ordem dos livros de a vida no mundo espiritual

Coleção A Vida no Mundo Espiritual – Psicografia de Chico Xavier

Hoje, você conhecerá a ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual, escrita por uma das personalidades mais grandiosas do cenário brasileiro de todos os tempos. Essa é uma coleção de livros criada a partir da psicografia de Chico Xavier, onde os leitores poderão mergulhar profundamente no mundo espiritual através de 13 volumes onde são narradas as experiências do espírito de André Luiz.

Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, foi um médium e filantropo brasileiro, considerado uma das figuras mais importantes do Espiritismo. Ele psicografou mais de 450 livros e bateu a incrível marca de 50 milhões de cópias vendidas há mais de uma década atrás.

Genuinamente altruísta, Chico Xavier viveu de forma modesta, cedendo, aliás, os direitos autorais de seus trabalhos para instituições de caridade. O escritor mediúnico levou os conhecimentos religiosos no Brasil a um outro nível e, então, se tornou uma das personalidades mais admiradas do país.

Como era de se esperar, muitas honrarias foram dedicadas a ele, tendo sido até mesmo indicado ao Prêmio Nobel da Paz. O médium chegou a receber o título de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos em um concurso realizado pela SBT e pela BBC.

Chico Xavier atribui a autoria dos livros da coleção a André Luiz, um dos espíritos mais frequentes em seus trabalhos, que teria sido médico na sua última encarnação. O que é intrigante é que muitas das psicografias atribuídas a ele apresentam informações científicas bem complexas.

Em uma pesquisa feita por cientistas brasileiros, que foi publicada pela revista Neuroendocrinology Letters, comparou-se o conhecimento médico recente com 12 obras atribuídas a André Luiz. Dessa forma, foram identificadas informações extremamente complexas sobre a fisiologia da glândula pineal que só foram confirmadas 60 anos após a publicação das obras.

Além disso, o médium possuía baixa escolaridade e não era envolvido no campo das ciências biológicas; algo que, portanto, reforça a necessidade de uma reflexão profunda sobre a possibilidade de realmente as obras terem sido ditadas por um espírito.

Antes de conhecer a ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual, gostaria de fazer uma recomendação: se você gosta dos conteúdos do nosso blog, se inscreva nas nossas outras redes de comunicação para receber cada novo post em primeira mão → Canal do Telegram, Canal do Youtube. e Instagram.

1 – Nosso Lar

nosso lar

No livro Nosso Lar, Chico Xavier nos apresenta uma narrativa única, que é a obra preferida de muitos leitores espíritas e que, inclusive, ganhou uma adaptação para o cinema em 2010. Essa é a obra de estreia da ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual.

A história é narrada a partir da perspectiva do espírito de André Luiz. Após a morte, o médico desperta em um ambiente desconhecido. Algum tempo depois ele é encaminhado a um lugar chamado Nosso Lar, que, apesar de causar muita estranheza para André, é muito parecido com a Terra.

Lá é um lugar de evolução espiritual, cura e aprendizagem. Ali, o desencarnado vai cair no entendimento que existe uma realidade que nos espera após a morte. Neste primeiro volume da coleção A Vida no Mundo Espiritual, o espírito de André nos apresenta suas descobertas, observações e relatos de detalhes sobre o outro plano. Assim, os leitores podem dar um verdadeiro passeio do “outro lado”.

2 – Os Mensageiros

Os Mensageiros a vida no mundo espiritual

Neste segundo volume da ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual, continuamos acompanhando André Luiz em mais uma trama no mundo espiritual.

Desta vez, o narrador conta experiências observadas de outros espíritos que foram à reencarnação com instruções específicas para alcançar o aprimoramento pessoal. Todavia, nem todos vão bem em suas tarefas e atingem os objetivos.

André foi designado para prestar atendimento fraterno na Terra e em sua jornada espiritual aprende que o trabalho é fundamental no crescimento do próprio espírito, bem como renovo para a mente e crucial para a construção do bem. Em Os Mensageiros, a psicografia de Chico Xavier mostra a necessidade do estudo, da prática e do trabalho para a existência como um todo.

3 – Missionários da Luz

Missionários da Luz

Missionários da Luz é o terceiro volume da ordem dos livro da coleção de Chico Xavier. Neste volume o autor foca no processo de reencarnação, apresentando os mistérios e detalhes da volta do espírito a um corpo e mostrando o trabalho dos encarregados de conduzir o processo do renascimento.

Ainda a partir da narrativa do nosso já conhecido André Luiz, entendemos a importância da busca pelo auto-aperfeiçoamento.

Neste livro, também entendemos sobre o termo perispírito, sua importância na organização do corpo material e a maneira como influencia na mediunidade de cada ser. Ainda são apresentadas aos leitores diversas formas de conexão e manifestação entre os planos terrestre e espiritual.

4 – Obreiros da Vida Eterna

Obreiros da Vida Eterna a vida no mundo espiritual

Obreiros da Vida Eterna é o quarto livro da coleção A Vida no Mundo Espiritual, de Chico Xavier.

Logicamente, seguindo a premissa de que a morte definitiva não existe e que os espíritos devem estar em constante evolução, o autor nos apresenta uma narrativa através da perspectiva do espírito André Luiz, onde amigos espirituais do narrador viajam para ajudar na passagem de espíritos dedicados ao bem para um plano superior.

É justamente neste novo plano que os seres desencarnados são preparados para sua volta à terra através do nascimento e, então, continuarem na busca pela evolução constante do seu eu.

5 – No Mundo Maior

No Mundo Maior

No quinto volume da ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual, o autor procura estudar sobre a complexidade da mente humana à luz da psiquiatria e dos princípios do espiritismo.

Sendo um ser já bem vivido no outro plano, André Luiz aborda assuntos como os motivos de desequilíbrios mentais e as consequências que os seres em desequilíbrio mental podem sofrer.

Com uma análise minuciosa, o médium aborda assuntos como eplepsia, suicídio, esquizofrenia, desequilíbrios do sexo, entre outras coisas. Destaca, além disso, a importância dos trabalhadores espirituais que prestam auxílio aos que necessitam.

Chico Xavier apresenta informações sobre o tratamento da alma e sobre aspectos da comunicação entre os que estão na terra e os que estão no outro plano.

6 – Libertação

Libertação

Libertação é o sexto livro da coleção de livros desse grandessíssimo ícone da história nacional. Neste volume, através da narrativa do espírito de André Luiz, observamos um lado mais obscuro que se faz presente também do outro lado da existência.

O narrador apresenta o ambiente trevoso onde se encontra Gregório, um espírito atormentado que lidera um grupo de obsessores, que são um grupo de não encarnados que se ocupam de causar transtornos e prejudicar a vida de pessoas que estejam em sintonia com eles. Assim, observamos Gregório agindo sobre Margarida, mulher que foi sua contemporânea na existência material.

Uma trama que, apesar de sombria, apresenta aspectos da compaixão que existe do outro lado, como nas operações de resgate guiadas por seres superiores.

7 – Entre A Terra e O Céu

Entre A Terra e O Céu ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual

Este é o sétimo livro da coleção A Vida no Mundo Espiritual. Em Entre A Terra e O Céu, André Luiz apresenta, através da psicografia de Chico Xavier, a importância do relacionamento para o plano espiritual.

Observamos neste livro a emocionante história de Zulmira, Amaro e Odila, cujo relacionamento no mundo terreno e espiritual foi determinante não só para suas próprias existências, mas também para outros seres que a eles estavam ligados.

Nesta trama o autor procura mostrar, com grande conhecimento aparente, que é preciso se preocupar com os relacionamentos íntimos de cada ser que habita a realidade física e que a justiça nunca falha.

8 – Nos Domínios da Mediunidade

Nos Domínios da Mediunidade

Neste novo volume, nosso espírito narrador, André Luiz, parte em uma nova missão de trabalho juntamente a Hilário. Os dois estão partindo de Nosso Lar para um lugar chamado Crosta. Lá, eles experienciam diversas situações de comunicação entre o plano superior e o físico.

Nesta jornada, eles reconhecem a importância do trabalho mediúnico, entendendo a responsabilidade dos trabalhadores espirituais e a necessidade do intercâmbio entre as os dois planos.

O autor disserta sobre as várias formas de integração dos dois mundos, que estão presentes em todos os cantos da Terra: psicofonia, psicometria, sonambulismo, possessão, clarividência, clariaudiência, desdobramento, mediunidade, etc.

9 – Ação e Reação

Ação e Reação ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual

Este é o nono livro de A Vida no Mundo Espiritual. Em Ação e Reação, André Luiz procura demonstrar, através de sua experiência no mundo espiritual, as consequências de nossas ações.

Tendo vivido 3 anos na Mansão Paz, junto ao seu amigo, Hilário, o narrador espiritual experimentou diversos casos que certificam a lei da causa e efeito. Assim, confirma que as atuais vidas de cada indivíduo está ligada à vida passada e que o futuro de cada um dependerá de suas ações no presente.

Neste volume, o autor apresenta sub-regiões do mundo espiritual, onde consciências culpadas experimentam grande sofrimento. 

10 – Evolução em Dois Mundos

evolução em dois mundos

Evolução em Dois Mundos é o décimo volume da ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual de Chico Xavier. Neste livro, é trazida uma proposta muito interessante, onde, na primeira das duas partes que dividem o volume, André Luiz relaciona os ensinamentos de Cristo a termos do Espiritismo, como perispírito, fluido cósmico, hereditariedade, entre muitas outras coisas.

Na segunda parte, o autor espiritual reúne uma série de perguntas e respostas sobre temas como matrimônio, divórcio, gestação e aborto. Sendo aberto e receptivo às ideias de várias áreas e grupos da humanidade, como a ciência e o evangelho, o espírito narrador promove um estudo sobre aspectos da evolução espiritual dos seres em ambos os planos da existência.

11 – Mecanismos da Mediunidade

Mecanismos da Mediunidade ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual

Mecanismos da Mediunidade é o décimo primeiro livro dessa famosa coleção. A série de livros vem se tornando cada vez mais intelectual e, neste livro, o espírito de André Luiz liga a ciência ao espiritismo, levantando questões sobre temas como obsessão, átomos, energia, magnetismo, hipnose, psicometria e etc.

Assim, neste material, é entregue muito conhecimento para médiuns e estudiosos da mediunidade, para poderem ter uma visão muito mais completa e clara a respeito destes assuntos.

O narrador afirma, ainda, que é necessário ter, além de conhecimento, responsabilidade e disciplina para entrar em comunhão com o plano superior e viver buscando a evolução do espírito com base nas orientações do evangelho de Jesus.

12 – Sexo e Destino

Sexo e Destino

Este é o penúltimo volume da coleção A Vida no Mundo Espiritual. Nesta narrativa, somos apresentados à trajetória de duas famílias, cujas histórias se entrelaçam em tramas densas e repleta de sentimentos bons e ruins. 

Entre amor, paixão, vaidade, luxúria, e ódio, André Luiz conta uma história onde vidas são preenchidas por tragédias, culminando em processos doentios de obsessão.

Uma obra perfeitamente dotada de recursos para gerar reflexões cruciais para a existência de cada ser, trazendo ainda respostas para questões a respeito de relacionamentos sexuais e como a maneira como tratamos estes tipos de relacionamento pode influenciar o futuro, em um processo intimamente ligado à lei de causa e efeito.

13 – E A Vida Continua…

E A Vida Continua… ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual

Este é o décimo terceiro e último volume da coleção de Chico Xavier. Em E A Vida Continua…, o espírito André Luiz nos apresenta a comovente história de 2 indivíduos (Ernesto e Evelina), que estão em momentos delicados, prestes a passar por uma cirurgia de risco.

Logo, logo eles saberão que a amizade deles está apenas no início e que, juntos, os dois compartilharão uma história de amor e esperança rumo à evolução espiritual constante.

Este livro mostra para os leitores um exemplo perfeito da criatura ao desencarnar, e explica como a vivência dos seres no mundo espiritual está relacionada com suas condições mentais. No desfecho dessa incrível obra, é ressaltada a importância do processo de mudança interior — processo chamado de reforma íntima —, que tem como objetivo fazer com que os seres encarnados tenham pensamentos e ações que os levem a emanar boas energias.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de A Vida no Mundo Espiritual? Veja outros textos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.