livros mais vendidos

Confira a Lista Dos Livros Mais Vendidos de 2024 (Atualizada)

Neste artigos, trazemos os Livros Mais Vendidos de 2024. Atualizamos semanalmente essa lista para que esteja sempre mais acurada possível com base na lista de livros mais vendidos da Publishnews, a maior autoridade no assunto que desde 2010 publica mensalmente essa lista.

A indústria literária é um universo vasto e diversificado, onde milhões de livros competem por atenção e reconhecimento. No entanto, apenas alguns conseguem se destacar nas listas de livros mais vendidos, conquistando não apenas a imaginação dos leitores, mas também um lugar de destaque nas prateleiras das livrarias. Mas o que torna esses livros tão especiais? Por que algumas obras conseguem cativar uma audiência global, enquanto outras permanecem nas sombras? 

A verdade é que são diversos fatores que contribuem para o sucesso de um livro, desde a qualidade do conteúdo e a estratégia de marketing até a influência do autor e a importância da capa. Dessa forma, visamos a apresentar aqui os principais best-sellers literários do Brasil e, quem sabe, inspirar futuros leitores em suas jornadas literárias.

Está gostando de conhecer os livros mais vendidos de 2024? Cadastre-se no nosso Telegram, Instagram ou Canal no YouTube e receba os posts do blog em primeira mão! Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso blog.

1 – Café Com Deus Pai 2024 (Júnior Rostirola)

cafe com deus pai livro mais vendido

A primeira obra da nossa lista de livros mais vendidos em 2024 é um livro cristão. Café Com Deus Pai, de Júnior Rostirola, é um convite para tomar um café com Deus. Assim, nessas páginas teremos um encontro com o todo poderoso Pai, ao longo de devocionais diários, que lhe mostrará como a Palavra de Deus é uma bússola que irá lhe orientar pelos maiores desafios da vida. Ao todo, foram 140.427 exemplares comercializados em 2024.

Na obra, Junior Rostirola oferece mensagens e reflexões diárias para renovar a fé e proporcionar conforto e encorajamento em face das dificuldades e desafios da vida. Em geral, esse tipo de livro é apreciado por aqueles que buscam inspiração espiritual e orientação em sua jornada espiritual.

A obra foi publicada pela editora Vélos e possui 424 páginas.

2 – Mais Esperto Que o Diabo (Napoleon Hill)

mais esperto que o diabo

Mais Esperto Que o Diabo é um livro escrito por Napoleon Hill, com versão brasileira da editora Citadel e 208 páginas. Publicado postumamente em 2011, o livro é uma continuação de seu famoso livro Pense e Enriqueça,  escrito décadas antes. Em Mais Esperto Que o Diabo, Napoleon Hill apresenta um diálogo imaginário com o Diabo, representando os obstáculos e desafios que as pessoas enfrentam em sua busca pelo sucesso e felicidade.

O livro explora os conceitos de autocontrole, autodisciplina, e a importância de superar obstáculos pessoais para alcançar o sucesso. Ele também oferece conselhos sobre como evitar armadilhas e distrações que podem impedir o progresso. A obra também utiliza um formato incomum, onde o próprio Diabo é um personagem que compartilha sua perspectiva. Assim, somos apresentados às armadilhas mentais que as pessoas criam para si mesmas e como superar esses obstáculos para alcançar uma vida mais plena e satisfatória. A abordagem de Hill ao criar uma entrevista fictícia com o Diabo (que personifica essas armadilhas) é única e certamente provocativa.

De acordo com a Publishnews, os 23.519 exemplares vendidos o fazem ser o segundo colocado na lista de livros mais vendidos em 2024. O livro figura nessa lista de mais vendidos desde 2019.

3 – Biblioteca da Meia-Noite (Matt Haig)

biblioteca da meia noite

Em A Biblioteca da Meia-Noite somos apresentados a Nora Seed, que aos 35 anos está completamente arrependida das escolhas que fez para a sua vida. Ela vive se perguntando que vida poderia ter tido se tivesse feito escolhas diferentes. O livro foi escrito por Matt Haig, publicado pela editora Bertrand Brasil e possui 308 páginas.

Em meio a uma sucessão de acontecimentos ruins, Nora se vê completamente sem propósito e decide que não quer mais viver e, então, no exato momento em que toma essa decisão definitiva ela vai parar na Biblioteca da Meia-Noite, um lugar onde o tempo não passa e onde ela terá a possibilidade de viver outras vidas. 

Com 22.818 exemplares comercializados, esta obra figura mais um ano na lista de livros mais vendidos.

4 – Inove Para Ser Único (Jonathan Alves)

inove para ser único

“Inove para ser Único” é um livro transformador que narra a inspiradora jornada de Johnathan Alves, autor cujo trabalho já alcançou 20.030 exemplares vendidos em 2024. O livro foi publicado pela editora Gente e possui 120 páginas.

Por meio de lições, estratégias e insights poderosos, Alves compartilha sua história de superação, incentivando os leitores a abraçarem oportunidades e deixarem de lado a resistência às novidades. O livro não apenas orienta sobre como alcançar negócios prósperos e lucrativos, mas também destaca a importância de equilibrar a jornada empreendedora com valores essenciais, exemplificado pela história de sucesso do Grupo Ybera.

5 – Tudo é Rio (Carla Madeira)

tudo é rio

Tudo é Rio é o romance de estreia escrito por Carla Madeira e publicado pela editora Record, possuindo 210 páginas . A história gira em torno de um casal, Dalva e Venâncio, que enfrentam uma tragédia desencadeada pelo ciúme doentio do marido. Nesse contexto, Lucy, uma prostituta famosa na cidade, entra em suas vidas, formando um complexo triângulo amoroso. Assim, o livro apresenta uma narrativa madura que utiliza a metáfora do rio para representar o fluxo da história.

A escrita habilidosa de Carla Madeira se destaca pela ausência de apelações e sentimentalismo fácil. Embora a trama aborde aspectos amargos e, por vezes, indigestos, a leitura é envolvente. Além disso, a obra contempla uma parte poética que convida o leitor à reflexão sobre a vida.

O título do livro, Tudo é Rio, reflete a narrativa contínua e, portanto, fluida presente na obra, assemelhando-se ao curso de um rio. Ao longo do livro, diversas metáforas são utilizadas para estabelecer conexões com o título, lembrando-nos de que um rio segue seu curso assim como a própria vida.

Até o momento, são 19.142 exemplares comercializados, catapultando Tudo é Rio para a lista de livros mais vendidos em 2024.

6 – É Assim Que Acaba (Colleen Hoover)

e assim que acaba

É Assim Que Acaba é uma obra escrita por Colleen Hoover, com versão brasileira da editora Galera e 368 páginas. Nele vamos ter abordados temas super complexos como, por exemplo, a confusão de sentimentos que alguém pode sentir estando em uma relação tóxica. Amor e abuso se misturam e muitas vezes impedem aquele que sofre de se soltar das amarras dos sentimentos. 

Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. Ela conhece Ryle, um neurocirurgião teimoso e arrogante. A paixão é avassaladora. 

Mas nem tudo é o que parece e o relacionamento é cada vez mais turbulento. Será necessário que Lily aceite a dolorosa verdade sobre seu companheiro.  

Por essas características, a obra está pelo terceiro ano consecutivo na lista de mais vendidos no Brasil em 2024, com 18.028 exemplares comercializados.

7 – 18 Princípios Para Você Evoluir (Charles Mendlowicz)

principios para evoluir livros mais vendidos

O livro “18 Princípios para Você Evoluir” de Charles Mendlowicz é um guia prático e bem-humorado para alcançar o sucesso e a evolução pessoal e financeira. A editora responsável é a Citadel e a obra conta com 208 páginas.

O autor, um economista com vasta experiência no mercado financeiro, compartilha sua jornada e aprendizados, enfatizando a importância de compreender os princípios fundamentais antes de buscar objetivos mais avançados.

O título faz referência à cultura judaica, onde o número 18 simboliza a vida e a evolução. Mendlowicz oferece insights valiosos, destacando que o processo de evolução é contínuo e encorajando o compartilhamento de conhecimento para ajudar os outros.

O autor, reconhecido como influenciador de investimentos, continua impactando positivamente através do canal Economista Sincero e da Comunidade Evolução, proporcionando recursos para o desenvolvimento pessoal e profissional em busca da liberdade financeira.

Ao todo, foram 17.582 exemplares que colocam essa obra entre os livros mais vendidos no Brasil em 2024.

8 – A Psicologia Financeira (Morgan Housel)

a psicologia financeira

A Priscologia Financeira se tornou extremamente popular nos últimos anos devido à sua abordagem única sobre finanças pessoais, destacando a importância do comportamento e da psicologia na gestão do dinheiro. O livro de 304 páginas foi trazido ao Brasil pela HarperCollins.

Morgan Housel é um escritor e investidor conhecido por suas reflexões perspicazes sobre finanças e comportamento humano. Em “A Psicologia do Dinheiro”, ele explora como nossas emoções, experiências passadas e relacionamentos afetam nossas decisões financeiras, muitas vezes mais do que a análise puramente matemática.

O livro oferece uma mistura de insights práticos e histórias envolventes de sucesso e fracasso financeiro, proporcionando aos leitores uma compreensão mais profunda de como podem melhorar sua relação com o dinheiro e alcançar uma vida financeira mais satisfatória.

Com mais de 15.089 exemplares comercializados no Brasil, a obra se tornou um dos livros mais vendidos e tem sido aclamado por críticos e leitores como um guia essencial para quem busca não apenas aumentar sua riqueza, mas também encontrar maior felicidade e satisfação em suas vidas financeiras.

9 – Hábitos Atômicos (James Clear)

hábitos atomicos

Hábitos Atômicos, de James Clear, apresenta um método eficaz para aprimoramento diário, revelando práticas estratégicas para criar bons hábitos e eliminar os maus. O autor destaca a importância do sistema escolhido, argumentando que maus hábitos persistem devido à inadequação do sistema, não à falta de vontade de mudar.

O livro oferece um método comprovado baseado em biologia, psicologia e neurociência, buscando tornar bons hábitos inevitáveis e os maus, impossíveis. Clear utiliza histórias inspiradoras de sucesso, proporcionando um guia descomplicado para transformar hábitos, remodelando a perspectiva sobre progresso e sucesso. O leitor aprenderá estratégias testadas e aprovadas de autoaperfeiçoamento, visando construir hábitos que trabalhem a seu favor.

Ao todo, 15.085 exemplares comercializados colocam essa obra entre os livros mais vendidos do Brasil em 2024. Quem trouxe a obra para o país foi a editora Alta Life. São 320 páginas de conteúdo no total.

10 – É Assim Que Começa (Colleen Hoover)

É Assim Que Começa 

Que Colleen Hoover era um fenômeno editorial, todos já sabiam. Agora, emplacar 2 obras entre os livros mais vendidos do ano é um feito incrível e para poucos.

Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, É assim que começa retoma logo após o epílogo de É Assim Que Acaba. Nesta obra, Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Mas, apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle.

Revelando mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento, É Assim Que Começa prova que ninguém entrega uma leitura mais emocionante do que Colleen Hoover.

Assim, Colleen Hoover também figura na oitava posição do ranking dos livros mais vendidos em 2024 com 14.586 exemplares de É Assim Que Começa comercializados. O livro foi publicado em outubro de 2022 pela editora Galera, contendo 336 páginas em português.

Dica: Veja aqui o que é um Kindle e como ele pode te ajudar a ler mais!

Gostou de conhecer os livros mais vendidos em 2024? Confira outros posts recentes do blog! Caso leia alguma das obras sugeridas, marque a gente nas redes sociais: @osmelhoreslivros!

Crédito de foto: Martin Vorel

5 comentários em “Confira a Lista Dos Livros Mais Vendidos de 2024 (Atualizada)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *