ordem de amor e livros

Saga Amor e Livros: Conheça a Ordem, Os Romances e As Resenhas

Um dos livros de romance young adult que mais aqueceu nossos corações nos últimos anos foi Amor e Gelato da autora Jenna Evans Welch. Nesse livro, somos transportados para a cidade de Florença, na Itália, onde a protagonista Lina de 16 anos irá visitar para conhecer as histórias contadas pela mãe que acabara de morrer de câncer terminal. Muitos não sabem, no entanto, que esse é apenas o primeiro volume da ordem de Amor e Livros, série que vai nos transportar primeiramente pelas paisagens da Toscana, depois pelas estradas da Irlanda e finalmente pelos mares da Grécia.

As histórias de Jenna Evans Welch trazem garotas que por motivos diversos são lançadas para desbravar o mundo, em contextos de segredos de família, relacionamentos amorosos e suas decepções e paixões avassaladoras. Os livros da saga se tornaram best-sellers e foram publicados em cerca de vinte países e contam com mais de 105 mil exemplares vendidos no Brasil. 

É comum que leitores apontem semelhanças entre essas obras e Para todos os Garotos Que Já Amei, da autora Jenny Han, principalmente por serem histórias leves e com protagonistas femininas descobrindo novos aspectos sobre si mesmas. 

Abaixo, vamos conhecer a ordem da saga Amor e Livros. Caso tenha interesse em receber mais artigos do blog em primeira mão, junte-se ao nosso Telegram

Atenção: o texto pode conter spoilers!

Ordem da Saga Amor e Livros

Amor e Gelato

Amor e Gelato livro

Esse é o primeiro volume da saga Amor e Gelato. Ao lê-lo uma coisa é certa: você ficará com uma vontade imensa de visitar a Toscana. Afinal, a história se passa por ali em uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, pelas belezas arquitetônicas, pelas história da cidade e pelas comidas maravilhosas

Bom, nossa protagonista Lina enfrentou a doença terminal de sua mãe ouvindo as histórias inesquecíveis que ela passou na Itália. E mais: Lina fica com a missão de realizar o último pedido de ir até a Itália conhecer o pai Howard, o qual ela nem sabia da existência até então. 

Assim, mesmo a contragosto, Lina parte para a Toscana para morar com seu recém descoberto pai e durante todo o começo do livro só quer ir embora dali. Isso perdura até que ela recebe o diário de sua mãe que irá lhe apresentar uma misteriosa história de amor que explica diversas coisas que não sabia sobre sua origem. 

Paralelamente, a protagonista conhece dois garotos, Ren e Thomas, os quais irão mexer com seu coração. 

Essa trajetória fará com que Lina descubra o amor, a sua própria história e também aprenda a lidar com a perda da mãe. 

Amor e Sorte

Amor e Sorte livro

No segundo volume da ordem de Amor e Livros vamos acompanhar a melhor amiga de Lina, que se chama Addie, em uma emocionante aventura pelas estradas irlandesas. 

Ela está lidando com o término de seu relacionamento e está no país por causa de um casamento cheio de situações malucas. O plano é comparecer ao evento e depois ir visitar Lina que está na Itália. 

No entanto, seu irmão, Ian, também guarda segredos da sua vida nos EUA. Os dois ficam se bicando durante toda a viagem e sua mãe determina que para voltar ao país natal eles devem se entender novamente (a relação dos irmãos é o foco principal do livro). 

Ao encontrarem um livro chamado Irlanda para corações partidos, os dois decidem se lançar numa viagem para testar se os conselhos dados no livro realmente irão acalmar as suas almas. 

Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

A ideia é chegar na Ilha Esmeralda, o melhor lugar para se recuperar de uma decepção amorosa. Durante o caminho, haverá oportunidades para que nossa protagonista compreenda cada vez melhor seu irmão e ainda possa se recuperar de uma desilusão amorosa.

Amor e Azeitonas

Amor e Azeitonas livro

Esse é o volume final de Amor e Livros e agora vamos fazer uma viagem inesquecível pela ilha de Santorini.

Somos lançados à história de Liv. Quando criança, ela e o pai ficavam horas tentando descobrir a localização da cidade perdida de Atlântida. Seu pai some sem nenhuma explicação plausível, então ela enterra bem no fundo de sua alma todas essas lembranças.

Mas, em determinado dia, chega em sua casa um cartão-postal amassado de Santorini. O destinatário é seu pai, que afirma estar gravando um documentário sobre a cidade perdida. 

O reencontro provoca em Liv um renascimento de emoções que estavam guardadas em seu âmago, dúvidas e questionamentos que nem mesmo as paisagens da ilha paradisíaca conseguem acalmar. Em meio ao reencontro, conheceremos um grego charmoso chamado Theo, que insiste em gravar o reencontro da protagonista e seu pai. 

Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol inesquecível, a água turquesa límpida, as casinhas brancas mundialmente famosas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante.

Gostou de conhecer a ordem de Amor e Livros? Veja outros posts recentes do blog!

Foto: Intrínseca

2 comentários em “Saga Amor e Livros: Conheça a Ordem, Os Romances e As Resenhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.