livros de paulo coelho

Top 10 Melhores Livros de Paulo Coelho

Como nós do blog adoramos todos os estilos editorias, resolvemos lançar hoje nosso texto com os melhores livros de Paulo Coelho.  Ele, afinal, é provavelmente o autor brasileiro mais traduzido em todo o mundo. 

Esse autor tem uma história muito interessante desde o começo de sua carreira, quando ocupava seu tempo escrevendo músicas junto com Raul Seixas. 

Lembro que em uma certa entrevista, Paulo Coelho chegou a comentar um fato interessante sobre essa parceria. Que no começo dela, ele era o maluco e Raul era o careta. Com o passar dos anos, Paulo ficou cada vez mais careta e Raul cada vez mais maluco. 

Deixando de lado esse fato inusitado, Paulo Coelho deixou sua marca nas inesquecíveis músicas eternizadas na voz de Raul e também na literatura brasileira, com mais de 200 milhões de cópias de seus livros traduzidas para outros idiomas. 

O Alquimista

o alquimista livros paulo coelho

O livro O Alquimista narra a história de um pastor da Andaluzia que se chama Santiago e resolver partir em uma jornada rumo ao Egito para buscar um tesouro escondido na região das pirâmides. Santiago parte de sua cidade natal na Espanha e vai encontrando no caminho diversos personagens que serão decisivos para a trama, como uma cigana, um suposto rei e um alquimista. Os três lhe darão dicas que vão influenciar decisivamente para ele encontrar o caminho desejado. 

A jornada paulatinamente vai mudando o foco de encontrar os tesouros escondidos nas pirâmides para encontrar os mais valiosos tesouroes que se encontram dentro dele memso. Ou seja, o livro se transforma em uma jornada pelo autoconhecimento. Essa conexão nos arremessa para dentro do livro, pois conhecer a si mesmo é algo universal, profundamente necessário e transformador. Essa narrativa certamente está em primeiro lugar na nossa lista de top livros de Paulo Coelho

11 minutos

11 minutos paulo coelho melhores livros

O livro 11 Minutos está repleto de sensualidade e tem a intenção de se posicionar como um conto de fadas moderno, onde a protagonista Maria busca o sentido sagrado do sexo, segundo palavras do próprio autor. 

Desiludida com o amor, Maria decide largar a sua vida e ir à Suíça em busca de sucesso. Ao chegar lá acaba se tornando uma prostituta sendo a mais requisitada do cabaré de luxo em que atende seus clientes. 

Esse é outro livro que o autor traz em paralelo à história a jornada da personagem pelo autoconhecimento que, neste caso, irá transitar sobre diversos temas, entre eles o sexo, a natureza humana, a liberdade e um profundo questionamento da sua visão do amor. Como gostamos da temática autoconhecimento, esse livro é o segundo colocado na nossa lista de melhores livros de Paulo Coelho. 

Você também pode acelerar seu desenvolvimento e conhecimento pessoais através de livros de autoajuda. Veja nossa lista!

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei

na margem do rio piedra eu sentei e chorei paulo coelho

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei  é um sucesso editorial  e foi ums dos livros de Paulo Coelho que foram capazes de esgotar a sua tiragem em uma semana. Ele narra a história de dois amigos que se encontram após onze anos de separação. O que os manteve unidos durante esse tempo foi as correspondências que os dois nunca deixaram de trocar durante toda a adolescência e juventude. 

A personagem feminina do casal que Paulo Coelho desenha nessa livro é Pilar, uma mulher forte e independente, que está em processo de negação sobre o amor que sente pelo seu amigo. Esse amigo, cujo nome não nos é apresentado em nenhum momento do livro, que está em um seminário na busca por se tornar um líder espitirual admite que a ama e que precisa a encontrar para obter as respostas de seu próprio futuro. 

Em um romance que fala de entrega, dor, sofrimento, perdão e esperança, Paulo Coelho nos mostra que o amor é a melhor forma de trilharmos o nosso caminho.

O Diário de um Mago

o diario de um mago livros paulo coelho

Muitas vezes caracterizado como autor de autoajuda, podemos observar a constante temática de autoconhecimento trazida nos livros de Paulo Coelho. 

O Diário de um Mago nasceu da peregriniação do autor para Santiago da Compostela. Sua jornada se inicia com a orientação de um guia que lhe apresenta exercícios de meditação e reflexão que aos poucos vão transformando a forma que ele vê o mundo.

Parte história de aventura, parte guia de autoconhecimento, este livro oferece a combinação perfeita de encantamento e inspiração. 

Maktub

maktub livros do paulo coelho

Durante um ano, Paulo Coelho teve uma coluna diária chamada Maktub no jornal Folha de S.Paulo. Nessa coluna eram publicados textos sobre os pensamentos e inquietações de diversas culturas. 

Ao receber relatos de pessoas que chegavam a recortar o jornal para guardar os textos preferidos e das diversas cartas diárias de leitores dizendo o quando as colunas os inspiravam, Paulo Coelho se sentiu obrigado a lançar esse livro com pequenas histórias e fábulas que nos convidam a pensar e ver a vida a partir de novos pontos de vista, trazendo oportunidades de reflexão e de buscar uma nova conexão consigo mesmo. 

Veronika Decide Morrer

veronica paulo coelho escritor

Neste romance extraordinário, Paulo Coelho narra, com sagacidade e sutileza a corajosa luta de uma jovem contra (e por) sua vida.Veronika Decide Morrer traz  a personagem principal em uma decisão crucial – a decisão de tirar a própria vida. No entanto, ela não morre: acorda num hospital psiquiátrico com a perspectiva médica de ter, no máximo, apenas mais uma semana de vida. 

O que a protagonista passa a enfrentar, então, é um jogo de espera e um mundo estranho que a levam a reavaliar sua decisão. Nas palavras do próprio autor, a Veronika do livro é ele mesmo, internado por três vezes em hospitais psiquiátricos, de onde extraiu elementos para este relato contundente sobre aceitação e loucura.

Brida

brida livro do paulo coelho

Brida é um dos livros de Paulo Coelho que misturam amor, paixão e espiritualidade. A personagem principal da trama é uma garota apaixonada por magia, mas que busca algo além.

Isso a leva a conhecer pessoas diversos outros personagens que serão importantes para a trama, como um sábio que a ensina a confiar na bondade do mundo e uma mulher que lhe mostra a importância de buscar seu dom e sua alma gêmea.

Seu desafio, então, passa a ser conciliar seus relacionamentos com o desejo de ser uma bruxa. Esse romance é inspirado na jover irlandesa Brida O’Fern, a qual Paulo Coelho conhecer em uma de suas perigrinações pelo Caminho de Roma. 

Hippie

hippie paulo coelho

Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração Hippie. O autor narra a si mesmo como um jovem que quer ser escritor, possui cabelos longos e está a procura de liberdade e do significado profundo da existência. 

Sua jornada passa por uma viagem pela  America do Sul (Peru, Chile e Argentina). 

Depois Paulo chega a Amsterdã, onde conhece Karla e a tem como companheira para a sua próxima viagem com destino ao Nepal. No caminho, os companheiros vivem uma extraordinária história de amor, passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas.

Manual do guerreiro da luz

guerreiro da luz de paulo coelho

As mensagens trazidas neste livro de Paulo Coelho podem ser lidas e relidas em qualquer situação, em especial quando é necessário encontrar forças para enfrentar os desafios diários. O Manual do Guerreiro da Luz fala da coragem, da atenção, das escolhas que precisam ser feitas todos os dias e, principalmente, da decisão de olhar a vida de forma verdadeira, mas com esperança e simplicidade.

O livro traz um guerreiro que observa o que se passa à sua volta como mero espectador e deixa que as coisas se acomodem naturalmente. Em outras ocasiões, procura se lembrar de que o Universo sempre conspira a seu favor e realiza seus desejos mais escondidos. Por isso, ele toma cuidado com pensamentos que muitas vezes disfarçam sentimentos nada positivos, como a culpa, o medo, a traição, a raiva, a autodestruição. Mas, em vez de evitá-los, torna-os aliados para chegar aos seus objetivos. 

Aleph

aleph paulo coelho livros

Em Aleph, Paulo Coelho nos leva em uma viagem pela África, Europa e Ásia, passando a maior parte do tempo nos trilhos da rota transiberiana no deserto russo. Ele parte nessa viagem, pois, após anos de sucesso, se vê preso à sensação de estar perdido e insatisfeito, em uma estagnação que o faz repensar toda sua vida.

No meio do caminho, ele encontra Hilal, uma jovem violinista que amou 500 anos antes e cuja traição o persegue até hoje. Juntos, eles iniciam uma viagem mística através do tempo e espaço, que os leva ao encontro de seus medos e pecados, à busca por amor e perdão e que traz a coragem para superar os inevitáveis desafios da vida.

Confira outros posts recentes!

Image: Designed by slidesgo / Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *