ordem de livros de maze runner

Maze Runner: Ordem dos Livros e outras curiosidades

Se você é um aficionado por sagas de aventuras já deve ter ouvido falar ao menos por cima da série de livros de Maze Runner, afinal, esses livros já ganharam até versão cinematográfica. Escrita pelo americano James Dashner, a ordem de livros de Maze Runner é composta por 6 volumes thriller asfixiantes, repletos de ação e suspense psicológico.

Aclamado pela crítica como um dos melhores livros de 2009, chegou às telas dos cinemas em 2014 em uma adaptação da dos estúdios Fox.

A história gira em torno do jovem Thomas que acorda em um elevador escuro e em movimento que o coloca em uma comunidade isolada. Para piorar, Thomas não é capaz de lembrar de nada além de seu nome. 

Sem saber o que está acontecendo, Thomas começa a lutar para escapar daquela comunidade, porém descobre que há um labirinto mortal para conseguir fugir de lá. 

Maze Runner: Correr ou morrer

maze runner correr ou morrer

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega ao seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. “Bem-vindo à Clareira, fedelho.”

A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.

Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito!

Correr ou Morrer é a primeira história da ordem de livros de Maze Runner, uma série que já conquistou milhares de fãs em todo o mundo. 

Maze Runner: Prova de fogo

Maze Runner: Prova de fogo

No segundo volume da ordem de livros de Maze Runner, os Clareanos terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Após vencer as provações do Labirinto eles vão se deparar com o Deserto do novo mundo, onde até mesmo a chuva pode ser uma promessa de morte agonizante.

Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas que atacam sem avisar, mas o CRUEL está por perto, pronto para ajudar… ou atrapalhar.

Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas, para Thomas, a pior prova será decidir em quem acreditar.

Prova de Fogo surpreende pela trama inusitada, prendendo a atenção do leitor e revelando pistas do que pode estar por trás das provas cada vez mais mortais pelas quais os Clareanos têm de passar. No primeiro volume, Thomas e seus companheiros tiveram de vencer o Labirinto. Agora, o Deserto a que são submetidos mostra ser ainda mais traiçoeiro e letal. Em meio a um cenário de desolação, habitado por seres monstruosos, o maior desafio é decidir em quem acreditar.

Maze Runner: A cura mortal

Maze Runner: A cura mortal

A Cura Moral é o terceiro voluma da ordem de livros de Maze Runner. Nele, Thomas já não pode mais confiar no CRUEL. Trancafiado no Labirinto e com sua memória apagada, agora ele está separado dos Clarenaos e à espera da morte.

Thomas conseguirá sobreviver? As mentiras realmente terminaram? O que mais ele terá de perder para salvar as pessoas que ama?

Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível… uma solução mortal, sem retorno.

Você deve gostar também:

Maze Runner: Ordem de extermínio

Maze Runner: Ordem de extermínio

Ordem de extermínio é a quarta história da ordem de livros de Maze Runner. 

Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo…

Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora.

Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também.

E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos… e do planeta à beira do caos e da extinção.

Maze Runner: Arquivos

Maze Runner: Arquivos

Este volume é o quinto da ordem de livros de Maze Runner. Nele você terá acesso a documentos altamente confidenciais: e-mails entre os funcionários do CRUEL, memorandos que deveriam ter sido destruídos logo após serem lidos e uma seleção das lembranças de alguns Clareanos.

Todos esses arquivos compõem mais uma obra escrita por James Dashner e ilustrada por Marcelo Orsi Blanco, que oferece um olhar único para o universo de Maze Runner. É uma leitura obrigatória para fãs da saga. Logo que tiver acesso a estas informações, você saberá claramente se o CRUEL é bom ou não…

Maze Runner: O código da febre

Maze Runner: O código da febre

Era uma vez o fim do mundo. Florestas foram queimadas, lagos e rios secaram, oceanos transbordaram.

Uma peste febril se espalhou pela Terra, dizimando famílias inteiras. Homem matou homem. A violência reinou. Não havia mais lugares seguros.

Então, surgiu o CRUEL. Pesquisa após pesquisa, essa organização não mediu esforços para encontrar respostas… para encontrar a cura.

O CRUEL fez testes em crianças. Algumas delas, além de imunes, eram especiais… como Thomas e Teresa.

Juntos eles foram designados a trabalhar em um experimento: o Labirinto.

Mas, ao que parece, nem tudo foi dito. Segredos e mentiras irão perturbar Thomas. Quais relações de lealdade são realmente verdadeiras?

O código da febre é o último volume da ordem de livros de Maze Runner. Prepara-se, porque nada será como antes. Todas as respostas serão reveladas.

Gostou de conhecer a ordem de livros de Maze Runner? Veja mais posts recentes do blog!

Crédito de foto: Biblioteca Centro Lincoln

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.