melhores livros de napoleon hill

7 Melhores Livros de Napoleon Hill Para Você Se Inspirar

Napoleon Hill é o pai do segmento de desenvolvimento pessoal e inspirou centenas de milhares de livros de autoajuda

Após muitos percalços em sua vida, um dos maiores magnatas da história, Andrew Carnegie, cruzou o caminho de Hill e o desafio a criar um manual que ajudasse qualquer um a se tornar rico. Segundo Carnegie, era possível identificar características similares de homens de sucesso e transmití-las para as pessoas.

O autor, então, dedicou-se durante duas décadas para criar uma extensa bibliografia sobre o sucesso, sendo que a obra que melhor condensa a sua pesquisa, e que o catapultou para a fama com mais de 30 milhões de exemplare vendidos é Quem Pensa Enriquece (note que esse livro também já foi traduzido para o português sob o nome de Pense e Enriqueça). 

O sucesso de Napoleon Hill continua estrondoso, tanto que ele teve o livro mais vendido de 2020 chamado de Mais esperto que o diabo, que vendeu mais de 113 mil cópias. 

Ao longo desse texto, vamos conhecer parte da extensa obra e os 7 melhores livros de Napoleon Hill. 

Pense e Enriqueça 

pense e enriquiça

Pense e Enriqueça é o primeiro na nossa lista de melhores livros de Napoleon Hill. 

Esse livro é resultado de mais de 20 anos de estudos, entrevistas e análises de indivíduos que acumularam fortunas. Um condensado do que foi encontrado na avaliação de 16 mil pessoas, entre elas 500 milionários e os homens mais ricos de sua época, como Thomas Edison, Andrew Carnegie, Henry Ford e Theodore Roosevelt. 

Por isso, essa obra é considerada a mais influente sobre sucesso e desenvolvimento pessoal de todos os tempo. 

O mais influente e aclamado livro sobre o sucesso de todos os tempos e um manual obrigatório para a liberdade financeira. 

Ao longo do livro, Hill nos apresenta 13 passos essenciais para a obtenção do sucesso e riquiza e desenvolve uma filosofia capaz de inspirar milhões de pessoas. 

O livro afirma que desejo, unido à fé e à persistência, pode levar o indivíduo a realizar qualquer feito, desde que este possa se livrar de pensamentos negativos e manter o foco em seu objetivo.

Mais Esperto Que o Diabo

mais esperto que o diabo

Esse é o segundo livro da nossa lista de melhores livros de Napoleon Hill.

É o livro mais vendido em 2020, e não por acaso. 

Cheio de metáforas, o livro se baseia em uma entrevista com o Diabo. Quem é? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo. 

O propósito do livro é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade.

O Manuscrito Original

o manuscrito original

O manuscrito original é o terceiro colocado na nossa lista de melhores livros de Napoleon Hill.

Esse livro é considerado uma biblia da realização pessoa, já que Hill explica didaticamente como pensar e agir de modo positivo e como conseguir a ajuda dos outros para seus objetivos. 

É considerada sua obra de maior fôlego e um manual efetivo para o sucesso. 

A Lei do Triunfo

a lei do triunfo

A Lei do Triunfo: 16 lições práticas para o sucesso é o quarto colocado da nossa lista de melhores livros de Napoleon Hill. 

Esse é um clássico atemporal que ensinou, pela primeira vez na história do mundo, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal. 

 Com clareza e simplicidade, Napoleon Hill construiu uma obra que fala diretamente aos anseios e preocupações do homem moderno trazendo lições práticas para explorar tudo que a mente do homem é capaz de conceber e, portanto, realizar. 

A Ciência do Sucesso

a ciencia do sucesso napoleon hill

A ciência do sucesso é o quinto colocado na nossa lista de melhores livros de Napoleon Hill. 

A obra traz artigos de Hill e também reportagens sobre ele. Entre esses, o relato de um encontro com o mundialmente conhecido inventor Thomas Edison, uma das pessoas de sucesso analisadas por Hill em seu trabalho de pesquisa de 20 anos. 

A ciência do sucesso exibe a fundo o conhecimento desse exímio pensador que influenciou até mesmo presidentes americando, como Franklin Delano Roosevelt. 

Ora, se é uma ciência, o sucesso pode ser ensinado e compreendido da mesma forma que outras matérias, como física, história, química. E, ao ser desvendado, também pode-se entender a sua fórmula. Eis ela aqui:

  • Todo sucesso é resultado de um poder.
  • Todo poder é resultado de um esforço organizado.
  • Todo esforço organizado é resultado de um objetivo bem definido.
  • Todo objetivo bem definido é resultado de um sonho.

Atitude mental positiva

atitude mental positivo napoleon hill

Um clássico de Napoleon Hill que tem mudado milhões de vidas, Atitude mental positivo é o sexto colocado na nossa lista de melhores livros de Napoleon Hill. 

Nesse livro você será confrontado com duas siglas, sendo elas AMP (Atitude Mental Positiva) e AMN (Atitude Mental Negativa). E mais: tudo na sua vida dependerá de qual das duas atitutes influenciar mais a sua mente. 

Uma atitude positiva irá, naturalmente, atrair sucesso e prosperidade. A atitude negativa vai roubá-lo de tudo que torna a vida digna de ser vivida.

Só Tem Sucesso Quem Quer

só tem sucesso quem quer

Essa obra fecha nossa lista de melhores livros de Nepoleon Hill. 

Nesta obra magnífica, Hill passou adiante o que aprendeu. Ele mostra maneiras de transformar desejos em realidade, sonhos em conquistas. Este é um guia para a sua jornada de vida, um verdadeiro mapa com coordenadas bem definidas para ensinar o caminho daqui para frente. 

Gostou de conhecer a obra de Napoleon Hill? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Alan O’Rourke

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.