dezesseis luas ordem

Dezesseis Luas: veja a ordem da saga Beautiful Creatures

Neste artigo você vai conhecer mais uma ficção incrível! Uma obra prima desenvolvida por duas autoras em conjunto: Margaret Stohl e Kami Garcia. A saga é muito conhecida no Brasil pelo nome do seu primeiro livro adaptado para o Portugês BR — Dezesseis Luase você poderá conferir pequenas sinopses/resenhas sobre a ordem dos livros de Beautiful Creatures.

Dezesseis Luas é uma série americana young adult lançada em dezembro de 2009 que fez muito sucesso, tendo ficado por várias semanas na lista de bestsellers do The New York Times e tendo sido traduzida para 28 idiomas.

Mais tarde, em 2013, Beautiful Creatures — nome do livro em inglês — deu origem a uma versão para cinema. O grande sucesso da obra despertou o interesse da editora Galera Record, que, em 2011, trouxe uma adaptação para o Brasil.

Bom, esta é uma obra bem original, e os leitores poderão desfrutar de uma fantasia bem peculiar… Imagine uma cidade pacata, onde todos se conhecem e a privacidade é algo bem difícil. Um lugar muito tradicional e culturalmente sufocante. Nada nunca muda! São sempre as mesmas pessoas. Ninguém entra e ninguém sai. Mas… E se, porventura, aparecesse um novo habitante na cidade? Será que isso seria a chave para mudar as coisas?

Um universo de criaturas sobrenaturais, seres com poderes extraordinários, tramas maravilhosas e um romance apaixonante!

Veja os livros a seguir (há pequenos spoilers no conteúdo):

>>> Está gostando de conhecer a ordem dos livros de Dezesseis Luas? Antes de continuar, gostaria de recomendar uma coisa: se você quiser receber nossos artigos em primeira mão para ficar por dentro do mundo editorial, inscreva-se no nosso canal do Telegram e no nosso Instagram. Além disso, também estamos trabalhando com o Youtube, o que é uma ótima alternativa para você assistir resenhas. Inscreva-se no canal.

1 – Dezesseis Luas

Dezesseis Luas ordem dos livros de beautiful creatures

Dezesseis Luas é o primeiro volume na ordem dos livros de Beautiful Creatures. Neste volume, somos apresentados a Ethan Wate, que narra a história em primeira pessoa. Ele não vê a hora de deixar a pequena Gatlin. Está cansado dos fofoqueiros e das pessoas com a mente fechada. Tão fechada quanto a cidade!

No entanto, quando Lena Duchannes se muda para Gatlin e vai morar naquela fazenda de dar arrepios junto ao seu tio, causa um alvoroço na cidade e na vida do protagonista Ethan.

Lena está prestes a completar 16 anos de idade e é uma conjuradora — é uma bruxa, mas esse termo é pejorativo para eles. Ela está chegando a um dos momentos mais determinantes da sua vida. Será que ela seguirá a Luz ou as Trevas?

De certo, ela odeia estar naquela cidade bisonha, mas é uma via de mão dupla, já que os habitantes claramente não estão contentes com a presença dela. Os poderes de Lena estão ficando cada vez mais fortes, mas, ao mesmo tempo, ela está perdendo o controle sobre eles e, por isso, ficar próxima do seu tio é muito importante.

Além disso, ela não esperava ter de lidar com uma estranha aproximação: Ethan sabia dos riscos ao tomar essa atitude, mas considerava que precisava se aproximar da garota. Ela é tão diferente de todos naquele lugar! E, aliás, ele sentia que havia uma estranha ligação entre eles, pois tinha a impressão de que já se conheciam. Ela, com certeza, tem alguma coisa a ver com os sonhos que andou tendo ultimamente.

Tudo fica mais interessante quando fica óbvio que há mais segredos nesta história do que pensávamos. Não só a própria Gatlin é um grande enigma, mas também a vida de Ethan parece ser um poço de mistérios. Inclusive para ele mesmo. Então, quando fica claro que há um segredo dos grandes no seu próprio passado, ele fará de tudo para descobrir.

2 – Dezessete Luas

Dezessete Luas ordem dos livros de beautiful creatures

Dezessete Luas é o segundo volume na ordem dos livros de Beautiful Creatures.

Ethan e Lena pensavam que poderiam enfrentar qualquer problema enquanto estivessem juntos. Entretanto, a morte do tio de Lena causa um grande impacto na narrativa e na história dos dois.

Lena passa, agora, por um momento muito difícil, se culpando pela morte de Macom. Além disso, por acreditar que está indo para o lado das trevas, ela vai se afastando de Ethan e, por isso, ela aparece menos neste segundo livro.

O protagonista é obrigado a ver sua namorada partir junto à sua prima e o estranho John. No entanto, ele jamais aceitaria isso tão fácil e, inconformado, Ethan busca ajuda para ir atrás de Lena: seu melhor amigo, Link, e a Liv, aprendiz de guardiã.

Lena, por outro lado, segue um caminho perigoso! Ela está em busca de um lugar onde, pelo que diz John, poderia usar todo o seu poder sem se preocupar com as consequências disso.

Ethan, além de Link e Liv, contará com uma outra ajuda, porém, muito mais improvável. Durante essa jornada na busca pela garota que ama, ele terá muitas revelações, o que significa que é uma trama cheia de reviravoltas. Inclusive, ele descobrirá o verdadeiro motivo da morte do tio de Lena e, também, que ele tem uma ligação com o mundo Conjurador mais forte do que pensava.

3 – Dezoito Luas

Dezoito Luas

Este é o terceiro volume da ordem de livros de Dezesseis Luas. A última trama nos deu muitas respostas, mas também levantou muitas outras questões, mantendo a curiosidade dos leitores.

Após toda confusão do segundo livro, na Grande Barreira, Lena voltou ao normal. Porém, isso teve um preço alto e afetou todo o mundo. Na última trama, a protagonista fez uma escolha inesperada: escolheu tanto a Luz quanto as Trevas.

Agora, a ordem foi rompida e tanto o mundo mortal quanto o mundo conjurador correm perigo.

Além disso, nós temos outras subtramas que envolvem os personagens secundários, como é o caso de Ridley, prima de Lena, que perdeu seus poderes e, de uma hora para outra, se tornou mortal. Agora ela deve viver no mundo mortal e agir como um; isso implica até mesmo em ir para escola. Mas ela não desiste e luta para recuperar seus poderes, o que é legal de acompanhar.

Ethan ainda sofre com os sonhos sombrios que o perseguem. São assustadores, mas, com o tempo, começa a perceber que esses novos sonhos podem ser um aviso. Isso deve ter algum motivo, assim como ele tinha uns sonhos estranhos antes da Lena aparecer em Gatlin.

A questão é que esses sonhos estão ficando cada vez mais “barulhentos”, mais reais e preocupantes. Preocupantes porque desta vez os sonhos estão realmente muito sombrios, envolvendo mortes e coisas assim. Desta vez, o que está por vir será trágico!

4 – Dezenove Luas

Dezenove Luas ordem dos livros de beautiful creatures

Dezenove luas é o último volume na ordem dos livros de Beautiful Creatures. Em Dezenove Luas, as autoras Margaret e Kami finalizam uma obra fantástica, que manteve os leitores fissurados do início ao fim.

Bom, quem chegou ao final do último volume sabe do trágico acontecimento ocorrido: Ethan sabia que somente ele poderia salvar o mundo e a todos que amava e, apesar de não fazer ideia do que o esperava do outro lado, ele se sacrificou para restabelecer a ordem. Assim, começamos o quarto livro com o protagonista estando do outro lado da existência — no mundo dos mortos.

É claro que Ethan não se conforma com sua situação, considerando que o preço que teve que pagar era alto demais, até mesmo porque ele era apenas um adolescente. Então, sua mente, incansavelmente, não para de pensar sobre a possibilidade de existir alguma alternativa… Uma outra chance para poder estar ao lado da sua amada novamente.

Dessa forma, graças a sua mãe e sua tia, que também estão no mundo dos mortos, ele descobre coisas animadoras; uma delas é que, aparentemente, os mortos podem voltar ao mundo dos vivos e, talvez, possam conseguir deixar mensagens para aqueles que ainda têm um coração batendo; outra coisa é que ele nunca deveria ter tomado aquela decisão, e agora ele está ali porque alguém mudou o rumo de sua história.

Agora, Ethan se vê numa jornada em busca de voltar ao mundo dos vivos e reencontrar Lena. Ele precisará enfrentar velhos inimigos e fará alianças improváveis para alcançar seu objetivo.

2,5 – Dream Dark

Dream Dark

Dream Dark é um conto extra da saga Beautiful Creatures, que, infelizmente, ainda não foi traduzido para o Brasil. Mesmo assim, achei que seria relevante mencioná-lo no artigo.

Bom, esta trama se passa entre os livros 2 e 3 e, por isso, está com a numeração 2,5. Aqui, acompanhamos Link e seu melhor amigo, Ethan, numa jornada de tirar o fôlego.

Link é mordido por um ser sobrenatural, mas curar a ferida deve ser a menor de suas preocupações. Os leitores testemunharão a transformação dele em uma criatura das trevas.

A não leitura deste livro não afeta o entendimento da série, mas é uma leitura adicional recomendada para aqueles que se tornaram verdadeiros fãs da obra.

Um pouco sobre as autoras

Margaret Stohl: é uma autora renomada, tendo escrito ao longo de sua carreira vários romances. E um detalhe bem interessante é que ela já trabalhou bastante para a indústria dos games, desenvolvendo roteiros fantásticos.

Kami Garcia: é uma autora americana renomada, muito conhecida por escrever ficção young adult e também por desenvolver graphic novels para a DC Comics.

Conclusão

Enfim… A saga de Dezesseis Luas é uma obra e tanto, que angariou muitos fãs ao redor do mundo e levou as autoras a serem reconhecidas como grandes best-sellers. 

Espero que tenha gostado de conhecer a ordem dos livros de Beautiful Creatures e que tenha conseguido o que queria aqui. Se isso aconteceu, compartilhe este artigo com seus amigos para ajudar o nosso projeto a crescer. Se não, dê-nos seu feedback nos comentários abaixo. Abraço!

Gostou de conhecer a ordem dos livros de dezesseis luas? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.