irmãos montague ordem

Os Irmãos Montague: Ordem Dos Livros do Recente Sucesso

Hoje você vai conhecer a ordem dos livros de Os Irmãos Montague, de Mackenzi Lee. Esta obra literária é um recente sucesso, tendo seu primeiro volume — O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude — figurando na lista de best-sellers do The New York Times.

O primeiro livro foi lançado originalmente em 2017 nos Estados Unidos e hoje conta com 3 volumes além de uma obra canônica. Contudo, por ser bem recente, apenas 2 livros deste universo foram publicados no Brasil pela Editora Galera.

Os Irmãos Montague é uma série de narrativas doces, românticas, engraçadas e pungentes. Uma obra verdadeiramente única que vem conquistando fãs em várias partes do mundo, sobretudo, por conta de seus enredos cativantes e seus personagens tão apaixonantes.

E para os fãs mais engajados da obra de Mackenzi Lee, uma recente notícia vai deixá-los enlouquecidos: o primeiro livro da série teve os direitos adquiridos pela HBO e pela Berlanti Productions e em breve teremos uma adaptação cinematográfica da jornada de Monty e Percy, que deve ser exibida pela HBO Max.

Está gostando de conhecer a ordem dos livros de os irmãos Montague? Se inscreva nos nossos outros meios de comunicação para ser notificado sempre que sair algo novo aqui no blog: Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram.

1 – O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

Esse é o primeiro volume da ordem dos livros de Os Irmãos Montague. Em O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude, Mackenzi inicia um romance aventureiro excepcional ambientado em uma Europa do século XVIII. Neste primeiro livro da ordem de Os Irmãos Montague, acompanhamos a trama de Henry “Monty” Montague, um nobre inglês de 18 anos de idade.

Apesar de ter sido criado e treinado para ser um cavalheiro, o jovem está mais interessado nas farras, entre os jogos, o álcool e o sexo.

Ele está prestes a assumir os negócios da família ao lado do pai. No entanto, seguindo uma tradição dos nobres ingleses, pretende fazer um Grand Tour pela Europa antes disso. Assim, ele fará de tudo para que essa viagem de um ano seja a melhor possível ao lado do seu amigo, Percy, que aliás é a paixão secreta do protagonista. Isso mesmo, aqui temos um romance LGBTQIA+, entre a comédia, a fantasia e a aventura.

Contudo, a sua busca por uma viagem cheia de prazeres é frustrada quando descobre que sua irmã, Felicity, vai acompanhá-los, além de Lockwood, que a mando de seu pai será responsável por conduzir toda a trajetória.

Mas já durante o Grand Tour, o jovem tomará uma atitude imprudente que transformará a viagem em uma fuga intensa, cheia de surpresas, com piratas, alquimia e inimizades indesejáveis. Assim, momentos angustiantes o farão questionar uma série de coisas, até a sua relação com o Percy.

A proposta da narrativa é muito interessante, pois conta a história de um nobre homossexual na Inglaterra do século 18.

Por isso, Monty vive muitos problemas familiares e uma relação conturbada com seu pai. Assim, ele vive uma série de dilemas, pois, apesar de aceitar a si mesmo, tem de lidar com a sociedade, que pode ser muito cruel em tais circunstâncias.

2 – O Guia da Donzela para Anáguas e Pirataria 

O Guia da Donzela para Anáguas e Pirataria 

O Guia da Donzela para Anáguas e Pirataria é o segundo livro na ordem de Os Irmãos Montague. Depois da incrível aventura em que observamos Monty em uma fuga pela Europa, vamos acompanhar a trama de Felicity Montague, personagem já conhecida pelos leitores, mas que agora assume o protagonismo de maneira excepcional.

Desde o primeiro volume, a personagem já despertava muito interesse por parte dos leitores por causa da sua personalidade tão cativante. Da mesma maneira que seu irmão, ela tem aspirações que vão de contra ao dogmas da sociedade da época.

Faz um ano que a protagonista esteve naquela turnê acidental pelo velho continente. Agora, ela está de volta à Inglaterra com dois objetivos em mente: evitar o casamento com um pretendente que não a interessa e se matricular na faculdade de medicina.

Sua paixão pela medicina a colocará em uma grande trama, pois uma mulher se tornar médica é algo inaceitável no século XVIII e, por isso, Felicity terá de dispor de toda sua inteligência, astúcia e artifícios femininos para realizar seu sonho.

Da mesma forma que no primeiro volume, este livro tem uma proposta de entregar uma narrativa eletrizante, que se inicia quando um acontecimento parece ser uma grande oportunidade para a Montague mudar o rumo de sua história: sua grande amiga na Alemanha está se casando com um médico muito famoso…

Felicity acredita que, se pudesse conhecê-lo, ele mudaria seu futuro e, então, a jovem planeja fazer uma viagem. Mas tem um sério problema… Ela não tem dinheiro!

Por isso, a protagonista tem de aceitar a proposta de uma moça misteriosa que oferece pagar a passagem com a condição de que ela possa viajar disfarçada de empregada junto à Felicity. Bom… Que outras opções ela tem?

Este trato vai lhe trazer sérios problemas, pois, quando ela descobre os reais motivos da misteriosa garota, ela já está em meio a uma missão perigosa, que a leva a destinos imprevistos, bem como a uma grande aventura no Atlântico.

3 – The Nobleman’s Guide to Scandal and Shipwrecks

irmãos montague ordem guia do nobre

The Nobleman’s Guide to Scandal and Shipwrecks é o terceiro livro na ordem da série de Os Irmãos Montague. Este volume é bem recente, tendo sido lançado em 2021 e, talvez por isso, ainda não ganhou sua adaptação para o PT-BR. Por isso, a leitura em inglês é a melhor opção até o momento.

Neste terceiro volume, estamos de volta na narrativa encantadora de Mackenzi Lee. Desta vez, acompanhamos o adolescente Adrian Montague, que se vê desesperado em sua busca pelos seus irmãos mais velhos: Monty e Felicity, que, aliás, ele nunca soube que tinha.

Adrian tem um futuro brilhante pela frente. Ele é o único herdeiro do espólio de seu pai, um escritor político em ascensão e casado com uma ativista inspiradora. No entanto, o garoto passa por um drama que as pessoas não entendem; principalmente no século 18.

O jovem luta contra um tipo de ansiedade muito debilitante; algo que mantêm em segredo, pois as pessoas não entenderiam. Assim, ele convive com o medo de que isso o consuma e frustre tudo o que ele deseja realizar. Sua mãe sofria da mesma doença e, agora que ela se foi, tem medo de que as pessoas descubram que ele tem o mesmo problema.

Então, quando uma lembrança recém encontrada (uma relíquia misteriosa) de sua mãe cai nas mãos de Adrian, o garoto é levado ao passado, onde se vê cara a cara com seu irmão mais velho, Henry “Monty” Montague.

Assim, Adrian é tomado pelo forte desejo de desvendar o seu passado e, então, junto ao seu recém descoberto irmão, traça um plano para encontrar Felicity.

Mais uma vez, temos uma grande aventura pela frente. Os irmãos Montague vão passar por incríveis lugares em sua viagem entre as cortes piratas de Rabat, ilhas portuguesas, os canais de Amsterdã e as águas desconhecidas do Ártico. 

Nesta última aventura, a narrativa atinge o ápice da fantasia, onde os irmãos terão de enfrentar uma lenda fantasmagórica que ameaça toda sua família.

The Gentleman’s Guide to Getting Lucky

The Gentleman's Guide to Getting Lucky

Este livro, na verdade, não faz parte da ordem original de Os Irmão Montague. No entanto é uma obra canônica e que deve ser mencionada. (ainda não foi adaptada para o português)

A narrativa desta novela se inicia logo após o primeiro volume, o best-seller. Após os momentos de aflição que passaram pela Europa, Monty e Percy agora são um casal. E nesta aventura cômica, vamos acompanhar o romance dos dois, que, talvez, possa ser mais estressante do que uma fuga pelo velho continente.

Em Santorini, os dois podem ter uma primeira vez mágica juntos, ou então eles podem estragar o clima completamente.

Conclusão

Mackenzi Lee, além de ser uma grande escritora, capaz de criar narrativas tão envolventes e eletrizantes, é também uma grande contribuinte da conscientização pública a respeito de temas bem atuais da sociedade. Em cada um dos livros, mesmo se passando em uma época tão antiga, ela levanta questões relativas ao homossexualismo, ao feminismo e a doenças neurais, ou seja, temas que muitas vezes não são bem compreendidos pela sociedade em geral.

Em cada um dos volumes, acompanhamos protagonistas com personalidades tão amáveis e que vivem seus dramas por serem muito diferentes do que a sociedade exige que eles sejam.

Por isso, esta obra tem muito valor, não apenas por suas narrativas tão apaixonantes e bem desenvolvidas, mas também por conta de sua proposta tão nobre.

Enfim… Espero que este texto tenha te ajudado e que você tenha encontrado as informações que queria. Se isso aconteceu, compartilhe este artigo com seus amigos, pois isso ajuda muito o projeto a crescer.

E se você acha que faltou alguma informação relevante, comente aqui abaixo, pois sua opinião é importante para nós.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Os Irmãos Montague? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.