a garota do calendario ordem

A Garota do Calendário: Ordem dos Livros dessa série picante

Quem gosta de leitura sabe que a moda da vez são os romances eróticos, a la 50 tons de cinza. Mas o que prende mesmo os leitores não são só cenas hot, e sim uma narrativa criativa. Então, se você estiver procurando por essa mistura, aproveite para ler nosso post sobre a ordem dos livros a garota do calendário!

Saiba quem é Audrey Carlan, autora da série a garota do calendário

Audrey Carlan é a escritora que criou a ordem dos livros a garota do calendário. Assim, ela ficou mundialmente famosa através da série, que foi traduzida para mais de 30 idiomas. Além disso, recebeu ótimas críticas de fontes como o New York Times e USA Today.

Atualmente, ela tem mais duas séries: Trinity e International Guy, que também fizeram bastante sucesso. Por isso, o lema da autora para seus livros é “ensinar as pessoas a se descobrirem enquanto se apaixonam. Além disso, também podemos esperar muito mais produções picantes e incríveis por aí.

Qual o tema central da ordem dos livros A garota do calendário?

Na ordem dos livros A garota do calendário você acompanha a saga de Mia Saunders. Ela é filha de um viciado em jogos, que acabou arrumando uma dívida imensa com agiotas (o ex de Mia, por sinal). Assim, ele acaba sofrendo um atentado e fica em coma no hospital.

Então, Mia precisa quitar a dívida milionária para manter sua família segura. Por isso, acaba cedendo aos apelos da tia e vai trabalhar como acompanhante de luxo (não prostituta). Ela pode se envolver fisicamente com os clientes, se quiser. E cada mês estará na casa de um ricaço diferente pelo próximo ano. 

Qual a ordem dos livros na série A garota do calendário? 

Ao todo, são 12 títulos na ordem dos livros da séria A garota do calendário. Eles são organizados de acordo com os meses que a protagonista está. Dessa maneira, contam a história e os acontecimentos na ordem cronológica em que acontecem, ao longo de um ano.

Então, agora que você já conhece um pouco sobre a ordem dos livros a garota do calendário, que tal saber o que cada um reserva? Portanto, a gente separou alguns tópicos para te contar mais ou menos o enredo de cada livro. Aproveite para descobrir o que te aguarda nessa sequência divertida e super sensual!

A Garota do Calendário – Janeiro 

A Garota do Calendário - Janeiro 

Na ordem dos livros de a garota do calendário, em Janeiro é quando a autora faz as contextualizações. Dessa maneira, podemos conhecer a protagonista, Mia Saunders e um breve relato sobre sua vida e problemas atuais. Todos os livros são narrados em primeira pessoa, o que torna a imersão um pouco facilitada.

Aqui a gente descobre a origem de Mia, e o tamanho dos problemas que o pai arrumou para ela. Então, vemos o desenrolar do ponto principal na trama: ela entrando no mundo das acompanhantes de luxo. Por incrível que pareça, a tia arruma o trabalho para ela, e na necessidade de dinheiro Mia aceita.

Além disso, também conhecemos o cliente de janeiro, Wes. Não vamos tirar toda a graça e te contar o que acontece no livro. Mas a gente pode te dizer que a autora não economiza nas passagens mais hot. Então, depois de um mês ela segue para os próximos clientes da lista, na busca de pagar as contas e salvar a vida do pai. 

A Garota do Calendário – Fevereiro

A Garota do Calendário - Fevereiro

No segundo título da ordem dos livros de A garota do calendário, Mia vai visitar um pintor bem incomum. Então, Alec Dubois vai ensinar algumas lições importantes sobre amor (e sobre sexo também, né?). Assim, ela se torna a musa dos seus quadros, e da sua cama.

Mas esse livro trata uma relação bem mais carinhosa e intimista. Isso porque algumas coisas que Alec traz são importantes para a autodescoberta de Mia. Dessa maneira, ela consegue se sentir muito mais leve para seguir em sua jornada. Quer saber o que ele ensinou de tão importante? Então vai precisar ler esse livro, que é bem curtinho.

A Garota do Calendário – Março

A Garota do Calendário - Março

Em março, na ordem dos livros da série de A garota do calendário, Mia vai passar o mês com Tony Fasano. Ele é herdeiro de uma rede de restaurantes chiques, e precisa de uma “noiva falsa”. Isso porque ele já tem um relacionamento com outra pessoa, que a família não aprovaria.

Então, a gente precisa te contar: esse não é um livro tão sexual quanto os outros. Por isso, não espere tantas cenas “calientes” quando as outras edições. Além disso, a narrativa vai para um lado muito mais interessante, de autodescoberta. Mia reproduz o que aprendeu com Alec, e ajuda Tony a se amar e valorizar suas escolhas.

A Garota do Calendário – Abril

A Garota do Calendário - Abril

Em abril, na ordem dos livros de A garota do calendário, Mia vai ser a namorada temporária do astro de beisebol Mason Murphy. Isso porque ele precisa mudar a imagem que possui para os patrocinadores. Dessa maneira, contrata uma acompanhante para ajudar no processo.

Contudo, esse é um dos livros mais parados da série, onde pouca coisa realmente acontece. O ritmo também é diferente, com uma Mia mais deprê e com saudade do amado. Assim, é bom não esperar muita animação e cenas muito picantes, esse é outro título bem mais intimista. 

A Garota do Calendário – Maio

No quinto exemplar da ordem dos livros na série A garota do calendário, Mia vai para o Havaí. Então, conhece Tai Niko, um fotógrafo samoano que precisa de modelos para suas campanhas. Aí é que a coisa começa a ficar quente de novo, e a química entre os dois é imediata.

Na humilde opinião desta que vos escreve, é um dos livros mais bonitos. Assim, ele é recheado de cultura havaiana, com muitas passagens lindas e significativas. A relação de Tai com a família, a história de suas tatuagens e mais sobre a relação de Mia com a irmã. É um livro bem interessante e bem construído. 

A Garota do Calendário – Junho

Junho

Na ordem dos livros A garota do calendário, Mia vai para Washington em Junho. Dessa maneira, ela é enviada para ser a acompanhante de um político não muito bacana. Assim, ela se vê obrigada a lutar pelos seus valores, contra o preconceito em um meio com tanta gente rica.

Além disso, como se a coisa já não estivesse ruim, ela encontra Aaron, o filho do cliente que ela deveria acompanhar. A gente não precisa nem mencionar que o bicho pega entre os dois, e acabam se envolvendo. Então, é mais um problema para nossa super Mia resolver. 

A Garota do Calendário – Julho

julho

Em julho Mia vai participar de um clipe para o cantor de hip hop Anton Santiago. De longe, ele é um dos personagens mais incríveis da série. Assim, depois dos acontecimentos no último título da ordem dos livros A garota do calendário, as coisas estão complicadas emocionalmente para Mia.

Por isso, ela precisa lidar com os conflitos internos de tudo que aconteceu. Além disso, também tem a família, que pela primeira vez está mais presente ao longo dos livros. Esse também é um livro encantador, que fala muito sobre sobreviver em meio às adversidades. Vale super a pena acompanhar a história de Mia neste mês.

A Garota do Calendário – Agosto

agosto

Na ordem dos livros A garota do calendário, Agosto é o que mais se diferencia do restante. Isso porque agora Mia vai para o Texas, fingir ser a irmã de um rico cowboy. Por isso, ele precisa de alguém para o lugar de herdeira de uma fortuna imensa, e a nossa acompanhante preferida vai ocupar esse lugar.

Então, a trama acaba expondo vários aspectos importantes da vida de Mia. A criação, a relação com sua mãe, entre outros pontos que ficaram meio ocultos até o momento. As relações de trabalho dela acabam se tornando cada vez mais profundas, e é o ponto onde a gente começa a ver a real evolução da personagem.

A Garota do Calendário – Setembro

Setembro

Setembro é o nono na ordem dos livros da série A garota do calendário. Com ele, vem bastante emoção em todas as páginas. Agora, o estado de saúde do pai de Mia piora consideravelmente. Além disso, o agiota e ex namorado quer cobrar a dívida, que já está em atraso. 

Portanto, é um dos livros com mais ação, e o rumo que a autora deu prende bastante a atenção. Então, aqui tem 0 conteúdo erótico e 100 nas cenas de perigos reais e ações bem descritas. Ou seja, pode se preparar para não desgrudar os olhos das páginas até terminar esse volume.

A Garota do Calendário – Outubro

Outubro

Em outubro, o décimo exemplar na ordem dos livros A garota do calendário, novidades à vista. Agora Mia já quase resolveu todos os problemas que tinha, conseguiu se reencontrar com a paixão da sua vida. Mas o que falta? isso mesmo, as resoluções profissionais.

Assim, o livro é cheio de novidades, e Mia continua evoluindo. Por isso, nesse volume ela decide tomar as rédeas da própria vida, e escrever um destino diferente para si. Porém, alguns pontos problemáticos são a abordagem de assuntos densos de maneira superficial, como os transtornos psicológicos.

A Garota do Calendário – Novembro

novembro

Em Novembro, Mia voltou a ser a determinada jovem dona de seu próprio nariz. Assim, ela viaja para Nova York a trabalho, mas o seu próprio. Agora a carreira de acompanhante fica para trás, e ela vai precisar correr atrás dos seus sonhos. Por isso, a gente espera bastante reviravoltas nesse título.

Porém, o volume acaba muito focado no sexo e deixa um pouco de lado o momento que Mia vive. Por isso, para quem gosta de cenas picantes, aqui a autora resolveu colocar todas as que faltaram nos outros livros. Então, pode acabar até mesmo cansando um pouco de tanto “rala e rola”, sem focar em outros pontos importantes.

A Garota do Calendário – Dezembro

Dezembro

O último exemplar na ordem dos livros A garota do calendário trata sobre encerramentos e resoluções. Dessa maneira, a última parte na jornada de Mia é para fechar alguns pontos importantes na vida da protagonista. Fantasmas do passado, medos e ressentimentos que ela coloca um ponto final. 

Então, esse título é um mix de tudo o que foi bom nos volumes anteriores. Foi um final excelente para uma série cheia de altos e baixos. No fim, a única coisa que Mima queria era ser feliz, e ver as pessoas que ela amava felizes também. Será que ela conseguiu? Para saber qual foi o final de Mia, você vai precisar ler o livro!

Então, a ordem dos livros na série A garota do calendário é boa?

Se você curte romances hot, mas sem cair nos clichês, vai adorar a ordem dos livros a garota do calendário. A maioria dos títulos é bem descrita e bem narrada, inclusive as passagens sexuais. Assim, não se torna repetitivo, e os personagens têm uma excelente evolução. Ao longo dos livros fica bem nítida a mudança.

Além disso, a história tem um ponto central bem criativo e inovador. Dessa maneira, deixa de ser centrada na história da mocinha virgem que encontra um cara rico e se apaixona. Aqui nesta série a tensão é bem maior, temos uma personagem principal forte e bem decidida, que cativa logo nas primeiras páginas.

Ainda, se bateu aquela curiosidade para conhecer outros livros parecidos, aqui é o lugar para encontrar. Por isso, aproveite para explorar nossos conteúdos e conhecer mais livros de romance incríveis. Então, se você quiser descobrir outros títulos, não deixe de acompanhar os lançamentos da literatura aqui no blog!

Gostou de conhecer a ordem dos livros de A Garota do Calendário? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.