uma chama entre as cinzas ordem

Uma Chama Entre As Cinzas: Ordem dos Livros de Sabaa Tahir

Uma Chama entre as cinzas é uma série de livros de fantasia jovem criada pela autora Sabaa Tahir. Tahir é filha de imigrantes paquistaneses e é possível encontrar diversas referências à cultura e mitologia árabe na obra. A estrutura social desse mundo lembra, no entanto, o Império Romano. 

Assim como outras obras distópicas, como Divergente, o mundo como conhecemos já não existe mais. O que existe agora é uma entidade chamada de Império Marcial que domina e escraviza diversos povos ao redor do mundo. Entre eles a nossa personagem Laia. 

Também vale destacar que nesse mundo as pessoas são dividas entre Eruditos, escravos ou submissos, e Ilustres, seres abastados. Há uma dicotomia clara sobre cada um dos povos vê o império. 

Nesse mundo, crianças são enviadas ao Império para passarem por uma escola em que aprendem a ser soldados, chamados de Marciais. Os melhores soldados se transformam em Máscaras (eles ganham um artefato que aos poucos se funde com om próprio rosto). 

Após acontecimentos com o irmão de Laia de Serra (que era um soldado dessa academia), ela decide se unir a uma resistência para se infiltrar no Império, implodi-lo e resgatar o seu irmão. É essa que vamos acompanhar na ordem de livros de Um Chama Entre As Cinzas. 

Uma Chama Entre As Cinzas

Uma Chama Entre As Cinzas

Este é o primeiro volume da ordem de livros de Uma Chama Entre As Cinzas. 

Logo no começo da obra vemos soldados do Império Marcial invadindo a casa da nossa protagonista Laia. Eles estão atrás do seu irmão Darin. Nessa invasão, os seus avós acabam morrendo e seu irmão capturado por um Máscara. 

Laia, então com 17 anos, escapa e decide ir atrás da Resistência, um grupo de Eruditos que se opõem ao Império. 

Os integrantes da Resistência concordam em ajudar Laia em sua busca pelo irmão, porém, antes ela deve cumprir uma missão –  se infiltrar como escrava no Império para espionar a Comandante da escola Blackcliff, que forma os Máscaras.

Na escola ela conhece o Máscara Elias, um personagem que é considerado o melhor soldado do império, mas reluta em aceitar a crueldade do mundo em que vive. 

Nesse mundo marcado por violência e opressão, começam também uma espécie de jogos, que são chamados de Eliminaria, para decidir quem será o próximo imperador. 

Uma Tocha Na Escuridão

Uma Tocha Na Escuridão

Este é o segundo volume da ordem de livros de Uma Chama Entre As Cinzas. 

:Esse livro inicia imediamente após os acontecimentos da quarta eliminatórias que resultam na fuga de Elias e Laia. 

Marcus agora é o novo Imperador (um dos testes cruéis das Eliminatórias o obrigou a matar o próprio irmão e isso o irá atormentar ao longo da história). Helene, que conhecemos no primeiro livro como sendo a melhor amiga de Elias, passa a ser a sua Águia de Sangue. 

Helene terá que superar seus sentimentos por Elias, já que ele recebe a missão terrível de encontrar o traidor Elias Veturius e e escrava Laia que o ajudou a fugir. 

A direção da fuga é invadir a prisão mais segura do Império, conhecida como Kauf, pois é lá que o irmão de Laia está preso. No meio do caminho os protagonistas terão que lidar com os ferimentos de Elias resultantes da fuga e com diversas forças sombrias que permeiam o Império. 

Também vamos acompanhar de perto diversos acontecimentos com Helene Aquilla que em meio à sua busca pelos fugitivos também precisa lidar com as tramas do Império. 

Um Assassino Nos Portões

um assassino nos portões

Um assassino nos portões é o terceiro volume da ordem de livros de Uma chama entre as cinzas.

Assombrado pelo passado, o imperador Marcus se torna cada vez mais instável e violento, e a comandante Keris Veturia (mãe de Elias) aproveita a loucura dele para aumentar o próprio poder, deixando uma carnificina em seu caminho.

Helene continua tendo que se defender de várias ameaças, inclusive contra a vida de sua irmã. Ela descobre que possui um poder de cura. Depois de descobrir a capacidade de cura de Helene, Marcus quebra o braço de Livia e ordena que ela o cure. Ela faz. Marcus então ordena que Helene cure sua mente perturbada. Quando Helene tenta curá-lo, ela não consgue. 

Elias vira um Apanhador de Almas e passa a ficar divido entre o mundo dos vivos e dos mortos. Sua tarefa é ajudar os mortos a encontrarem seu caminho do além, mas esse processo apaga a sua memória. 

Já Laia busca alguém que consiga deter o Portador da Noite. Este ser é o Rei dos Djinns e seu único objetivo é libertá-los e se vingar dos humanos, especificamente dos Eruditos (responsáveis pelo aprisionamento dos Djinns, antes da existência do Império). 

Enquanto procura um jeito de derrubá-lo, Laia enfrenta ameaças inesperadas e é atraída para uma batalha que nunca imaginou que precisaria lutar.

A batalha de Antium é extremamente sangrenta e responsável por selar o destino de Marcus. 

Um Céu Além Da Tempestade

um ceu alem da tempestade

Este é o quarto volume da ordem de livros de Uma Chama Entre As Cinzas. 

Alguns meses se passaram após os acontecimentos do livro anterior. 

Nesse livro, Elias começa a recuperar a memória e passa a viver um dilema sobre sua própria identidade. 

Helene é coroada Imperatriz do Império Marcial, renegocia o lugar das Tribos no Império, proscreve a escravidão e acaba com a opressão dos Eruditos. 

A mãe de Laia reaparece para salvá-la das garras da Comandante, que tem seu destino selado. Após isso, ela decide tomar o lugar de Elias como Apanhador das Almas, para libertá-lo dessa tarefa. 

Após ficarem mil anos aprisionados em um bosque nas profundezas da Floresta do Crepúsculo, os djinns são libertados e começam a realizar ataques, dizimar cidades e vilarejos. O Portador da Noite planeja liderá-los em sua vingança contra os humanos. 

Laia e Helene fizeram uma espécie de aliança para combater o Portador da Noite, superando as suas diferenças pessoais. 

Determinada a impedir o apocalipse que se aproxima, Laia se lança à destruição do Portador da Noite. Ela descobre uma espécie de entidade que vive em seu corpo, que seria, na verdade, a antiga esposa do Portador da Noite. Essa força ancestral chamada de Rehmat poderá ajudá-la na batalha contra o antagonista. 

Gostou de conhecer a Ordem de Livros de Uma Chama Entre As Cinzas? Veja outros posts recentes do Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.