trilogia bevelstoke ordem

Trilogia Bevelstoke: Ordem Dos Livros e Muito Romance

Neste artigo você vai conhecer a ordem dos livros da Trilogia Bevelstoke, obra de Julia Quinn, uma renomada romancista que já desenvolveu outros livros de romance que fizeram bastante sucesso. 

Inclusive, é a mesma escritora que criou a saga Os Bridgertons, que inspirou um grande sucesso da Netflix. Seus romances foram traduzidos para mais de 29 idiomas e seu nome já esteve na lista de best-sellers do New York Times 19 vezes. Em 2010, a  escritora foi incluída no Hall da Fama dos Escritores de Romance da América. Definitivamente, Julia é uma personalidade dentro da literatura que merece sua atenção. 

Essa trilogia costuma dividir muitas opiniões entre os leitores, é verdade. Contudo, sabemos que a elevação das expectativas por conta do nome que assina um livro tem impacto direto nas opiniões. Mas o fato que temos um grande grupo que ama esse romance e um outro grupo que acha as narrativas meio “sem sal”.

É importante ressaltar que as opiniões podem mudar a cada livro, pois, em cada um, temos tramas românticas distintas e com outros protagonistas, apesar de que os personagens são do mesmo universo e estão interligados.

E também tem o fato de que, apesar de ter sido publicado por volta de 2007, esses foram uns dos primeiros livros escritos pela autora, o que indica que sua escrita deve ter evoluído muito após essa trilogia. 

Bom, de qualquer forma, se trata de narrativas leves, divertidas, envolventes e que vão te proporcionar boas horas de entretenimento.

Abaixo, você pode conferir a ordem dos livros da Trilogia Bevelstoke. 

>>> Mas antes: se você está gostando deste guia de leitura, inscreva-se em nosso canal do Telegram para receber novas informações sobre textos sempre em primeira mão. 

1 – História de Um Grande Amor

História de Um Grande Amor trilogia bevelstoke

História de Um Grande Amor é o primeiro volume na ordem dos livros da Trilogia Bevelstoke.

Quando adolescente, a protagonista Miranda Cheever, não dava indícios de que se tornaria uma moça dotada de formosura. E, para a infelicidade dela, a sociedade de que ela faz parte dá muita importância à beleza exterior feminina. Crescendo com um sentimento de inferioridade, Miranda já estava quase conformada com seu futuro de solteirona. Ela sabia que não podia criar muitas expectativas para o futuro.

No entanto, após a festa de uma amiga, ela conhece Nigel Bevelstoke, o belo e atraente Visconde de Turner. Ele tinha 19 anos. E, por conta de uma eventual ausência do pai de Miranda, Turner a acompanhou até sua casa.

Ao se despedir, o jovem rapaz beijou as mãos da menina da mesma forma que faria com uma bela dama, e lhe assegurou que, quando ela crescesse, se tornaria uma mulher de beleza espetacular. Miranda nunca mais esqueceria daquele momento, nem, tampouco, do Bevelstoke. Seu coração se afundou em paixão!

Turner, no futuro, acabou se tornando uma pessoa amarga e rancorosa, devido aos grandes problemas que passou. Ele foi casado com uma bela moça chamada Letícia, à quem declarou seu amor. Um relacionamento conturbado e que teve um fim trágico com a morte precoce de sua esposa.

Muito tempo depois, Miranda já tem 19 anos. Mas nem o tempo parece ter sido capaz de apagar as marcas no peito de Turner.

Contudo, a aproximação da protagonista com os Bevelstoke promete trazer muitas novidades para a vida dos dois. Miranda sabia que o sentimento pelo Visconde nunca a deixaria e, por isso, estava disposta a trazer de volta a alegria para a vida dele.

Aliás, aquela menina que passava despercebida aos olhos dos homens, como Turner havia previsto, se tornou uma esplêndida mulher. Então, a aproximação desperta um sentimento diferente no Bevelstoke. Se inicia uma grande história de amor!

2 – O Que Acontece em Londres

O Que Acontece em Londres

O Que Acontece em Londres é o segundo volume na ordem dos livros da Trilogia Bevelstoke. Agora, os protagonistas são outros, porém, ainda temos personagens conhecidos do primeiro livro. Inclusive, a protagonista é a Olívia Bevelstoke, amiga da Miranda e irmã do Turner.

Este segundo livro traz uma trama bem cômica, já que Olívia tem uma personalidade bem divertida. Os diálogos da narrativa de Júlia são muito legais. As respostas atravessadas e rápidas dão uma pegada de humor interessante à história.

Olívia não está mais satisfeita em apenas ser um rostinho bonito. Ela é o centro das atenções, mas isso, até o momento, nunca trouxe-lhe o que realmente desejava: amor.

Inúmeros pretendentes já foram rejeitados. Muitos pedidos de casamento negados. E essa espera já está ficando chata. Assim, por conta do tédio, a protagonista está prestes a fazer coisas que uma bela dama jamais deveria fazer. Ela dá ouvidos a fofocas sobre seu vizinho. Há boatos de que ele teria assassinado a própria esposa. Então a Bevelstoke tem uma ideia “genial”: ela começa a espioná-lo. 

Harry Valentine — vizinho de Olívia — teve um passado difícil, por uma base familiar complicada. Ele acabou seguindo uma carreira militar no exército e, por ser fluente em Russo, se tornou um tradutor do Departamento de Guerra. Agora ele está de volta em Londres trabalhando em casa traduzindo documentos importantes.

Enquanto Olívia fica bisbilhotando o cara, ele recebe uma missão. Coisas estranhas parecem estar acontecendo na cidade. Um príncipe Russo está visitando Londres e os motivos são suspeitos. E um detalhe interessante é que o príncipe não esconde de ninguém que gosta da Bevelstoke.

Embora o foco seja o romance, temos uma narrativa que envolve muitas outras atrações. Em meio a mistérios, alfinetadas, humor e romance, acompanhamos uma proximidade gradativa entre os personagens principais e o que era só rejeição se mostra como uma linda paixão.

3 – Dez Coisas Que Eu Amo em Você

Dez Coisas que Eu Amo em Você

Este é o terceiro e último volume da ordem dos livros da Trilogia Bevelstoke. Em Dez Coisas que Eu Amo em Você, acompanhamos mais um excelente romance. Sebastian Gray, entre os pretendentes de Londres, não é daqueles mais bem classificados. Pois, apesar do charme e da beleza, para uma dama respeitável, ter o nome atrelado a esse sujeito pode ser prejudicial à reputação.

No entanto, um parentesco o torna financeiramente interessante. Seu tio é o Conde de Newbury (muito rico e sem herdeiros). O problema é que o tio de Gray o detesta e irá fazer o possível para não deixar a herança para ele.

Dessa forma, o conde se esforça para encontrar uma boa pretendente que possa te dar herdeiros. Na verdade, ele mal sabe que o sobrinho nem se importa com isso. Ele nunca teve esse tipo de ambição.

Durante boa parte da trama, Sebastian se manteve indiferente à busca do seu tio por uma donzela fértil, mas em um determinado momento tudo mudou.

Por outro lado, temos a Annabel Winslow, que está sendo cotada para ser a mulher do Conde de Newbury, pois é uma bela dama e, principalmente, sua família é conhecida por ter mulheres bem férteis.

Para Annabel, seria economicamente interessante, mas seu futuro marido é um assediador asqueroso. Então, quando Annabel e Sebastian se esbarram numa festa e criam uma situação calorosa, nos deparamos com um estranho triângulo amoroso: um sobrinho se apaixona por sua futura “tia”.

Depois daquele momento, a moça passa a ter a necessidade de experimentar uma paixão de verdade. Annabel fica dividida entre garantir o futuro de sua família ou ser feliz com o homem que ama. Será que ela irá resistir ao amor?

Enquanto isso, quanto mais Gray tenta se mostrar desinteressado na moça, mais ele percebe, em si, um sentimento que vai além de uma mera atração passageira.

Assim, mais cedo ou mais tarde, ele terá de assumir a tarefa de impedir esse casamento e Annabel terá de tomar uma decisão madura sobre o futuro da sua própria vida.

Conclusão

Enfim… Minha opinião é que a Trilogia Bevelstoke merece sua atenção na hora que você estiver criando sua lista de próximas leituras.

Bom, se você gostou da trilogia, mande para aquela sua amiga — ou seu amigo — que adora uma literatura romântica.

E se você acha que faltou alguma informação relevante no artigo, deixe nos comentários, pois isso ajuda bastante a enriquecer o conteúdo aqui do blog. Abraço!

Gostou de conhecer a ordem dos livros da Trilogia Bevelstoke? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.