melhores livros de autoajuda

12 Melhores Livros de Autoajuda Para Acelerar Seu Desenvolvimento Pessoal

Hal Erold em seu livro Milagre da Manhã deixou claro que nossos níveis de sucesso raramente excedem nossos níveis de desenvolvimento pessoal. Tendo isso em mente, resolvemos criar uma lista de Melhores Livros de Autoajuda para as pessoas buscarem inspiração e se desenvolverem cada vez mais.

Seja na área emocional, financeira ou na busca de uma superação de uma tristeza profunda, todas as obras apresentadas abaixo nos fazem refletir na busca por um Eu melhor.

Fizemos uma seleção de obras com o intuito de possibilitar o desenvolvimento em várias áreas da sua vida.

Todos os livros de autoajuda listados abaixo tem um potencial gigantesco de mudar a sua percepção, os seus hábitos, as suas rotinas…

Basta você estar aberto a colocar em prática as dicas do livro que quase que imediatamente você conseguirá sentir as primeiras difereças. Claro que grandes mudanãs so vêm com o tempo, mas valorizar o caminho e não apenas a linha de chegada sempre será essencial em qualquer uma de suas conquistas.

O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

o poder do habito melhores livros de autoajuda

O Poder do Hábito lidera nossa lista de Melhores Livros de Autoajuda para acelerar seu desenvolvimento pessoal.

No livro O Poder do Hábito, o autor tem por premissa desvendar como os hábitos são formados nas pessoas e como eles acabam influenciando positiva e negativamente em nossas vidas. Entender isso pode ser um fator determinante se você quiser um dia mudar um hábito. 

Você também é apresentado às maneiras de como a psicologia e a neurociência encaram os hábitos e os poderes transformadores neles contido.

Além disso, o autor traz cerca de uma dezena de histórias para exemplificar a formação dos hábitos, entre essas histórias estão a introdução do hábito de escovar os dentes nos americanos,  publicitários da Procter & Gamble que estavam desesperados para emplacar um produto que não vendia, um diretor de um hospital conhecido por inúmeros erros médicos que precisa mudar esse paradigma e do próprio autor que está engordando por comer muitos donuts no meio da tarde e não entende o que o leva a essa compulsão – todas essas histórias terminam bem sucedidas após os envolvidos entenderem os hábito e os manipulares para seus objetivos específicos.

Que saber mais sobre o Poder do Hábito? Veja nossa resenha!!!

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se (Mark Manson)

a sutil arte de ligar o fodase melhores livros de auto ajuda

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se é o segundo livro na nossa lista de Melhores Livros de Autoajuda para acelerar seu desenvolvimento pessoal.

Com linguagem direta, sem papas na língua e repleto de palavrões, o autor Mark Manson dá um tapa na cara desde o início do livro em que escolhe o mote de Bukowski – Nem tente – para dizer que você vai, inevitavelmente, fracassar (e tudo bem).

O autor conversa com a ideia contemporânea que somos expostos desde sempre – de que devemos ser otimistas o tempo todo ( e o quanto isso invariavelmente vai nos deixando ansiosos e pressionados por comparações absurdas e nem um pouco realistas, sempre buscando padrões de vida que não poderemos ter).

Além disso, o autor ressalva diversas vezes algo que ignoramos diariamente nas nossas vidas: nós não somos especiais. Provavelmente, cada um de nós é tão comum quanto possível e quando partimos do pressuposto que somos especiais e que o mundo nos deve algo por isso, nós provavelmente sairemos frustados.

Essa ideia é verdadeiramente transformadora e vai lhe ajudar em sua vida para Ligar o F*da-se para aquilo que não importa e colocar suas energias nos locais em que realmente importam.

O Milagre Da Manhã (Hal Erold)

o-milagre-da-manha

O Milagre da Manhã é o terceiro livro na nossa lista de Melhores Livros de Autoajuda para seu desenvolvimento pessoal.

Hal Erold tem um ponto de partida bem interessante para seu livro, de que os seus níveis de sucesso raramente excedem o seu nível de desenvolvimento pessoal, já que o sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna. O autor desenvolve o método O Milagre da Manhã com uma lógica simples: o seu desenvolvimento pessoal deve ser a coisa mais importante que você vai fazer no seu dia. O autor sugere, portanto, que você faça as atividades propostas por ele antes de começar as suas atividades diárias, já que a maneira como você começa o seu dia vai influenciá-lo totalmente (muito embora ele ressalte posteriormente que o método também funciona se você não puder realizá-lo pela manhã).

Uma imensa legião de fãs deste livro criou ao redor do mundo o 5 am Club inspirados nas colocações de Hal. Todas essas pessoas relatam estar passando por momentos transformadores e atraindo o sucesso.

Entre as atividades de desenvolvimento pessoal propostas por Hal estão: Meditação, Afirmação, Visualizações, Exercícios Físicos, Leitura e a Criação de um Diário. O livro O Milagre de Manhã vai te ajudar a levantar e ser o protagonista de sua vida!

Quer saber mais sobre o Milagre Da Manhã? Leia nossa resenha EXCLUSIVA sobre o livro que está mudando a vida de milhares de pessoas!

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)

como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas

Ao longo de oito décadas, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente e é o quarto colocado em nossa lista de Melhores Livros de Autoajuda para acelerar seu desenvolvimento pessoal.

Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.

Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.

Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kiyosaki)

pai-rico-pai-pobre

O mundo mudou a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc.

Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança. Para o autor, o fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém.

Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém.

essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados. E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega?

Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai Rico, Pai Pobre – nosso quinto colocado na lista de Melhores Livros de Autoajuda para acelerar seu desenvolvimento pessoal.

Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.

A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados.

Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata. Aconteça o que acontecer,só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira. E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.

Comece pelo porquê (Simon Sinek)

comece pelo porque melhores livros de autoajuda

Comece pelo porquê é o sexto colocar na nossa lista de Melhores Livros de Autajuda para seu desenvolvimento pessoal. O livro busca responder por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras, por que algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários, entre outros por quês.

Para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê.

Ao publicar esse livro, o autor iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes.

Ilustrando suas ideias com as fascinantes histórias de Martin Luther King, ­Steve Jobs e os irmãos Wright, Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles.

Nesse livro, você verá como pensam, agem e se comunicam os líderes que exercem a maior influência, e também descobrirá um modelo a partir do qual as pessoas podem ser inspiradas, movimentos podem ser criados e organizações, construídas. E tudo isso começa pelo porquê.

Nunca foi sorte (Adriana Sant’Anna)

nunca foi sorte melhores livros de autoajuda

A partir de sua história de vida, Adriana Sant’Anna traz em Nunca foi sorte as ferramentas que ela mesma testou em sua rotina e fizeram com que deixasse para trás uma vida de derrotas e amargura para conquistar sucesso em todos os níveis.

Se você quer transformar sua vida, desfrutar de saúde, bem-estar, relações amorosas sadias e prosperidade e não sabe de que maneira, ou, ainda, se você estiver enfrentando desafios, inspire-se e tenha coragem de mudar sua rota.

Diga sim para seus sonhos e crie soluções inovadoras para trazer novos resultados em seu dia a dia, a partir de ações coordenadas e constantes. Porque reinventar-se é o que Adriana Sant’Anna faz desde sempre. E ela te convida a embarcar em uma nova jornada: A jornada de reconstrução da sua vida.

Mesmo que você pense em desistir. Mesmo que a vida te dê motivos para chorar. Está na hora de despertar para o seu potencial máximo.

Os segredos da mente milionária (T. Harv Eker)

os-segredos-da-mente-milionaria

Os segredos da mente milionária é oitavo livro de nossa lista de Melhores Livros de Autoajuda para acelerar seu desenvolvimento pessoal. O livro abora principalmente as suas finanças.

Se elas andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Seja foda! (Caio Carneiro)

seja foda melhores livros de autoajuda

Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA.

Mas calma, encontrar o livro Seja Foda! é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis.

Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Seja foda! é o nono colocado em nossa lista de Melhores Livros de Autoajuda para acelerar seu desenvolvimento pessoal.

Quer entrar em contato com o seu Eu interior e buscar autoconhecimento? A obra de Paulo Coelho pode te ajudar!

Pense e Enriqueça (Napoleon Hill)

pense e enriqueça melhores livros de autoajuda

Durante 25 anos Napoleon Hill investigou a vida de grandes milionários da história – como Thomas Edison, Andrew Carnegie, Henry Ford e Theodore Roosevelt – para descobrir o que tinham em comum e o que os tornava tão bem-sucedidos.

O resultado é Pense e Enriqueça este manual indispensável no caminho do desenvolvimento pessoal e da liberdade financeira e nosso décimo colocado na lista de Melhores Livros de Autoajuda.

Ele apresenta os 13 passos fundamentais para obtenção de riqueza, os principais medos que impedem o sucesso e a filosofia que inspirou a trajetória vencedora de milhões de pessoas em todo o mundo.

Uma obra atemporal que vai ajudar você a realizar qualquer objetivo, afinal, como diz a célebre frase do autor: “Tudo que a mente for capaz de conceber e em que for capaz de acreditar, ela pode conquistar.”

Faça Acontecer (Sheryl Sandberg)

As mulheres compõem hoje grande parte da força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam os cargos de liderança. Dos 195 países independentes no mundo, apenas dezessete são governados por mulheres.

A porcentagem feminina em papéis de liderança é ainda menor no mundo empresarial. Isso significa que, quando se trata de tomar as decisões mais importantes para todos, a voz das mulheres não tem o mesmo peso.

Faça Acontecer é um livro absolutamente inspirador, em que Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial.

Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo. Ela acredita que um maior número de mulheres na liderança levará a um tratamento mais justo de todas as mulheres. A executiva faz uma autorreflexão sincera sobre os acertos e os erros de sua carreira, que, unidos a uma pesquisa vasta, resultaram neste livro escrito com humor e sabedoria.

Faça acontecer é um manifesto feminino para homens e mulheres, fundamental para se pensar os impasses e as questões de gênero no mundo do trabalho e é o décimo primeiro livro na nossa lista de Melhores Livros de Autoajuda para acelerar seu desenvolvimento pessoal.

Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen R. Covey)

melhores livros de autoajuda habitos das pessoas altamente eficazes

O livro de negócios mais importante do Século XX Presença constante na lista de best-sellers, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes ganha uma nova edição, revista e ampliada, para comemorar seus 25 anos.

Desde a primeira publicação da obra, muita coisa mudou no mundo empresarial e político. No entanto, os 7 hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e ajudando inúmeras pessoas neste meio século ― sejam elas chefes de Estado ou indivíduos comuns.

O livro fecha nossa lista de Melhores Livros de Autoajuda para seu desenvolvimento pessoal.

Qual a função de um livro de autoajuda?

Os livros de autoajuda geralmente são procurados por pessoas que estão em busca de algum tipo de desenvolvimento pessoal ou na busca da resolução de alguma inquietude em sua vida e sua função é presentear o leitor com respostas para suas angústias.

Em geral, esses livros oferecem métodos para incentivar na pessoa algum tipo de mudança. Esses métodos usualmente envolvem uma grande dose de algum segredo motivacional e apelam para os temas emocionais, espirituais, financeiros, físicos e quaisquer temas que as pessoas costumam ter dúvidas ou problemas.

Esses livros também têm a preocupação de demonstrar que a pessoa não está sozinha naquela determinada angústia que está sentido e que com o método oferecido ela possivelmente terá motivação para superar o que deseja.

Um exemplo muito forte de método é o livro O Milagre da Manhã, que está neste ranking. Nesse livro, o método oferecido aos leitores ganhou fama imediata e inspirou dezenas de milhares de pessoas a buscar o seu melhor desempenha pessoal.

Os livros de autoajuda funcionam?

Todos sabem que os livro de autoajuda são fenômenos editoriais imensos. Tão grande quanto suas vendas é o preconceito jogado em cima deste estilo editorial.

Ao meu ver, este preconceito é baseado no próprio medo que as pessoas possuem de encarar o seu desenvolvimento pessoal.

Quando me perguntam se os livros de autoajuda funcionam a única resposta que tenho é: depende.

Ele irá funcionar se você tiver aberto a encarar os seus problemas. Ele vai te oferecer o método, mas se você não tiver aberto para solucionar esses problemas, ficar apenas na leitura não fará a menor diferença. Você terá que agir.

O que é certo é que há milhares de relatos mundo a fora de pessoas tendo suas vidas mudadas através de algum insight ou método retirado de um livro.

Sentiu falta de algum livro para seu desenvolvimento pessoal? Compartilhe Abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *