os hathaways ordem

Veja a Ordem Dos Livros de Os Hathaways, de Lisa Kleypas

Hoje você vai conhecer os 5 volumes que compõem a ordem dos livros de Os Hathaways. A obra foi escrita pela autora Lisa Kleypas, best-seller do The New York Times. São romances que, apesar de dar a impressão de ser apenas um gostoso clichê, vão te surpreender e te proporcionar uma leitura única.

Desde que o primeiro volume — Desejo À Meia Noite — da série foi lançado em 2013 pela Editora Arqueiro, o nome da autora vem crescendo muito no mercado nacional. Inclusive tivemos outras obras da autora publicadas no Brasil que também fizeram muito sucesso e são encontradas nas prateleiras de diversas livrarias pelo país.

A Série conta a história dos irmãos Hathaways, que perderam os pais e agora precisam se reerguer e continuar a vida, o que não é fácil. Cada volume conta o romance de um dos irmãos e, ao decorrer da obra, vamos observando a evolução dos personagens nesse vasto universo criado por Lisa.

Por falar em vastidão, é importante ressaltar que a literatura da autora se estende em outras séries, que apesar de serem independentes, são interligadas, apresentando personagens em comum, o que pode acabar dando grandes spoilers.

Por isso, se você tem interesse em ler a outra obra da mesma autora, Quatro Estações do Amor, leia antes de Os Hathaways, pois aqui aparecem muitos personagens da outra obra já casados e com filhos.

Para completar, também temos o romance Os Ravenels, que compõe o maravilhoso jogo de crossover de Lisa.

>>> O Blog Os Melhores Livros está sempre trazendo novos conteúdos a respeito do mercado editorial. E para você que gosta de estar por dentro dos grandes sucessos da literatura, recomendamos que se inscreva no nosso canal do Telegram e nos siga no Instagram para não perder nenhuma publicação.

1 – Desejo À Meia Noite

Desejo À Meia Noite

Este é o primeiro volume na ordem dos livros de Os Hathaways. Em Desejo À Meia Noite, somos apresentados à família Hathaway e, primeiramente, temos a Amelia como protagonista, porém, podemos conhecer já um pouco sobre cada irmão, suas personalidades, suas dores e seus defeitos.

Amelia Hathaway tem uma personalidade forte, confiante e com ciência de suas responsabilidades. Para os padrões da época, ela já passou da hora de se casar, mas, após a morte dos pais, tomou para si a responsabilidade de cuidar da família, das suas irmãs mais novas e até do seu difícil irmão mais velho, o Leo, que anda desperdiçando dinheiro com mulheres e bebidas.

Certa noite, Amelia sai em busca do seu irmão, que está na boemia, e encontra algo que pode mudar completamente o rumo de sua vida: Cam Rohan, um homem meio cigano e meio irlandês. Ao se encontrarem, foi impossível esconder a atração repentina que sentiram.

A protagonista, que tem o costume de ter as coisas sob controle, fica desconfortável com a presença do cigano e seu primeiro objetivo é se afastar. Como se ela fosse ter força para tal!

E por outro lado, será que Rohan, que tem sua liberdade como um dos seus maiores valores, vai abrir mão de suas raízes ciganas para se entregar a um casamento? Isso você descobrirá logo que tiver o seu livro em mãos.

2 – Sedução ao Amanhecer

ordem dos livros de os hathaways Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer é o segundo volume na ordem dos livros de Os Hathaways. O livro conta o romance de Kev Merripen e Win Hathaway.

Kev é um cigano que foi acolhido pela família Hathaway, que salvou a sua vida quando era apenas uma criança. Desde a primeira vez em que colocou os olhos na Win foi  tomado por uma grande paixão. Um sentimento recíproco, porém, que segue sem ser expressado, pois Kev é misterioso e não costuma querer demonstrar seus sentimentos. Além disso, ele tem medo de que sua origem sombria e sua natureza possam prejudicar sua amada, não se achando merecedor dela.

Win nunca ligou para o passado do cigano; ela o amava incondicionalmente, mesmo com aquele jeito estúpido de ser. Porém, a protagonista tinha uma saúde muito frágil, porque, após ter contraído a Escarlatina — uma doença infecciosa aguda —, ficou com muitas sequelas. Por isso, mesmo depois de ter sido curada da doença, ela decide que vai viajar para a França para passar por um longo tratamento clínico.

Depois de alguns anos, ela está de volta a Londres, mais velha e esbelta; um choque para o coração de Kev. Ruim é ter que vê-la chegar ao lado do charmoso médico, que claramente está disposto a se casar com a moça.

O coração da Hathaway já tem dono, mas o cigano terá de assumir seus sentimentos e tomar uma atitude ou, caso contrário, poderá perder o amor de sua vida para outro homem.

3 – Tentação ao Pôr-do-Sol

Tentação ao Pôr-do-Sol ordem dos livros de os hathaways

Este terceiro volume da série de Lisa Kleypas conta a história de Poppy Hathaway. Ela já vai para sua terceira temporada de eventos em Londres, e, ainda sem ter conseguido ninguém, mais uma vez ela se hospeda no Hotel Rutledge.

Poppy é uma donzela linda e simpática, mas, apesar disso, ainda está sozinha. Talvez seja sua alta capacidade intelectual que assusta os melhores pretendentes, ou talvez seja o fato de sua família não seguir exatamente os padrões londrinos. Ou talvez os dois!

No entanto, seu destino parece ter sido traçado de uma forma que nunca imaginaria. Quando Harry, dono do Hotel Rutledge, cruza os caminhos da protagonista, ela custa a aceitar o encanto que sente pelo homem de negócios. Ele não parece ser o tipo de pretendente que a dará amor.

Harry tem um passado triste e tudo que conquistou em sua vida foi com seu próprio esforço, sem a ajuda de ninguém. Por isso, costuma encarar tudo como um negócio, pois nisso ele é realmente bom. Não parece ser o homem dos sonhos da Poppy, mas Harry não está acostumado a não ter o que quer. E se for preciso ele é capaz de agir fora dos limites da lei para alcançar seu objetivo.

O romance picante e conturbado, onde os personagens terão de resolver suas divergências em meio a troca de calor entre os corpos e um show de hormônios aflorados.

4 – Manhã de Núpcias

Manhã de Núpcias

Manhã de Núpcias é o quarto volume da ordem dos livros de Os Hathaways. Este volume conta o romance de Leo, o irmão mais velho. No começo da série já conhecemos ele, que passava pelo momento mais difícil de sua vida. Mas agora as coisas estão indo para o lugar, algumas de suas irmãs já estão casadas e a família já vai superando a grande perda.

No entanto, uma coisa ainda não mudou: Leo está certo de que nunca se casará. Porém, algo inesperado acontece e coloca o plano de solidão do protagonista em xeque. Acontece que se ele não se casar e tiver um filho (herdeiro) dentro de um ano, perderá a posse do lugar onde sua família vive.

Catherine Marks, a governanta que os Hathaways acolheram, pode ser a única pessoa capaz de salvar a família dessa enrascada. O problema é que Leo acha a governanta uma moça chata e cheia de opinião; Catherine, por sua vez, tem uma visão negativa de Leo.

Os dois parecem se odiar! Mas só parecem mesmo… É fácil perceber que em meio a troca de farpas há uma atração mútua. Além disso, Catherine esconde muitos segredos do passado e um deles, inclusive, pode arruinar tudo que construiu até aqui.

Em determinado momento, eles percebem que um precisa do outro e, apesar do clima áspero que fica sempre que os dois estão perto, a rejeição vai se transformando em química e os insultos em beijos.

5 – Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer

Com este quinto volume, a ordem dos livros de Os Hathaways chega ao fim, com mais um romance maravilhoso.

Ao contrário do que apontavam as expectativas, 4 dos irmãos Hathaway já estão casados. Até mesmo Leo, que era um solteirão convicto de que nunca se casaria, agora está ao lado de uma linda mulher.

Resta, então, apenas a caçula Beatrix, que também parece um caso perdido. Seu espírito de liberdade indica que um casamento será muito improvável. Ela se sente muito mais confortável ao ar livre, com a natureza e os animais do que nos bailes elegantes de Londres.

E mesmo que tenha participado em temporadas passadas, nunca se interessou por alguém de verdade, e também nunca foi levada realmente a sério nos cortejos que recebeu.

Todavia, o rumo da vida da protagonista está prestes a mudar completamente após ela resolver se meter num lance de sua amiga. 

Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher, que está no campo de batalha. Aparentemente, a guerra teve um grande impacto emocional sobre ele. Ela não tem a intenção de responder, mas Beatrix acha que o homem merece uma resposta. Assim, a intrometida manda uma carta de volta, assinando com o nome de sua amiga. Ela só não podia imaginar o poder que as palavras teriam. 

Christopher está de volta e determinado a casar-se com sua amada, mesmo que ele ainda não saiba realmente quem é.

Conclusão

Enfim.. Este, com certeza, é um romance que merece sua atenção. Trata-se de uma escritora renomada e que muitos dos seus fãs dizem que suas obras são surpreendentes, não se entregando totalmente ao clichê do gênero.

Outro detalhe é que, de presente, Lisa entrega um Spin-Off de Os Hathaways. O livro se chama Casamento Hathaway — que se passa entre os livros 2 e 3  — e, se você gostar da série, vale a pena parar para ler.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Os Hathaways? Compartilhe com seus amigos e recomende este incrível romance. E se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.