a cidade dos fantasmas ordem

A Cidade Dos Fantasmas: Ordem Das Aventuras de Cassidy Blake

Nesse texto você irá encontrar informações sobre a autora V. E. Schwab e também sobre a ordem dos livros de A Cidade dos Fantasmas, uma trilogia sobre as aventuras de uma garota chamada Cassidy Blake.

V. E. Schwab, também conhecida como Victoria Schwab, é uma escritora norte-americana bem sucedida. Ela já foi semifinalista do Goodreads Choice 2013 Book Awards e ficou entre as melhores do gênero fantasia de 2014. 

No currículo ela tem obras como o best-seller Vicious, vencedor dos prêmios Publishers Weekly Best Book of 2013, do Amazon Best Book of the Year e do Amazon Best Book of the Month.

Ela também é a autora de séries literárias conhecidas do público, como a “A guardiã de histórias”, “Tons de Magia” e “A bruxa de Near”.

Atualmente a escritora está envolvida na trilogia protagonizada por uma garota chamada Cassidy Blake, que possui o estranho dom (ou será maldição?) de falar com os mortos. 

Gostou do resumo? Então confira abaixo a ordem dos livros de A Cidade dos Fantasmas.

>>> Fique ligado também nos nossos canais do Telegram e Instagram onde você recebe informações sobre sagas de livros em primeira mão.

1 – A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas

Lançado em 2018, esse é o primeiro volume da ordem dos livro de A Cidade dos Fantasmas, cuja protagonista é a jovem Cassidy Blake. A série é uma fantasia no melhor estilo Young Adult, porém com alguns toques de horror.

Na trama, a jovem Cassidy é a filha de um casal conhecido por atuar como Caça-Fantasmas. Ambos são conhecidos pela alcunha de Espectores. No entanto, quem realmente tem a capacidade de se comunicar com os seres do além é a Cassidy.

Em determinado momento, os pais da moça são convidados a participarem de um programa de televisão, apresentando os locais mais assustadores do mundo. É aí que os problemas da garota iniciam ao se deparar com fantasmas mal intencionados.

A história ocorre na Escócia, mais precisamente em Edimburgo. A partir daí a autora conduz a sua personagem e os leitores para uma aventura assombrosa nas ruas dessa bela cidade, tais como do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King, inclusive o castelo de Edimburgo.

Ao longo da história, Cassidy conta com fantasmas aliados para enfrentar as forças sobrenaturais que vai encontrar pelo caminho.

Schwab tem uma narrativa envolvente, sabendo conduzir a trama com desenvoltura e vários personagens interessantes, com motivações críveis e emocionantes.

A protagonista Cassidy é mais introspectiva, o que é normal diante do dom que ela possui. É notável como ela consegue ficar calma diante de várias situações perigosas.

Outro aspecto muito bom também é o carisma dos personagens coadjuvantes. Ou seja, se você curte uma história infanto-juvenil com algumas leves pitadas de terror, esse é o livro perfeito para você. 

2 – Túnel dos Ossos

Túnel dos Ossos

Lançado em 2021, Túnel dos Ossos é a sequência ordem dos livros de A Cidade Dos Fantasmas com as assombrosas aventuras de Cassidy Blake. Dessa vez o cenário sai da Escócia e vai para a romântica Paris.

Ao lado do seu amigo Jacob, a protagonista vai entrar em uma atmosfera de segredos e mistérios escondidos nas esquinas, avenidas e becos de Paris, em uma jornada que a levará para as catacumbas subterrâneas. 

No meio do caminho, a garota deverá enfrentar também um poderoso poltergeist, espírito dotado de uma força que ela nunca enfrentou antes. Tudo isso envolvendo uma escrita ágil, desenvolvendo bem os personagens, falando sobre amizade, amor e força de vontade.

Victoria Schwab mantém o ritmo ágil da narrativa mesmo em um outro cenário. Além disso, é possível ver também a evolução da Cass como personagem, ciente dos seus dons, dos perigos que enfrenta e de como o velho mantra “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” é essencial.

Sobretudo, é notável também como a autora consegue explorar bem alguns pontos conhecidos de Paris, mostrando que a famosa Cidade-Luz também pode ser um local de trevas.

Túnel dos Ossos é um bom livro, pois consegue manter a narrativa ágil e ainda desperta o interesse do leitor para a história seguinte.

3 – Bridge of Souls

Bridge of Souls

Onde quer que Cassidy vá, problemas envolvendo o sobrenatural a perseguem. Nessa aventura, lançada em 2021, a aventura é em New Orleans.

Em uma cidade de passeios arrepiantes e segredos ancestrais, com muita música e magia envolvida, Cass vai se deparar com sérios problemas. E a maior surpresa da cidade é um inimigo que Cass nunca esperava enfrentar.

Bridge of Souls ainda não foi lançado no Brasil, mas para quem está curioso em saber o desfecho das aventuras, pode optar pela versão e-book em inglês.

Para escrever a trilogia da Cassidy Blake, a autora assinou como Victoria Schwab, nome que ela normalmente utiliza para lançar as suas obras de perfil Young Adult. Para o material mais adulto, a autora assina como V. E. Schwab.

Mais sobre a obra da autora

Seja assinando como V.E. Schwab ou Victoria Schwab, a escritora conta com um bom currículo na sua carreira. Portanto, confira mais algumas séries que ela lançou ao longo dos anos.

Série tons da magia

A série tons de magia é uma trilogia, pelo menos por enquanto. Os três livros que constituem a série foram publicados aqui no Brasil pela editora Galera Record.

Na trilogia acompanhamos o desenvolvimento de Kell, que reside em uma Londres marcada pela presença da magia. Os livros são:

  • Um tom mais escuro de magia (2015)
  • Um encontro de sombras (2016) 
  • Uma conjuração de luz (2020).

Série Vilão

Trilogia composta, por enquanto, por dois livros. O primeiro volume recebe o título de Vilão e acompanha a jornada de dois amigos envolvidos em uma trama de superpoderes que vai colocá-los em caminhos opostos.

O segundo volume é o Vingança e dá continuidade aos eventos do livro anterior. É interessante reparar aqui como a autora, de um jeito bem particular, criou uma história aproveitando os conceitos de super-heróis.

A Bruxa de Near

Lançado em 2013, A história de A Bruxa de Near se passa em uma vila isolada onde eventos estranhos passam a acontecer. Nesse livro, a autora explora temas como preconceito, o medo do desconhecido e outros conceitos profundamente humanos.

Série Monstros da Violência

A autora lançou uma duologia composta pelos livros A Melodia Feroz (2017) e O Dueto Sombrio (2018).

No primeiro livro da duologia, a autora trabalha o interessante conceito de que a violência tem o poder de literalmente dar vida a monstros reais.

No segundo, Victoria desenvolve os conflitos entre os personagens, trazendo uma interessante reflexão acerca do medo, do abandono e muitos outros tipos de violência.

Série Guardiã

Composta pelos livros a Guardiã de Histórias (2013) e Guardiã dos Vazios (2014), a história é ambientada em um mundo onde os mortos são como livros que possuem histórias para contar.

A trama acompanha a jornada de Mackenzie Bishop, uma guardiã que impede histórias perigosas de fugirem. Com isso, a autora cria uma metáfora criativa sobre o que nos torna vivos e sobre como as memórias são importantes em nossas vidas.

Conclusão

Victoria Schwab é hoje em dia um grande nome da literatura moderna de fantasia. As suas histórias já se tornaram grandes best-sellers e possuem uma grande horda de fãs. 

E aí, gostou de saber mais sobre Victoria Schwab e os seus livros? Já leu algum livro da autora? Deixe aqui o seu comentário e não perca as nossas próximas postagens.

Gostou de conhecer mais sobre a ordem dos livros de A Cidade dos Fantasmas? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.