livros mais vendidos

Top 10 Livros Mais Vendidos em 2021

Hoje vamos tratar de um tema há tempos pedido aqui no blog: O Livros Mais Vendidos de 2021. 

Nossa ideia é atualizar mensalmente essa lista para que esteja sempre atualizadíssima com base na lista de livros mais vendidos da Publishnews, a maior autoridade no assunto que desde 2010 publica mensalmente essa lista.

É muito interessante ver livros de Napoleon Hill configurando nas listas de mais vendidos mesmo após tanto tempo depois do seu lançamento, o que demonstra a força do segmento de desenvolvimento pessoal.

Mais esperto que o Diabo (Napoleon Hill)

mais esperto que o diabo

Neste livro, inédito no Brasil, você vai descobrir, após 75 anos de segredo, por meio dessa entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo Diabo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do Diabo? Qual a visão do Diabo sobre a energia sexual? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?

Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina “Sua Majestade”, de acordo com Napoleon Hill. O seu propósito, escrito com suas próprias palavras, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade. Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam.

De acordo com a Publishnews, os 78.118 exemplares vendidos o fazem ser o primeiro colocado na lista de livros mais vendidos em 2021.

Mulheres que correm com os lobos (Clarissa Estés)

mulheres que correm com os lobos

Apesar de já ter sido publicado há 27 anos pela escritora Clarissa Pinkola Estés, o livro tem mudado a vida de milhares de pessoas, tanto que apareceu em segundo lugar na lista de livros mais vendidos com 50.541 exemplares comercializados. Além disso, a indicação dessa leitura geralmente é feita de uma mulher, ou grupo de mulheres, para outra e parece estar passando por uma espécie de renascimento atualmente. 

Em essência, a obra traz histórias de mitos, contos de fada e lendas repletas de misticismo, bruxas vilões e todo o restante que se pode esperar de textos folclóricos. A sequência dessas histórias acaba mostrando como o espírito livre da mulher foi sendo domesticado com o passar dos ano, punindo quem se rebelava contra isso. 

Com o passar do tempo o próprio instinto feminino foi sendo colocar em segundo plano, fazendo com que as mulheres se preocupassem cada vez mais com as opiniões alheias e transformando suas ações em maneiras de agradar os outros. O livro propõe-se ao fim a ultrapassar esse condicionamento cultural e liberar a loba que existe em você! 

Torto arado (Itamar Vieira Junior)

torto arado livros mais vendidos 2021

Torto Arado aparece na terceira posição entre os Livros Mais Vendidos de 2021 com 50.110 exemplares comercializados. Ele conta a história de Bibiana e Belonísia que são filhas de trabalhadores de uma fazenda no Sertão da Bahia, descendentes de escravos para quem a abolição nunca passou de uma data marcada no calendário. Intrigadas com uma mala misteriosa sob a cama da avó, pagam o atrevimento de lhe pôr a mão com um acidente que mudará para sempre as suas vidas, tornando-as tão dependentes que uma será até a voz da outra. 

Porém, com o avançar dos anos, a proximidade vai desfazer-se com a perspectiva que cada uma tem sobre o que as rodeia: enquanto Belonísia parece satisfeita com o trabalho na fazenda e os encantos do pai, Zeca Chapéu Grande, entre velas, incensos e ladainhas, Bibiana percebe desde cedo a injustiça da servidão que há três décadas é imposta à família e decide lutar pelo direito à terra e a emancipação dos trabalhadores. Para isso, porém, é obrigada a partir, separando-se da irmã.

Numa trama tecida de segredos antigos que têm quase sempre mulheres por protagonistas, e à sombra de desigualdades que se estendem até hoje no Brasil, Torto Arado é um romance polifónico belo e comovente que conta uma história de vida e morte, combate e redenção, de personagens que atravessaram o tempo sem nunca conseguirem sair do anonimato.

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho (Thiago Nigro)

do mil ao milhao sem cortar o cafezinho

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, mostra aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais – esses pilares foram aproveitados em seu evento para formar os nomes do setor de ingressos. O autor utiliza a sua própria experiência de investidor e assessor, juntamente com diversos dados do mercado financeiro, para mostrar que atingir a riqueza é algo possível para todos – basta ter disciplina, disposição para aprendizado e dedicação. 

Thiago Nigro começou a ter contato com o mercado financeiro há 10 anos e, desde aquela época, percebeu como nós, brasileiros, éramos reféns da falta de informação sobre o mundo dos investimentos. Dedicou-se a estudar, montou seu próprio escritório de investimentos e atendeu mais de 5 mil investidores. Após essa trajetória, sentiu que deveria ir para a Internet, e com isso, criou O Primo Rico. Assim, seu público passou das casas dos mil para a casa dos milhões de pessoas, atingiu sua independência financeira e também abriu a semana da educação financeira no Banco Central. Sua missão é fazer com que o dinheiro trabalhe para você – e não o contrário!

É muito interessante que um livro sobre educação financeira esteja na lista de livros mais vendidos em 2021 do Brasil, com 44.419 exemplares comercializados.

Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kiyosaki)

pai rico pai pobre

Pai Rico, Pai Pobre é um dos livros para mudar de vida e para iniciar a sua jornada de educação financeira. Neste livro, Kiyosaki conta aos leitores a sua história de criança em que tinha dois mentores – seu pai e o pai de seu melhor amigo. Em 2021, são mais de 42.838 exemplares vendidos.

Seu pai era um cara com educação superior e muito inteligente, com um salário alto mas que financeiramente estava sempre no limite. Enquanto isso, o pai de seu amigo era uma pessoa com pouco estudo, mas que se esforça na aquisição de ativos de renda extra que o vão deixar rico.

O autor apresenta os conceitos de ativo (que te fazem ganhar dinheiro) e passivo (que te custam mensalmente alguma quantia) e demonstra como que os ricos trabalham para sempre adquirir mais ativos. enquanto a classe média adquire cada vez mais passivos (inclusive por vezes os confundindo com ativos) e acaba se tornado cada vez mais dependente do próprio trabalho. Um exemplo é a aquisição de uma casa própria, que apesar de a primeira vista parecer uma ativo (a pessoa se livra do aluguel), traz para o indivíduo mais gastos (como financiamentos, impostos e manutenção, por exemplo) e, portanto, coloca ainda mais pressão nas suas contas pessoais.

Esse livro trará uma grande mudança de vida se você estiver iniciando seus estudos sobres finanças pessoais.

O poder da autorresponsabilidade (Paulo Vieira)

O poder da autorresponsabilidade

Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso. Aqui você vai aprender a: 1. Calar-se em vez de criticar. 2. Dar sugestão em vez de reclamar. 3. Buscar a solução em vez de buscar culpados. 4. Fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se. 5. Aprender com os erros em vez de justificá-los. 6. Julgar as atitudes, e não as pessoas. Não adie mais a vida para a qual você está destinado. Assuma a responsabilidade e a construa!

Por essas características, a obra configura como o sexto livro mais vendido em 2021 no Brasil, com 37.183 exemplares comercializados.

A Garota do Lago (Charlie Donlea)

a garota do lago

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado. A Garota do Lago aparece na lista de livros mais vendidos com 35.219 exemplares comercializados.

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se (Mark Manson)

a sutil arte de ligar o foda-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se é um sucesso tremendo na atualidade e não poderia deixar de estar em 8º lugar na lista de livros mais vendidos de 2021, com 33.425 exemplares vendidos.

Com linguagem direta, sem papas na língua e repleto de palavrões, o autor Mark Manson dá um tapa na cara desde o início do livro em que escolhe o mote de Bukowski – Nem tente – para dizer que você vai, inevitavelmente, fracassar (e tudo bem).

O autor conversa com a ideia contemporânea que somos expostos desde sempre – de que devemos ser otimistas o tempo todo ( e o quanto isso invariavelmente vai nos deixando ansiosos e pressionados por comparações absurdas e nem um pouco realistas, sempre buscando padrões de vida que não poderemos ter).

Além disso, o autor ressalva diversas vezes algo que ignoramos diariamente nas nossas vidas: nós não somos especiais. Provavelmente, cada um de nós é tão comum quanto possível e quando partimos do pressuposto que somos especiais e que o mundo nos deve algo por isso, nós provavelmente sairemos frustados.

Essa ideia é verdadeiramente transformadora e vai lhe ajudar em sua vida para Ligar o F*da-se para aquilo que não importa e colocar suas energias nos locais em que realmente importam.

Vermelho, Branco e Sangue Azul (Casey McQuiston)

Vermelho, Branco e Sangue Azul (Casey McQuiston)

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Até o momento essa obra aparece na lista de livros mais vendidos com 33.374 exemplares comercializados.

O Poder Do Hábito (Charles Duhigg)

livro o poder do habito

O autor desvenda como os hábitos são formados nas pessoas e como eles acabam influenciando positiva e negativamente em nossas vidas. Você é apresentado às maneiras de como a psicologia e a neurociência encaram os hábitos e os poderes transformadores neles contido.

Além disso, o autor traz cerca de uma dezena de histórias para exemplificar a formação dos hábitos, entre essas histórias estão a de publicitários da Procter & Gamble que estavam desesperados para emplacar um produto que não vendia, um diretor de um hospital conhecido por inúmeros erros médicos que precisa mudar esse paradigma e do próprio autor que está engordando por comer muitos donuts no meio da tarde e não entende o que o leva a essa compulsão – todas essas histórias terminam bem sucedidas após os envolvidos entenderem os hábito e os manipulares para seus objetivos específicos.

Essa obra fecha a lista dos livros mais vendidos de 2021 com 29.383 exemplares comercializados.

Confira outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Martin Vorel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.