livros mais vendidos

Quais Foram os Top 11 Livros Mais Vendidos em 2021?

Hoje vamos tratar de um tema há tempos pedido aqui no blog: O Livros Mais Vendidos de 2021. 

Nossa ideia é atualizar mensalmente essa lista para que esteja sempre atualizadíssima com base na lista de livros mais vendidos da Publishnews, a maior autoridade no assunto que desde 2010 publica mensalmente essa lista.

É muito interessante ver livros de Napoleon Hill configurando nas listas de mais vendidos mesmo após tanto tempo depois do seu lançamento, o que demonstra a força do segmento de desenvolvimento pessoal (e também a grande influência pessoal do Primo Rico, que recomenda esse livro em seus podcasts e escreveu o prefácio da edição brasileira).

A escolha editorial de selecionar 11 livros é porque, de fato, sou apaixonado pela última obra desse ranking, rsrs.

Mas antes um recado: quer ficar por dentro de todas as novidades do blog? Cadastre-se no nosso Telegram e receba tudo em primeira mão!

1 – Mais Esperto Que o Diabo (Napoleon Hill)

mais esperto que o diabo

Neste livro, inédito no Brasil, você vai descobrir, após 75 anos de segredo, por meio dessa entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo Diabo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do Diabo? Qual a visão do Diabo sobre a energia sexual? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?

Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina “Sua Majestade”, de acordo com Napoleon Hill. O seu propósito, escrito com suas próprias palavras, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade. Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam.

De acordo com a Publishnews, os 109.629 exemplares vendidos o fazem ser o primeiro colocado na lista de livros mais vendidos em 2021.

2 – O Poder da Autorresponsabilidade (Paulo Vieira)

O poder da autorresponsabilidade

Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso. Aqui você vai aprender a: 1. Calar-se em vez de criticar. 2. Dar sugestão em vez de reclamar. 3. Buscar a solução em vez de buscar culpados. 4. Fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se. 5. Aprender com os erros em vez de justificá-los. 6. Julgar as atitudes, e não as pessoas. Não adie mais a vida para a qual você está destinado. Assuma a responsabilidade e a construa!

Por essas características, a obra configura como o segundo livro mais vendido em 2021 no Brasil, com 87.541 exemplares comercializados.

3 – Mindset Milionário (José Roberto Marques)

Mindset Milionário livros mais vendidos 3

Mindset Milionário busca ajudá-lo a escrever uma nova história para as suas finanças pessoais com um novo olhar sobre riqueza e prosperidade.

Ao longo de sua vida, você aprendeu, muitas vezes por meio de exemplos, a ter certas atitudes e crenças a respeito do mundo e de si mesmo. O que talvez ninguém tenha lhe contado é que grande parte do que pensamos sobre o dinheiro e o modo como lidamos com ele é herdada de nossos familiares. São crenças que podem dificultar nosso acesso, gestão e multiplicação das riquezas, inclusive a material.

Se você cresceu achando que dinheiro é algo difícil de se ganhar ou tem um relacionamento conturbado com o dinheiro, Mindset Milionário é um livro muito indicado para você.

Em 2021, ele figurou entre os 3 livros mais vendidos do Brasil com 85.515 exemplares vendidos.

4 – Torto Arado (Itamar Vieira Junior)

torto arado livros mais vendidos 2021

Torto Arado aparece na quarta posição entre os Livros Mais Vendidos de 2021 com 74.090 exemplares comercializados. Ele conta a história de Bibiana e Belonísia que são filhas de trabalhadores de uma fazenda no Sertão da Bahia, descendentes de escravos para quem a abolição nunca passou de uma data marcada no calendário. Intrigadas com uma mala misteriosa sob a cama da avó, pagam o atrevimento de lhe pôr a mão com um acidente que mudará para sempre as suas vidas, tornando-as tão dependentes que uma será até a voz da outra. 

Porém, com o avançar dos anos, a proximidade vai desfazer-se com a perspectiva que cada uma tem sobre o que as rodeia: enquanto Belonísia parece satisfeita com o trabalho na fazenda e os encantos do pai, Zeca Chapéu Grande, entre velas, incensos e ladainhas, Bibiana percebe desde cedo a injustiça da servidão que há três décadas é imposta à família e decide lutar pelo direito à terra e a emancipação dos trabalhadores. Para isso, porém, é obrigada a partir, separando-se da irmã.

Numa trama tecida de segredos antigos que têm quase sempre mulheres por protagonistas, e à sombra de desigualdades que se estendem até hoje no Brasil, Torto Arado é um romance polifónico belo e comovente que conta uma história de vida e morte, combate e redenção, de personagens que atravessaram o tempo sem nunca conseguirem sair do anonimato.

5 – Mulheres Que Com os Lobos (Clarissa Estés)

mulheres que correm com os lobos

Apesar de já ter sido publicado há 27 anos pela escritora Clarissa Pinkola Estés, o livro tem mudado a vida de milhares de pessoas, tanto que apareceu em quinto lugar na lista de livros mais vendidos com 73.729 exemplares comercializados. Além disso, a indicação dessa leitura geralmente é feita de uma mulher, ou grupo de mulheres, para outra e parece estar passando por uma espécie de renascimento atualmente. 

Em essência, a obra traz histórias de mitos, contos de fada e lendas repletas de misticismo, bruxas vilões e todo o restante que se pode esperar de textos folclóricos. A sequência dessas histórias acaba mostrando como o espírito livre da mulher foi sendo domesticado com o passar dos anos, punindo quem se rebelava contra isso. 

Com o passar do tempo o próprio instinto feminino foi sendo colocar em segundo plano, fazendo com que as mulheres se preocupassem cada vez mais com as opiniões alheias e transformando suas ações em maneiras de agradar os outros. O livro propõe-se ao fim a ultrapassar esse condicionamento cultural e liberar a loba que existe em você! 

6 – Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho (Thiago Nigro)

do mil ao milhao sem cortar o cafezinho

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, mostra aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais – esses pilares foram aproveitados em seu evento para formar os nomes do setor de ingressos. O autor utiliza a sua própria experiência de investidor e assessor, juntamente com diversos dados do mercado financeiro, para mostrar que atingir a riqueza é algo possível para todos – basta ter disciplina, disposição para aprendizado e dedicação. 

Thiago Nigro começou a ter contato com o mercado financeiro há 10 anos e, desde aquela época, percebeu como nós, brasileiros, éramos reféns da falta de informação sobre o mundo dos investimentos. Dedicou-se a estudar, montou seu próprio escritório de investimentos e atendeu mais de 5 mil investidores. Após essa trajetória, sentiu que deveria ir para a Internet, e com isso, criou O Primo Rico. Assim, seu público passou das casas dos mil para a casa dos milhões de pessoas, atingiu sua independência financeira e também abriu a semana da educação financeira no Banco Central. Sua missão é fazer com que o dinheiro trabalhe para você – e não o contrário!

É muito interessante que um livro sobre educação financeira esteja na lista de livros mais vendidos em 2021 do Brasil, com 59.033 exemplares comercializados. Isso também mostra a influência de Thiago Nigro, emplacando o prefácio de Mais Espero Que o Diabo além de um livro seu entre os 10 mais vendidos do país.

7 – Vermelho, Branco e Sangue Azul (Casey McQuiston)

Vermelho, Branco e Sangue Azul (Casey McQuiston)

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Essa obra de romance aparece na lista de livros mais vendidos com 56.964 exemplares comercializados.

8 – A Garota do Lago (Charlie Donlea)

a garota do lago

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado, em um suspense eletrizante. A Garota do Lago aparece na lista de livros mais vendidos com 56.101 exemplares comercializados.

7 – Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kiyosaki)

pai rico pai pobre

Pai Rico, Pai Pobre é um dos livros para mudar de vida e para iniciar a sua jornada de educação financeira. Neste livro, Kiyosaki conta aos leitores a sua história de criança em que tinha dois mentores – seu pai e o pai de seu melhor amigo. Em 2021, foram mais de 52.935 exemplares vendidos.

Seu pai era um cara com educação superior e muito inteligente, com um salário alto mas que financeiramente estava sempre no limite. Enquanto isso, o pai de seu amigo era uma pessoa com pouco estudo, mas que se esforça na aquisição de ativos de renda extra que o vão deixar rico.

O autor apresenta os conceitos de ativo (que te fazem ganhar dinheiro) e passivo (que te custam mensalmente alguma quantia) e demonstra como que os ricos trabalham para sempre adquirir mais ativos. enquanto a classe média adquire cada vez mais passivos (inclusive por vezes os confundindo com ativos) e acaba se tornado cada vez mais dependente do próprio trabalho. Um exemplo é a aquisição de uma casa própria, que apesar de a primeira vista parecer uma ativo (a pessoa se livra do aluguel), traz para o indivíduo mais gastos (como financiamentos, impostos e manutenção, por exemplo) e, portanto, coloca ainda mais pressão nas suas contas pessoais.

Esse livro trará uma grande mudança de vida se você estiver iniciando seus estudos sobres finanças pessoais.

10 – Mentirosos (E. Lockhart)

Mentirosos

Um suspense moderno e sofisticado, Mentirosos é impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. A prosa lírica e o estilo seco e denso farão você mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair, uma família rica e tradicional, e nas crescentes angústias da protagonista Cadence – para então vir à tona completamente impactado. Foram 50.223 exemplares vendidos.

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

11 – Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Os Sete Maridos De Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Os livros de Taylor Jenkins Reid são um fenômeno de vendas no Brasil e no mundo e já prometem gerar várias adaptações cinematográficas (5 delas já possuem seus direitos comprados), com protagonistas fortes e enredos cativantes. E domina o gênero que se propõe a escrever: a Literatura Pop. 

Nessas obras vamos acompanhar assuntos cotidianos, mulheres fortes e sem estereótipos. São narrativas bem escritas sobre temas relevantes da atualidade. 

Isso dito, o livro é narrado sob o ponto de vista de Evelyn que acabou de completar 80 anos. Ela recrutou a jornalista Monique Grant para ouvir a sua história e escrever a sua biografia e é nesse cenário que vamos descobrindo paulatinamente os segredos mais íntimos (por exemplo: por qual motivo ela havia se casado 7 vezes e por que contar a sua história com essa idade).

Também iremos descobrir na obra o motivo pelo qual Evelyn exigiu que Monique fosse a jornalista que escrevesse a sua biografia.

Ao todo foram 45.943 exemplares vendidos.  

Gostou de conhecer os livros mais vendidos em 2021? Confira outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Martin Vorel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.