livros evangelicos

12 dicas de Livros Evangélicos para complementar seus estudos religiosos

A leitura, de forma geral, é sempre agregadora em nossas vidas. Ler é uma grande ferramenta de desenvolvimento pessoal. Isso é inegável. Mas, quando se trata de leituras dos livros evangélicos que vamos apresentar aqui hoje, é um processo ainda mais engrandecedor.

A própria Bíblia Sagrada, que foi escrita ao longo de milênios, é uma fonte de sabedoria, conhecimento e paz de espírito inigualável. Entretanto, nada impede de aditar algumas outras obras da literatura cristã em seu processo de busca por conhecimento e crescimento espiritual.

Por isso, neste artigo, queremos te apresentar 12 dicas de livros evangélicos para você complementar os seus estudos religiosos.

Uma Vida com Propósito. Para que estou na Terra? (Rick Warren)

Uma Vida com Propósito. Para que estou na Terra? livros evangélicos

Rick Warren é um autor evangélico muito reconhecido. Sua obra “Uma  Vida Com Propósito” já chegou a ser um grande bestseller.

Neste livro, o autor defende a visão de que, muito antes da criação, Deus já tinha um propósito na vida de cada um dos seus filhos. Rick acredita que Ele tem intenções muito mais grandiosas para a vida de cada ser humano do que simplesmente alguns poucos anos de vida.

Assim, através desse conceito, o escritor conduz o leitor a entender a sua importância e, conscientizando-o, mostra que podemos e devemos ser pessoas melhores e cumprir os desígnios do criador com relação a nossa existência.

Cristianismo Puro e Simples (C. S. Lewis)

Cristianismo Puro e Simples (C. S. Lewis) livros evangélicos

Este livro surgiu, na verdade, a partir de várias palestras que o autor Clive Staples Lewis concedeu durante momentos da Segunda Guerra Mundial. As ideias sugeridas nas palestras foram organizadas, dando origem à obra Cristianismo Puro e Simples.

A proposta é explicar, de forma clara, a simplicidade e pureza da fé cristã. Dessa forma, o autor apresenta a base, os valores e fundamentos do cristianismo. Abordando diversos temas interessantíssimos com grande profundidade filosófica, além de questões simples e cotidianas.

É interessante ressaltar que esse Lewis é o mesmo escritor que criou As Crônicas de Nárnia, que, aliás, possui muitas referências às histórias bíblicas, como tratamos em nosso texto sobre a obra.

O Poder Secreto da Oração e do Jejum (Mahesh Chavd)

 Oração e do Jejum

Neste livro, Mahesh Chavda apresenta a importância da oração e do jejum, bem como essas duas coisas podem ser grande aliadas nas lutas diárias que cada um de nós tem.

Com embasamento bíblico, o pastor indiano ensina as disciplinas espirituais da crença cristã para os leitores.

O autor apresenta seu testemunho e, através disso, procura mostrar a grandeza da bondade e do amor de Deus; e como essas coisas se manifestam a partir das práticas mencionadas no título.

Cristo (Rodrigo Álvares)

Este livro de Rodrigo Álvares, assim como a maioria das obras dessa lista, entrou na lista dos livros evangélicos mais vendidos em 2021.

Em Cristo, o escritor conta a história do Messias a partir do ponto de vista de um jornalista, sem se deixar contagiar pelo aspecto religioso. Dessa forma, acompanhamos os acontecimentos extraordinários que seguiram à morte de Jesus, quando os apóstolos foram ao mundo enfrentando grandes lutas para espalhar a mensagem de amor e paz que o filho de Deus veio trazer.

Especialista em Pessoas (Tiago Brunet)

Especialista em Pessoas

Especialista em Pessoas é uma das melhores opções de livros evangélicos para se ler atualmente. O autor, Tiago Brunet, é um palestrante que vem fazendo muito sucesso na internet nos últimos anos.

Baseado em sua fé, o escritor traz muitos ensinamentos relevantes para pessoas que procuram desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual. E no caso específico deste livro, ele dá enfoque a relacionamentos, ou seja, como lidar com pessoas.

Segundo o autor, lidar com pessoas é uma das coisas mais complicadas da vida e, no entanto, não é possível viver sem elas. Ele diz que as coisas ruins que chegam até nós, normalmente, vêm por meio de pessoas, porém as coisas boas também vêm por meio de pessoas.

Por isso, como um bom coaching, Tiago apresenta este manual dos diversos tipos de relacionamento, associando com a forma que Jesus lidava com cada tipo de ser humano e apresentando soluções bíblicas inteligentes.

O Poder dos 10 Mandamentos

o poder dos 10 Mandamentos livros evangelicos

No mundo de hoje, parece comum o pensamento de que os 10 mandamentos de Deus são apenas um conjunto de proibições impostas por um tirano.

Em oposição a esse posicionamento, William Douglas apresenta essa questão de um ponto de vista diferente,  mostrando a importância dessas leis divinas e analisando como elas revelam o caráter bondoso do criador do universo.

Além disso, o escritor demonstra como a obediência a esses princípios podem guiar as pessoas em uma jornada muito mais feliz, com bons relacionamentos, equilíbrio, paz e contentamento.

A Quarta Dimensão (David Yonggi Cho)

A Quarta Dimensão

A quarta dimensão é uma ótima recomendação de livro evangélico para você. David Yonggi Cho, autor do livro, é um ministro cristão coreano. Este homem fundou a maior igreja evangélica do mundo em Seul, capital da Coreia do Sul.

Sua obra, A Quarta Dimensão, é uma autobiografia inspiradora, que acaba servindo como um verdadeiro manual de vida, pois, ao passo que o escritor conta suas histórias, ele vai revelando, aos poucos, vários pontos muito interessantes da fé. E mostra como podemos “trazer” elementos de uma quarta dimensão para nossa jornada e, dessa forma, conseguir se conectar melhor, em espírito, com uma realidade transcendente e com a Trindade.

O Sermão do Monte (John Wesley)

O Sermão do Monte

Esta é uma das melhores dicas de livros evangélicos, pois trata de um dos sermões mais conhecidos e mais gratificantes de Jesus, como o próprio nome diz: O Sermão do Monte.

John Wesley nos leva em uma viagem arrebatadora em seus pensamentos, a partir dos ensinamentos que o Messias trazia nesse sermão, esclarecendo os puros valores cristãos e mostrando sua relação com a palavra do filho de Deus.

Um excelente livro, que promete agregar muito conhecimento teológico e ajudar a promover grande crescimento pessoal e espiritual. Aliás, ao final desse livro gospel, o autor entrega um guia de estudos bíblicos muito interessante.

Heróis da Fé (Orlando Boyer)

Heróis da Fé livros evangelicos

Esta obra, de Orlando Boyer, pode ser considerada uma das obras literárias cristãs mais importantes de todos os tempos.

Aqui, o autor apresenta grandes biografias de homens fora da curva, que se recusaram a levar a vida normalmente para seguir caminhos grandiosos em prol da sua fé.

A cada novo capítulo, apresenta um grande herói da fé cristã: Lutero, Finney, Wesley e Moody, entre outros…

Heróis da Fé é realmente uma grande fonte de inspiração, por conta das grandes histórias reais relatadas no livro, apresentando-as como grandes exemplos para os evangélicos

Com mais de 300.000 exemplares vendidos, esta recomendação não poderia faltar nessa lista.

Campo de Batalha da Mente (Joyce Meyer)

Campo de Batalha da Mente (Joyce Meyer)

Os textos desta obra procuram atingir pessoas que estejam passando por profundos problemas emocionais, como dúvidas, depressão, raiva, culpa, etc.

Em Campo de Batalha da Mente, Joyce Meyer procura, por meio de sua obra, ajudar as pessoas a superarem as emoções e pensamentos negativos e destrutivos. Assim, a autora, colocando sua própria vida em evidência como objeto de análise, mostra, de maneira profunda, como Deus pode ser a solução perfeita para uma vida de paz, tranquilidade e harmonia.

Esta criação literária é uma das mais vendidas no meio gospel mundial e, por isso, está aqui compondo nossa lista de dicas de livros cristãos.

Bom, já que você chegou até aqui, presumo que seja um religioso interessado em literatura. Por isso, gostaria de te recomendar um outro artigo sobre as melhores obras de Augusto Cury, que é um dos maiores escritores brasileiros. Ele é um psiquiatra que escreve sobre auto ajuda, mas que sempre apresenta seus valores cristãos em seus livros.

O Evangelho Maltrapilho (Brennan Manning)

O Evangelho Maltrapilho

Este livro foi escrito para pessoas que se consideram indignas e que se encontram em uma lastimável situação de derrotismo e aniquilação, não se considerando merecedoras do grande amor e misericórdia de Deus.

O autor de O Evangelho Maltrapilho, Brennan Manning,  declara: “é um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do caminho.”

Este escritor, que também é um filósofo e teólogo cristão, convida o leitor a se agarrar à fé e depositar suas esperanças na graça do criador, que, para ele, é o refúgio para os desolados e pobres de espírito.

Louco Amor (Francis Chan)

Louco Amor

Assim como em qualquer relacionamento, nos primeiros dias de uma relação com Deus, as coisas costumam ser mais intensas e prazerosas. Contudo, a euforia, gradativamente, é engolida pela rotina, e o que antes era esplêndido passa a ser um fardo.

Por conta disso, sem que percebamos, a conexão vai ficando cada vez mais fraca e acabamos nos afastando do Criador.

Em Louco Amor, Francis Chan tenta contagiar o leitor com a vibração de uma verdadeira experiência com o amor de Deus. De acordo com o autor, apenas nutrindo um relacionamento honesto com o pai, podemos manter a chama acesa.

Conclusão

Enfim… Essa foi nossa lista dos livros evangélicos mais recomendados para você. 

Compartilhe com seus amigos que você acredita que precisam se encher mais do evangelho…

Se você acha que faltou alguma obra, deixe nos comentários aqui embaixo. Isso ajuda a enriquecer nosso conteúdo.

Foto de Eduardo Braga no Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.