ordem dos livros de Os Revenels

Os Ravenels: Ordem dos Livros desse romance inesquecível

Para os fãs de romances de época, boas notícias! Recentemente houve um aumento bem grande dos leitores desse gênero, e não poderíamos deixar de trazer boas opções. Assim, a ordem dos livros na série Ravenels tem tudo para agradar os amantes da leitura romântica.

Porém, a autora deu um toque a mais para essas obras, inserindo elementos sociais importantes. Com isso, são apenas livros de romance, mas trazem à tona questões como a violência doméstica e o universo feminino da época. Portanto, se bateu aquela curiosidade, é só continuar com a gente lendo este post! 

A ordem dos livros de os Ravenels é uma coleção de livros de romances de época, com um contexto em comum. Contudo, cada história tem uma perspectiva diferente, com personagens principais variados. Assim, cada livro tem uma história, mas o momento e o contexto estão interligados.

Assim, basicamente são romances com vários tipos de pressões sociais e situações. Dessa maneira, você acompanha desde a história de uma viúva que se apaixona por um herdeiro libertino, até o começo do amor em um casamento arranjado por dinheiro.

Aqui a gente faz o serviço completo, para você deixar o post sem nenhuma dúvida. Por isso, separamos um resumo básico sobre cada livro da sequência, veja o que cada história te reserva.

Ao todo, a autora escreveu 7 livros, com 6 deles já publicados no Brasil, e um com data para novembro de 2021. Mesmo que cada livro conte uma história diferente, todos eles são interligados. Assim, o melhor é ler na sequência e a ordem dos livros de Os Ravenels.

Um Sedutor Sem Coração

Um Sedutor Sem Coração Os Ravenels 1

O primeiro título na ordem dos livros de os Ravenels é um pouquinho controverso. Dessa maneira, alguns leitores têm problemas com a narrativa, e outros adoram a história que a autora construiu. O fator decisivo para tudo isso? A protagonista, Kathleen.

O centro do livro um é todo na relação entre Kathleen e Devon. Ele acabou de herdar uma propriedade, e conhece as moças que viviam ali. Agora todas elas são de sua responsabilidade, inclusive Kathleen. A partir daí, a convivência dos dois começa, no melhor estilo “amor e ódio” possível.

Contudo, a protagonista gera pouca identificação com os leitores, sendo até mesmo bem chatinha em alguns momentos. Portanto, na primeira metade do livro já pode se preparar para passar um pouco de raiva. Então, o problema melhora depois da metade, quando a relação dos dois começa a evoluir.

Os pontos altos na obra são os personagens coadjuvantes, e aparecimento do casal protagonista no segundo livro. Além disso, os pontos importantes que ela levanta sobre a situação das mulheres na época torna a narrativa bem interessante. Se você conseguir superar a protagonista, com certeza é uma boa leitura. 

Uma Noiva Para Winterborne

Uma Noiva Para Winterborne Os Ravenels 2

O segundo título na ordem dos livros de Os Ravenels já é bem mais interessante desde o começo. A narrativa é sólida e bem diferente dos outros romances, com muitas separações. Dessa maneira, o casal de protagonistas é carismático e compatível, com uma sintonia que agrada os leitores.

O personagem principal, Rhys, precisa encontrar uma noiva para casar. E acaba se apaixonando por Lady Helen Ravenel. Contudo, várias tramas e armações para separar os dois acontecem, e caro leitor, é plot atrás de plot. O ritmo do livro é bem acelerado, e a história uma graça, vale a pena conferir como termina. 

Um Acordo Pecaminoso

Um Acordo Pecaminoso Os Ravenels 3

No terceiro título na ordem dos livros de Os Ravenels, um senhor crossover aparece. Dessa maneira, quem é fã dos livros de Lisa Kleypas vai vibrar com o reaparecimento do filho de um casal de protagonistas importantes de outra coleção. Então, conhecemos também Lady Pandora Ravenel.

Ela é bem diferente da maioria das moças fúteis e festeiras, mas acaba envolvida numa trama com Gabriel St. Vincent (ele mesmo, da família St. Vincent). Assim, você pode se encantar com os desdobramentos dessa história de amor super engraçada e cativante.

Um Estranho Irresistível

Um Estranho Irresistível

Na humilde opinião desta que vos escreve, este é o melhor dos exemplares na ordem dos livros de Os Ravenels. A construção dessa narrativa ficou simplesmente incrível, cheia de conteúdos rebuscados, mistérios e intrigas. Dessa maneira, fugindo e muito dos romances clássicos de época. 

A personagem principal, Garrett é uma mulher à frente do seu tempo. Assim, você já imaginou ser uma médica na época Vitoriana? Por isso, ela a construção dessa personagem já é um dos pontos altos do livro. Além disso, ela acaba se apaixonando por Ethan, que tem uma certa cota de segredos no bolso.

Uma Herdeira Apaixonada

O quinto na ordem dos livros de Os Ravenels é uma graça, e fala sobre temas super importantes. É incrível como a autora conseguiu abordar o machismo e a descoberta do empoderamento com uma delicadeza incrível. É tão bom que até mesmo o romance pode ficar um pouco de lado no processo.

Assim, Phoebe é uma personagem muito incrível, que encontra na relação com West um apoio para se descobrir. Dessa maneira, a gente consegue se apaixonar pelos dois juntos, e na maneira como eles evoluem. Se estiver procurando momentos de emoção, aproveite este título.

Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra

Na sexta obra da ordem dos livros de Os Ravenels, a autora perde um pouquinho na caracterização. Aqui você acompanha a história de Cassandra e Severin (Tom). Contudo, ele não é um protagonista que acompanha muito a narrativa, e pode ser um pouco antagônico para alguns leitores.

Dessa maneira, demora um pouco até você conseguir engolir o casal e o contexto dos dois. Ele é um magnata que se denomina um incapaz de amar. Já Cassandra vive em busca do amor, mesmo que dentro de um casamento arranjado. O resumo disso é: muita confusão, erros, preconceitos e um final bem fofo de acompanhar.

Uma Tentação Perigosa

Uma Tentação Perigosa

O sétimo na ordem dos livros de Os Ravenels ainda não estreou no Brasil. A pré-venda já está aberta, mas o começo da distribuição está marcado somente para novembro de 2021. Por isso, quem quer saber qual a continuação das histórias independentes, ainda vai precisar aguardar mais um pouquinho.

Contudo, a gente já sabe que a sinopse traz uma viúva solitária que sofre com as perseguições sociais da sua posição. Portanto, é possível que encontremos uma nova história de amor nesse contexto. Além disso, abordando os costumes da época no melhor estilo Lisa Kleypas. 

Então, já que a maioria na ordem dos livros de Os Ravenels foi bem bacana, com narrativas bem construídas, esse não deve ser diferente. A tendência da autora foi se aprimorar ao longo da série. Por isso, vamos manter as expectativas altas quanto ao novo título que em breve estará disponível.

Sobre Lisa Kleypas

A autora da ordem dos livros os Ravenels é Lisa Kleypas, uma americana que tem feito um grande sucesso dentro do gênero de romances de época. Atualmente, ela já tem mais de 10 séries de livros publicados, além das novelas e outras obras. Ao todo, são mais de 50 produções em quase 30 anos de carreira. 

Dessa maneira, desde 1998 com suas primeiras publicações ela acumula vários prêmios literários. Assim, com uma narrativa diferenciada e uma sagacidade para criar personagens, é uma excelente autora. Portanto, se você ainda não conhece, vale a pena ver também outros títulos de Lisa Kleypas.

Mas a série os Ravenels é boa mesmo?

Para quem curte romances de época, com certeza vai amar toda a ordem dos livros da série os Ravenels. Por isso, essas são obras bem construídas, com uma narrativa gostosa e cativante. Assim, você pode aproveitar horas de uma leitura bem interessante, com temas importantes no contexto geral.

Com isso, não são somente títulos com histórias de deixar qualquer um enjoado de tanto mel. Esses romances trazem à tona todo um modo de vida da era Vitoriana, e os costumes desse tempo. Assim, é uma excelente mistura de temas sociais, cenas sensuais e romances bem construídos. 

Portanto, vale a pena você aproveitar toda essa série e seguir a ordem dos livros de Os Ravenels. Dessa maneira, cada título vai te levar para um universo diferente, com descrições de cenários excelentes e personagens apaixonantes. Além disso, os livros não são monótonos ou com passagens arrastadas demais.

Mas se você já devorou toda a série e está procurando mais títulos, aqui é o lugar perfeito para encontrar. Por isso, não deixe de ver outros artigos sobre livros de romance e escolher outros exemplares. Assim, você pode se atualizar sobre todos os lançamentos e novidades no mundo dos livros só acompanhando o blog!

Gostou de conhecer a Ordem dos Livros de Os Ravenels? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.