ordem dos livros da série sussurro

Sussurro – Livros da Série Hush, Hush em Ordem

A série Hush, Hush, muito conhecida em português pelo nome Sussurro, é uma saga composta de 4 livros de um romance ficcional apaixonante sobre anjos, e você conhecerá agora cada volume em ordem.

Sussurro, da escritora estadunidense Becca Fitzpatrick, estreou no mercado editorial em 2009 e foi um grande best-seller do The New York Times, tendo sido o livro mais vendido do ano.

A obra foi uma grande sensação no meio literário, tendo um enredo que realmente chamou a atenção e personagens que caíram profundamente nas graças do público. Tendo em vista o grande sucesso, empresas logo se movimentaram para adquirir os direitos e produzir uma adaptação para o cinema. No entanto, devido a autora ter cancelado o primeiro contrato que fez com a LD Entertainment, apenas em 2018 os direitos foram adquiridos novamente por outra produtora (BCDF Pictures), que designou Kellie Cyrus — mesma diretora de The Vampire Diaries, The Originals e Dinasty — para dirigir o trabalho. O lançamento do filme está previsto para 2022, na plataforma de streaming Paramount+.

>>> Acompanhe nosso canal no Telegram e página no Instagram para receber todos os conteúdos em primeira mão.

1 – Sussurro

ordem dos livros da série Sussurro

Sussurro é o primeiro volume na ordem dos livros da série, cujo título é o que nomeia a saga. Este livro segue os parâmetros que costumamos ver em uma boa introdução. A autora nos apresenta os personagens principais como a protagonista Nora Grey e Patch, bem como outros personagens coadjuvantes importantes e, também, a trama que deve se desenrolar no decorrer das páginas.

Nos primeiros momentos, conhecemos a Nora, uma menina estudiosa e uma filha exemplar, mas que vive uma vida muito conturbada após a morte do pai. Devido ao trágico acontecimento, a situação financeira da família vai de mal a pior e, por isso, a mãe da protagonista tem de trabalhar dobrado para sustentar a casa. 

Ela é uma garota reservada e introvertida, que só pensa num futuro longe dali, enquanto sua melhor amiga, Vee, é seu extremo oposto: extrovertida, espalhafatosa, bem humorada e está sempre tentando aproveitar o máximo de sua juventude. Muitas vezes, essa personagem acaba sendo responsável por levantar o astral da narrativa e proporciona muitos momentos cômicos aos leitores.

No colégio, Nora conhece Patch Cipriano, um aluno repetente misterioso que, coincidentemente, se torna seu parceiro nas aulas de biologia. Ele é descrito como um personagem muito bonito, sedutor e com um olhar negro cativante. O bad boy arrasa corações por onde passa.

Devido a certas movimentações suspeitas por parte de Patch, a protagonista começa a achar que ele a está perseguindo e, então, começa a investigar o garoto estranho. É claro que uma atitude como essa seria perigosa sob qualquer circunstância, mas, nesse caso, pode ser ainda mais perigosa. A cada vez que Nora descobre mais sobre Patch, mais ela se aproxima do cara misterioso e, em pouco tempo, seu coração estará inteiramente entregue a um ser celestial.

Patch é um anjo caído — como são chamados os anjos expulsos do céu por cobiçar a vida humana — que está à procura de um corpo humano para se apossar, pois os anjos não são capazes de experimentar sentimentos.

O ser celestial precisa encontrar um descendente de nefilins (híbridos de humanos e anjos caídos) e já tem seus próximos passos arquitetados, porém, o que ele não esperava é que se apaixonaria por quem não deveria.

Becca é uma autora com uma escrita muito prazerosa e consegue manter o ar de suspense até o fim do livro sem deixar marcas de insatisfação quanto ao desenrolar da trama. O enredo de Sussurro é muito envolvente, seguindo um roteiro que faz todo sentido, mas sem perder o benefício da surpresa, conseguindo criar situações bem únicas ao decorrer da narrativa.

2 – Crescendo

Crescendo ordem dos livros da série Sussurro

Este é o segundo volume da ordem dos livros da série Sussurro. Crescendo nos apresenta Nora e Patch, agora como um casal. Nora já não é mais aquela adolescente comum do primeiro livro, que tinha seu foco voltado para os estudos e objetivos tão humanos. Agora ela é uma pessoa muito mais confiante, já tendo vivido experiências que, normalmente, meros mortais não vivem. Cai entre nós, quem na face da terra pode dizer que sabe o que é estar em um romance com seu próprio anjo da guarda — quem leu o primeiro livro sabe que Patch passou de anjo caído para anjo da guarda de Nora.

Isso é tudo muito lindo e, no início de Crescendo, acompanhamos um casal apaixonado, que emite a luz de um amor divino. No entanto, nem todos estão felizes com isso e o perigo está se aproximando.

Em determinado momento da narrativa, Nora percebe um comportamento estranho do seu namorado celestial, que parece estar se afastando, e fica estampado na situação que ele está mantendo segredos. A protagonista não sabe se há algo de errado com Patch ou se ele está tentando cumprir sua missão de protegê-la de algo perigoso.

Ao mesmo tempo que a protagonista vive esse drama, ela começa a ter sonhos muito esquisitos com o seu pai, o que coloca muitos questionamentos em sua cabeça. Por isso, Nora fica obcecada por descobrir o que estava por trás da misteriosa morte de seu pai, levando até mesmo em consideração que o trágico acontecimento estivesse ligado à sua descendência nefilim. 

Ela anseia por respostas para toda essa anormalidade de sua vida, que ela já não acredita que sejam meras coincidências. Como Patch não parece estar disposto a fornecer as respostas que precisa, sem a ajuda do seu anjo da guarda, ela se arrisca sozinha nessa investigação.

3 – Silêncio

Silêncio

Silêncio é o terceiro volume na ordem de livros da série Sussurro. Neste terceiro livro da autora Becca, nos deparamos com a Nora completamente perdida. Após acordar em um cemitério, ela não faz ideia de como chegou ali, e com uma parte de suas memórias apagadas (mais precisamente as incluídas nos últimos 5 meses da sua vida). Isso significa que ela não se lembra do seu anjo da guarda bad boy, o Patch. E nenhum bendito personagem parece a fim de contar para ela a história deles.

Após esse corte no tempo, mesmo confusa, a protagonista precisa retomar sua vida: voltar para escola, encontrar os amigos… Mas a sensação que fica é que uma parte dela se perdeu, porém, através de flashes sombrios que revelam coisas sobrenaturais, a sua própria mente dá alguns choques na sua memória e, cada vez mais, ela sabe que o que ela viveu naqueles 5 últimos meses não foi algo comum.

Aliás, a parte que diz respeito ao Patch é muito interessante, pois ela sabe que o conhece de alguma forma, e sente uma atração estranha pelo bad boy que parece ter todas as respostas que ela precisa. Ela está se apaixonando… de novo!

Apesar da narrativa ter muito foco neste auto redescobrimento da protagonista, tramas divinas compõem o enredo do livro, pois anjos caídos, nefilins e arcanjos travam uma guerra celestial.

E quando Nora começa a se recordar aos poucos de alguns detalhes da sua vida naqueles últimos meses, a narrativa vai ficando cada vez mais envolvente e ganhando velocidade, com vários acontecimentos, revelações e reviravoltas de fazer o queixo cair. Ainda mais com a escrita tão incrível da autora, que é perfeita para descrever as cenas maravilhosas do livro.

4 – Finale

Finale

Após o desenvolvimento de uma das sagas mais apaixonantes sobre anjos, Becca finaliza sua série com Finale, último livro na ordem dos livros da Série Sussurro.

Em Finale, o clima de tensão é predominante em toda a trama. Os rumores de uma guerra sobrenatural começam a ecoar e os protagonistas, Nora e Patch, representam os dois lados de uma batalha, que com certeza, arruinaria seus corações.

Uma decisão que não é simples, pois, para Nora, é uma questão predestinada. Ela, como uma nefilim, por conta de um pacto, se vê obrigada a levar para frente aquilo que seu pai havia começado, levar o exército nefilim para lutar contra os anjos caídos, caso contrário, tanto ela quanto sua mãe morreriam.

Contudo Hank, pai de Nora, está morto. Assim, à frente do exército, a protagonista, cautelosamente, traça planos diferentes para conquistar o coração daqueles que não aceitam a liderança dela e, dessa forma, evitar dar continuidade ao plano de vingança do seu pai.

Enquanto isso, Patch tenta descobrir tudo que pode sobre o lado oposto na tentativa de encontrar algo que possa frear os ânimos. O único objetivo dos dois é impedir a guerra antes mesmo dela eclodir. Mas quando as coisas ficam realmente sérias, o casal apaixonado precisará decidir entre lutar pelo grande amor que sentem um pelo outro, ou lutar pelas raças às quais pertencem: nefilins e anjos caídos.

Uma grande história contada através da escrita única de Becca. Um desfecho abarrotado de mistérios e reviravoltas que, à medida que se aproxima do final, se torna mais eletrizante.

Conclusão

Bom, a série Hush Hush é uma série de anjos e demônios que permite que tenhamos uma ideia inusitada a respeito das histórias milenares sobre esses seres celestiais. Particularmente, acho fascinante!

E você? deixe nos comentários se você é um fã deste tipo de literatura. E compartilhe com seus amigos que você sabe que vão adorar esse romance.

Gostou de conhecer a ordem dos livros da série Sussurro? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Intrínseca

2 comentários em “Sussurro – Livros da Série Hush, Hush em Ordem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.