clube do livro dos homens ordem

Clube do Livro Dos Homens – Ordem de Leitura

Para quem curte uma divertida comédia romântica, uma boa dica de leitura é conhecer a ordem dos livros do Clube do Livro dos Homens, uma saga com 4 volumes, dois ainda sem tradução para o português.

Escrito por Lyssa Kay Adams, a série até o momento conta com 4 livros. A primeira obra foi publicada em 2019 e aborda, de forma divertida e criativa, tramas que envolvem conflitos amorosos e relacionamentos.

As histórias são simples e o texto é envolvente, trazendo casais que fazem parte de tramas amorosas interessantes, tudo escrito com uma linguagem moderna e cativante. 

Lyssa Kay Adams subverteu a ideia de que os livros de romance – inclusive alguns com toques de erotismo – são voltados apenas para o público feminino. Nas histórias escritas pela autora, os personagens (muitos deles típicos personagens “machões”) recorrem aos romances de amor para melhorarem o relacionamento com as mulheres.

As discussões dos personagens masculinos sobre romances são divertidas e, ao mesmo tempo, bem realistas. 

A prosa da autora é descritiva na medida certa e ainda consegue aliar muito bem humor e drama familiar, intercalando bons diálogos e um satisfatório desenvolvimento dos personagens.

Apesar das histórias ocorrerem em Nashville, nos EUA, cada livro conta com situações e enredos diferentes, dispensando assim a necessidade do leitor ler as publicações em sequência. No entanto, para quem quiser saborear as obras de acordo com o que a escritora publicou, confira a ordem correta.

>>> Se você quer receber todos os novos textos do blog em primeira mão, fique atento ao nosso Telegram ou Instagram

1 – Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens ordem

No primeiro volume da ordem dos livros do Clube do Livros Dos Homens, lançado em 2019, o leitor acompanha o casal Gavin Scott e Thea. Ele é um astro do beisebal, bem sucedido financeiramente e no ápice do seu vigor físico. 

No entanto, o chão parece desabar sob os seus pés quando descobre que a sua amada Thea sempre fingiu sentir prazer nos momentos de intimidade.

A relação entre os dois ficou abalada e Thea decidiu pedir o divórcio. Gavin ficou desesperado, mas o seu amigo Delray Hicks mostrou a solução: um clube do livro secreto constituído apenas por homens.

Nesse clube os integrantes passam a ler romances de todos os tipos, escritos por mulheres, com o objetivo de compreender melhor a psique feminina e melhorar a interação e os relacionamentos com elas.

A partir daí, a autora traça uma trama envolvente, mostrando de forma bem humorada, as nuances existentes entre os homens e as mulheres.

Assim, esse livro é uma comédia, mas o ponto central é uma conversa sobre amor e da conversa nas nossas relações e também um retrato de um casal resolvendo os seus problemas conjugais.

Vale destacar que esse livro foi considerado um dos melhores romances de 2019 pela Amazon. 

2 – Missão Romance

Missão Romance clube do livro dos homens ordem 2

Missão Romance é o segundo volume da ordem dos livros do Clube do Livro dos Homens.

Lançado em 2020, dessa vez acompanhamos a história de Liv, irmã da Thea, uma das protagonistas do primeiro volume. O tom aqui é um pouco mais sério que o romance de estreia, visto que nessa segunda a história a autora trouxe para a trama a temática do assédio sexual

Olivia Papandreas, a Liv, trabalha como a chef do Savoy, um dos restaurantes mais conceituados de Nashville.

Apesar da sua competência, ela sofre nas mãos do intransigente patrão, Royce Preston, um empresário que protagoniza um reality show próprio sobre gastronomia.

Liv flagrou o chefe assediando sexualmente uma das funcionárias e, ao confrontá-lo, foi demitida. Porém, ela quis dar a volta por cima e, para derrotar um sujeito tão poderoso e adorado pelo público, pediu auxílio para o empresário mulherengo Braden Mack (com quem não nutria a melhor relação até então), que nos foi apresentado no primeiro livro.

Mack é um dos membros do Clube do Livro dos Homens. Inspirado nos livros propostos pelo clube, o empresário não apenas buscou inspiração para derrotar o sórdido Preston, como também provar para Liv que é um sujeito digno de confiança.

No meio do caminho, começa a ser desenvolvido um romance entre Mack e Liv (no melhor estilo enemies to lovers).

3 – Crazy Stupid Bromance

Crazy Stupid Romance

Ainda sem título em português, o terceiro volume de ordem dos livros do Clube do Livro dos Homens foi lançado em 2020 e traz a história da Alexis Carlise, amiga da Liv.

Assim como a protagonista do romance anterior, Alexis também atua no ramo gastronômico. Ela é a dona de um café. 

Certa feita, a moça descobriu que possui uma irmã e recorre ao seu grande amigo Noah, um especialista em computação e tecnologia.

Noah foi um hacker habilidoso durante a adolescência, mas abandonou o seu passado de crimes cibernéticos para se tornar um respeitado e bem sucedido especialista em segurança de computadores.

Além disso, ele também está perdidamente apaixonado por Alexis e pede ajuda para o Clube do Livro dos Homens, com isso ele pretende passar de amigo para algo mais.

4 – Isn’t It Bromantic?

Isn’t It Bromantic?

Ainda sem título em português e lançado em 2021, o quarto volume da ordem dos livros do Clube do Livro dos Homens chama-se Isn’t it Bromantic? e mostra a história de Elena Konnikova e Vlad. 

Ela passou escondida boa parte da sua vida, pois o seu pai foi um jornalista russo que desapareceu sem deixar vestígios após trazer à tona informações que comprometiam a credibilidade do governo.

Elena escapou do perigo quando concordou ser a esposa de Vladimir, o seu grande amigo de infância. Elena e Vladimir foram para os Estados Unidos, onde ele atua como jogador profissional de hóquei em Nashville.

Vlad, O Russo, acreditou que poderia ser feliz conduzindo o seu matrimônio arranjado. No entanto, depois de algum tempo, ele percebe que nutre por Elena um grande amor. 

Vlad então se uniu ao Clube do Livro dos Homens para aprender as técnicas capazes de ajudá-lo a conquistar de uma vez por todas o coração de Elena. 

Entretanto, desta vez os integrantes do Clube não estão atuando sozinhos. Eles unem forças com os vizinhos idosos de Vlad, um grupo que se autodenomina The Loners. 

Apenas quando as coisas finalmente parecem ocorrer bem, o perigo da vida passada de Elena volta à tona e o Clube do Livro deve enfrentar o seu primeiro grande conflito de vida ou morte enquanto lutam por um final feliz. 

Conclusão

Lyssa Kay Adams soube subverter com humor a ideia de que os homens não se interessam por romances “para mulheres”.

O Clube do Livro dos Homens traz toques de comédias românticas aliados a personagens carismáticos e enredos bem construídos. 

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Cube do Livro dos Homens? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.