Lisa Kleypas ataca novamente! O alvo? Os corações sensíveis dos leitores que se apaixonaram por suas obras, e também os corações daqueles que terão a oportunidade de conhecer seu talento através de mais um romance de época incrivelmente acalorado. Conheça agora a ordem dos livros de As Quatro Estações do Amor e aproveite!
Bom, muitos nomes de autores de romances já passaram aqui no blog. No entanto, o nome de Lisa Kleypas é um dos mais recorrentes. Esta é a quarta série escrita pela autora a ganhar um artigo em Os Melhores Livros. Não seria para menos, já que a autora americana é uma grande best-seller que costuma a ocupar as mais altas posições das principais listas, como a do The New York Times.
Aliás, gostaria de recomendar a leitura de outros artigos sobre obras de Lisa:
As Quatro Estações do Amor conta as tramas de 4 jovens na sociedade londrina vitoriana, onde os exuberantes bailes da alta classe são palcos de exibições e eventos de oportunidades para se conseguir um bom casamento.
Contudo, as quatro jovens moças não têm experimentado os grandes benefícios esperados nestes eventos. Pelo contrário, os talheres chiques das mesas têm sido as melhores companhias delas durante os bailes.
Desta forma, em resposta ao tédio e a solidão, elas se unem e fazem companhia umas às outras, se tornando grandes amigas. Já que elas não se saíram bem até agora na busca por um bom casamento, juntas pode ser que tenham mais sorte.
>>> Caso esteja gostando do nosso artigo sobre a ordem dos livros de As Quatro Estações do Amor, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais: Instagram; Canal do Telegram e Canal do Youtube, para acompanharem resenhas como essas em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links dentro do texto, você ajuda o nosso blog.
1 – Segredos de Uma Noite de Verão
Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro volume da ordem dos livros de Quatro Estações do Amor de Lisa Kleypas. Annabelle Peyton segue na esperança de encontrar seu par nos grandes bailes de Londres. Até o momento, ela nunca foi tirada para dançar, apesar de sua beleza e de sua educação refinada.
Como contexto, Annabelle lida com uma situação familiar difícil financeiramente, o que não lhe confere muito poder de escolha.
Então, certa noite em um desses bailes, Annabelle encontra outras 3 moças que compartilham de uma situação parecida. Elas também estão cansadas de frequentar esses bailes e saírem sempre de mãos vazias no final.
É assim que as 4 se unem em um plano maravilhoso: vão se empenhar, usando de todo seu charme feminino, em ajudar umas as outras a conseguirem seu par perfeito. Começando por Annabelle.
Simon Hunt não está na lista de alvos da protagonista. Suas intenções parecem duvidosas. Anna não se daria a desonra de fazer parte apenas de alguns prazeres momentâneos numa cama quente.
Ela está decidida a rejeitar a proposta do rapaz. No entanto, ela não imaginaria que ficaria cada vez mais difícil resistir a sedução do galanteador. E, após ela se entregar aos beijos de Simon, a tarefa de suas amigas fica ainda mais difícil.
As meninas se esforçam bastante para conseguir um outro pretendente que realmente mereça Annabelle. Mas parece que é tarde demais! Logo os dois estarão inteiramente perdidos um no outro.
2 – Era Uma Vez no Outono
Este é o segundo volume na ordem dos livros de As Quatro Estações do Amor. Agora, através da fluida e magnética escrita de Lisa, acompanhamos a trama de Lillian Bowman, uma jovem obstinada que veio de solo americano para buscar seu futuro na capital da Inglaterra.
Lillian é uma jovem herdeira exageradamente rica. Seu pai é dono da perfumaria mais famosa da América. No entanto, mesmo que os Bowman tenham caminhões de dinheiro, eles não conseguem se integrar na aristocracia americana. Por isso, o plano deles é tentar se juntar à nobreza da sociedade londrina, arrumando um bom casamento para as suas filhas.
Todavia, o primeiro cenário que elas encontram é o de que os rapazes não se interessam muito por elas, muito pela falta de títulos envolvidos no nome Bowman. No caso de Lillian, também não há um possível pretendente que realmente lhe desperte interesse… Exceto por um: Marcus Marsden, lorde de Westcliff.
A relação entre os dois é de verdadeiros cão e gato, se detestando e se arranhando em alto nível. Ele é arrogante, conservador e controlado. E Lillian não fica para trás com sua teimosia, perspicácia e inteligência.
São só brigas atrás de brigas, até que, em uma tarde de outono, Lillian percebe que por trás daquela pose de durão, convicto e autoritário existe um coração apaixonado, cheio de amor para dar.
Mas será que um típico londrino seria capaz de desafiar os dogmas da sociedade e propor um casamento a uma americana inapropriada?
3 – Pecados no Inverno
Em Pecados no Inverno, Lisa Kleypas entrega mais uma narrativa envolvente e divertida. A protagonista da vez se chama Evangeline Jenne. Ela é uma jovem tímida, que, como o resto das autodenominadas “flores secas”, segue sem ter conseguido um casamento.
Evangeline é simplesmente a herdeira mais rica entre os jovens aristocratas de Londres. Este fato faz com que Evangeline esteja no foco dos maldosos e ambiciosos olhares dos seus parentes asquerosos. Eles estão de olho na sua herança e ela precisa dar um jeito de se livrar deles.
Entretanto, apesar de a jovem ser linda, ter um grande coração, boa educação e uma grande fortuna, sua timidez, gagueira e outras coisas mais fazem com que não seja uma boa pretendente aos olhos dos rapazes londrinos.
Então, Evie aposta em um plano arriscado, que pode acabar de uma vez com sua reputação. Ela recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, famoso por ser um grande libertino.
A proposta é de que ele se case com ela! A donzela arrisca sua integridade para ir de encontro a Sebastian e oferecer-lhe a sua mão. Contudo, existe uma condição: após a lua-de-mel, os dois não voltariam a ter relações.
É claro que Evie é esperta demais para se sujeitar a ser apenas mais uma moça que Sebastian se aproveita e depois cai fora. Desta forma, o galanteador percebe que terá que ser muito mais habilidoso para que a ricaça caia na sua sedução… Ou de repente, quem sabe ele não se entrega em um verdadeiro amor?
4 – Escândalos na Primavera
Escândalos na Primavera é o quarto livro na ordem da série As Quatro Estações do Amor. Nesta nova trama, acompanhamos Daisy Bowman, a irmã de Lillian, protagonista do segundo volume.
Para quem acompanhou os volumes anteriores, não é novidade nenhuma o fato de que ela não gosta de bailes. Tenho certeza que ela gostaria de substituir todas as horas que passou sentada numa mesa de festas por horas de boas leituras.
Dessa maneira, também não é surpreendente que ela já vai para a terceira temporada em Londres sem conseguir um marido.
Então, diante deste cenário, Daisy é colocada contra parede pelo seu pai, que verbaliza que, se ela não conseguir logo um pretendente adequado, irá casá-la com Matthew Swift, seu braço direito na perfumaria.
Conhecendo Matthew, um homem tão sério e autoritário, a ideia de se casar com ele é nada menos que aterrorizante. Sendo assim, com a ajuda do seu grupo de amigas tão fiéis, a protagonista pretende empreender uma busca por qualquer outro pretendente. Ela só não contava que Matthew tivesse um charme irresistível, nem tampouco que surgiria uma forte atração entre eles.
Sua irmã, aliás, não tem as melhores percepções sobre ele, acreditando que o Sr. Swift é apenas um interesseiro e ganancioso de olho nas riquezas da sua família. Será mesmo? Ou será que ali existe um homem romântico, semelhante aos personagens das histórias preferidas de Daisy?
5 – Uma Noite Inesquecível
A série As Quatro Estações do Amor terminou com o livro Escândalos na Primavera. Todavia, Lisa Kleypas fez questão de presentear os leitores com um volume adicional.
Rafe Bowman chega a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Rafe está acostumado a conquistar as donzelas muito facilmente; um benefício de sua beleza e físico imponente. Ele está certo de que logo, logo Natalie estará aos seus pés.
Entretanto, o americano carrega uma grande fama de mulherengo e seus modos um tanto repugnantes aos olhos de Hannah, prima de Natalie, vão fazer com que a moça dificulte ao máximo a vida de Rafe. Hannah está decidida a proteger sua prima do homem sem escrúpulos.
Contudo, ao desenrolar da narrativa, Hannah começa a se importar mais do que deveria com o pretendente de sua prima. Por outro lado, Rafe começa a curtir a presença da mulher forte e doce que o desafia.
Tudo fica ainda melhor quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, que já encontraram seus verdadeiros amores, decidem dar um empurrãozinho para que o lindo romance aconteça.
Lisa Kleypas é, sem dúvida, uma das autoras de livros de romance de época de época mais aclamadas pelo público. Com este volume complementar, ela enriquece ainda mais sua obra e se reafirma no mais alto escalão da literatura.
Gostou de conhecer a ordem dos livros de As Quatro Estações do Amor? Veja também outros artigos recentes do blog!