já disse que te amo ordem

Já Disse Que Te Amo? Ordem da Trilogia Estelle Maskame

Já disse que te amo, leitor do blog Os Melhores Livros? Hoje, você vai conhecer a ordem da trilogia de Estelle Maskame, a jovem autora escocesa que conquistou o cenário da literatura mundial através de sua escrita apaixonante, chegando ao Brasil através da nossa querida Editora Arqueiro.

Em 2015, foi publicado “Já Disse Que Te Amo?”, primeiro volume da trilogia, que fez um tremendo sucesso no Wattpad — plataforma de leitura online que incentiva os usuários a criarem e compartilharem suas próprias histórias — e mais tarde se tornou um grande best-seller no Reino Unido.

Estelle Maskame nasceu numa pequena cidade do Nordeste da Escócia. Desde muito pequena, já desenvolvia uma ligação extremamente forte com a literatura. Filha de uma grande família de pescadores, com apenas 13 anos de idade começou a trabalhar no título que a tornaria uma grande referência para o público infanto-juvenil da atualidade. Então, aos 18 anos publicou o livro e logo depois passou a se dedicar integralmente às suas obras. 

A jovem escritora já reluz o brilho de uma carreira coroada por grandes feitos, tendo vencido o Young Scot of the Year Award e sido indicada para dois prêmios da Romantic Novelists’ Association.

>>> Está gostando de conhecer a ordem dos livros de Já Disse Que te Amo? de Estelle Maskame? Para você não perder mais nenhum conteúdo que venhamos postar, inscreva-se no nosso canal do Telegram e no nosso Instagram e você será notificado sempre que sair algo novo aqui. Além disso, fique ligado no nosso canal no Youtube.

1 –  Já Disse Que Te Amo?

Já Disse Que Te Amo?

“Já Disse Que Te Amo?” é o primeiro livro na ordem da trilogia de Estelle Maskame. Eden Munro, definitivamente, não imaginava que seu pai a chamaria para passar as férias de verão com ele. Bom… isso porque já fazia 3 anos que ele não dava notícias.

Califórnia! Esse é o destino glamuroso da jovem. Fala sério, quem não ficaria feliz em poder aproveitar o Sol, as praias e as celebridades? Mas as belezas dessa viagem, por hora, ficam ofuscadas em meio aos contratempos.

A protagonista se vê obrigada a passar pelo terrível desconforto de estar em uma casa cheia de estranhos. A ideia de ter 3 novos irmãos parece um tanto incômoda. Além disso, Eden está convicta em não aceitar tão fácil o abandono de seu pai; e o fato dele estar vivendo uma vida muito mais privilegiada a machuca ainda mais.

Embora sua madastra tenha lhe recebido calorosamente (assim como Jamie e Chase), não sentiu a mesma harmonia vindo de Tyler, o mais velho dos irmãos. O garoto tem uma personalidade muito difícil e parece estar sempre com raiva. Ademais, Tyler não faz nenhuma questão de esconder o quanto a presença de Eden o deixa incomodado.

No entanto, o rumo das coisas leva os dois a passarem mais tempo do que gostariam juntos, já que a menina fez amizade com o grupinho de Tyler. 

O comportamento repulsivo do garoto deixa a protagonista cada dia mais intrigada. E ao mesmo tempo fica cada vez mais claro para os leitores que todo o esforço em se mostrar descontente tem o objetivo de esconder um outro sentimento. Assim, em meio a tantos deleites em que os jovens se envolvem pelo Estado Dourado, a implicância mútua se desdobra em um beijo inesperado.

À primeira vista, isso poderia ser a resolução dessa relação tóxica, mas não podemos esquecer que agora eles sustentam o status de irmãos. Mesmo que eles tenham se conhecido há tão pouco tempo, ninguém veria este relacionamento com bons olhos. Será que sentimentos assim tão fortes poderão ser ignorados?

2 – Já Disse Que Preciso de Você?

Já Disse Que Preciso de Você?

Este é o segundo volume da ordem dos livros de Já Disse Que te Amo? de Estelle Maskame. Em “Já Disse Que Te Amo?”, podemos tirar a conclusão de que o relacionamento entre Eden e Tyler é muito difícil. No segundo volume concluímos que o relacionamento dos dois é muito difícil mesmo!

Desde que Eden se despediu da sua paixão secreta no ano anterior, a jovem tentou seguir a vida normalmente. Ela até arrumou um novo namorado, com quem vive muito bem, mas é evidente que seus sentimentos pelo seu irmão postiço não mudaram. 

Por outro lado, após os acontecimentos do verão anterior, Tyler se mudou para Nova York. E então ele tem a incrível ideia de convidar a garota que nunca conseguiu esquecer para passar algumas semanas com ele, ao fundo poético da Grande Maçã!

É claro que todas as circunstâncias apontam na direção da resposta mais óbvia: “Isso é loucura!”. No entanto, a impulsividade jamais deixaria que a razão tomasse o controle e nos privasse de aproveitar uma história romântica tão bonita. 

Quando adentramos à narrativa de “Já Disse Que Preciso de Você” percebemos que Eden é uma adolescente que passa por uma dúzia de sentimentos conflitantes, tomando decisões imaturas e afetando várias pessoas sem se importar, o que para alguns leitores pode ser um tanto irritante, mas que para outros pode ser algo totalmente compreensível, já que um turbilhão de hormônios estão sendo sempre postos a prova perante as tramas nada fáceis da personagem.

Então, sim, nossa querida protagonista atualmente namora o melhor amigo de Tyler. Sim, seus pais nunca aprovariam um relacionamento entre eles. E, sim, ela vai para Nova York!

3 – Já Disse Que Sinto A Sua Falta?

Já Disse Que Sinto A Sua Falta?

“Já Disse Que Sinto A Sua Falta?” é o terceiro volume da ordem dos livros de Já Disse Que te Amo? de Estelle Maskame. A autora nos apresenta o final emocionante do seu romance tão genuíno.

Já faz um ano desde a última troca de palavras entre Eden e Tyler, mas a raiva ainda continua intensa no peito dela. Seu irmão postiço e amor proibido a deixou em um movimento imperceptível de alguém com o único objetivo solitário de simplesmente sumir.

Dessa forma, a protagonista teve de lidar sozinha com as consequências do relacionamento escandaloso. O preconceito, os olhares e o clima denso pareciam lhe trazer uma amostra do que seria ser julgada como uma bruxa perambulando entre as ruas das cidades no século XVIII.

Todavia, ela seguiu com a vida mais uma vez e foi estudar em Chicago. Eden acredita ter superado tudo o que aconteceu num passado recente, mas as próximas férias de verão estão aí para incendiar tudo outra vez. Então, quando ela retorna à casa, dá de cara com uma visita inesperada.

Tyler parece estar determinado a conseguir o perdão de sua paixão e, então, conquistá-la novamente. A princípio, perdoá-lo parece uma tarefa impossível para a garota, mas, apesar disso, ela aceita o convite dele para acompanhá-lo até Portland, sua terra natal. Uma viagem temperada de respostas, onde Eden vai descobrir o porquê de o garoto estar tão diferente.

Neste volume, o romance que começou lá em “Já Disse Que Te Amo” recebe mais uma chance para se ajustar de uma vez. Será que Eden vai ser capaz de superar todas as mágoas? Será que Tyler realmente estará disposto a abraçar a missão de fazer dar certo? O quão fortes eles terão de ser para passar por cima de todas as diferenças e as situações adversas atraídas pelo seu relacionamento tão complicado?

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Já Disse Que te Amo? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *