os misterios de bow street ordem

Os Mistérios de Bow Street: ordem Dos romances de Lisa Kleypas

Hoje você vai conhecer a ordem dos livros de Os Mistérios de Bow Street, de Lisa Kleypas. E poderá conferir pequenos resumos para ter uma ideia sobre como é a série. Depois você tira suas conclusões.

Lisa Kleypas! Mais uma vez trazemos esse nome aqui no blog. De certo, não é por acaso, pois esta autora é uma grande romancista da atualidade; uma best-seller de quem já mencionamos aqui no blog quando falamos sobre suas obras Os Hathaways e, também, Os Ravenels

Lisa é uma autora norte-americana de tremendo sucesso, já tendo escrito mais de 40 livros e, entre eles, muitos best-sellers que alcançaram leitores no mundo inteiro. Aliás, suas obras já foram traduzidas para 28 idiomas.

Então, falando sobre Os Mistérios de Bow Street: assim como em outros romances da autora, as narrativas são independentes — outros casais, outros enredos —. Isso significa que cada livro pode ser lido separadamente e que você pode até mesmo “desrespeitar” a ordem de leitura sem que a história perca o sentido.

Mas, logicamente, isso não é recomendado, pois pode prejudicar a experiência, já que os livros estão totalmente interligados pelo fato de que os três protagonistas são colegas de trabalho (policiais investigadores da agência de investigação de Bow Street).

>>> Está gostando de acompanhar nossos artigos? Eu tenho uma recomendação para você não perder mais nenhum conteúdo que venhamos postar. Inscreva-se no nosso canal do Telegram e no nosso Instagram e você será notificado sempre que sair algo novo aqui. Além disso, fique ligado no nosso canal no Youtube.

1 – Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite

Cortesão Por Uma Noite é o primeiro volume na ordem dos livros de Os Mistérios de Bow Street. Grant Morgan é um profissional renomado. Um investigador famosíssimo em Londres! E, como Grant não costuma negar trabalho, pega um misterioso caso de afogamento no Rio Tâmisa.

Grande foi a surpresa que o investigador teve quando soube que, na verdade, a vítima é Vivien Duvall, e está viva. Vivien é a cortesã mais cobiçada da cidade; uma mulher que, no passado, negou até mesmo os avanços amorosos de Grant. Aliás, após uma confusão pública entre Vivien e Grant, o detetive criou um grande desafeto com a moça.

Contudo, a linda mulher que ele encontra não parece ser aquela mesma gananciosa que conhecia. Além do mais, ela sofre de uma profunda amnésia, não se lembrando de quase nada do seu passado. Assim, toda essa situação é um grande enigma. Como ela foi parar naquele rio? Quem tentou matá-la? Será que o assassino vai tentar outra vez?

O detetive leva a vítima para sua casa, com o objetivo de mantê-la em segurança até que o caso seja resolvido. Mas tenho certeza que este não é o único motivo para ele querer levá-la pra casa.

O comportamento de Vivien é muito intrigante, pois se mostra uma mulher doce, inteligente e muito grata. Ela simplesmente não consegue aceitar que seja a mulher que todos dizem. Nada faz sentido para ela. Por isso, a famosa cortesã inicia sua própria investigação para tentar descobrir coisas sobre si mesma.

Por outro lado, Grant é obrigado a repensar sobre as impressões que tem por Vivien, agora tão diferente. Assim, se sente cada vez mais atraído por ela e, mesmo tentando mostrar certo desprezo, não consegue disfarçar. À medida que as investigações avançam, os dois vão sendo levados em um romance confuso, mas ardente. Certamente será impossível resistir!

A narrativa, que começa cadenciada, vai se tornando mais vibrante conforme as páginas passam e os mistérios vão sendo revelados.

2 – Amante Por Uma Tarde

Amante Por Uma Tarde

Este é o segundo volume na ordem dos livros de Os Mistérios de Bow Street. Em Amante Por Uma Tarde, temos o protagonista sir Ross Cannon, o magistrado da Bow Street. Sua vida tão pragmática sofrerá um grande impacto com a chegada da exuberante lady Sophia Sydney. 

Faz cinco anos que Ross perdeu sua esposa e seu filho. Ele é um homem que, aos 40 anos, tem grandes marcas e frustrações. Isso fez com que ele se fechasse e se tornasse alguém muito relutante à aproximações; ele nunca mais daria uma outra chance para a vida lhe dar uma rasteira tão dolorosa novamente. Será mesmo?

Por outro lado, Sophia é uma moça de um passado duro e uma infância difícil. Ela é filha de um visconde que não tinha muito patrimônio, e, quando morreu, não deixou muita coisa para seus dois filhos. Assim, muito novos, Sophia e John se viram na dependência dos vizinhos, mas diante da sua vida frustrante adquiriram maus hábitos e viviam aprontando.

Por isso, enquanto Sophia foi mandada para morar com uma prima, John fugiu para Londres e se tornou um batedor de carteiras.

Dessa forma, como era de se esperar, John um dia acabou sendo pego, condenado a um ano de cadeia e foi para uma prisão, onde acabou morrendo. Um grande choque para Sophia! Agora, aos 28 anos, ela tem apenas um objetivo na vida: se vingar do homem que condenou seu irmão, que é… rufem os tambores… Ross Cannon!

Para alcançar seu objetivo, a moça cheia de ódio no coração, dá um jeito de trabalhar para Ross e, muito esperta, vai conquistando a confiança dele. Linda e sedutora, Sophia será a maior tentação do magistrado daqui para frente.

Aos poucos Ross vai se apaixonando profundamente. Então, os planos dela estariam indo exatamente como deveriam se não fosse uma coisa: ela também está se apaixonando por ele. 

3 – Prometida Por Um Dia

Prometida Por Um Dia

Prometida Por Um Dia é o terceiro volume na ordem dos livros de Os Mistérios de Bow Street. Com o incrível romance de Nick e Charlotte, Lisa Kleypas encerra sua obra.

Nick Gentry é uma figura muito conhecida em Londres, sendo considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra. Porém, ele teve uma chance de se redimir e agora segue combatendo o crime e lutando pela ordem como patrulheiro da Bow Street.

Além disso, o profissional também trabalha por conta própria, pegando alguns serviços da aristocracia por fora. Por isso, seu novo trabalho é para um lorde chamado Radnor, que o pagou para encontrar Charlotte Howard, sua noiva que desapareceu. Muitos outros já tentaram encontrá-la, mas ninguém foi capaz. Até agora! Nick com suas grandes habilidades conseguiu descobrir o paradeiro da moça. Ela está em Hampshire, trabalhando para a mãe de um conde.

Disfarçado como Lorde Sidney, o protagonista é convidado para passar alguns dias na mansão Westcliff. É a chance que ele precisava para se aproximar do seu alvo. Tudo está parecendo muito fácil; ele só precisa se certificar de que ela é mesmo a Charlotte e levá-la para Radnor.

No entanto, como os leitores acostumados já esperavam, nada será tão simples, pois, quando Nick conhece a Charlotte, se sente completamente atraído por ela. Fica mais complicado ainda quando ela corresponde aos sentimentos do “Lorde Sidney”, porque, assim, ele tem certeza de que não poderá concluir sua missão e entregar aquela adorável moça nas mãos de um cara tão desprezível.

Então, mudança de planos: o objetivo de Nick agora é salvar a mulher de um casamento obrigado e, indo mais além, bola um plano ousado para que ele mesmo possa se casar com ela.

O homem de um passado trevoso teve o coração roubado pela dama. E agora sua alma atormentada foi salva pelo amor de uma mulher deslumbrante.

Conclusão

Este é mais um romance de época de uma romancista muito admirada no mercado editorial. Muito conhecida no Brasil, a autora já vendeu mais de 600 mil exemplares no país. Por isso, estou certo de que Os Mistérios de Bow Street é uma excelente recomendação de leitura.

Bom… Se nosso artigo foi útil para você, eu peço que compartilhe com seus amigos, pois isso ajuda muito no crescimento do nosso blog.

E se você acha que faltou alguma informação relevante, dê-nos seu feedback. Dessa maneira, podemos aprimorar nossos conteúdos para atender melhor nosso público.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Os Mistérois de Bow Street? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.