conan ordem

Conan, O Bárbaro – Ordem Dos Livros Com Todos os Contos Originais 

Hoje trazemos um dos maiores clássicos da literatura. Conan, O Bárbaro é um famosíssimo herói fictício que ganhou vida no início da década de 30 pelas mãos do autor texano Robert Erwin Howard e a Editora Pipoca & Nanquim publicou no Brasil 3 obras que reúnem os contos originais, facilitando a vida dos leitores. Portanto, fique ligado no texto para conhecer a ordem dos livros de Conan, o Bárbaro e ficar por dentro de toda a história.

Os contos originais, escritos por Howard, foram publicados como uma série de histórias de fantasia pela revista Weird Tales. A primeira aparição do herói se deu em 1932, com o conto A Fênix na Espada, e, nos anos posteriores, a revista publicou mais 16 contos sobre Conan.

Este foi um trabalho único e pioneiro, tendo sido Howard o idealizador do sub-gênero da fantasia “Espada e Feitiçaria”, onde temos um grande guerreiro, habilidoso com a espada, que enfrenta uma série de seres sobrenaturais, como demônios, monstros e coisas similares.

A influência da obra no mercado editorial foi algo extraordinário. Desde que Howard morreu, muitos autores criaram e recriaram muitas histórias sobre Conan, além de o personagem ter sido adaptado para os diversos formatos criativos. O herói, que surgiu nas revistas pulp, também foi incorporado nos cinemas, séries de TV, livros, videogames e etc. Aliás, o bárbaro cimério já chegou a ser interpretado por grandes atores como Arnold Schwarzenegger e Jason Momoa. Assim, as histórias deste grande guerreiro alcançaram todo o tipo de público, de todos os cantos do mundo, angariando mares de fãs apaixonados.

>>> Está gostando de conhecer a ordem dos livros de Conan, O Bárbaro? Para você não perder mais nenhum conteúdo que venhamos postar, inscreva-se no nosso canal do Telegram e no nosso Instagram e você será notificado sempre que sair algo novo aqui. Além disso, fique ligado no nosso canal no Youtube.

Um pouco sobre a história de Conan, O Bárbaro

O guerreiro vive em uma era fictícia, criada pelo autor, chamada de Era Hiboriana, que foi descrita por Howard como sendo em algum período após o afundamento de Atlântida e antes do início da idade antiga, ou seja, é uma era pré-histórica.

Conan, filho de um ferreiro, nasceu em um campo de batalha. Ainda bem jovem, aos 15 anos, ele já era um guerreiro respeitado, tendo participado do bem sucedido ataque à fortaleza aquiloniana de Venarium, que foi construída em território cimério. Após isso, deixou sua tribo em direção ao vasto mundo e em rumo à sua gloriosa jornada.

O bárbaro vagou pelas inúmeras nações da Era Hiboriana, vivendo muitas grandes e intensas aventuras, se deparando com monstros, bruxos, vampiros, lobisomens, demônios e, também, com o amor… 

O cimério lutou ao lado dos loiros aesires, que correspondem aos povos nórdicos escandinavos conhecidos da história registrada. Chegou a ser escravizado e, após escapar, atuou como um verdadeiro fora da lei. Seus momentos como pirata talvez tenham sido os mais marcantes de sua história, principalmente porque foi quando conheceu seu grande amor, a morena Bêlit, a Rainha da Costa Negra, uma poderosa pirata shemita que comandava corsários negros.

À medida que envelhecia, Conan, o bárbaro, começou a comandar grandes quantidades de guerreiros, ao passo que suas ambições iam aumentando. Então, por volta dos 40 anos de idade, o cimério tomou a coroa do reino da Aquilônia, que era o reino mais poderoso da Era Hiboriana. Após uma guerra civil, ele estrangulou o tirano Numedides, que governava o poderoso reino, pelos degraus de seu próprio trono.

Muitos anos depois de ter conquistado o poder, o herói, já bem mais velho, deixa o trono para seu primogênito e vai em direção ao vasto mundo novamente, onde teria reencontrado velhos companheiros de seus tempos de pirata. 

Guia de Leitura

Mesmo que a história de Conan seja uma das mais famosas da literatura, a maioria das pessoas hoje em dia conhece apenas os trabalhos que vieram sendo feitos por outros autores e, inclusive, em outras mídias. Então, nem todos tiveram a chance de conhecer o trabalho original feito por Howard, mas hoje temos uma alternativa incrível para isso…

Em 2017, a Editora Pipoca & Nanquim trouxe o primeiro volume do que seria uma trilogia sobre o grande herói da ciméria. Nestes 3 livros, estão divididos, em ordem, todos os contos originais de Conan, O Bárbaro que foram publicados na revista Weird Tales.

Assim, as apaixonantes histórias do cimério estão à sua disposição, compactadas em um material sensacional. As capas de cada um dos livros são belíssimas e o acabamento é de luxo, com sobrecapa de acetato; um material digno do conteúdo que te espera entre os textos do autor. Além disso, os livros de Conan ainda contam com ilustrações de artistas como Mark Schultz e Gary Gianni.

Embora cada um dos volumes possua capas atuais e bem modernas, dentro dos materiais, que contém os contos originais da Weird Tales, também há as capas originais antes de cada história do herói.

Conan, O Bárbaro – Livro 1

Conan, O Bárbaro – Livro 1

Esse é o primeiro volume da ordem dos livros de Conan, O Bárbaro. Ele irá abordar os contos A Fênix na Espada, A Cidadela Escarlate, A Torre do Elefante, O Colosso Negro, Xuthal do Crepúsculo e O Poço Macabro, acompanharemos o bárbaro em grandes aventuras, em vários cantos do mundo e em diversas posições diferentes.

Além de apresentar os primeiros 6 contos originais da história do herói, este material ainda conta com grandes extras também criados por Howard, como poemas sobre a Ciméria e o conto O Deus na Urna.

Conan, O Bárbaro – Livro 2

Conan, O Bárbaro – Livro 2

A qualidade contemplada no livro 1 da trilogia de Conan, O Bárbaro é apreciada novamente neste segundo volume, que apresenta os contos Inimigos em Casa, Sombras de Ferro ao Luar, A Rainha da Costa Negra, O Demônio de Ferro e Os Profetas do Círculo Negro.

Além destes contos citados acima, o segundo volume também contém outros contos de Howard que foram rejeitados pela Weird Tales e posteriormente foram publicados em outras revistas. São eles: A Filha do Gigante de Gelo e O Estranho de Preto.

Conan, O Bárbaro – Livro 3

Conan, O Bárbaro – Livro 3

Este terceiro volume da ordem dos livros de Conan, O Bárbaro, que, logicamente, apresenta tamanha qualidade, assim como os anteriores. Ele contém os contos Uma Bruxa Nascerá, Os servos de Bit-Yakin, Além do Rio Negro, As Negras Noites de Zamboula, A Hora do Dragão e Pregos Vermelhos.

Além disso, não se diferenciando dos outros livros, o terceiro volume de Conan, O Bárbaro também apresenta extras, como o conto O Vale das Mulheres Perdidas, que não foi publicado juntamente com os outros 17 da revista Weird Tales.

Os contos originais de Conan, O Bárbaro publicados na Weird Tales

  1. A Fênix na Espada (1932)
  2. A Cidadela Escarlate (1933)
  3. A Torre do Elefante (1933)
  4. O Colosso Negro (1933)
  5. Xuthal do Crepúsculo (1933)
  6. O Poço Macabro (1933)
  7. Inimigos em Casa (1934)
  8. Sombras de Ferro ao Luar (1934)
  9. A Rainha da Costa Negra (1934)
  10. O Demônio de Ferro (1934)
  11. Os Profetas do Círculo Negro (1934)
  12. Uma Bruxa Nascerá (1934)
  13. Os servos de Bit-Yakin (1935)
  14. Além do Rio Negro (1935)
  15. As Negras Noites de Zamboula (1935)
  16. A Hora do Dragão (1935)
  17. Pregos Vermelhos (1936)

Conclusão

É com imensa satisfação que recebo a oportunidade de escrever sobre essa incrível obra da literatura. Esta é a obra máxima do grande ícone Robert Erwin Howard, que apresenta as histórias do grande herói cimério, que atravessaram o século XX e ainda hoje, em 2022, faz grande sucesso, não só nas livrarias, mas também nas telinhas, nos games e etc.

Espero realmente que este artigo tenha te ajudado com o que precisava. Então, se você encontrou aqui o que estava procurando, compartilhe este texto com seus amigos amantes da fantasia, pois assim você ajuda o nosso projeto a crescer cada vez mais.

Mas, se você acha que faltou alguma informação relevante, nos dê seu feedback nos comentários abaixo. A sua opinião é muito importante para que possamos trazer conteúdos cada vez melhores para nossa audiência.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Conan, O Bárbaro? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.