house ofr night ordem

House of Night – Conheça todos os volumes em ordem

Neste texto vamos conhece a Ordem dos Livros de House Of Night, um universo incrível criado Por Phyllis e Kristin Cast.

Talvez quando eu disser que a saga de hoje se trata de uma ficção fantástica de vampiros, você possa pensar: “Pronto, lá vem mais um clichê”. Bom… Não deixa de ser verdade que os vampiros têm tomado conta da literatura e do cinema, porque esses seres mitológicos carregam o grande poder de cativar as pessoas.

Contudo, a obra em questão aqui tem peculiaridades que normalmente não são vistas nesses tipos de tramas.

Assim, estamos aqui para te apresentar a ordem dos livros de House Of Night (das autoras Phyllis Christine Cast e sua filha, Kristin Cast) para que você, com seu grande apetite, possa sugar todo entretenimento que a narrativa tem para te oferecer na sequência correta.

1 – Marcada

Marcada ordem dos livros house of night 1

Marcada é o primeiro voluma da ordem dos livros de House Of Night, que se tornou bestseller do New York Times, introduzindo os leitores a uma excelente fantasia.

Logo no início, nos deparamos com a protagonista sendo “marcada”; o que significa que ela está se tornando vampira. Isso é, se ela conseguir sobreviver ao processo de transição, que pode ser fatal.

Ao contrário da maioria das histórias de vampiro, nessa trama os chupa-sangue não são ocultados das pessoas, ou seja, os seres humanos têm conhecimento sobre a existência deles. Mas são chamados de aberrações, e as duas espécies nunca se misturam.

Zoey, uma menina de 16 anos, terá sua vida completamente mudada após a transformação e, então, ela terá de se afastar de tudo e de todos que conhecia e irá conviver com os dentes afiados.

Além disso, ela não é uma vampira comum, possuindo muitos poderes extraordinários.

2 – Traída

Traída ordem dos livros de house of night 2

Traída é o segundo na ordem de House of Night. A protagonista, agora estabelecida na Morada da Noite, está frente a frente com mais um capítulo cheio de emoções, romances, conflitos e reviravoltas.

Neste volume, Zoey se depara com um grande mistério: adolescentes humanos estão sendo raptados e mortos sem nenhuma explicação. E, pelo estado dos corpos, a culpa, a princípio, cai toda sobre a Morada da Noite. Então, a personagem principal terá uma jornada cheia de desventuras para descobrir o que está acontecendo.

Zoey, que agora domina muito bem seus poderes, terá seu coração partido até o fim deste livro.

3 – Escolhida

ordem dos livros de House of Night escolhida 3

Neste terceiro volume da ordem dos livros de House of Night, a vida de Zoey caminha para um caos cada vez maior. Não só no aspecto amoroso, mas com relação a tudo.

Além do problema com sua melhor amiga, Stevie, e sua indecisão pelos seus pretendentes, a protagonista tem um mega problema que se chama Neferet, uma sacerdotisa que tem potencial para receber o prêmio de personagem mais repugnante de toda trama.

Nesse contexto, a personagem principal começa a perder a confiança de amigos e pessoas importantes para ela. Assim, sua situação fica cada vez mais difícil, e nós, como leitores, nos perguntamos se ela conseguirá virar esse jogo até a última página, ou se a resolução de parte das problemáticas ficará para um próximo capítulo.

4 – Indomada

Indomada Ordem dos Livros de House Of Night 4

Começamos a leitura de mais um livro e a situação da Zoey com seus amigos, ou melhor: ex-amigos, continua péssima.

Entretanto, Aphrodite tem algumas visões sobre a morte de Zoey e, então, ela se dá conta de que recuperar a confiança dos seus amigos será imprescindível nesse novo compilado de conflitos que estão por vir.

Aliás, uma complicação maior está rondando toda narrativa: uma mitologia de um povo antigo chamado Cherokee diz basicamente que existe um anjo caído que foi aprisionado por esse povo. Assim, a abominável Neferet tem planos malígnos de libertar o anjo Kalona, e, se isso acontecer, nenhum lugar sobre a superfície da Terra será seguro.

5 – Caçada

Caçada Ordem dos Livros de House Of Night 5

Caçada é o quinto livro na ordem da série House of Night. Neste volume, as coisas estão muito diferentes. Novos cenários, novos personagens… No entanto, os problemas continuam piorando.

Com o poderoso e belíssimo anjo caído ao seu lado, Neferet, sem limites, continua com seus planos malígnos. Então a Morada da Noite, que agora é ocupada por seres demoníacos, tem a sua frente o Kalona, que tem sob seu poder quase todos naquele lugar.

Assim, Zoey vive péssimos dias, pois, por incrível que pareça, o lugar mais seguro para se estar é no subsolo, onde ela agora habita juntamente aos seus amigos, e, também, juntamente a uma nova raça de vampiros.

6 – Tentada

Tentada

No sexto livro da série, as coisas não estão melhores para a Zoey. Além da sua vida amorosa complicada, a Aphrodite, novamente, tem visões a respeito dela; e não são consoladoras. Todos os sinais indicam que a protagonista deve evitar ao máximo o Kalona. No entanto, as circunstâncias a carregam diretamente ao encontro do perigo.

Zoey é a única que tem o poder necessário para combater o mal imortal e, por isso, a vampira não terá escolha além de enfrentar o anjo caído, que pode fazer o mal para as pessoas que ela ama. Mas, será que ela será capaz de se sacrificar para fazer o que tem que ser feito?

7 – Queimada

Queimada

Esse é o sétimo volume na ordem dos livros de House Of Night. Ao iniciar a leitura desse livro, somos obrigados a aceitar os fatos da última trama.

A nossa protagonista, Zoey, está numa péssima situação no além e, por conta disso, Queimada ganha uma característica diferente dos livros anteriores, pois passamos a observar o mundo dessa ficção a partir da perspectiva de outros personagens.

Assim, enquanto a Morada da Noite vai de mal a pior e Zoey aguarda por ajuda, outros personagens ganham ainda mais destaque, como é o caso da Aphrodite, que mais uma vez se mostra uma grande aliada.

8 – Despertada

Despertada

No oitavo volume, temos a Zoey de volta do mundo dos mortos e, como de costume, temos grandes romances aflorados.

Em Despertada, a sacerdotisa maligna, Neferet, jurou vingança contra a heroína e resiliente protagonista, que agora é protegida de uma rainha e está retirada numa ilha curtindo o amor. A rainha espera que Zoey possa ser sua sucessora, e a história fica cada vez mais interessante.

Então, devido a um acontecimento inesperado, ela precisa retornar e, assim, o duelo Zoey vs Neferet se acende novamente. Todavia, uma das problemáticas centrais da trama envolve o conturbado relacionamento entre Stevie Rae e Rephaim.

9 – Destinada

Destinada

Destinada é o nono livro da saga de House of Night. Nesse volume, a Morada da Noite continua ameaçada e a guerra entre Zoey e Neferet continua acirrada.

O casal Stevie Rae e Rephaim estão finalmente juntos após terem recebido de presente uma parte humana. A protagonista, por sua vez, está firme ao lado do guerreiro Stark.

Além disso, o belo e misterioso Aurox, um adolescente meio humano, é um destaque na trama. A existência dele se dá por um objetivo maligno, pois ele é a maior arma da Neferet. Contudo, Zoey parece perceber a parte humana que ainda existe nele. Será que ela conseguirá impedí-lo?

10 – Escondida

Escondida

No décimo volume na ordem dos livros de House of Night, Zoey consegue o que todos estavam ansiosos para ver: a falsidade da Grande Sacerdotisa cai por terra e, então, todos sabem quem ela é de verdade.

No entanto, o grande poder de Neferet é responsável por ela continuar sendo uma grande ameaça que ainda precisa ser combatida. Os vestígios da maldade dela estão por toda a Morada da Noite. Assim, mesmo que ela não tenha mais o apoio do Conselho Supremo dos Vampiros, ainda é um mal evidente.

Um detalhe que acho interessante ressaltar é que o Kalona agora é um grande e poderoso defensor da Morada da Noite.

11- Revelada

Revelada

A grande vilã de toda narrativa está mais poderosa e sedenta por vingança do que nunca. As consequências disso podem tomar proporções mundiais.

O caos é extremo, e a conta disso cai sobre a Morada da Noite. Espero que a Zoey possa frear os planos de Neferet, pois ela é capaz de qualquer coisa e seu ódio pode gerar consequências desastrosas. 

Em Escondida, a trama está mais eletrizante do que nunca, com Zoey e seus amigos numa batalha de risco extremo para proteger sua escola.

12 – Redimida

Redimida

Zoey, mais uma vez está retirada, pois ela se entrega para a polícia da cidade disposta a ser punida pelos seus erros. No entanto, um mal poderoso e sombrio se aproxima e sem a Vampira principal o bem não tem nenhuma chance.

A Neferet, agora auto intitulada Deusa das Trevas, como sempre, está causando o mal por onde passa. Os Vampiros da Morada da Noite estão unindo suas forças, inclusive com a polícia, mas se Zoey não estivesse de volta seria impossível detê-la. Será que a Zoey vai conseguir dar um basta definitivo nessa história?

Amada (Outro Mundo 1)

Amada

O décimo terceiro volume na ordem da série House of Night, é um spin-off, uma nova série chamada Outro Mundo. Ou seja, em Amada, Zoey e seus amigos nerds estão espalhados pelo mundo, pois a narrativa se passa em um tempo relativamente distante relacionado ao fim do último volume (1 ano depois). Eles já tinham derrotado aquela maligna.

Mas, por ideia de Stark, todos estão reunidos novamente como antes para o que deveria ser um reencontro suave para relembrar os bons momentos. Entretanto, algumas coisas estranhas estão acontecendo na cidade. Será que a Neferet tem um dedo nisso?

Assim, certamente, o querido grupo está, novamente, em frente a uma grande batalha.

Perdida (Outro Mundo 2)

Em “Perdida”, acompanhamos Zoey, Stevie Rae e Rephaim em uma versão alternativa da Morada da Noite, na qual os perigos tomam a forma de amigos e os aliados podem dar as caras nos lugares mais estranhos.

No momento em que Outro Kevin retorna ao seu mundo, os problemas começam. Por sorte, ele encontra amigos e aliados e logo descobre que também é capaz de usar a Magia Antiga, assim como sua irmã. Mas como Kevin resistirá ao impulso de abraçar as Trevas sem um mentor para ajudá-lo? De volta a Tulsa, as coisas se acalmaram desde que Zoey e sua turma fecharam a fenda entre os mundos.

Um novo ano escolar começou e o programa de intercâmbio de Zoey com escolas públicas está decolando. Tudo está indo bem. No entanto, se tudo está bem, por que Zoey está cada vez mais retraída e mal-humorada? Stark acha que sabe o que está errado. Stevie Rae acha que sabe o que está errado. A Horda Nerd inteira acha que sabe o que está errado. Mas apenas Zoey conhece a verdade.

No Outro Mundo, seu irmão está fazendo uso da Magia Antiga sem se atentar aos perigos que ela contém. O que poderia impedi-lo de ceder à força impetuosa da Magia Antiga? Sem a ajuda da irmã , Outro Kevin estará sujeito a perder mais do que a guerra contra Neferet… Estará sujeito a perder sua própria alma.

O Voto de Lenobia (Spin-off)

O Voto de Lenobia

Esta é uma trama complementar, que não faz parte da sequência da série, mas faz parte do mesmo universo. Por isso, se você gostar da série, valerá a pena ler.

Em O Voto de Lenobia, as autoras contam a história de uma personagem interessante da série (a professora favorita de Zoey).

A narrativa se passa em 1788, contando a jornada da belíssima adolescente Lenobia, e mostrando as coisas sobrenaturais que aconteceram com ela no passado. Além de um romance muito legal de acompanhar.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de House Of Night? Veja outros posts recentes!

2 comentários em “House of Night – Conheça todos os volumes em ordem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.