8 Melhores Livros de Romance Hot que trazem história irresistíveis

É no episódio de FRIENDS “the one with Rachel’s book” que tive contato pela primeira vez com o tema da literatura sensual. Os fãs da série com certeza vão se lembrar da cena em que o Joey acha o livro escondido e se surpreende com a história. Pois bem, não é raro que livros de romance hot saiam da prateleira dedicada ao gênero e tomem proporções inimagináveis. Alguns tornando-se até fenômenos cult. Outros, virando mainstream.

O caso recente mais icônico é a série de livros 50 shades of grey. Logo após ser lançado, era possível ver pessoas carregando o livro para todos os cantos, comentando sobre o livro em rodas de amigos e amigas e despertando a curiosidade de outras pessoas (afinal, o que havia de tão interessante naquele livro?).

O sucesso de Cinquenta Tons de Cinza foi capaz não só de pautar conversas entre conhecidos, mas também virou filme (em uma versão um pouco mais light, digamos).

Só que esse sucesso não foi único. Não é surpresa para ninguém que desse gênero saem alguns dos livros best-sellers, os quais nem sempre recebem a atenção devida, talvez pelo tabu que acompanhe o tema.

Neste artigo, separamos os melhores livros eróticos que trazem histórias irresistíveis. Você ainda conseguirá aprender mais sobre as características em comum de cada um deles. Portanto, pode escolher qual o livro ideal para iniciar sua leitura.

Existem alguns pontos em comum entre os melhores livros de romance hot, como: todos eles têm como marca os protagonistas com capacidade extrema de sedução. Dessa maneira, é comum que eles tenham pontos envolventes em seu modo de agir e em suas descrições físicas.

O enredo costuma ser trabalhado com base em sensualidade e foco em momentos quentes (não necessariamente explícitos, mas muitas vezes sim). Pois, isso costuma provocar nos leitores a curiosidade em continuar a leitura.

1 – Cinquenta tons de cinza (E. L. James)

cinquenta tons de cinza livros de romance hot

Fenômeno editorial sem precedentes, a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta, ultrapassando a marca inédita para o gênero de 40 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. No Brasil, mais de 900 mil livros foram comercializados em 80 dias, uma média de 468 exemplares por hora. Por esse motivo essa é a a obra perfeita para iniciar a nossa lista de melhores livros de romance hot.

A autora E. L. James retrata seu personagem Christian Grey como um homem sexy. Dessa maneira, ele seduz Anastasia Steele e faz com que a jovem viva experiências novas com ele.

A história é composta por três livros: Cinquenta tons de cinza, que narra o início da ardente história de amor entre a recatada estudante Anastasia Steele e o enigmático empresário Christian Grey; Cinquenta tons mais escuros, em que Ana e Christian lutam para superar as diferenças e os problemas do passado e enfim ficar juntos; e Cinquenta tons de liberdade, que traz o tão aguardado desfecho da trilogia que dominou o mundo.

2 – Toda sua (Sylvia Day)

literatura hot

Essa obra de Sylvia Day é considerada por muitos uma sucessora de 50 Tons de Cinza. Por isso, faz cada vez mais sucesso entre os fãs da coleção.

A apaixonante história de Eva e Gideon conta com 5 volumes e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil. Isso a credencia para ocupar o segundo lugar em nossa lista de melhores de romance hot. Os livros da série são: Toda sua, profundamente sua, Para sempre sua, somente sua e todo seu.

O romance tem como personagem principal Eva Tramell. Ela é uma jovem de 24 anos que acaba de integrar uma agência de publicidade. Também conta com Gideon Cross, o dono da empresa e do prédio em que a mesma funciona.

A relação que se inicia apenas visando o prazer casual se transforma aos poucos. Dessa maneira, o leitor é seduzido pela trama.

Essa série de livros (chamada de Crossfire em inglês) já teve seus direitos televisivos vendidos, portanto devemos ver uma série sendo lançada sobre essa história nos próximos meses.

3 – After (Anna Todd)

livros de romance sensuais - after

Primeiro, após essa história atingir 1 bilhão de visualizações no site Wattpad, o fenômendo virou livro. A coleção de After possui seis livros, escritos por Anna Todd e é composta por uma fanfic com um dos integrantes da boyband One Direction.

No primeiro volume da série que já vendeu mais de 15 milhões de exemplares no mundo, conhecemos Tessa, uma garota certinha que deixa a casa da mãe e a vida pacata para fazer faculdade. No primeiro dia de aula, ela conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Ela não demora a descobrir que Hardin possui um passado cheio de fantasmas, e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Nos seis livros, o enredo relata sobre a relação entre Tessa e Hardin. Sendo assim, um romance cheio de altos e baixos. Mas, com muitas cenas quentes, fazendo com que sejam considerados parte dos melhores livros de romance hot.

Por fim, A história de amor de Tessa e Hardin virou filme. Foi lançado em 2019 com direção de Jenny Gage.

4 – Codinome Lady V (Lorraine Heath)

codinome lady v livro hot

Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

5 – Querido vizinho (Penelope Ward)

querido vizinho

Penelope Ward é uma autora best-seller e não poderia ficar de fora de nossa lista de melhores livros eróticos.

Narrado em primeiro pessoa, a protagonista descobre que seu vizinho (o qual era uma versão mais sexy do seu ex) ouvia todas as sessões de telefone com o seu terapeuta, conversas nas quais ela compartilhada detalhes íntimos de sua vida. O artista sexy agora conhecia todos os segredos mais profundos e inseguranças.

Esse caso aproxima os dois que tornam-se bons amigo. O problema (ou não, rsrs) é que nesse processo nasce uma paixão.

6 – Confesse (Colleen Hoover)

confesse collen hoover

Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração.

Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo.

7 – Digo te amo pra todos que me fodem bem (Seane Melo)

digo te amo para todos

Descontraído e direto ao ponto, o livro Digo te amo pra todos que me fodem bem da escritora maranhense Seane Melo explora outras representatividades da mulher nos livros de romance hot, cortando os vínculos com a literatura erótica clássica. Na pretensão de construir uma personagem feminina “real”, o romance de estreia da autora nos apresenta à Vanessa, uma jovem de 27 anos que não possui nenhum desejo fora do normal. Vanessa quer transar e, se possível, bem.

Ao recontar suas experiências com João, Mateus e Thiago – num formato que, aí sim, se assemelha a um clássico da literatura erótica: o diário – Vanessa dialoga com produções que se arriscam pelas relações amorosas contemporâneas e exploram em maior ou menor dose a transitoriedade e instabilidade das relações atuais.

8 – O Contrato (Melanie Morenland)

o contrato livro de romance hot

Finalizamos nossa lista de melhores livros de romances hot com uma obra que teria tudo para ser clichê. Exceto que não o é. Apesar de a história ter uma premissa previsível, os fatos que ocorrem são envolventes e encantadores.

Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal.

Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?

Gostou da nossa lista de melhores livros de romance hot? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Fifty Shades of Grey, Darker, Freed Books, Book Series Pics by Mike Mozart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.