ordem de livros de o povo do ar

O povo do ar: ordem dos livros e curiosidades da saga

O povo do ar é a nova saga de livros da escritora Holly Black. 

Nessa saga, vamos acompanhar a história de Jude Duarte, uma garota comum que descobre um universo novo, o dos feéricos (fadas). Ela é obrigada a entrar nesse mundo com 7 anos após o assassinato de seus pais. 

Como mortal ela é desprezada entre as fadas, mas aos poucos ela se verá envolvida em intrigas e traições palacianas e, por fim, descobrirá que ela tem uma capacidade única para criar seus próprios truques e sobreviver a esse ambiente inóspito. 

A premissa do livro é, de certa forma, similar a dos livros de Corte de Espinhos e Rosas

Lá, ela terá que estar disposta a tudo para derrotar o seu maior inimigo: o príncipe Cardan. 

O estúdio Universal já adquiriu os direitos da saga para levá-lo às telinhas, mas ainda não há data prevista para o lançamento do filme. 

Abaixo, vamos detalhar a ordem de livros de O povo do ar e mais curiosidades sobre a saga. 

O príncipe cruel (Vol. 1 O Povo do Ar)

o principe cruel o povo do ar

Esse é o 1º volume da ordem de livros de O povo do ar. 

No começo da saga, vamos conhecer a história de Jude que tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e ela (juntamente com suas irmãs) foi obrigada a viver no Reino dos Feéricos chamado de Elfhame. 

Quando ela completa 17 anos, começamos a acompanhar a sua luta para ser como aquele povo: lindos e imortais. 

Durante todo esse tempo, acompanhamos o difícil dilema de Jude, que é criada justamente pelo assassino de seus pais ao mesmo tempo que ela desenvolve uma relação de filha adotiva com ele. 

Ela sofrerá muito preconceito por ser humana e crescer naquele ambiente mágico. 

Seu maior antagonista é o príncipe Cardan, o filho mais jovem e cruel do Grande Rei. Jude quer fazer parte da corte do reino, mas para isso precisa desafiar Cardan. 

Vamos viver as intrigas e traições do palácio até que uma guerra civil parece estar iminente e Jude precisará arriscar a sua vida para salvar a todos. 

Com reviravoltas incríveis, esse livro é uma abertura triunfal para essa série. 

O rei perverso (Vol. 2 O Povo do Ar)

o rei perverso o povo do ar

Esse é o 2º volume da ordem de livros de O povo do ar. 

Aqui já somos obrigados a adentrar a área dos spoilers, pois há uma traição no primeiro livro que é essencial para o andamento do segundo. 

O rei perverso se passa 5 meses após os acontecimentos do primeiro livro e aqui Cardan já foi coroado. 

Mas durante o primeiro livro um acontecimento fez com que Cardan jurasse que obedeceria Jude por um ano e um dia. 

Cardan e Jude também irão perceber que o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter e irão enfrentar várias tentativas de golpe com o objetivo de retirar o poder de Cardan (e consequentemente de Jude, já que nesse momento ela ainda manda nele). 

Aqui todas as mentiras contadas por Jude no primeiro livro começam a vir à tona e os dois terão que lidar com as repercussões delas. 

A rainha do nada (Vol. 3 O Povo do Ar)

a rainha do nada o povo do ar

Esse é o 3º volume da ordem de livros de O povo do ar. 

Nesse livro há um casamento entre Cardan a Jude e uma reviravolta impressionante: Jude é exilada do Reino das Fadas. Daí o nome do livro: ela é Rainha de um mundo que não vive mais. 

Taryn, irmã gêmea de Jude, também conta que está grávida e é chamada para depor após a morte de Locke. Jude concorda em fingir que era  a sua irmã tanto para proteger quanto para rever Cardan. 

O inquérito de fato acontece, com Jude mentindo descaradamente na frente da corte. 

Cardan desconfia e leva-a para um interrogatório particular. Madoc aparece e sequestra Jude achando que era Taryn (pretensamente para salvá-la). Cardan vai ao acampamento em que ela estava retida e a salva, a transformando novamente em rainha. 

Em determinado momento da trama, Cardan decide que era uma boa ideia quebrar a sua coroa, e isso desperta um feitiço (o qual não cabe aqui revelar, pois acabaria com o principal plot twist do livro). 

O restante do livro será composto por Jude tentando reverter esse feitiço e se preparando para a guerra final com Madoc. 

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias 

rei de elfhame

Esse é o primeiro spin-off da ordem de livros de O povo do ar. 

Agora Cardan está no centro das atenções e vamos conhecer a história pela perspectiva dele. Vamos ter um olhar mais profundo sobre a vida do enigmático Grande Rei de Elfhame.

Esta história inclui detalhes precisos e magníficos da vida do Grande Rei anteriores aos acontecimentos de O príncipe cruel e também posteriores aos acontecimentos de Rainha do nada.

As irmãs perdidas 

as irmãs perdidas

Esse é o segundo spin-off da ordem de livros de O povo do ar.

Nesse livro, ainda sem tradução para o português, vamos ter a perspectiva da história pela visão de Taryn e sua paixão por Lock. 

Também conheceremos segredos nunca antes revelados de sua trajetória. 

Gostou de conhecer a ordem de livros de O povo do ar? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.