os legados de lorien ordem

Ordem de Os Legados de Lorien: 7 Livros de Uma Ficção Estonteante

Hoje você vai conhecer a ordem dos livros de Os Legados de Lorien, uma série de ficção científica incrível criada por Pittacus Lore — pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes. 

Os livros da saga fizeram grande sucesso e, inclusive, o primeiro volume “Eu Sou O Número Quatro” ganhou uma adaptação para o cinema. No entanto, os resultados em bilheteria não atenderam as expectativas e, por isso, o projeto foi finalizado. Mas, um estúdio australiano chamado Studio7 está desenvolvendo uma nova adaptação do primeiro volume composta por 10 episódios. Então, é possível que tenhamos Lorien em nossas telinhas através de uma plataforma de streaming em breve.

Bom, enquanto o mundo dos cinemas segue sem conteúdo o suficiente para atender os fãs da obra, no mercado editorial temos 7 volumes de uma história incrível de alienígenas refugiados, malfeitores extraterrestres, romance e muito mais.

No Brasil, os livros de Os Legados de Lorien são publicados pela Editora Intrínseca e, em Portugal, pela Editorial Presença.

O Planeta Lorien foi destruído e a população dizimada, com exceção de 9 adolescentes e seus guardiões (chamados de Cêpan), que se refugiaram na terra, e agora vivem misturados e camaleonizados entre os seres humanos para não chamarem a atenção. Os Mogadorianos, raça responsável pela destruição de Lorien, os seguiram e não vão parar de caçá-los até que todos estejam mortos.

Os 9 adolescentes são os últimos de sua espécie, todavia, sua chance de sobrevivência está nas habilidades especiais que eles têm. Eles são, simplesmente, super poderosos, mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que os seres humanos já viram.

*Alerta de spoilers no conteúdo!

>>> Inscreva-se em nosso canal no Telegram e no nosso canal do Instagram para receber informações novas sempre em primeira mão.

1 – Eu Sou O Número Quatro

Eu Sou O Número Quatro ordem dos livros de os legados de lorien

Eu Sou O Número 4 é o primeiro volume na ordem dos livros de Os Legados de Lorien. Neste primeiro volume, somos apresentados a John Smith e seu guardião Henri. Faz 10 anos que eles estão na terra, fugindo dos mogadorianos, tendo que se mudar de cidade frequentemente. Aliás, no início da narrativa, nos deparamos com os dois em uma nova mudança. Eles vão se mudar da Flórida para Paradise para despistar os inimigos.

Todo cuidado é pouco, pois os mogadorianos estão se aproximando; os Gardes 1, 2 e 3 já morreram e John é o próximo da lista (o número 4). No entanto, Henri está ficando muito preocupado, pois o protagonista está ficando cansado de sua vida e de ficar fugindo. Assim, suas atitudes começam a colocá-los em perigo.

John está descobrindo seus poderes, o que pode chamar a atenção e, além disso, mudar de Paradise pode ser muito mais difícil, pois os laços criados, desta vez, foram muito fortes (a exemplo do seu grande amigo Sam). E um romance pode colocar tudo a perder, quando ele conhece Sarah Hart, sua paixão, ou então isso o dará forças para lutar.

2 – O Poder dos Seis 

O Poder dos Seis ordem dos livros de os legados de lorien

Em O Poder dos Seis, John Smith, Sam e a número 6 seguem em uma fuga após a última batalha contra os mogadorianos que resultou na morte de Henri. Neste segundo volume, John tem de lidar com muitas situações, pois além de estar fugindo dos aliens inimigos, também precisa se manter longe do alcance da polícia que os considera terroristas. No meio disso tudo, eles também vão em busca de encontrar os outros lorienos que estão espalhados pela Terra, para, então, terem mais chances de derrotar os mogadorianos.

Quanto ao romance, o protagonista vive momentos também conturbados, tendo de lidar com a saudade de Sarah e uma atração muito forte pela estonteante número 6.

Outro detalhe importante é que, em O Poder dos Seis, é adicionada uma outra perspectiva à narrativa: a de Marina, a número 7, que vive em um convento com sua Cêpan Adelina. Sua guardiã foi negligente quanto a preparação da garota Loriena. Todavia, Marina nunca se esqueceu de quem é e sabe do perigo que está por vir. Por isso, ela fará o que é preciso e irá atrás de se unir aos seus conterrâneos, começando por John Smith, o garoto acusado de terrorismo que viu na internet — ela sabe que ele é o número 4.

3 – A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove ordem dos livros de os legados de lorien

A Ascensão dos Nove é o terceiro volume na ordem dos livros de Os Legados de Lorien. Apesar de juntos serem muito fortes, John e 6 se separaram para ir em busca dos outros membros da Garde.

A número 6 foi até a Espanha para encontrar uma outra sobrevivente Loriena (Marina), mas acabou encontrando muito mais do que isso: surpreendentemente ela encontra a número 10. A princípio, eles sabiam que apenas 9 tinham sido enviados à Terra, entretanto, temos a Ella, a número 10, que é mais jovem que os demais.

De lá, eles partem para a índia, pois, devido alguns boatos, imaginam que um dos seus está no país. Será que realmente tem um lorieno lá ou isso não passa de uma armadilha dos mogadorianos? É um risco necessário.

Enquanto isso, John se culpa por ter se separado de Sam, seu amigo, que foi pego pelos mogs, e agora está junto com o número 9. Eles terão de aprender a lidar com suas diferenças e entrar em um consenso para poderem superar os grandes desafios que virão.

4 – A Queda dos Cinco

A Queda dos Cinco

Este é o quarto volume na ordem dos livros de Os Legados de Lorien. Em A Queda dos Cinco, as fugas não cessam. A diferença é que todos estão unidos — com exceção do número cinco —, mas, após terem sido derrotados em uma batalha contra Setrákus Rá, percebem que ainda não estão prontos para o que há de vir. Pelo menos eles conseguiram salvar a Sarah das mãos dos mogadorianos.

Bom, após o fracasso, os nossos queridos personagens vão entrar numa rotina árdua de treinamentos. A Cêpan do número 9 tinha usado suas pedras preciosas de Lorien para construir, na cobertura de um prédio em Chicago, uma base com uma grande infraestrutura de comunicação e materiais para treinamento. 

Enquanto isso, o paradeiro do Cinco (quem eles tanto procuram) ainda é um mistério, e Sam vive momentos de tortura na prisão dos alienígenas. Apesar de estar feliz por reencontrar seu pai, tudo parece muito esquisito.

5 – A Vingança dos Sete

A Vingança dos Sete

A Vingança dos Sete é o quinto livro na ordem de Os Legados de Lorien. No final desastroso do último volume, a Garde se separou em dois grupos por conta de um traidor que estava entre eles e levou uma parte dos lorienos para uma emboscada na Flórida, o que resultou numa grande perda.

Assim, a Garde segue separada até o momento, passando por um momento crítico. O grupo que se encontra na Flórida — Marina, Seis e Nove — está tentando encontrar uma forma de voltar e reencontrar os outros, além de estarem tentando bolar um plano para recuperar o corpo de um dos membros da Garde que está na nave dos mogs.

A outra parte — John, Sarah, Sam e Malcom — estão tentando bolar um plano para contra-atacar, além de estarem pensando em uma forma de trazer os outros de volta.

Os Mogadorianos sequestraram a Ella (há uma grande surpresa nesse detalhe), que vive momentos atormentadores dentro da Anubis, a nave principal dos vilões.

6 – O Destino da Número Dez

O Destino da Número Dez

Este é o sexto volume na ordem dos livros de Os Legados de Lorien. Em O Destino da Número Dez, a narrativa começa exatamente de onde parou o quinto volume.

Neste livro, como posso dizer… A chapa esquenta de vez! Os Mogadorianos finalmente invadem a terra e, agora, não só os lorienos, mas também os terráqueos sofrem as consequências.

Então, o nível de ação da narrativa está muito elevado: enquanto John e Sam tentam resgatar o maior número de humanos possível, Nove e Cinco lutam pela cidade. Marina, Adam e Seis liberaram a grande força de Lorien no santuário localizado no México e, então, muitos humanos receberam legados, inclusive Sam, e passaram a lutar contra os Mogs.

A destruição ainda não é total, pois os invasores, por enquanto, focaram em pontos estratégicos, como Nova Iorque. E enquanto a destruição acontece, Ella segue refém dos mogadorianos, entretanto, a corajosa menina está ficando cada vez mais forte.

7 – Unidos Somos Um

Unidos Somos Um

Com este sétimo volume, Pittacus Lore encerra Os Legados de Lorien. Em Unidos Somos Um, a batalha segue intensa e, nessa narrativa cheia de reviravoltas e surpresas, o lado do bem só terá uma chance se estiverem unidos.

Essa guerra, até o momento, estava sendo mantida em segredo, mas, agora que está às claras, a humanidade sabe que extraterrestres existem e que alguns terráqueos estão manifestando poderes sobrenaturais. Assim, tanto os lorienos quanto os humanos devem abraçar a causa e lutarem juntos para impedir a invasão dos mogadorianos. Inclusive, a Garde poderá contar com a ajuda do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe de agentes infiltrados.

John Smith, contudo, por todas as perdas que já teve até aqui, já não é mais o mesmo e parece estar prestes a dar um basta no conflito. Ele descobriu um grande poder, e pode ser a maior arma contra os mogadorianos. Mas qual será o tamanho do sacrifício para pôr fim à guerra?

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Os Legados de Lorien? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Instrínseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.