lar da srta peregrine ordem

Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares: Ordem Dos Livros e Muito Mistério

Procurando uma leitura diferente do convencional? Então é bem possível que a ordem dos livros do Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares te arrebate. Uma narrativa repleta de fantasia, que vai levar suas emoções do 0 ao 100 em apenas uma página.

Dessa maneira, criamos um post completo para te mostrar um pouco mais sobre cada livro da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. Por isso, se não quiser perder essa indicação incrível, continue por aqui conosco para descobrir se vale a pena ou não acompanhar essa história!

>>> Quer receber esse e mais outros conteúdos em primeira mão? Cadastre-se em nosso Telegram e esteja sempre por dentro das novidades do mundo dos livros!

Conheça Ransom Riggs

O autor da ordem dos livros na série Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares é também um cineasta americano. No começo, a ideia para a criação da narrativa veio através de algumas fotos tiradas por ele. Então, a série acabou se tornando um sucesso, e foi até adaptada para filme, que também teve alta audiência.

Além disso, também é autor do livro The Sherlock Holmes Handbook. O convite surgiu por conta da escrita diferenciada e das descrições minuciosas. Assim, também participou do projeto de adaptação do livro para o cinema. Hoje, segue no lançamento dos outros títulos da série, que ainda não tem previsão de final.

Afinal, sobre o que trata a ordem da série do Lar da Srta Peregrine?

A ordem dos livros na série Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares traz uma linha temporal contínua. Ou seja, cada livro é uma continuação da narrativa principal. Assim, ele é ambientado no tempo atual, mas traz muitas memórias da Segunda Guerra Mundial.

Assim o personagem principal, Jacob, tem um avô que gosta muito de contar histórias sobre um orfanato onde viveu. Porém, nesse orfanato as crianças são um pouco diferentes do comum: todas têm poderes sobrenaturais. Dessa maneira, vivem neste abrigo para evitarem a perseguição da sociedade.

Porém, Jacob cresce e passa a não acreditar muito nas histórias do avô. Então, um acontecimento trágico acaba mudando a vida do protagonista. Assim, ele vai conhecer pessoalmente as crianças peculiares e este orfanato tão cheio de coisas incríveis. 

Qual a ordem dos livros na série do Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares?

Ao todo, são seis títulos já publicados na ordem dos livros do Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares. Assim, o último lançamento aconteceu recentemente, e foi o sexto a ser incluído na saga. Por isso, confira aqui qual a ordem de leitura dessa história:

O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares

O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares

No primeiro exemplar da ordem dos livros na série Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares, conhecemos Jacob e sua infância. Assim, somos levados pelo crescimento do protagonista, sempre em meio às narrativas do avô, Abraham. Ele conta com riqueza de detalhes o tempo que passou morando em um orfanato.

Contudo, conforme Jacob vai crescendo, as narrativas do avô acabam parecendo cada vez mais irreais, Então, ele segue a vida com sua rotina, e acaba não se encantando mais pelas narrativas. Porém, Abraham adoece e ele vai precisar dos cuidados de Jacob.

Assim, um dia Jacob encontra o avô machucado, à beira da morte no meio da floresta. Antes de morrer, ele pede ao neto que vá para a ilha onde fica o orfanato, pois o local onde vivia não era mais seguro. Afinal, Jacob vai até a ilha e tem seu primeiro encontro com as crianças peculiares.

Dessa maneira, ele se vê no meio do orfanato, sem saber como foi parar lá. Afinal conhece a Srta Peregrine, e se vê no meio de um mistério que pode colocar a vida de todos em risco. Então, se quiser saber como é que ele e os órfãos irão sobreviver ao inimigo que espreita, é só começar a ler este título!

Cidade Dos Etéreos

Cidade Dos Etéreos

No Segundo título na ordem dos livros do Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares, o ritmo da trama aumenta bastante. Agora, a diretora do orfanato está presa na forma de ave, e Jacob com a ajuda das crianças precisará ir até Londres para encontrar a cura.

Assim, é neste local que as crianças peculiares de todo o continente costumam se encontrar. Por isso, precisam achar uma maneira de liberar a Srta Peregrine e lutar contra os monstros, que estão cada vez mais próximos. Portanto, se prepare para momentos de agonia enquanto acompanha a narrativa.

Isso porque a velocidade da narrativa aumenta, ao mesmo tempo que ela amplia. Dessa maneira, o autor traz muito mais elementos para o universo que criou, o que torna o livro bem mais rico. Além disso, a trama fica mais densa e mais sólida, sem perder a linguagem fácil e interessante.

Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas

A terceira parte da ordem dos livros do Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares inicialmente seria a última. Por isso, ele tem um ar todo de finalização, com a catarse dos protagonistas em sua etapa final. Dessa maneira, é nesta parte que Jacob e as crianças vão definir o destino de todos os peculiares.

Assim, ele continua exatamente com os acontecimentos do final da parte 2. Portanto, Jacob acabou de descobrir seus poderes peculiares também, e eles partem rumo ao resgate dos amigos que foram raptados. Então, se prepare para passagens de perder o fôlego com tanta aventura.

Isso porque se o livro dois já tinha um ritmo acelerado, na terceira parte da ordem dos livros Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares, ele é frenético. Aqui, a luta entre o bem e mal está impregnada em todas as passagens. Portanto, é possível esperar muitas emoções com o desfecho!

Mapa dos Dias

apa dos Dias

Na quarta parte da ordem dos livros do Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares, uma nova aventura se inicia. Depois dos acontecimentos do último livro, agora é preciso recuperar toda a cidade, e os peculiares irão para os Estados Unidos em uma nova missão.

Isso porque Jacob retorna à Flórida, e tem que convencer os pais de que tudo o que passou foi real. Porém, eles não acreditam, e quanto estão prestes a enviá-lo para uma clínica psiquiátrica, os peculiares vêm em seu resgate. Assim, precisarão lidar com a vida fora das fendas temporais, e todos os problemas do mundo moderno.

A Convenção Das Aves

A Convenção Das Aves

Na penúltima parte da ordem dos livros do Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares, vemos a volta da narrativa acelerada do autor. Dessa maneira, ela cria uma sensação de intensidade na trama, e deixa ainda mais interessante. Além disso, a adição de novos personagens é feita com maestria neste volume.

Então, Jacob e os peculiares precisam resgatar a Jovem Noor, que é a chave de uma profecia sobre a destruição do mundo. Porém, os etéreos estão mais sanguinários e tentam capturar os heróis. Mas como a desgraça parece que sempre vem acompanhada: um antigo inimigo estará de volta, com sede de vingança!

As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio

A parte final (agora sim) da ordem dos livros do Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares traz a resolução dos conflitos de toda a narrativa. Então, Caul está de volta com o exército atacando o recanto do demônio. Por isso, Jacob e as crianças precisam chegar até lá para avisar a Srta Peregrine. 

Assim, esse título é cheio de pormenores importantes de pontuar: a escrita do autor parece que dá uma virada de volta ao ponto inicial. Mas não de um jeito ruim, traz aquela sensação gostosa de lembrar dos primeiros livros. Além disso, o final é uma coroa perfeita para uma saga do tamanho que esta se tornou.

Avaliação sobre a ordem dos livros da série Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares

O livro todo é uma analogia em fantasia de alguns assuntos importantes da vida real. Assim, o ponto central é a questão do bullying e da discriminação. Dessa maneira, ele mostra os efeitos de ser diferente em uma sociedade preconceituosa. Porém, tudo com uma aura de ficção, o que torna bem mais fácil de digerir.

Por isso, o livro é bem gostoso de ler, e em vários pontos pode te fazer refletir bastante. Além disso, a escrita é minuciosa, com descrições bem feitas e personagens cativantes. Um ponto importante é a própria Srta Peregrine, por quem você vai se apaixonando mais a cada página.

O fator histórico também ajuda bastante, apesar de em alguns momentos as linhas temporais ficarem um pouco confusas. Por isso, é importante manter a atenção sempre em alta para entender como as narrativas se cruzam. O cenário da Segunda Guerra Mundial dá o toque final para o enredo.

Ainda, para quem gosta de leituras com bastante mistério e uma nuance sombria, essa é uma excelente escolha. Por isso, vale a pena acompanhar a ordem dos livros na série Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares. A imersão que ela propõe é bem alta, e você vai perder horas com o rosto colado aos livros.

Mas se você curtiu este conteúdo, e não quer ficar de fora dos últimos lançamentos literários, continue por aqui. Por isso, temos outros livros de mistério para sugerir nos posts aqui do blog. Assim, aproveite para conhecer títulos incríveis e aumentar ainda mais sua lista de próximas leituras!

Crédito de foto: Editora Intrínseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.