, Mia aprendeu muito e se tornou a assassina mais temida de todos os tempos, mas lá não foi ensinado como lidar com um irmão distante há 8 anos e que a odeia.

Fora o relacionamento conturbado com a última pessoa de sua família, Mia precisa concluir sua vingança e matar Scaeva, que estava cada vez mais poderoso, deixando de lado o fato dele ter o mesmo sangue que ela.

A Igreja Vermelha não admitiu a traição e junto com Scaeva montaram um esquema de perseguição ao Corvo, e ela vai precisar de toda ajuda possível para conseguir vencer, talvez até de um antigo deus esquecido.

Um dos planos da Igreja Vermelha foi sequestrar Mercúrio, grande amigo e mentor de Mia, o que faz com que ela mude todos os seus planos para resgatar o velho.

Tric, o par romântico de Mia do primeiro livro, havia morrido em uma batalha, mas aparece no final de Godsgrave e deixa o mistério no ar. Em Darkdawn é possível entender o que o fez voltar e como o fez.

A trilogia encerra todas as pontas soltas, inclusive quem é o narrador misterioso. Mia terá conquistado sua vingança? Qual o destino da Igreja vermelha? Para qual lado o coração de Mia vai pender?

A leitura do último livro é marcada por plot twists, sangue, romance e problemas familiares.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Quasioite? Veja outros posts recentes do blog!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.