ordem dos livros de the originals

The Originals: Ordem Dos Livros Dos Primeiros Vampiros

Finalmente! Hoje estamos trazendo para o blog, um artigo sobre o grande sucesso dos streamings: The Originals, que você poderá conferir cada um dos livros em ordem aqui.

Como você já deve saber, The Originals faz parte de um universo compartilhado gigantesco, que pode ser contemplado também em The Vampire Diaries, grande sucesso literário de Lisa Jane Smith, que mais tarde se tornou também um fenômeno do streaming, exibido durante muito tempo pela Netflix. Além disso, temos Legacies, que é a mais recente das séries.

Os leitores (e telespectadores) conheceram os Originais ainda em The Vampire Diaries. Inclusive, Klaus é o maior vilão da série. Característico do personagem, ele rouba a cena! Sempre intenso e com uma determinação descomunal em busca do que deseja. O caos é simplesmente um efeito colateral da sua presença. O vampiro milenar entra para a lista de personagens cruéis que, mesmo assim, são incondicionalmente amados pelo público.

Então, a importância da história dos Originais para o universo como um todo — já que eles representam o início dos vampiros — somada ao grande sucesso que a família Mikaelson fez entre os fãs resultou em uma nova produção da CW: The Originals, uma série de streaming que mais tarde virou também uma trilogia de livros.

>>> Está gostando de conhecer a ordem dos livros de The Originals? Para você não perder mais nenhum conteúdo que venhamos postar, inscreva-se no nosso canal do Telegram e no nosso Instagram e você será notificado sempre que sair algo novo aqui. Além disso, fique ligado no nosso canal no Youtube.

1 –  Ascenção

ordem dos livros de the originals ascenc'ão

Ascensão é o primeiro volume na ordem da série de livros The Originals. Acompanhamos, então, o passado distante dos vampiros intimidadores que conhecemos em Diários do Vampiro. Eles são os Originais, os primeiros vampiros do mundo.

Rebekah, Elijah e Klaus Mikaelson passaram momentos de grande terror ao tentarem escapar da árdua perseguição de seu próprio pai, Mikael. Ele acreditava que seus filhos eram verdadeiras abominações que deveriam ser extirpadas do planeta. Assim, na pacata New Orleans, de 1722, eles encontraram um ponto razoavelmente seguro para ficarem.

Todavia, a cidade com aparente aconchego reservara surpresas. Na verdade, nela já habitavam várias criaturas sobrenaturais e entre elas havia uma grande carga de histórias de disputas. New Orleans era palco de grandes batalhas ocultas entre bruxos e lobisomens.

A família original, então, se encontrava em um contexto inédito na cidade, pois os dois grupos rivais decidiram fazer um acordo de paz cujo selamento seria feito por um casamento: um lobisomem que vinha de uma linhagem poderosa e uma bruxa filha de um lobisomem.

E, dessa forma, uma grande problemática impacta a narrativa. Um certo elo emocional vampiresco ligava Nicklaus ao tratado entre bruxos e lobisomens. Ele estava irrevogavelmente obcecado por Vivianne Lescheres, o que significava um grande conflito com o clã Navarro. Mas Nicklaus jamais iria descansar enquanto não a tomasse para si.

Assim, os seres sobrenaturais caminhavam a passos largos em direção a uma grande guerra oculta. E os leitores observam cada um dos Mikaelson em seus propósitos um tanto diferentes apesar de inevitavelmente ligados. Elijah planejava cada detalhe ao tentar conseguir um espaço naquele lugar comandado por bruxos e lobisomens. Rebekah, por outro lado, tinha um plano brilhante, que poderia trazer poder e segurança para a família. No entanto, seu forte desejo pela vida humana de repente colocava tudo em risco. Seu romance com o comandante do exército não era exatamente um fator favorável naquele momento.

Será que os originais conseguiriam sair por cima naquele território hostil, onde estão em menor número? Quais eram as possibilidades do romance de Rebekah? E Klaus, será que ele teria a Vivianne?

2 – A Perda

a perda

A Perda é o segundo volume na ordem dos livros de The Originals. Já faziam 44 anos após a trama do primeiro livro, quando New Orleans se tornou um ponto de tensão entre seres sobrenaturais que culminou em um grande desastre.

Os Mikaelson passaram as décadas anteriores consolidando seu domínio sobre a cidade e  agora a família finalmente estava prosperando. Os lobisomens foram embora, as bruxas se isolaram nos pântanos e os Originais sustentavam o status de realeza. No entanto, mesmo depois de tanto tempo, Klaus ainda não havia superado a perda de Vivianne Lescheres. E, se o conhecemos, sabemos que ele não descansaria enquanto sua ambição de reviver sua amada não fosse sanada.

Para que alcançasse seu objetivo, ele precisava de uma bruxa e, depois de tanto tempo, ele encontrou uma que estivesse disposta a realizar seus desejos. O problema era que Lily Leroux tinha um preço altíssimo: sua condição era de que Klaus permitisse que seu povo deixasse as condições lastimáveis do pântano e voltasse para a cidade.

Incansável, inconsequente e egoísta, o original não se importaria em colocar qualquer um em risco, inclusive seus irmãos, Elijah e Rebekah. Então, sem o consentimento deles, aceitou a proposta.

É claro que os bruxos mantinham um desejo forte de vingança há muito tempo e, evidentemente, essa era a oportunidade perfeita para eles. Dessa forma, junto com o tal feitiço que traria Vivianne de volta, Lily lançou uma maldição capaz de recomeçar a guerra por New Orleans. Assim, um novo mal caiu sobre a cidade, ainda mais devastador do que antes!

O cerco se fechava e os irmãos precisavam combater a escuridão que se lançava sobre eles. E diante de tantas incertezas — a destacar a dúvida sobre como ficaria a relação dos Mikaelson depois disso, caso eles sobrevivessem —, uma coisa era certa: as ruas de New Orleans logo, logo estariam banhadas pelo sangue de seres sobrenaturais.

3 –  The Resurrection

ressurrection

The Resurrection é o terceiro livro na ordem de The Originals e o único da trilogia que ainda não possui tradução para o Português.

Quando iniciamos a leitura do terceiro volume, vemos que os irmãos Mikaelson mantiveram-se firmes em seus valores de união. Um comprometimento milenar, que já teve altos e baixos, mas ainda está de pé. Cumprir uma promessa é difícil até para os imortais!

Klaus, Elijah e Rebekah saíram vitoriosos da última grande batalha, porém nessa narrativa os dias de glória vão dando espaço a novos tempos sombrios e, em 1788, o cerco se fecha novamente. 

Se na trama anterior tivemos um tenebroso conflito entre vampiros e bruxas, agora o controle de New Orleans estava dividido entre os vampiros e os lobisomens. Então, Klaus — sempre com os planos mais caóticos — decidiu construir um exército de vampiros para, assim, acabar com os inimigos naturais de uma vez por todas.

Se o amor não pôde ser uma escolha, o poder seria seu galardão. Enquanto Elijah estava ocupado demais para se preocupar com as decisões do irmão, pois estava mais interessado em uma bela e misteriosa mulher, Klaus tomava as rédeas da família.

Por outro lado, também há a trama de Rebekah, que estava farta de tanto derramamento de sangue e dos infinitos conflitos em que os Mikaelson sempre estiveram envolvidos. Ela se doava em uma jornada para encontrar sua primeira casa e a chave da imortalidade da sua família.

Mas, enquanto a batalha continuava e ficava cada vez mais intensa, o senso de família do trio controverso ia unindo os irmãos novamente! Qual seria o desfecho deste conflito? Klaus conseguiria exterminar de vez todos os lobisomens?

Gostou de conhecer a ordem dos livros de The Originals? Veja também outros artigos sobre livros de vampiros aqui do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *