colleen hoover

Melhores Livros de Colleen Hoover: Do Mistério ao Romance

Quando tratamos dos melhores livros de Colleen Hoover a expectativa é certamente grande. Afinal, a autora é best-seller do New York Times com mais de 15 obras lançadas, a maioria delas livros de romance.

Mas nem só de romance vive a autora. Seus livros trazem temas como dor, morte, traumas e acidentes. Um exemplo é a história do seu livro mais famoso no Brasil intitulado Verity que trata da história de Lowen, uma escritora que para escrever o desfecho de uma série de sucesso produzida por uma autora famosa chamada Verity Crawford e que sofreu um acidente que a deixou impossibilitada de escrever. Nessa obra, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador.

Outro exemplo é também o livro que colocamos em nosso segundo lugar na lista de melhores livros de Colleen Hoover. A obra É assim que acaba traz um assunto muito incômodo, porém atual: a violência doméstica. 

Hoover publicou seu primeiro romance, Slammed, em janeiro de 2012. No Brasil, já são mais de 80 mil cópias dos seus livros vendidos. 

Verity

verity colleen hoover

Verity é a obra mais famosa e o número 1 na nossa lista de melhores livros de Colleen Hoover. A história passa pelo acidente de Verity Crawford, uma autora best-seller por trás de uma série de livros de sucesso. Esse acontecimento acaba por interromper seu processo de escrita e uma nova autora é chamada para concluir a história.

Essa escritora é Lowen Ashleigh, que tem como missão ser uma ghost writer e finalizar os três livros restantes. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros anteriores, Lowen concorda em passar um tempo na casa dos Crawford, onde escolhe o escritório do casal para fazer a sua criação. Imersa naquele cenário, ela encontra uma biografia que parece ter sido escrita por Verity e aborda  fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Lentamente, Lowen começa também a se apaixonar por Jeremy ao mesmo tempo que guarda segredos escritos por Verity que poderiam modificar a sua relação com o marido. 

É Assim que Acaba

é assim que acaba

É assim que acaba é o segundo colocado na nossa lista de melhores livros de Colleen Hoover. Nele vamos ter abordados temas super complexos, por exemplo a confusão de sentimentos que alguém pode sentir estando em uma relação tóxica. Amor e abuso se misturam e muitas vezes impedem aquele que sofre de se soltar das amarras dos sentimentos. 

Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura.Ela conhece Ryle, um neurocirurgião teimoso e arrogante. A paixão é avassaladora. 

Mas nem tudo é o que parece e o relacionamento é cada vez mais turbulento. Será necessário que Lily aceite a dolorosa verdade sobre seu companheiro.  

Todas As Suas (Im)perfeições

todas as suas imperfeições

Todas as suas imperfeições é o terceiro colocado na nossa lista de melhores livros de Colleen Hoover. Nele somos apresentados às histórias de Quinn e Graham,  os quais se conheceram no pior dia de suas vidas. 

Ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo e ele testemunha a traição da namorada. Sobra aos dois lamentarem juntos no corredor do prédio onde tudo acontece, trocando confidências e palavras de conforto. 

Mas o destino reservava algo inusitado para esse encontro: uma paixão intensa. O sentimento cresce como eles nunca imaginaram até que a vontade de ter uma filho ameaça pôr uma pá de cal no relacionamento do casal. 

O Lado Feio Do Amor

o lado feio do amor hoover

Este best-seller não pode ficar de fora de uma lista de melhores livros de Colleen Hoover. 

A estudante de enfermagem Tate Collins e o piloto de avião Miles Archer iniciam um relacionamento em São Francisco. A ideia é que seja uma relação casual e nada mais, já que nenhum dos dois quer se envolver.

O que eles irão descobrir, no entanto, é que é difícil colocar regras quando se trata de sentimentos. 

Novembro, 9

novembro, 9 colleen hoover

Uma promissora atriz vê sua carreira desmoronar por causa de um incêndio que a deixa desconfigurada. Agora, no aniversário do fatídico acidente, ela finalmente se sente pronta para sair de Los Angeles e recomeçar a vida em Nova York.

No almoço de despedida, Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor. A atração entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos, mas a partida iminente de Fallon os impede de viver esse amor. 

Os dois então prometem se ver todos os anos nessa mesma data, em uma história curiosa de romance. Tão curiosa que vai inspirar a obra de Ben. O ritual dos encontros e sua história de amor viram enredo de seu livro. 

Em determinado momento Fallon passa a se questionar se aquele romance não é motivado apenas por ela ser mais uma personagem das tramas de Ben. 

As Mil Partes do Meu Coração

as mil partes do seu coração

Merit Voss está cansada de guardar os segredos de sua família e decide que chegou a hora de desaparecer. Mas antes de sumir do mapa, ela vai revelar um por um, tudo que a família vem guardando por anos.

Mas seu plano de revelar a verdade não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita.

Confesse

confesse

Auburn Reed tem sua vida marcada por perdas. Em meio à sua luta de reconstrução, ela conhece o artista Owen Gentry que faz o seu coração falar mais alto. O problema é que em meio à sua paixão, Reed descobre que o seu amor esconde um segredo. 

A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Um Caso Perdido

um caso perdido

Fechando a nossa lista de melhores livros de Colleen Hoover trazemos a série de livros Hopeless, cujo primeiro volume foi traduzido no Brasil como Um caso perdido. 

A história passa pelos estudantes Sky e Dean Holder e muitos segredos e memórias que permeiam essa relação. 

Gostou de conhecer os melhores livros de Colleen Hoover? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.