ordem de the boys

The Boys: Veja a Ordem Das HQs Dos Heróis Falhos

Para os fãs dos quadrinhos, hoje trazemos um grande fenômeno que está na boca da galera. The boys é uma série de HQs americana criada por Garth Ennis e Darick Robertson. Com uma pegada mais pesada, a série não segue muito os limites tradicionais de discrição. Talvez por isso, tenha sido bem impactante, acabando por se popularizar de tal forma que os quadrinhos foram adaptados para uma série de TV — lançada pela Amazon Prime Video. No artigo de hoje, vamos conhecer a ordem de The Boys e entender mais sobre a saga.

Milhares e milhares de super-humanos estão por aí e muitos deles deixaram seus grandes poderes subirem à cabeça e se tornaram muito perigosos. “Supers” uniformizados cruzam os céus e homens com habilidades sobrenaturais perambulam à noite. Por isso, o mundo se tornou um lugar ainda mais hostil e os heróis — aqueles que nós precisamos para equilibrar o jogo — não são nada convencionais.

The Boys é um grupo da CIA formado por pessoas muito perigosas. Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea lutam contra os super-poderosos que ultrapassam os limites da lei. E eles não fazem questão de seguir nenhum princípio de moralidade para atingir seus objetivos.

The Boys é uma série em quadrinhos que foge totalmente aos padrões DC/ Marvel, que são os universos de HQs mais representantes. Ao invés disso, os personagens costumam falar muitos palavrões e acontecimentos bem brutais são observados.

>>> Está gostando de conhecer a ordem dos HQs de The Boys? Se inscreva nos nossos outros meios de comunicação para ser notificado sempre que sair algo novo aqui no blog: Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram.

1 – The Boys: O Nome do Jogo

The Boys: O Nome do Jogo

Este é o primeiro volume da ordem de The Boys, em que somos introduzidos a este universo fictício maravilhoso. Nesta edição, vamos conhecer os integrantes deste grupo de pessoas que é conhecido informalmente como The Boys.

Logo de cara conhecemos o Hughie, um personagem escocês cuja trama pessoal guia grande parte da história geral. Por isso, é um dos personagens mais centrais da narrativa. O conhecemos em um momento trágico — sua namorada foi atropelada pelo Trem-Bala (um super). O acontecimento brutal mudaria a vida dele para sempre. Por não ver mais sentido em sua vida além do desejo de vingança, acaba aceitando um convite para participar de um grupo que tem o objetivo de conter os malfeitores.

O problema é que inicialmente os mocinhos (se é que dá para chamá-los disso) não têm super-poderes. Eles só ganham habilidades especiais depois.

Esse livro contém as edições de 1 a 6 dos HQs.

2 – The Boys: Mandando Ver

The Boys: Mandando Ver

Este é o segundo volume na ordem de The Boys. Este material contém as edições de 7 a 17.

Aqui, temos mais um bocado de tramas insanas: tecnoman, o Vingador das Trevas e Suruba estão em apuros. Um assassino e um sujeito com um desejo sexual hiperativo são problemas de Hughie e Carniceiro.

Também vemos o grupo tendo de embarcar numa viagem para a Rússia, onde inimigos aliados ao crime organizado estão movendo uma conspiração que está prestes a sair do controle.

3 – The Boys: Bom Para a Alma

The Boys: Bom Para a Alma

Este terceiro volume da ordem de The Boys apresenta as HQs de 15 a 22.

Muitas tramas vão rolar em Bom para a alma. Muitos segredos bombásticos são revelados! Os planos do Conglomerado envolvendo os “supers” nos Estados Unidos e muitas outras sujeiras que ocorreram por baixo dos panos desde a Segunda Guerra Mundial.

E nosso grupo de heróis completamente excêntricos entra em um confronto com Os Sete, que são o outro grupo de super-heróis centrais da narrativa, liderados pelo Capitão Pátria, que é claramente uma junção do Super-Homem com o Capitão América.

Nessa parte da HQ, somos bem aprofundados em cada integrante do The Boys, observando mais de suas vidas pessoais.

4 – The Boys: Hora de Partir

Hora de Partir

Este é o quarto volume na ordem de The Boys e desta vez o nosso grupo de anti-heróis preferido vai entrar em um problema dos grandes. Talvez agora eles tenham travado uma batalha grande demais para saírem vencedores. Do 23º até o 30º episódio, o autor entrega 200 páginas de uma história chocante, repleta de baixarias.

A Mansão-G passa por momentos de tensão! O grupo de heróis desajustados do milionário John Godolkin não está nos melhores dias. Um dos membros do G-Men cometeu suicídio de maneira pública e grotesca.

Este definitivamente não é o melhor momento para alguém começar a investigar possíveis segredos escondidos na misteriosa mansão. É justamente essa ideia que os The Boys acabaram de ter e Hughie pode estar diante do que parece ser a sua missão mais perigosa.

5 – The Boys: Herogasm

Herogasm

O festival Herogasm é um evento que acontece uma vez por ano, onde todos os super-humanos comparecem, incluindo nossos queridos 5 anti-heróis. Mas a diversão começa mesmo é quando eles esbarram em uma trama gigantesca: o Conglomerado decide colocar um plano em ação… E a verdade por trás de uma grande tragédia americana é revelada.

>>> Veja também: O Incal – Ordem das HQs mais famosas da ficção científica!

Uma prévia deste volume: um grande mal ameaça toda a humanidade… Os heróis mais poderosos e aclamados do mundo se unem para defender o Planeta… Uma contagem regressiva parece indicar o estouro de uma guerra civil…

6 – The Boys: Sociedade da Autopreservação

The Boys: Sociedade da Autopreservação

Sociedade da autopreservação é a sexta coletânea dentro da ordem de The Boys, contendo as edições de 31 a 38.

Neste volume, a turma da pesada da CIA estará diante de mais um grande desafio. Uma trama de tirar o fôlego, com muita ação e combates sangrentos. Os adversários desta vez são a segunda equipe de supers mais forte do mundo, a Liga da Revanche.

Jovem Soldado, Mentaldroide, Insetus, Condessa Escarlate e a potência nazista, conhecida como Trovoada, somam uma força de arrepiar. Será que nossos anti-heróis são capazes de lidar com esses sujeitos? Afinal, a única equipe que supera a Liga da Revanche em poder de combate é os Sete.

Além disso, conhecemos a trajetória do trio tão peculiar que resolveu se juntar ao The Boys: Leite Materno, do Francês e da Fêmea. 

7 – The Boys: Os Inocentes

The Boys: Os inocentes

Este é o sétimo volume na ordem de The Boys, os quadrinhos mais insanos da atualidade. A coletânea reúne os episódios do 39 ao 47 em 224.

Heróis tradicionais no estilo americano parecem não existir no universo de The Boys. Onde estão os supers que rezam pela justiça? Onde estão aqueles que fazem o bem sem pedir algo em troca?

Resposta que Hughie está prestes a descobrir: os Super-Hiper, grupo de adolescentes aventureiros.

Neste volume, temos um clima tenso. Carniceiro descobriu o segredo de Hughie, planos terríveis são colocados em prática e a relação de Hughie com Annie January chega a um final horrível.

8 – The Boys: O Rapaz Escocês

the Boys: O Rapaz Escocês

A última aventura em Nova York foi catastrófica para Hughie. Agora ele está de volta à sua terra natal, em sua antiga casa em Auchter Ladle, uma terra costeira na Escócia, onde foi criado.

Depois de dois anos de caos, ele só quer passar um tempo em paz com a família para poder colocar a mente em ordem.

No entanto, as férias que o protagonista estava querendo vão ter que esperar: o ambiente não é mais o mesmo que um dia deixou para trás, seus amigos estão diferentes, alguns forasteiros na cidade indicam que vão causar problemas e uma figura do passado recente de Hughie quer resolver assuntos pendentes.

9 – The Boys: Montanha-Russa

Montanha-Russa

Este é o 9º volume de The Boys e reúne os episódios de 48 a 59.

Pelas tramas dessas HQs, segredos vão sendo revelados, peças vão se encaixando e, enquanto isso, no plano de fundo começa a se desenhar o tão temido conflito super-humano.

Vemos, também, Hughie descobrindo o passado misterioso de seus companheiros através do coronel Greg, que relembra antigas histórias de operações secretas e barbaridades.

Com o mundo dos super-humanos em um clima denso, onde os mocinhos e os vilões estão ameaçados, uma força sombria começa a desencadear uma série de acontecimentos terríveis, capazes de fazer os mais durões vomitarem.

10 – The Boys: Pau Para Toda Obra

Pau Para Toda Obra

No décimo volume de The Boys, acompanhamos HQs com foco na história do líder do grupo, Billy Butcher, mais conhecido como Carniceiro.

Uma vez, quase que sua vida tomou um rumo diferente deste de conflitos e sangue. O amor de uma mulher quase o tirou deste caminho de perdição.

Neste material você conhecerá a história de Billy e Becky, contada por ele mesmo: o amor em meio a guerras e destruição. No fim o que sobra é a tragédia e o desejo de acertar as contas custe o que custar.

11 – The Boys: No Topo da Colina Com as Espadas de Mil Homens

No Topo da Colina Com as Espadas de Mil Homens

Este é o 11º volume na ordem da série The Boys, o grupo de anti-heróis apaixonantes, que agora está prestes a travar uma batalha de proporções devastadoras.

O Patriota finalmente convoca seu exército de super-heróis para uma guerra contra as forças armadas norte-americanas.

Enquanto Hughie ocupa-se com horrores pessoais, a batalha chega à Casa Branca e o Francês e a Fêmea entram em ação. Leite Materno luta contra o tempo para revelar o segredo sujo por trás do Programa de Super-Heróis do Conglomerado. E o Carniceiro está chegando perto de se vingar do assassino de sua amada.

Esta coletânea reúne as edições de 60 a 65.

12 – The Boys: Metendo o Pé na Porta

metendo o pé na porta

Este volume reúne as edições de 66 a 72 de The Boys, os HQs insanos que conquistaram fervorosamente o público.

A grande guerra acabou. O mundo está seguro. Os supers perderam de tal forma que será muito difícil se recuperarem. Mesmo assim, alguém está procurando reunir uma grande quantidade da substância capaz de exterminá-los de uma vez.

E, apesar da grande guerra já ter terminado há muito tempo, ecos do momento devastador ainda provocam dias ruins. Hughie vai atrás de segredos devastadores e Carniceiro finalmente consegue sua vingança.

Gostou de conhecer a ordem de The Boys? Veja também outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.