ordem dos livros de perdida

Ordem Dos livros de Perdida: Uma Saga Para se Apaixonar!

[cn-social-icon]

Neste artigo, você conhecerá a ordem dos livros de Perdida, a série best-seller de Carina Rissi. Trata-se de uma série recente, tendo seu primeiro volume publicado em 2013 e o sexto (e último) em 2021.

É sempre muito empolgante quando vemos obras nacionais tomarem proporções tão grandes. Nos faz lembrar que esse país é muito rico culturalmente e que muitos talentos dentro dessas fronteiras merecem reconhecimento. 

Carina Rissi cultiva o bom hábito da leitura desde muito jovem e tem Jane Austen — uma autora inglesa histórica — como um dos seus principais amores literários. Nascida em Ariranha, uma cidade do interior de São Paulo, se formou em jornalismo. Hoje, Carina é uma escritora famosa, tendo vendido mais de meio milhão de exemplares até o momento. Aliás, sua literatura já alcançou o status de internacional, tendo alcançado países como Rússia, Ucrânia, Itália, Portugal…

“Perdida” é o primeiro livro da paulistana, que conta como teve a ideia para a história: ela estava esquentando um pedaço de lasanha no micro-ondas e, então, faltou luz. Sua mãe a aconselhou a colocar a comida em banho maria, mas ela não fazia a mínima ideia do que aquilo significava. Assim, começou a imaginar como seria se uma pessoa super moderna fosse parar em uma época sem nenhuma modernidade.

>>> Antes de conhecer a ordem dos livros da série Perdida, gostaria de fazer uma recomendação: se você gosta dos conteúdos do nosso blog, se inscreva nas nossas outras redes de comunicação para receber cada novo post em primeira mão → Canal do Telegram, Canal do Youtube e Instagram.

1 –  Perdida

perdida

Este logicamente é o primeiro livro da série Perdida. Carina nos apresenta Sofia, uma jovem da metrópole, mimada pelo conforto e todas as facilidades que a modernidade do século XXI traz.

A protagonista é uma jovem leitora que, apesar de se encantar com os romances dos livros, não suporta a ideia do casamento. Além disso, ela sempre foi apaixonada por Jane Austen e pelas suas descrições do mundo naquela época antiga. Mas é claro que ela não suportaria viver num mundo sem internet, sem seu querido aparelho eletrônico ou sem um banheiro decente.

A trama tem início quando Sofia perde seu celular ao se equilibrar em uma privada pública. Para ela, perder seu aparelho é quase uma catástrofe e, por isso, fica praticamente cega pela sua determinação de conseguir um outro tão bom quanto aquele. Assim, não percebeu que poderia estar entrando em uma enrascada ao se deixar levar pela loja questionável ou pela vendedora de intenções duvidosas.

Se bem que… Quem é que imaginaria que uma busca por um celular novo a levaria para uma época tão distante? É isso mesmo. Sofia foi parar no século XIX! Sua relutância em acreditar no que está diante dos seus olhos é um tanto cômica. E mesmo que um jovem belo e educado venha a cavalo lhe resgatar, seu único objetivo é voltar para o conforto do século XXI.

2 – Encontrada

Encontrada

Em Encontrada, segundo livro na ordem da série de Perdida, Carina leva os leitores de volta ao mundo encantador de Ian Clarke e Sofia. Assim, mergulhamos mais uma vez nessa emocionante e maluca história de amor.

Ao início da narrativa, nos deparamos com Sofia de volta ao século XIX. Eufórica, a protagonista tem sua atenção voltada para os preparativos do casamento. Ela mal pode esperar para começar a viver seu “felizes para sempre” ao lado de Clarke.

Mas é claro que se casar com alguém tão importante não será uma coisa tão simples. Junto com a felicidade por estar ao lado de quem ama, vêm os contratempos, que, por sinal, já começam a pipocar antes mesmo que ela suba ao altar.

Além de não ser nada fácil a sua luta por se adaptar ao ambiente — afinal, são quase duas centenas de anos no passado — alguns outros incômodos a desafiam. Uma tia intrometida de Ian faz de tudo para atrapalhar o relacionamento; coisas estranhas estão acontecendo na vila; e Clarke parece estar escondendo alguma coisa dela, o que a deixa muito preocupada. 

Mesmo que ele não tenha a intenção de dividir seus problemas com a noiva, Sofia está determinada a ajudá-lo, custe o que custar. Contudo, a moça do século XXI terá de ter muito cuidado com suas próprias ações, pois ela é a única que realmente pode colocar tudo a perder.

3 – Destinado

Destinado

Destinado é o terceiro na ordem dos livros de Perdida. Diferentemente dos dois primeiros volumes, Carina Rissi traz essa narrativa através da perspectiva de outro personagem: Ian Clarke. Ele já havia conquistado muitos fãs por sua personalidade um tanto adorável e, portanto, não era para menos que muitos ficassem ansiosos por este volume.

Clarke se considera um homem de sorte. Ele encontrou a felicidade ao lado de Sofia, seu grande amor. Grato por tudo que o destino lhe proporcionou, o protagonista se esforça ao máximo para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão…

No entanto, nem só de flores e deleites se faz a vida e, no baile de aniversário da sua irmã, ele vê os momentos de bonança escorrendo por entre os dedos. Esta pode entrar para a lista de uma das noites mais desastrosas de sua vida e Elisa, quem ele jurou proteger, está no centro de um escândalo.

Além disso, uma trama ainda maior se lança nos seus peitos Uma história do passado, um pesadelo que o incomoda há tempo volta para assombrá-lo. E diante da possibilidade de perder Sofia, Ian deixa seu coração guiar suas atitudes para proteger a mulher que ama. Mas quem imaginaria que o preço seria tão alto?

4 – Prometida

Prometida

No quarto livro de sua série best-seller, Carina traz uma narrativa através da perspectiva de Elisa Clarke. No livro anterior, ela já tinha sido um elemento fundamental para o enredo e agora rouba a cena de uma vez!

Elisa tem levado o marasmo de sua vida com a sensação de desesperança cada vez mais forte. Seus dias são tediosos e os bailes já não lhe trazem mais prazer. Até porque há a memória do desastre do seu baile de aniversário, o que é muito injusto tendo em vista que ela sempre foi uma moça preocupada em seguir os padrões sociais. Afinal de contas, foi apenas um beijo!

Agora, Elisa vive um drama de ser prometida a alguém que a despreza com muita firmeza. Após ter sido pedida em casamento, acidentalmente, foi parar em dois séculos no futuro. Para o seu noivo, aquilo pareceu uma fuga e, inevitavelmente, o que passou na cabeça dele é que ela teria estado com outro homem. Então, para dar o troco, Lucas foi para a Europa e passou anos estudando, longe de sua noiva. 

Bom… a Senhorita Clarke não esperava que seu noivo voltaria ao Brasil no momento. Ela terá de encarar o homem a quem ela — não intencionalmente — magoou. Eles estão destinados a ficar juntos, todavia, tantas pendências, intrigas e segredos tornam a trama um tanto difícil de se resolver.

5 – Desencantada

Desencantada

Desencantada é o quinto na ordem dos livros de Perdida. Agora é a vez de Valentina tomar as rédeas da narrativa e encantar os leitores com sua história não tão glamurosa, mas repleta de surpresas. Isto é… quem esperava que a amiga de Elisa engataria em um romance tão acentuado?

Valentina nunca sonhou tanto com essas historinhas de contos de fadas. O que ela esperava mesmo é que um dia pudesse se mandar para um lugar onde viveria com um pouco de dignidade, longe do pai e da madrasta asquerosa, que tem prazer em lhe fazer infeliz.

Ela já está passando da idade de se casar e, então, começa a cogitar aceitar um pedido de casamento que fosse um bom arranjo. Até que o capitão Leon Navas, um espanhol, cruza seu caminho. Misterioso, mal-educado e irritantemente atraente, a protagonista até parece desejar nunca mais vê-lo.

Contudo, parece que o destino reservou algo bem diferente disso, já que, após uma confusão, os dois acabam noivos. Agora, Valentina está prometida a um sujeito que mal conhece, mas que faz seu coração disparar de uma maneira que nunca ninguém fez.

Em uma trama agitada, Valentina se envolve em uma paixão complicada, enquanto tenta provar que um terrível acontecimento não foi apenas um acidente.

6 – Indomada

Indomada

Indomada é o último livro da série de Carina Rissi. Nesta despedida emocionante do que foi uma das maiores séries de romance nacionais, a autora nos apresenta os caminhos de Nina e Analu, as filhas de Ian e Sofia.

Nina é apaixonada por Samuel — o filho adotivo de Lucas e Elisa — há anos. Eles foram criados juntos como família e se tornaram grandes amigos, até que sentimentos mais profundos começaram a surgir. Todavia, Sam seguiu para Londres a fim de se tornar um grande médico como seu pai adotivo, deixando Nina por 7 anos.

Então, quando boatos de que Sam teria ficado noivo chegam aos ouvidos da moça, ela se deixa levar pela sua impulsividade e acaba aceitando o pedido de casamento de Diogo Fontes, que, por acaso, é o crush de Ana Laura, sua irmã.

O embaraço dessa trama vai desenhando em nós cada vez mais cegos. Analu precisa lidar com o fato de estar apaixonada pelo futuro marido da própria irmã. Então ela conhece Alexander, um rapaz atrevido, divertido e misterioso que jura que consegue ver o futuro terrível de Nina.

Assim, para proteger a irmã do suposto futuro trágico, Analu decide sabotar o casamento. Além disso, para terminar de “fechar o cerco”, Samuel está voltando para o Brasil. Uma narrativa envolvente que promete muito entretenimento do início ao fim!

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Perdida – escrita por Carina Rissi? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *