hopless ordem

Hopeless: Ordem Dos Livros da Saga Queridinha do Tik Tok

[cn-social-icon]

Quem nunca passou por uma situação de isolamento total, onde o maior sonho era fazer parte de algo? Na ordem dos livros de Hopeless, a autora traz o nascimento de um amor em meio à solidão e aborda questões importantes sobre autoconhecimento.

Por isso, se você ainda não descobriu essa cativante história de amor, é melhor não fechar esta página ainda. Afinal, separamos um conteúdo completo sobre os livros, ordem de leitura, um pouco sobre a autora e uma resenha de conteúdo. Aproveite e descubra um romance hot diferente dos tradicionais.

Ainda, para não perder nenhum dos lançamentos de romances e outros gêneros na atualidade, entre em nosso grupo do Telegram. Lá você fica por dentro das novidades no mundo dos livros e principais títulos em destaque. Para os amantes da leitura: não vale a pena ficar de fora.

A ordem dos livros na série Hopeless conta a história de Sky e Holder, dois desajustados sociais, sem esperança de conseguir ter vínculos sociais. Ela, isolada do mundo durante toda sua vida, narra sua perspectiva dos fatos quando encontra um garoto com a tatuagem “um caso perdido”.

Então, os dois vão aprofundar sua perspectiva de mundo através do amor, curando todas as feridas de sofrimentos passados. Os livros são narrados em primeira pessoa, sob a ótica da personagem principal, no primeiro livro e de Holder, no segundo exemplar dessa série intensa.

O ritmo de escrita é bem gostoso de acompanhar, onde é possível conhecer um pouco mais da personalidade de cada um dos dois. Ao longo dos livros, eles vão descobrir que o amor é uma força poderosa, capaz de curar feridas que todos consideravam impossíveis de resolver.

Ao todo, a autora fez a publicação de dois livros na trama inicial e um spin-off com um conto sobre a trama. Como a história é linear e tem uma linha narrativa cronológica, existe uma ordem de leitura da série Hopeless para não se perder (e nem tomar spoilers, o que é pior ainda).

Depois de saber qual a ordem de leitura correta, nos próximos tópicos separamos algumas informações principais sobre cada um dos livros. Confira o que esperar neles e veja também como incluir todos os títulos em sua lista de leituras favoritas agora mesmo.

>>> Se você está gostando de conhecer mais sobre a ordem dos livros de Hopeless, assine também nosso canal do Youtube , perfil do Instagram e nosso Telegram. Lá você recebe em primeira mão de todas as novidades do blog!

1 – Um Caso Perdido

Um Caso Perdido

Na primeira parte da ordem dos livros na série Hopeless, conhecemos a vida de SKy. Ela é uma garota em idade escolar, que passou a vida inteira longe de todas as coisas tradicionais de jovens: tecnologia, interação social, televisão. Então, no último ano, tudo mudou de forma drástica.

Ela consegue convencer a mãe a deixar que estude em uma escola regular. Porém, as coisas não saem como o planejado e ela se vê ainda mais sozinha, sem aceitação. É quando conhece Holder, outro garoto desajustado, com várias mudanças de humor e bem antissocial.

Então, os dois vão descobrir pontos em comum em seus passados, que os unem mais do que achavam que poderiam. É claro que acabam se apaixonando e essa história de amor acontece para curar as feridas que carregam. E tudo isso entre vários problemas de relacionamento, é claro.

O que encanta nos livros é a maneira como a autora coloca as informações. É tudo bem floreado e poético (em alguns momentos até demais, confesso), de uma forma que envolve o leitor. As descrições são incríveis e bem construídas, com a sensação de que você conhece os personagens.

O ritmo é bem estilo romance mesmo, com diálogos divertidos entre os dois. Em alguns momentos (quando descobrimos sobre a infância de Sky), dá vontade de entrar no livro e abraçar a protagonista. Para descobrir como ela termina, é só incluir este título agora mesmo em sua lista de leitura.

2 – Sem Esperança

Sem Esperança

Na segunda parte da ordem de leitura da série Hopeless, conhecemos a história novamente, sob o ponto de vista do Holder. Mesmo que seja toda a narrativa outra vez, é interessante ver como ele reage a passagens que já conhecemos. Além disso, é possível ver mais sobre seu passado.

Outro ponto bacana é que a autora realmente muda a forma de escrita para trazer a personalidade dele à tona. Então, o tom do livro é bem diferente da versão de Sky, com foco agora nos problemas, pensamentos e dilemas de Holder (que também não é fácil de lidar).

Um ponto importante é conhecer os traumas que ele carrega (como a perda de Less) e como essas cicatrizes afetam seu comportamento. É mais ou menos como quando as peças se encaixam e a gente fica: “então era por isso?” E tudo em uma estória comovente e cheia de reflexões.

O ritmo do livro é um pouco diferente, com maneiras de ver a narrativa central que ainda não conhecemos. Com certeza, vale a pena incluir o segundo exemplar da ordem dos livros na série Hopeless em sua lista de leitura. Com um enredo gostoso de acompanhar e cheio de boas passagens.

3 – Em Busca de Cinderela

Em Busca de Cinderela

O último título na ordem dos livros da série Hopeless traz um conto em formato de spin-off, com outros protagonistas. Agora, é a vez de Six e Daniel, amigos do casal principal, conhecerem o amor de uma forma bem inusitada (e super fofa, diga-se de passagem também).

Acontece que Daniel sempre tem um horário livre, por um erro da secretaria escolar. Então, para que ninguém descubra, ele fica durante todo o tempo no escuro, dentro de um armário de vassouras na escola. Até que um dia as coisas mudam de forma drástica.

De repente, uma garota entra no armário e cai em cima dele enquanto Daniel dormia. Um não consegue ver o rosto do outro, mas a química é instantânea, rolando uns momentos quentes e bem fofos. Ele dá o apelido de Cinderela para a garota e os dois não se vêem mais.

Um ano se passa e mesmo assim Daniel não consegue esquecer do tempo com Cinderela (aqui a gente já sabe que é a Six). Eles se encontram depois de todo esse tempo, e se vão ficar juntos ou não, você vai precisar descobrir acompanhando essa história de amor.

Saiba mais sobre Colleen Hoover, autora da ordem dos livros na série Hopeless

Antes de conseguir espaço em editoras e se tornar uma autora famosa, Colleen Hoover já publicava livros independentes. Assim, a escritora americana cavou seu sucesso através de autopublicações e plataformas para escritores, ganhando bastante popularidade no meio por seu estilo de escrita.

Colleen também é escritora dos polêmicos livros É assim que acaba e Uma segunda chance, os mais conhecidos de sua carreira. Os dois possuem temáticas polêmicas, como relações abusivas e o descobrimento das relações sexuais. Porém de uma maneira mais profunda, fugindo dos conteúdos picantes tradicionais.

Hoje, ela já possui mais de 20 obras publicadas, tendo uma expressividade maior entre o público mais jovem. Apesar de várias controvérsias com o gênero literário e as passagens picantes, ela segue cada vez mais firme. Principalmente ganhando destaque através de plataformas como o Tik Tok.

Conclusões: a ordem dos livros na série Hopeless é boa mesmo?

Acredito que escrever romances que interessem os leitores é um feito e tanto. Não basta somente adicionar passagens fofinhas ou momentos de incendiar as páginas. É preciso criar personagens que realmente cativam e que tragam suas narrativas de maneira orgânica.

Na ordem dos livros da série Hopeless, Colleen Hoover traz essa organicidade com um toque a mais. Os personagens realmente são interessantes e fazem com que nos apaixonemos por suas vidas, antes de gostarmos de suas histórias de amor. É mais do que somente suspirar por cenas de beijos na chuva.

Além disso, os livros abordam temas importantes e relevantes, o que também é uma função das histórias: discutir conteúdos sociais. A série traz questões sobre abandono, erros, arrependimentos e auto descoberta de uma forma concisa (e algumas vezes até pesada também).

Portanto, vale a pena acompanhar a ordem dos livros da série Hopeless e se encantar com o estilo de escrita da autora. Se prepare para chorar, rir e até mesmo pegar fogo ao descobrir histórias de amor únicas. É uma excelente sugestão de leitura entre leituras mais densas.

Por fim, para conhecer outros livros de romance incríveis, é só continuar acompanhando nossos conteúdos. Assim, você pode descobrir outros títulos cheios de paixão para se encantar, lendo nossas resenhas aqui do blog. Não fique de fora e aproveite para explorar ainda mais os artigos.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Hopeless? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *