melhores livros de karne mcmanus

Os Melhores Livros de Karen M. McManus

Hoje estamos aqui para falar sobre os melhores livros de Karen M. McManus, uma escritora americana conceituadíssima, e autora de um best-seller internacional. Karen é uma autora de ficção para jovens; ela se tornou uma escritora muito reconhecida após seu primeiro romance, One of Us is Lying (Um de Nós está Mentindo), que é considerado uma de suas maiores obras.

Um de Nós está Mentindo esteve na lista de best-sellers do New York Times durante mais de 160 semanas. Portanto, é perfeitamente compreensível que esse seja considerado um dos melhores livros de Karen M. McManus. Porém, o grande sucesso da autora não apoia-se em apenas uma obra, pois, outros livros dela receberam títulos consideráveis como, por exemplo, o Two Can Keep a Secret (Dois Guardam um Segredo), que foi eleito um dos melhores livros de 2019 pela Kirkus Reviews.

Os trabalhos da escritora foram traduzidos para mais de 40 idiomas.

A autora americana foi graduada como bacharelado em Língua Inglesa pela College of the Holy Cross. Além disso, Karen fez mestrado em Jornalismo pela Northeastern University. Hoje mora em Cambridge, Massachusetts.

Agora que já vimos um pouco sobre o trabalho de Karen M. McManus e sua biografia, você deve estar convencido de que dar uma atenção especial para as obras dessa autora valerá a pena. Por isso, vou te apresentar os 5 livros de mais sucesso dela.

Um De Nós Está Mentindo

Um de Nós está Mentindo Karen M. McManus

A problemática de Um de Nós está Mentindo se inicia quando 5 jovens alunos entram em detenção no colégio Bayview, porém apenas 4 deles saem com vida. Era uma segunda-feira quando o grupo entrou numa sala de detenção. E lá estavam:

  1. Bronwyn, a gênia, certinha e comprometida com os estudos;
  2. Addy, a bela e toda perfeitinha que arrasa o coração dos jovens;
  3. Nate, um criminoso condenado por tráfico de drogas, que cumpre a pena em regime condicional (tenho certeza que esse fator vai pesar muito contra ele);
  4. Cooper, um jogador do time de baseball da escola;
  5. E, por fim, o Simon, o criador de um dos apps de fofoca mais famosos da escola.

O Simon tinha planos de trazer fofocas quentíssimas na terça-feira; coisas que ele havia capturado durante a detenção. No entanto, Simon não saiu daquela escola com vida. Logicamente, o fato de que Simon era um fofoqueiro de primeira implica que ele poderia estar planejando tornar públicos segredos particulares de qualquer um dos 4, o que torna todos eles suspeitos. E para tornar o suspense assim tão cativante, parece que todos eles têm algo a esconder.

Algo interessante nesse livro é que ele apresenta a história a partir das perspectivas de cada protagonista em primeira pessoa. Em outras palavras, a história é narrada por cada um das 4 personagens que sobraram.

Um de Nós está Mentindo foi escrito em 2017 por Karen M. McManus e lançado pelo selo Galera da Editora Record em 2018.

Um de Nós É O Próximo

Um de Nós É O Próximo Karen M. McManus

Um de Nós É O Próximo é sequência de Um de Nós Está Mentindo e com certeza um dos melhores livros de Karen M. McManus.

A história ocorre após 18 meses da morte de Simon, o criador do app de fofocas de quem já ouvimos falar neste artigo.

Embora Simon não esteja mais no mundo dos vivos, parece que seu legado está salvo, pois um anônimo psicopata admirador do Simon, mantém a chama da fofoca acesa. Porém dessa vez, o limite que já havia sido extrapolado foi atravessado quilômetros a fora.

O jogo verdade ou consequência nunca foi tão terrível e perigoso quanto agora. Seguindo os passos do Simon, mas de uma forma diferente, o anônimo, invés de revelar segredos dos alunos através de um blog, passa a mandar mensagens para cada um dos alunos do colégio Bayview com estas palavras: “Verdade ou consequência?”.

Após receberem a mensagem, os alunos têm apenas 24 horas para escolherem uma das duas opções. Se escolherem “verdade”, um segredo obscuro sobre si será revelado e pode mudar tudo em suas vidas. Por outro lado, se escolherem consequência, terão de aceitar executar algum desafio louco que pode colocar suas vidas em risco. 

De início, ninguém levou a sério aquelas mensagens, todavia, após o primeiro caso, em que uma aluna teve seus segredos revelados causando um impacto negativo na sua vida social e pessoal, o clima de tensão invadiu os corredores do colégio Bayview e o suspense tomou conta da mente dos leitores, que, agora, saboreiam mais uma trágica trama através das palavras escritas pela Karen.

Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos

Dois Guardam um Segredo é apenas mais um dos livros entre os grandes sucessos de Karen M. McManus. A escritora aplica em mais uma obra aquilo que parece ser sua especialidade: uma trama cheia de mistérios, segredos obscuros e vários suspeitos.

Após um incidente com sua mãe, Ellery e seu irmão mudam-se para Echo Ridge, uma cidade pacata, que parece ser tranquila e familiar a princípio, para morar com sua avó, que mal conhecem. 

Então, em Echo Ridge, uma velha história assombrosa se repete. A nova rainha do baile desaparece. Digo que essa história se repete, porque há tempos atrás, a irmã gêmea da mãe de Ellery havia desaparecido misteriosamente.

Após esse terrível acontecimento, os olhares se voltaram para Malcolm, que é o principal suspeito que, porém, nunca chegou a ser condenado.

Ellery, protagonista no suspense, que é sempre seduzida por casos desse tipo, decide investigar a fundo esse mistério por conta própria.

O livro passa pelas perspectivas em primeira pessoa das personagens Ellery e Malcom, o que é muito interessante, já que Malcolm é o principal suspeito, Ellery é a detetive aspirante, e considerando o fato de que os dois tem uma certa proximidade. 

Assim, em 38 capítulos, temos um romance-suspense carregado de emoção e mistérios que conduzem a um final surpreendente.

Os Primos

Os Primos

Karen M. McManus mais uma vez escreve um livro com uma história cheia de mistérios, passados encobertos e suspense. Inegavelmente, desenvolver tramas com esse ar de suspense e mistério destinadas a jovens adultos e adolescentes é a grande paixão da vida profissional de Karen.

Em Os Primos, temos a rica família Story com um passado abarrotado de segredos. A problemática se inicia quando a avó dos primos (que dão nome ao livro) os chama para trabalhar no resort durante o verão.

Então… Talvez você tenha pensado: “Mas o que há de errado nisso?”. Bom, a Mildred Story, avó dos adolescentes, havia deserdado seus 4 filhos há 24 anos atrás com uma mensagem que dizia: “vocês sabem o que fizeram”. Por isso, eles, que hoje são os pais dos protagonistas, deixam claro que não ir não é uma opção para os seus filhos, pois essa é uma grande chance de acertar as coisas com a Sra. Story.

Agora Milly,  Aubrey e Jonah Story, que nunca se conheceram, se vêem juntos num mar de segredos escondidos no passado da família Story. 

Karen povoa o cenário da ilha com personagens que aparentemente têm ligações com a família Story. Então, os primos se surpreendem com as fofocas locais sobre a família mais rica da cidade e boatos que chegam a ecoar por cidades vizinhas, o que os fazem perceber o tamanho da importância dessa família.

Através das mudanças de perspectiva e desdobramentos, lentamente revela-se o evento que destruiu suas vidas.

Você Será A Minha Morte

Ao esfoliar as páginas de mais um dos livros de Karen M. McManus em You’ll Be The Death of Me, você estará diante de mais uma história envolvendo mistérios, assassinatos, suspeitos e etc.

Nesse livro temos a história de mais um trio que, no passado, eram muito próximos. Contudo, agora a única coisa que eles têm em comum é Carlton High e o início de um péssimo dia.

Como no caso da Ivy, que perdeu a eleição do conselho estudantil para o palhaço da turma, e agora tem que encarar a escola humilhada.

O Mateo, por sua vez, está exausto de tanto trabalhar, pois agora ele tem dois empregos após os negócios da sua família terem falido.

Então, quando Cal chega a Carlton High e se depara com Ivy e Mateo, a promessa de um dia ruim será quase impossível de ser quebrada.

Os três alunos estão novamente juntos como nos velhos tempos e, então, avistam um outro aluno do Carlton High matando aula. Eles o seguem até o local onde ocorre o assassinato. Assim, com uma pequena atitude dos três, o que era um dia péssimo se tornou um dia de morte.

E para que não falte nessa obra a essência de Karen M. McManus expressa em seus livros, os três protagonistas tinham uma ligação com o menino que foi assassinado, e, pelo que parece, todos eles têm algo a esconder.

Assim, emerge entre eles uma questão: Será que o fato deles estarem juntos novamente após tanto tempo, e terem chegado ao local no momento do assassinato foi coincidência?

Enfim… espero que tenha gostado do artigo. E se você gosta de gêneros que envolvem mistério e suspense direcionados aos jovens, as obras da Karen vão ser ótimas para você.

Mais uma coisa: atente-se que esse livro ainda está disponível apenas em inglês!

Gostou de conhecer os melhores livros de Karen M. McManus? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.