rangers ordem arqueiros

Sequencia de livros de Ranger – Ordem de Arqueiros

Com mais de 8 milhões de livros vendidos no mundo, a saga Rangers – Ordem de arqueiros possui 12 livros, o primeiro chamado Ruínas de Gorlan foi publicado na Austrália em 2004 pelo autor John Flanagan. São livros de muita fantasia e aventura. Na sequencia de livros de Rangers somos apresentados a Will, um órfão que quer ser um arqueiro e servir ao reino de Araluen. Ele tem um mentor: o poderoso Halt (muitos acreditam que suas habilidades só podem ser resultado de alguma feitiçaria). 

Em determinado momento, Will e Halt embarcam em uma viagem para salvar o rei, após descobrirem um plano para assassiná-lo. Sua relação se torna cada vez mais próxima e Will irá descobrir segredos ocultos sobre o mundo dos arqueiros. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 01 – Ruínas De Gorlan

sequencia livros rangers ordem dos arqueiros

O pequeno e frágil will sonhou durante a vida inteira em ser uma bravo guerreiro como seu pai (o qual conhece apenas pelos seus sonhos). Will, na verdade, é orfão e foi criado em um castelo juntamente com outras quatro crianças que perderam os pais. 

Mas Will não é aceito para a escola da guerra, fato que o deixa totalmente arrasado. Inconformado, ele decide que teria de ter acesso à carta na qual explicava o porquê da recusa. 

Para isso, ele tem que se aventurar pelo castelo, despistar os guardas, escalar uma torre e chegar até o escritório do Barão, que guarda a carta. Lá, ao tentar roubar a carta, ele é surpreenedido pelo arqueiro Halt que fica impressionado por suas façanhas. O arqueiro resolve, então, treinar o garoto. 

Will é obrigado a dar adeus às espadas e cavalos, mas começa a se interessar pelo arsenal de facas, arcos e flechas a que é apresentado. Além disso, começa a se afeiçoar por Halt e Gilian, seus companheiros da ordem. 

Halt e Will descobrem que há um plano secreto criado pelo maligno Morgarath para se apoderar do trono e matar o rei Duncan. Eles estão começam uma grande aventura juntos para impedir que isso ocorra. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 02 – Ponte Em Chamas

ponte em chamas

No segundo volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, o reino de Araluen está à beira de uma guerra contra os Wargals, exército controlado por Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. 

Só quem pode impedir a guerra total é Will, que parte em uma missão junto com seu grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gilan. Eles encontram Evalyn que se juntará ao time no caminho. 

Essa jornada terminará com Will face a face com Morgarath, com uma possibilidade única de impedir a guerra, mas para isso ele terá que pôr a prova todos os seus ensinamentos. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 03 – Terra Do Gelo

terra do gelo

No terceiro volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, Will e Evanlyn são capturados e levador para a Escandinávia. 

Halt está determinado a encontrá-lo e, por insubordinação é expulso do reino por um ano. Horace recebe autorização para ir com Halt, e os dois se engajarão em uma dura viagem até as terras geladas da Escandinávia para recuperar Will. Mas o caminhos será cheio de aventuras, ladrões, mercenários e muita ação. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 04 – Folha De Carvalho

folha de carvalho rangers

No quarto volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros estamos na primavera e vemos derreter as camadas de gelo da Escandinávia.

Com a diminuição da intensidade do frio, Will consegue continuar com a sua fuga e encontra Halt e Horace. No meio de sua aventura, eles descobrem os planos do exército de Temujai que objetiva invadir e dominar o reino da Escandinávia. 

Temendo que esse guerra fosse um prenúncio para uma próxima, desta vez contra Araluen, nossos heróis decidem ajudar o reino escandinavo a combatê-los. 

Somoes então apresentados aos dois desafios de Will nesse livro. O primeiro, recuperar Evanlyn. O segundo, lutar lado a lado com o rei Ragnak, líder do povo que o havia escravizado a fim de impedir um inimigo em comum. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 05 – Feiticeiro Do Norte

feiticeiro do norte

No quinto volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, Will já não é mais um aprendiz, mas sim oficialmente um arqueiro. Ele parte, então, para a sua primeira tarefa sem ser supervisionado pelo seu mentor Halt. O objetivo: ser o guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. Em teoria, deveria ser uma tarefa tranquila para quem é recém-formado. 

Mas, em uma reviravolta alucinante, Alyss lhe fala sobre uma misteriosa doença que assombra o castelo de Macindaw, mais ao norte. A população do local está aterrorizada, pois acredita que um feiticeiro terrível está por trás dessa doença que infectou o lorde Syron, senhor do castelo. 

Will parte em direção à Macindaw com a tarefa de descobrir a verdade, e é lançado em uma jornada muito difícil pela floresta de Grimsdell e depois chega em um reino cheio de superstições, fofocas e fatos supostamente sobrenaturais que o colocam em posição de desconfiar de tudo e de todos. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 06 – Cerco A Macindaw

cerco a macindaw rangers

No sexto volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, Will conseguiu salvar a vida do herdeiro do trono de Macindaw, mas sua missão está longe do fim. 

O castelo está sob o domínio de Karen, um cavaleiro renegado que detém Alyss como sua prisioneira. 

Will cria, então, uma aliança improvável com piratas escandinavos para que invadissem o reino. Sua ideia era provocar uma confusão para que pudesse, me meio à confusão, libertar Alyss e devolver o trono ao legítimo senhor de Macindaw. 

O sinistro plano é descoberto e Will se vê enrascado e lutando contra o tempo para completar a sua missão. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 07 – Resgate De Erak

resgate de erak

No sétimo volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, somos levados a um período prévio aos acontecimentos do livro 4, portanto se você quiser ler a história cronológicamente, vale ler esse livro antes de Folha de Carvalho. 

Nesse livro, somos levados de volta às terras escandinavas, quando o rei Duncan envia a princesa Cassandra para as terras geladas para pagar o resgate de Erak, o oberjarl da Escandinávia, que acabou sendo sequestrado por um grupo de guerreiros do povo arridi, após uma invasão fracassada. Preocupado com a segurança de Cassandra, Duncan convoca Halt, Will, Horace e Gilan para acompanhá-la e protegê-la durante a missão.

Acompanhamos então essa arriscada missão, numa jornada que enfrentará diversos desafios, inclusive tempestades de areis e traições inesperadas. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 08 – Reis De Clonmel

reis de clonmel rangers

No oitavo volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, Will tem um raro momento de folga para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. 

Halt, no entanto, está distante para investigar uma seita religiosa conhecida como “os forasteiros”, que já espalhou seus tentáculos por 5 dos 6 reinos que compõe o território hiberniano. Apenas o reino de Clonmel ainda resiste. 

Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as intenções da seita. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 09 – Halt Em Perigo

halt em perigo

No nono volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, encontramos uma terra arrasada no pós-guerra contra “os forasteiros” no reino de Clonmel. Entretanto não será possível descansar, pois o bando liberado pelo falso profeta Tennyson escapou para Picta.

Will, Halt e Horace passam a perseguir os criminosos, mas acabam descobrindo que os forasteiros não são a único perigo presente em Picta. Os arqueiros vão precisar enfrentar os forasteiros, mas também saqueadores e perigosos assassinos genoveses.

Além disso, Halt passará por uma incrível provação. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 10 – Imperador De Nihon-Ja

imperador de nihon ja rangers

No décimo volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, Will, Alyss, e Evanlyn partem em busca de seu amigo Horace, que está em uma missão na exótica corte de Nihn-Ja há meses sem mandar notícias. 

Chegando lá, nossos herios ficam sabendo que inimigos do imperador de Nihon-Ja haviam se rebelado, e Horace decidira ajudar o legítimo líder da nação a acabar com a revolta. O trio se une a Horace numa das tarefas mais difícil de suas vidas: transformar camponeses e lenhadores em guerreiros. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 11 – Histórias Perdidas

histórias perdidas

No décimo primeiro volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, somos apresentados a diversos fanservices destinados a responder centenas de cartas de leitores. 

Vamos ter contato sobre a verdadeira história por trás de como Will se tornou órfão, de como Gilan rastreou o tenente Morgarath e outras histórias perdidas da saga. 

Rangers Ordem Dos Arqueiros 12 – Arqueiro Do Rei

arqueiro do rei rangers

No décimo segundo volume da sequência de livros de Rangers – Ordem dos arqueiros, somos apresentados a um Will depressivo e apático – nada mais que uma sombra do jovem corajoso que fora. 

Will recebe uma nova missão: terá que treinar uma aprendiza: Madelyn, filha de Horace e de lady Cassandra, que agora é a princesa regente de Araluen. Talvez esse desafio seja uma chance incrível para recomeçar.

Gostou de conhecer a sequência de livros de Rangers? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.