passaro e serpente ordem

Pássaro e Serpente: Ordem Dos Livros de Shelby Mahurin

Hoje, vamos apresentar aqui neste texto mais uma ficção fantástica. Vamos te mostrar a ordem dos livros da trilogia Pássaro e Serpente, que é uma fantasia recente — o primeiro livro, no idioma original, foi publicado no meado de 2020 —, já faz um grande sucesso nas livrarias e vem ganhando cada vez mais leitores ao redor do mundo.

Devido ao grande sucesso que fez e ao notável potencial da narrativa, a editora brasileira Galera Record comprou os direitos da obra e publicou uma edição em português no ano seguinte (2021). Aliás, os dois primeiros livros já foram publicados, porém, o último já está em pré-venda. Mas, não se preocupe porque é um trabalho recente e logo, logo deve estar disponível.

Pássaro e Serpente é uma ficção que mescla magia, romance, aventura, ação… Com uma escrita fluida e envolvente, a autora Shelby Mahurin desenvolveu um mundo incrível, capaz de te manter horas e horas imerso(a) nas páginas dos livros, fazendo com que você se esqueça do mundo real por um tempo. O que é ótimo!

É um universo sombrio, com uma magia que pode ser sinistra e que funciona de uma maneira muito interessante. Existem vários clãs e cada um deles tem suas peculiaridades e utilizam suas habilidades sobrenaturais de formas distintas.

Os personagens são fascinantes e fazem com que você se apegue muito a eles: a protagonista Louise é uma personagem que gostaríamos de ver em todas as histórias — convicta, com as respostas na ponta da língua e com um senso de humor aguçado — e Reid também é um personagem com um caráter apaixonante, porém, devido à sua criação, ele tem uma visão totalmente doutrinária e distorcida do mundo. Isso gera um conflito interno interessante, pois o seu “eu” está em constante conflito com tudo aquilo que foi implantado na sua cabeça durante toda sua vida.

Quer receber esse e outros posts do blog em primeira mão? Fique ligado nas nossas redes do Telegram e Instagram!

1 – Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente ordem

Este é o primeiro volume da ordem dos livros da Trilogia Pássaro e Serpente e, inclusive, é o título que nomeia a série.

Louise Le Blanc é uma bruxa. Faz dois anos que ela teve que fugir do seu clã e se esconder na em Cesarina. A protagonista abandonou a magia e passou a viver em um estado um tanto quanto indigno, se tornando uma ladra para poder sobreviver.

A cidade é um local extremamente hostil, principalmente para ela. Caçadores de bruxas estão sempre perambulando pelas ruas, e, apesar de serem tidos entre os habitantes como homens santos, quando se trata de bruxas são extremamente cruéis.

As pessoas têm muito medo das bruxas e o pensamento absoluto na igreja é que elas devem ser todas queimadas.

O outro protagonista, Reid Diggory, é um caçador de bruxas que vive em prol da sua missão na terra: exterminar quantas bruxas puder. Ele dedicou toda sua vida a isso, fazendo com que seu pai ficasse orgulhoso pelo grande caçador que se tornou. Aliás, o pai de Reid é o arcebispo patriarca da Igreja.

Contudo, em uma oportunidade que Reid teve para capturar uma bruxa, ele a deixou escapar, pois um ladrão enganou o caçador ajudando a Louise. Mas, o filho do arcebispo não pretende deixar passar. Ele tem a intenção de levá-la a julgamento e tem convicção de que a ocultista não escapará desta vez.

Entretanto, a bruxa, tão sagaz, dá um golpe no caçador que, não apenas vai permití-la se livrar dele, mas que vai uni-los, pois, por conta de um escândalo público, eles serão forçados a se casar. Mais detalhes sobre isso vou deixar para você conferir lendo o livro. Não quero estragar sua leitura.

Então, quanto mais as histórias dos dois se misturam, mais legal a narrativa fica; e o segredo de Louise vai se tornando bem difícil de ser guardado. E, embora a relação dos dois seja totalmente estranha e tóxica, um sentimento bonito começa a nascer nessa improvável união, entregando um clássico romance proibido para os leitores.

Entre outras qualidades da obra de Shelby, podemos destacar a escrita cativante, o romance na dose perfeita, riqueza de personagens e a profundidade da criação da autora. Esta obra literária, definitivamente, merece o sucesso que vem fazendo!

2 – Sangue e Mel

Sangue e Mel

Sangue e Mel é o segundo volume da ordem dos livros da Trilogia Pássaro e Serpente. Após a excelente desenvoltura do primeiro volume e o gostinho de quero mais no final do livro anterior, os leitores aguardaram ansiosos pela continuação.

Os acontecimentos durante o Modraniht, no final do livro anterior, gerou péssimas consequências para os envolvidos. Não só para a Louise e para o Reid, mas também para todos que foram resgatá-la.

Agora, eles são verdadeiros fugitivos e a vida deles está um caos. Louise está disposta a derrotar a sua mãe e a vida de Reid sofreu um impacto radical. Para salvar a Lou, o caçador teve de cometer algo que nunca imaginaria, matando a pessoa que mais amava no mundo.

Além disso, Reid vem descobrindo coisas sobre si e sobre toda doutrina à que foi submetido a vida inteira, principalmente, com relação às bruxas. E estas coisas o fazem colocar em xeque tudo aquilo que ele aprendeu e o influenciam, a partir daí, em todas suas decisões.

Reid não parece inclinado a abandonar sua promessa. Os votos são levados muito à sério pelos dois: “até que a morte os separe”. O sentimento que os dois desenvolveram durante toda essa trama complicada, inegavelmente, é verdadeiro, apesar das diferenças dos dois. E que diferenças! Elas acabam gerando conflitos entre eles, mas que são superados.

E essa forte lealdade será imprescindível para mantê-los unidos para enfrentar o que há de vir… Podemos citar o fato de que uma bruxa super-poderosa está atrás deles. Um enredo que garante intensas emoções.

É interessante ressaltar que Shelby, em Sangue e Mel, leva a magia um pouco mais além. Conhecemos mais sobre um clã de bruxas, o qual é liderado pela poderosa LaVoison. Além do mais, temos a inserção de criaturas sobrenaturais como lobisomens, o que só enriquece o universo da saga.

O final deste livro talvez seja mais angustiante do que o primeiro. Até pelo fato de acontecer uma morte que normalmente mexe muito com os leitores. No entanto, da mesma forma que no primeiro, Shelby termina mais esse episódio gerando muita curiosidade na galera, que espera ansiosa pelo próximo volume.

3 – Deuses e Monstros (lançamento)

Deuses e Monstros

O terceiro volume da ordem dos livros da Trilogia Pássaro e Serpente acaba de ganhar uma versão no português que está em pré-venda!

Este é o último livro na ordem, obviamente, da trilogia Pássaro e Serpente. Com uma trama tensa, Shelby finaliza a jornada de Reid e Lou. A trilogia Pássaro e Serpente é um best-seller do New York Times que vem fazendo muito sucesso dentro e fora do Brasil e merece sua atenção.

A nossa querida bruxa passou a vida inteira fugindo. Mas as coisas agora são diferentes, pois Louise já não é mais a mesma. Reid, Beau e Coco querem vingança, porém, a Lou foi dominada por um ar sombrio intenso e será preciso mais do que amor para recuperá-la.

Enquanto isso, depois de um golpe esmagador de Morgane, chegou o momento dela buscar suas raízes e reivindicar o que é dela por direito.

Um Pouco Sobre Shelby Mahurin

Shelby Mahurin cresceu em uma pequena fazenda na zona rural de Indiana, onde gravetos se transformavam em varinhas, e vacas, em dragões. Sua imaginação desmedida não foi embora com o tempo, então ela continua a brincar de faz de conta todos os dias – mas, agora, com palavras, ao invés de vacas. Ela ainda vive próximo à fazenda onde passou sua infância, com seu marido e filhos.

Conclusão

Durante toda a trilogia Pássaro e Serpente, surgiram vários personagens muito legais. Os coadjuvantes também têm voz e importância para as tramas, o que é sempre muito bom.

Com relação aos protagonistas, a Louise foi uma personagem bem consistente, apesar da mudança que ela tem no final. Sua personalidade é muito cativante: sarcástica, decidida, corajosa…

Reid também é um personagem muito interessante. É bacana ver a agitada relação dos dois, em meio à uma atração incomum e trocas de respostas afiadas.

Então? Gostou da trilogia de Shelby Mahurin? Se sim, compartilhe com seus amigos, anunciando para eles uma fantasia contemporânea que está fazendo — e ainda vai fazer — muito sucesso.

Gostou de conhecer a ordem dos livros da Trilogia Pássaro e Serpente? Veja outros posts recentes do blog!

2 comentários em “Pássaro e Serpente: Ordem Dos Livros de Shelby Mahurin”

  1. Olá, Rafael! Seu blog é maravilhoso e tem me ajudado bastante na escolha das minhas próximas leituras e a descobrir a ordem dos livros das diversas séries disponíveis nas livrarias. GRATIDÃO! 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.