trilogia iskari ordem

A Caçadora de Dragões: Conheça a Ordem da Trilogia Iskari

Hoje você vai conhecer uma saga incrível, com uma ficção muito bem criada e com um enredo interessante. Apesar de histórias de dragões não serem uma novidade, esta narrativa possui suas peculiaridades, proporcionando aos leitores uma experiência única. A obra é muito conhecida pelo nome do seu primeiro livro — A Caçadora de Dragões — mas o nome oficial da trilogia é Iskari, que, inclusive, você conhecerá cada um dos volumes em ordem aqui neste artigo.

Os dragões são criaturas realmente fascinantes. A literatura está repleta de fantasias envolvendo esses seres ferozes. Uma narrativa bem construída com os cuspidores de fogo tem grandes chances de alcançar pleno sucesso, pois essas criaturas têm um grande potencial para cativar o público.

A Caçadora de Dragões foi lançado no Brasil pela Editora Seguinte em 2018. Desde então, a obra da autora Kristen Ciccarelli vem fazendo um notável sucesso em vendas em território nacional.

Bom, eu preciso dizer que a trilogia foi desenvolvida de uma forma que cada livro possa ser lido separadamente. Embora esteja tudo interligado neste universo e os mesmos personagens estejam presentes nos 3 livros, cada volume traz novas tramas e novos protagonistas. Abaixo, você irá conhecer tudo sobre a ordem dos livros da Trilogia Iskari.

>>> Acompanhe nosso Instagram e nosso canal do Telegram para ficar por dentro de cada novo conteúdo que lançarmos. 

1 – A Caçadora de Dragões

A Caçadora de Dragões ordem iskari

A Caçadora de Dragões é o primeiro livro na ordem dos livros da Trilogia Iskari. Nesta introdução conhecemos a apaixonante Asha, a princesa herdeira do trono de Firgaard, reino que tem a grande responsabilidade de defender o povo daquelas criaturas místicas e aterrorizantes.

Os dragões nem sempre foram esses arquirrivais, mas um dia se rebelaram e viraram inimigos dos humanos. 

Bom, o enredo é bem inusitado e interessante: as criaturas adoram ouvir e contar histórias e, por isso, elas tiveram de ser banidas, pois elas atraem a presença dos dragões. 

No entanto, Asha, quando bem pequena, diante da tormenta de terríveis pesadelos, sua mãe lhe contava antigas histórias sobre os dragões, pois essa era a única coisa que acalmava a menina. Por isso, a protagonista cresceu com aquilo dentro de si, o que acabou atraindo o Kozu, o dragão mais temido de todos. Todas as noites, Asha foge do palácio e vai ao encontro dele para contar suas histórias.

Contudo, certo dia, Kozu se rebelou, resultando em um dos ataques mais brutais que o reino já experimentou, matando uma grande parte da população. O fogo do poderoso dragão marcou o corpo da princesa com terríveis queimaduras.

Asha foi renegada pelo seu povo, tendo recebido a culpa pela destruição daquele dia. Então, para reconquistar a confiança de seu povo e também de seu pai, ela vai se tornar a maior caçadora de dragões de todo o reino. Sua missão de vida agora é matar Kozu, obter sua vingança e eliminar todos os dragões até que estejam extintos.

Além disso, temos outra trama, que envolve o escravo do seu noivo. Os escravos são proibidos de tocar nas pessoas, mas, por um acontecimento durante um baile, Torwin se esqueceu da regra e tocou na princesa.

Agora, Asha terá de mantê-lo à salvo, ao mesmo tempo em que tenta cumprir sua missão. No entanto, nessa jornada ela vai descobrindo coisas que vão gerando questionamentos em sua cabeça. Ela percebe que há muitas coisas mal contadas sobre sua história e sobre a história de Firgaard. Será que os dragões realmente são criaturas tão cruéis que merecem perecer?

Bom, a narrativa carrega uma dose de romance satisfatória, e a protagonista está longe de ser uma princesinha fútil. Asha é uma guerreira de personalidade e é muito forte. Uma personagem que vale a pena acompanhar.

2 – A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada é o segundo volume da ordem dos livros da Trilogia Iskari. Como já havia dito, a obra de Ciccarelli não segue uma mesma trama até o final. Assim, neste novo volume temos uma outra protagonista. A personagem Roa já era conhecida da narrativa passada, mas agora temos uma chance de a conhecermos melhor.

A autora, de maneira muito satisfatória, preenche bem o cenário com personagens coadjuvantes que tornam o universo bem completo. Dessa forma, mesmo que Roa não seja uma protagonista tão carismática quanto foi a Asha, podemos continuar acompanhando personagens como Torwin, Dax, Safire e a própria caçadora de dragões.

Bom, em A Rainha Aprisionada acompanhamos a jornada de uma outra heroína, a Roa, que abraça a causa de melhorar a vida de seu povo e também luta pela liberdade da alma de sua irmã morta.

Durante muito tempo, Firgaard foi governado por um rei tirano e manipulador, mas, depois da grande batalha, Asha, sua filha, o derrotou. Assim, o trono passou para Dax, o primogênito, que se casou com Roa.

Ao decorrer da narrativa, entendemos que esse casamento se deu completamente por uma jogada política. Roa é uma nativa vinda de um território nas savanas, onde se encontra seu povo oprimido e à beira de um colapso. Ela se tornou rainha para melhorar essa situação.

Uma outra trama intrigante é sobre a irmã da rainha. Uma irmã gêmea que morreu em um acidente, mas que ainda não aceitou a passagem para o descanso das almas. Então, seu espírito ainda permanece no mundo material no corpo de um falcão branco, acompanhando sua irmã por onde ela vai.

Roa nunca imaginaria que existe a chance de mudar os desígnios do destino e trazer sua irmã de volta!

3 – A Tecelã do Céu

A Tecelã do Céu

Este é o terceiro e último volume da ordem dos livros da Trilogia Iskari. Em Tecelã do Céu é a vez de Safire tomar o protagonismo. Ela, que é prima dos irmãos Asha e Dax, vem aparecendo como uma importante coadjuvante desde o primeiro livro.

Ela demonstrou ser uma mulher forte e incrível desde o início e, agora, ela se tornou comandante no reino. Desde que Dax assumiu o trono, Firgaard vem passando por momentos turbulentos e é trabalho de Safire manter a ordem.

A trama começa quando uma criminosa passa a praticar roubos no palácio do rei. Seus roubos, com o decorrer da narrativa, vão se tornando algo pessoal, ficando claro que a “Dançarina da Morte”, como é chamada a ladra, está provocando a comandante Safire.

Esse confronto de maneira gradativa vai tomando grandes proporções, até se tornar um jogo intenso, perigoso e inusitado. Principalmente quando essa história vira uma perseguição pela prima de Safire, a Asha.

As duas estão numa corrida para alcançar a Asha. A diferença é que a comandante do reino quer garantir a proteção dela, mas Eris pretende entregá-la aos inimigos. No entanto, uma chama se acende e pode mudar o rumo de toda essa confusão. 

Eris e Safire iniciam a narrativa sendo grandes rivais, estando em pé de guerra, mas, de uma maneira surpreendente, as duas vão de detestáveis inimigas a protagonizar uma história de amor que não é tão comum de se ver na literatura.. Um romance apaixonante!

Eris é uma personagem desconhecida para os leitores até o momento, mas ela entra na narrativa cheia de mistérios e com sua sagacidade e personalidade cativante vai tomando majestosamente o seu espaço na trilogia Iskari.

Um pouco sobre Kristen Ciccarelli

Kristen Ciccarelli cresceu no vinhedo de seu avô em Ontário, no Canadá. Já trabalhou como cozinheira, livreira e ceramista, mas agora se dedica à escrita de livros sobre dragões perigosos, garotas rebeldes que sabem usar armas como ninguém e o poder transformador das histórias.

Conclusão

Enfim, a trilogia Iskari é uma obra original, que conta com tramas que nos prendem até o final e personagens altamente carismáticos, que fazem os leitores se apegarem muito facilmente.

As personagens femininas tomam conta da narrativa, demonstrando grande poder e representando muito bem as mulheres na literatura. Uma obra bem moderna, entregando um romance LGBT extremamente forte no último livro.

Se você gostou da obra de Kristen, recomende esse artigo para seus amigos leitores. Talvez eles também gostem!

Gostou de conhecer a ordem dos livros da Trilogia Iskari? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de Foto: Editora Seguinte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.