50 tons de cinza ordem

50 Tons de Cinza: Ordem Dos Livros e Muito Romance Hot

Um dos romances cheios de passagens picantes que mais influenciou o mundo, a ordem dos livros de 50 tons de cinza é o tema deste post. Por isso, se você curte esses exemplares que fazem os leitores suarem, então esse é o artigo perfeito. 

Dessa maneira, vamos te mostrar um pouco sobre cada livro, a ordem de leitura, e uma resenha sobre os títulos. Então, continue conosco que hoje o clima está quente, quase pegando fogo por aqui. E se quiser mais dicas de livros e lançamentos, se inscreva em nosso canal do Telegram para acompanhar tudo!

>>> Mas antes: Se você quer ver esse e outros posts em primeira mão, cadastre-se no nosso Telegram ou Instagram e não perca nenhum novo texto!

Autora

A autora da ordem dos livros de 50 tons de cinza é Erika Leonard James, mais conhecida no mundo literário como E.L. James. A autora britânica fez sua estréia já com sucesso incrível, que arrebatou milhões de fãs ao redor do mundo. Foi uma das responsáveis pela popularização dos romances hot no Brasil.

Então, em 2012, E.L. James foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Além disso, também participou diretamente do processo de adaptação da ordem dos livros de 50 tons de cinza para o cinema. Recentemente, lançou um novo título, chamado Mister, que também fez sucesso.

Enredo

Basicamente, a história trata do romance entre Christian Grey, um jovem e atraente bilionário, e Ana Steele, uma estudante de literatura. Parece bem trivial, certo? Errado. Os dois são um casal cheio de peculiaridades e excentricidades. Afinal, ela é virgem, e ele tem uma obsessão pelo mundo das práticas sexuais mais originais.

Dessa maneira, os dois acabam se cruzando e a atração é imediata. Para cada um por razões diferentes, que você conhece ao longo dos livros. Então, os dois embarcam numa jornada de autodescoberta e mudanças que vai trazer muitas reviravoltas, e cenas pra lá de sensuais.

Ordem Dos Livros de 50 Tons de Cinza

Atualmente, a autora já finalizou a ordem dos livros de cinquenta tons de cinza. Então, fechou com 6 títulos, divididos em duas partes: a visão de Ana e de Christian. Depois do sucesso que foi o prólogo com a percepção dele, ela resolveu dar vida ao restante da história. Por isso, confira qual a ordem de leitura para seguir!

1 – Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza

No primeiro título da ordem dos livros de 50 tons de cinza, acompanhamos o primeiro encontro entre Anastasia e Christian. Ela vai fazer uma entrevista com ele no lugar de uma amiga. Então, já dá para sentir a tensão sexual altíssima entre os dois, que acaba sendo em alguns momentos até estranha.

Depois, o livro se mantém em uma nuance um pouco tediosa, mas acredito que seja intencional. Assim, você consegue se arrastar pelos dias junto com a protagonista, sem emoções em sua rotina. Então, quando os dois se encontram de novo, é que o ritmo da trama começa a acelerar.

O ponto positivo nesse contexto é a maneira como a autora consegue ir aumentando o ritmo e a sensualidade nas passagens. Assim, é quase como se o leitor pudesse aumentar o desejo juntamente com os personagens. O final? Você vai precisar comprar o seu exemplar para entender o que acontece.

2 – Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros

Depois de engatarem um relacionamento problemático, Ana e Christian acabam terminando a relação. Então, vão precisar conviver um sem o outro, mesmo tendo criados sentimentos fortes. O problema é que Ana não consegue encarar os desejos de submissão do amado, no segundo título da ordem dos livros de 50 tons de cinza.

Neste título, é complicado acompanhar a narrativa dos dois separados, porque você sabe que vão voltar. Assim, parece que “demora demais” para acontecer e você fica esperando uma resolução. Também são introduzidos novos personagens importantes, como a “Mrs. Robinson”.

Então, é possível perceber que o romance tem uma virada fundamental, quando Christian finalmente aceita seus sentimentos. Contudo, essa parte da história tem algumas passagens de ação e um ritmo mais acelerado. Ainda, as cenas sensuais ficam mais intensas, com descrições divertidas de como Ana pensa sobre o sexo.

3 – Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade

Na parte final da ordem dos livros de 50 Tons de Cinza narrados por Ana, o casal consegue resolver seus dilemas. Tanto que resolvem casar e acabam surgindo novos problemas (pra variar). Christian irrita um pouco nessas passagens, sempre com a mania de controle.

Contudo, o mais problema do casal são os inimigos que acabam retornando do passado. Assim, colocam em risco as vidas dos dois, que vão precisar se unir mais do que nunca para permanecerem juntos e vivos. Ainda, uma surpresa pode acabar mudando muito a relação. Quer saber qual é? É só começar agora a ler essa série!

4 – Grey

Grey

Em Grey, quarto na ordem dos livros da série 50 Tons de Cinza, voltamos ao começo da história outra vez. Porém, agora todos os acontecimentos são narrados pela visão do Sr. Grey (Christian). Então, você consegue entender um pouco melhor todas as entrelinhas em vários diálogos da primeira parte.

Dessa maneira, pode parecer um pouco maçante ter que voltar ao começo da saga toda outra vez. Mas se engana quem pensa que será um tédio, porque a autora conduz super bem a dinâmica. Portanto, você acaba vendo uma história nova dentro da mesma história, de maneira incrível.

5 – Mais Escuro

Mais Escuro

Então, no quinto título na ordem dos livros de Cinquenta Tons de Cinza é um dos mais interessantes. Assim, esse é o momento em que Christian realmente se dá conta de que ama Ana. Na primeira parte da história, eles passam um bom tempo separados, e quase não se vê o bilionário durante essas passagens.

Portanto, é interessante entender onde e como ele estava. E ainda mais, como era a sua relação com a Sra. Robinson, e de que maneira ela o influenciava. Portanto, pode se preparar para não desgrudar os olhos das páginas, porque esse é um dos melhores livros da saga toda.

6 – Livre

Livre

Depois de resolver os principais conflitos, chega a hora do casamento. Porém, novamente neste sexto volume da ordem dos livros na série 50 tons de cinza, o foco é em Christian. Assim, ele enfrenta alguns dilemas pessoais importantes, sobre casar ou não casar com Ana Steele.

Então, é bem bacana conseguir se conectar em nível emocional com o protagonista. A sensação é de que ele era bem distante nesse aspecto nos outros livros. Parecia que ele era bonito e bom de cama, apenas, ficando bem superficial. Porém, entender os conflitos e sentimentos dele em primeira pessoa se torna muito bom.

Assim, a saga termina da mesma maneira que na primeira parte, porém também pelos olhos do protagonista. Se prepare para conhecer mais a fundo o Sr, Grey ao adquirir o seu exemplar. Com certeza, valerá muito a pena incluir esses títulos em sua lista de leituras!

Conclusão

Então, mais uma vez nos deparamos com um romance que não é tão absurdamente romântico. A ordem dos livros de 50 tons de cinza traz algumas reflexões importantes sobre o passado, relações abusivas e como as mudanças são necessárias. Por isso, se engana quem pensa que é somente “rala e rola” o tempo todo.

Dessa maneira, a autora passeia por cenas picantes (e bem picantes, viu?) e o amadurecimento de uma relação problemática. Isso tudo sob o véu de romance entre os protagonistas. Assim, Christian apresenta alguns pontos bem problemáticos no início, que vão sendo resolvidos com a ajuda de Ana.

Fica sempre a boa intenção da autora de pontuar sobre a necessidade de entender e resolver nossos problemas do passado. Além disso, algumas passagens são bem densas, como as descrições dos abusos que Christian viveu. No geral, vale a pena a ordem dos livros de 50 Tons de cinza, com ressalvas.

Afinal, fica a crítica sobre a maneira com a qual a autora aborda essas passagens: bem superficial. Em alguns pontos, a sensação é de que tudo é válido se tiver amor e um bom sexo. Portanto, é preciso uma leitura com um olhar mais crítico e reflexivo, não somente em buscas de literatura erótica.

Então, se você gostou desse conteúdo, ainda não feche esta página. Temos mais sugestões com outros livros de romance hot para você conhecer aqui no blog. Então, não fique de fora das novidades do mundo literário. Aproveite para ficar por dentro dos últimos lançamentos acompanhando nossos posts.

Gostou de conhece a ordem dos livros de 50 tons de cinza? Veja outros posts recentes do blog!

Foto: Intrínseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.