Para Todos Os Garotos Que Já Amei: Ordem dos Livros mais românticos da década

A trilogia mais amada e fofa da última década teve um tão grande que ganhou versões em filme disponíveis na plataforma de streaming NETFLIX. Quem dá vida a Lara Jean é a atriz Lana Condor e o seu par romântico, Peter é interpretado por Noah Centineo. Para você ficar por dentro de todos os detalhes dessa fofa trilogia de livros românticos, vamos apresentar para vocês a abaixo a ordem dos livros de Para Todos os Garotos Que Já Amei.

foi escrita por Jenny Han, que por muitas vezes parece uma autobiografia. Virginiana, Jenny nasceu em 1980 na Virginia, Estados Unidos, é mestre em Escrita Criativa e é uma doceira de mão cheia. Para todos os garotos que já amei foi um sucesso tão estrondoso que permaneceu durante 40 semanas consecutivas na lista de mais vendidos do jornal The New York Times na categoria Young Adult e foi considerado um dos 15 melhores livros do ano pela Teen Vogue.

Para todos os garotos que já amei

para todos os garotos que já amei ordem livros

Com uma história clichê, mas totalmente cativante, o primeiro volume da ordem dos livros de Para todos os garotos que já amei é contado a partir da visão da protagonista Lara Jean, uma jovem de 16 anos, que perdeu a mãe muito nova, mas que tem um pai dedicado e muito presente na vida dela e de suas duas outras irmãs, Margot e Kitty.

Lara é a filha do meio e sempre teve grande admiração por sua irmã mais velha. Margot cuidava de tudo e agora está indo para a Escócia fazer faculdade e toda a responsabilidade passa a ser de Lara.

Além de lidar com a ausência da irmã, a responsabilidade de cuidar da casa e da irmã mais nova, Lara precisa enfrentar todos os seus medos após suas cartas secretas terem sido enviadas.

Desde sempre, Lara foi muito tímida e nunca viveu um amor de verdade, e por isso a cada amor platônico que ela tinha, ela escrevia uma carta contando todos os motivos pelos quais ela se apaixonou e desistiu de cada um, e escondia essas cartas em uma caixa de chapéus azul-petróleo, herdada de sua mãe.

Na caixa havia cinco cartas e elas foram misteriosamente enviadas para cada um dos amores platônicos de Jean: Peter Kavinsky, John Ambrose McClaren, Kenny, Lucas Krapf e Josh Sanderson.

Como se já não bastasse ter suas cartas expostas, um dos amores é o ex namorado de sua irmã Margot e para evitar que isso tome uma proporção maior, Lara rouba um beijo de Peter, o cara mais popular do colégio, que também recebeu uma carta.

Peter havia acabado de terminar o namoro com Genevive e queria fazer ciúmes nela, então propõe a Lara um acordo de namoro falso, para que ela consiga se livrar da situação com ex da irmã e ele provocar ciúmes na ex, dando início a uma história cheia de reviravoltas e um romance inesperado.

Ps. Eu ainda Amo Você

ps ainda amo vc livro 2

No segundo volume da ordem dos livros de Para todos os garotos que já amei o namoro de Peter e Lara não poderia estar pior, após uma viagem com a escola e um beijo no ofurô entre o casal de mentirinha, a vida de Lara novamente fica de cabeça para baixo.

Um vídeo íntimo de Lara e Peter é jogado na internet e ela começa a sofrer cyberbullying, com todos na escola insinuando que ela e Peter transaram, o que de fato não aconteceu.

A relação dos dois estremece, Peter não teve sua imagem manchada com o boato, continuou com a sua popularidade intacta, mas Lara Jean ficou mal falada na escola e Peter prometeu que acharia quem postou o vídeo.

Todo o namoro falso foi para evitar que Josh desconfiasse que Lara gostava dele, mas o esforço foi em vão, o ex de Margot foi conversar com Lara, mas acabou se compadecendo com o momento terrível que ela estava passando e eles se aproximaram.

Ao mesmo tempo, Peter se afastava de Lara por conta de Genevive, que infernizava o relacionamento deles e fazia pressão psicológica.

As coisas nunca foram fáceis para Lara Jean, mas agora ela está com seu coração dividido entre Josh e Peter, tem que lidar com a ausência de Margot, com as responsabilidades da casa, com as travessuras e teimosias da Kitty (irmã mais nova), precisa suportar Genevive e todo o pesadelo do ensino médio.

Para quem Lara entregará seu coração? Ela conseguirá resolver os problemas com as irmãs e a ex melhor amiga?


Agora e Para Sempre, Lara Jean

Agora e Para Sempre, Lara Jean

No último livro da trilogia mais fofa e romântica da atualidade, Lara está concluindo o ensino médio e tomou sua decisão, ela escolheu Peter.

O garoto mais popular do colégio ainda continua imaturo, mas evoluiu muito do primeiro livro até agora. Peter está focado em conseguir uma vaga como atleta na faculdade mais próxima, a UVA (Universidade da Virgínia) e manter o relacionamento com Lara.

Genevive não é mais um problema para eles, ela seguiu a vida, encontrou um novo amor, o mesmo aconteceu com Margot na Escócia e com o pai das meninas.

Após a morte da esposa, o pai de Lara se fechou para o amor e se dedicou a cuidar das filhas, até que a vizinha Sra. Rothschild (ou Trina) surge e mexe com os sentimentos dele.

Kitty e Lara adoram a nova madrasta e estão tentando se adaptar à nova realidade, ao mesmo tempo que Lara está totalmente obcecada por encontrar a receita de cookies perfeita, conseguir uma vaga na UVA para não precisar ir para longe da família e manter o relacionamento imperfeito com Peter.

Mas as coisas nunca saem como Lara planejou.

Ela não foi aceita na UVA e precisa adequar todos os seus planos para a nova realidade: ficar longe de Peter.
Ao contrário de Margot, que sempre quis conhecer o mundo, Lara nunca sonhou em sair de casa.

Uma tarde, durante a preparação do casamento do pai e de Trina, Lara recebe um email de uma universidade parabenizando-a pela aprovação. Em um primeiro momento, ela fica relutante e não se conforma, mas resolve conhecer o Campus da faculdade e seus sentimentos ficam confusos a cada nova descoberta.

Lara reúne toda sua coragem e embarca numa nova vida, Peter demonstra maturidade e apoia a namorada em todas as suas decisões e eles optam por continuarem juntos, mesmo a distância e assim segue o fim da história.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Para todos os garotos que eu amei? Veja também outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Intrínseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.