ordem de livros de cormoran strike

Qual a ordem dos livros da série Cormoran Strike?

Você gosta de romances policiais, com bastante mistério e ação? Então neste post vamos te mostrar uma coleção imperdível. Aqui você pode ver qual a ordem dos livros da série Cormoran Strike, escritos por Robert Gailbrath. Sem dúvidas, exemplares que vão fazer você perder noites de sono, de tão bons. 

Por isso, se quiser conhecer mais sobre o autor e suas obras, continue com a gente nesta leitura. Neste artigo faremos uma pequena introdução sobre cada um, para aguçar sua curiosidade. Assassinatos, romance, mistério e muita aventura nesta série que ganhou o mundo pela qualidade e excelente enredo. 

Conhece o autor, Robert Gailbrath? 

Provavelmente você conhece ou já ouviu falar de Robert Gailbrath, mas com outro nome. Esse é o pseudônimo de J. K. Rowling para escrever a série Cormoran Strike. Isso mesmo, a famosa autora de Harry Potter resolveu criar uma nova série, com um nome diferente na hora de escrever. 

A autora britânica conhecida no mundo todo agora traz uma nova história, tão intensa e cheia de tramas como HP. A intenção era conseguir escrever sem ter uma atenção tão grande da mídia. Por isso, ela adotou o nome de Robert Gailbrath, para conseguir desenvolver a escrita sem uma enorme expectativa do público. 

Era o sonho de Rowling escrever um romance policial, havia anos. Alguns rumores haviam surgido antes do lançamento do primeiro livro, mas logo foram abafados. Então, quando ela surge com uma série tão poderosa e bem tramada quanto, os olhares novamente se voltam para seus títulos. Ela ainda afirma que tem muito mais títulos para escrever até finalizar a série. 

Atualmente, ela também atua como produtora na série baseada no livro, produzida para a BBC. Atualmente, já é distribuída em diversos países e é um sucesso inegável. Mesmo com todas as polêmicas envolvendo J.K. Rowling, é impossível não admirar seu talento, e sua narrativa que nos leva a novos universos. 

Mas afinal, sobre o que a série Cormoran Strike fala?

A série Cormoran Strike é um romance policial, que conta a história de Strike, um detetive veterano de guerra aposentado e em uma situação bem deplorável. Além dele, você também acompanha Robin, uma temporária que acaba, por obra do destino, indo trabalhar justamente no escritório de Strike. 

A partir daí, você pode mergulhar em diversos casos diferentes de assassinatos. Apesar de ter novas investigações a cada livro, a história central de Strike e Robin se mantém em uma linha do tempo ao longo dos títulos. Além de investigarem os crimes,eles também precisam lidar com suas vidas, e com a relação entre os dois (que é cheia de altos e baixos). 

Quantos livros tem a série Cormoran Strike? 

Atualmente, a série conta com 5 livros já escritos, um lançado neste ano. Porém, a autora afirma que ainda quer escrever pelo menos mais dois antes de finalizar. Por isso, ainda tem muita coisa boa para você acompanhar em relação a Strike e Robin durante um tempo. A ordem dos livros da série Cormoran Strike é essa, confira:

O Chamado do Cuco

o chamado do cuco

No primeiro exemplar da ordem dos livros de Cormoram Strike, conhecemos o protagonista. Strike, um veterano de guerra falido e sem uma perna, filho de um astro do rock. Ele abriu uma agência de investigações particulares, que não anda muito bem. Porém, tudo muda quando ele esbarra em sua porta com a temporária Robin. 

Então, ela vai trabalhar na agência, sem revelar que o verdadeiro sonho de sua vida era ser investigadora. Aí é que encontramos o primeiro desafio da carreira dos dois: um cliente que quer contratar o detetive para descobrir quem assassinou a irmã, uma modelo famosa. Ele acredita que ela não se suicidou, e quer que o detetive o ajude a provar. 

Depois disso, o livro começa a criar um ritmo mais intenso. Strike vai à procura do assassino de Lula Landry, criando diversos contextos para chegar ao final. Além disso, acompanhamos os conflitos particulares, tanto dele, quanto de Robin com o noivo (babaca) que não aceita o trabalho dela e vive querendo controlar todos os aspectos de sua vida. 

Um ponto bem legal do livro é o desenrolar do relacionamento entre Strike e Robin. Apesar de não ter um envolvimento amoroso, a relação dos dois é bem bacana de acompanhar, como ele passa a valorizar cada dia mais a parceira. Além disso, Robin é uma das construções de personagens mais bacanas, e é muito bom vê-la desabrochar ao longo da ordem dos livros da série Cormoran Strike. 

O Bicho-da-seda 

O Bicho-da-seda

Neste exemplar da ordem dos livros da série Cormoran Strike, vemos o detetive e a parceira lidando com a fama após descobrir o assassino de Lula Landry. A agência começa a ficar lotada, e a relação dos dois passa por alguns contratempos. Ela quer participar de verdade, ele simplesmente nasceu sem o dom de entender as entrelinhas das mulheres. 

Além disso, a gente começa a ver uma pontinha de algo nascendo entre os dois, apesar de Robin estar com o casamento marcado. E dessa vez, o assassinato acontece no mundo literário, onde um escritor polêmico é morto igual ao final de um de seus livros. Sem dúvidas, este título vai fazer você quebrar a cabeça tentando descobrir quem é o assassino no final. 

Vocação Para o Mal 

Vocação Para o Mal

Este é o terceiro volume na ordem dos livros da série Cormoran Strike, e onde as maiores reviravoltas acontecem. Strike finalmente se toca que Robin quer ser detetive também, mas fica bem relutante quanto a isso. O final do livro vai deixar você num êxtase de acontecimentos sensacionais. 

Dessa vez, o assassino está colocando uma parte de Londres em puro terror. A polícia (já desacreditada por Strike em outras ocasiões), não consegue pegar o criminoso. Assim, acaba sobrando para Strike e Robin (não sem antes receber uma perna decepada no escritório) descobrirem quem ele é. Sem dúvidas, esse aqui é um dos livros mais cheios de sequências de ação, e vai te deixar preso a cada página. 

Branco Letal 

Branco Letal

No quarto exemplar da ordem dos livros da série Cormoran Strike, a gente começa já reclamando. Robin casa com o noivo (babaca) e começam os conflitos sérios sobre o futuro da sua profissão. Agora ela é sócia na agência de Strike, e isso deixa o mimado Mathew de cabelos em pé. Podem esperar muita confusão desse núcleo. 

Por outro lado, Strike parece que começa a levar uma vida interessante, quando um cliente nada comum entra na agência. Ele solta a dica sobre um possível assassinato, e desaparece totalmente. Agora além de encontrar o assassino, Strike também precisa encontrar o cliente. Este é um dos livros com o contexto mais diferenciado, entrando no mundo da política para expor o lado sujo na elite. 

Sangue revolto

sangue revolto

O último na ordem dos livros da série Cormoran Strike, Sangue revolto foi lançado este semestre após 2 longos anos de espera. Depois do divórcio, todo mundo esperava que Robin e Strike fossem se pegar logo no primeiro capítulo. Ledo engano, caro leitor. Essa novela ainda vai se arrastar mais um pouco, até os dois resolverem tomar uma atitude. 

Agora Robin e Strike precisam encarar o primeiro cold case da carreira, com um desaparecimento de 40 anos atrás. Apesar das críticas em relação ao assassino serial que se veste de mulher, o livro tem um plot incrível, mesmo. No final é praticamente impossível acertar quem era o serial killer de verdade. 

Mas, afinal a série Cormoran Strike é boa?

Para quem curte o gênero, vai adorar a narrativa e o contexto dos livros. O texto é bem fluído, no melhor estilo J.K. Rowling de ser. Algumas partes podem ficar um pouquinho arrastadas, mas no geral a leitura é dinâmica e as descrições de cenário são bem completas. O que te garante uma imersão bem eficaz, e garantindo que você consiga realmente embarcar na história. 

Os livros têm praticamente o mesmo estilo, começam contextualizando e um pouco mornos, para acelerar a cada página. O fim, você provavelmente já sabe: é num ritmo extremamente acelerado de leitura, com muitas cenas de ação, e te prende de um jeito absurdo. Vale muito a pena dedicar um tempo a essa leitura sensacional. 

Um dos grandes pontos altos das séries são os plot twists, que na maioria das vezes são surpreendentes. Tanto, que no decorrer da série você já começa a ler tentando adivinhar quem seria o assassino mais improvável, e não é raro que erre. No final, é sempre uma surpresa agradável descobrir quem e porque, com o brilhante raciocínio de Strike. 

E se você estiver curtindo o conteúdo do blog, não deixe de ver mais títulos incríveis por aqui. Então, temos vários outros artigos sobre séries de livros, para você saber o que está no topo das novidades no mundo literário. Conheça os melhores exemplares e fique sempre por dentro dos lançamentos, acompanhando os posts do blog. Se você é amante da literatura, com certeza vai aproveitar muita coisa boa por aqui. 

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Cormoram Strike? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.