coleção gente pequena grandes sonhos

Coleção Gente Pequena – Grandes sonhos

A Coleção Gente Pequena – Grandes sonhos é uma iniciativa da Catapulta Editores. Cada livro traz histórias de personalidades que se destacaram ao longo dos anos, seja no mundo da arte, da política, ciência e esportes.

Cada história mostra uma personalidade conhecida, mostrando que elas também foram crianças que acreditaram na realização dos seus sonhos e quando cresceram, realizaram façanhas importantes para a humanidade.

Entre os vários contemplados nessa coleção, as crianças vão encontrar nomes como:

  • David Bowie
  • Frida Kahlo
  • Madre Teresa de Calcutá
  • Pelé
  • Coco Chanel 
  • e Ayrton Senna.

Recomendados para crianças a partir de 4 anos, os livros da Coelão Gente Pequena, Grandes Sonhos trazem, de forma resumida e objetiva, a biografia da personalidade, em um texto de fácil assimilação e ricos em ilustrações.

Vamos ver então um pouco mais sobre cada um desses ícones famosos que são abordados em cada livro?

>>> Mas antes: Está gostando do nosso conteúdo? Acompanhe todos os nossos novos posts em primeira mão através do nosso canal no Telegram ou Instagram.

Frida Kahlo

Frida Kahlo

A vida da famosa artista mexicana Frida Kahlo é narrada de forma inspiradora para as crianças no primeiro livro da Coleção Gente Pequena, Grandes Sonhos, mostrando que apesar das adversidades, ela superou os desafios e se tornou um ícone das artes plásticas não apenas em seu país, mas no mundo inteiro.

O livro, escrito por Maria Isabel Sanchez Vergara, traz ainda uma seção de dados e fotografias, enriquecendo ainda mais o conteúdo.

Mary Shelley

Mary Shelley gente pequena grandes sonhos

O monstro Frankenstein se tornou um ícone da cultura pop, mas você sabia que ele foi criado por uma jovem escritora britânica no início do século XIX?  

Mary Shelley gostava de ler muito e uma certa noite, a moça foi desafiada a escrever uma história de terror.

Mary então imaginou um cientista criando um ser humano e assim surgiu a famosa história do Frankenstein.

Pelé

Pelé coleção gente pequena, grandes sonhos

O menino Edson gostava tanto de futebol que jogava de pés descalços, com uma bola de meia cheia de papel.

Dedicado a se tornar um grande jogador, o menino treinou muito e se tornou o maior jogador de todos os tempos, dando alegria para o seu país e batendo vários recordes.

O livro, com pouco mais de 30 páginas, narra a trajetória do menino que, quando adulto, se tornou o atleta do século, trazendo fotos e ilustrações variadas.

Anne Frank

Anne Frank

Anne Frank era uma menina que vivia na Alemanha junto com a sua família feliz. Um dia veio a guerra e Anne e a sua família tiveram que se esconder em um anexo secreto na Holanda. Foi nesse local que a pequena Anne escreveu o seu famoso diário.

O livro ainda traz ilustrações bonitas e uma linha do tempo biográfica com várias fotos históricas. 

John Lennon 

John Lennon 

Quando o jovem inglês John Lennon montou uma banda com os seus amigos, ele não conquistou apenas Liverpool, ele conquistou o mundo.

Mais do que um compositor de belas canções, Lennon se tornou também um ativista a favor da paz. 

Mahatma Ghandi

Mahatma Ghandi coleção gente pequena, grandes sonhos

Quando Mohandas Gandhi ainda era um menino, ele sonhava em ver todos os povos do planeta unidos e celebrando a paz. Com o objetivo de colocar essa ideia em prática, ele organizou protestos pacíficos para libertar o seu país, a Índia. Tudo de forma pacífica e sem violência.

A vontade de realizar esse sonho o tornou uma das grandes personalidades da história. Por isso, ele ficou conhecido como Mahatma, que significa “alma grande”.

Marie Curie

Marie Curie

Quando Marie Curie era jovem não frequentou a universidade por ser mulher. Mas ela não desistiu dos seus sonhos e quando se tornou adulta, desenvolveu um trabalho científico que até hoje traz benefícios para o mundo inteiro. 

Marie Curie realizou descobertas que envolviam os elementos rádio e polônio que hoje permitem vários pacientes a lutar contra o câncer. As pesquisas renderam a ela o Prêmio Nobel de Física.

Charles Darwin

Charles Darwin

O menino Charles nasceu em uma família de cientistas e isso o ajudou a se tornar um garoto curioso em relação ao mundo que nos cerca.

O fascínio dele pela natureza o fez coletar e pesquisar insetos, sementes e flores. O menino cresceu e então embarcou em um grande navio HMS Beagle. Foi nessa viagem que Charles Darwin desenvolveu a teoria que mudou para sempre o mundo da ciência.

David Bowie

David Bowie

David Bowie era um menino bastante criativo. Inspirado em nomes como Beatles e Elvis Presley, em pouco tempo ele foi participando de bandas até que entrou em carreira solo.

Com criatividade, Bowie revolucionou a música, a moda e as artes em geral. Por meio de ilustrações, fotos e um texto bastante acessível, o livro ainda inclui uma linha do tempo bibliográfica do artista.

Rosa Parks

Rosa Parks coleção gente pequena, grandes sonhos

A menina Rosa Parks nasceu no Alabama, nos Estados Unidos. Eram tempos difíceis e Rosa teve que aprender a se defender sozinha. 

Quando Rosa Parks cresceu, ela se tornou uma ativista dos direitos civis para realizar o sonho de viver em uma sociedade pacífica. Parks foi uma personagem importante para acabar com a segregação racial e até hoje é lembrada pela luta na igualdade de direitos.

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Quando ainda era um menino, Stephen gostava de olhar para as estrelas e se perguntar sobre como o universo nasceu e funcionava. 

Apesar de nem sempre ter sido o melhor da classe, a curiosidade do garoto o fez gostar muito de ciências. 

Stephen Hawking cresceu e frequentou as melhores universidades da Inglaterra: Oxford e Cambridge. Isso também o fez realizar uma das grandes descobertas científicas da história: a radiação Hawking.

Coco Chanel

Coco Chanel

A francesa Gabrielle Bonheur Chanel cresceu em um orfanato. Foi ali que a menina aprendeu a usar agulha e linhas e desejou se tornar uma estilista.

Ela cresceu e se tornou conhecida como Coco Chanel. Além de fundar a marca Chanel S.A, se tornou uma estilista famosa e uma importante ativista do movimento feminista. Sua história também é contada na Coleção Gente Pequena, Grandes Sonhos.

Ayrton Senna

Ayrton Senna

Quando ganhou um kart do seu pai, Ayrton descobriu ainda menino que queria ser um piloto de corrida.

A partir daí, Ayrton se dedicou a conquistar o seu espaço na Fórmula 1, se tornando mais do que um piloto famoso brasileiro, mas sim, um dos grandes nomes do automobilismo de todos os tempos.

Madre Teresa

Madre Teresa

Agnes (mais tarde se tornaria Madre Teresa) nasceu em Skopje, Macedônia. Desde cedo, ela sabia que queria se dedicar à religião. Ela ficou fascinada com as histórias de missionários ajudando as pessoas e queria fazer o mesmo. Ela passou o resto de sua vida cuidando dos doentes e pobres em todo o mundo e agora é lembrada como Santa Teresa de Calcutá.

Este livro comovente apresenta ilustrações elegantes e peculiares e fatos extras na parte final, incluindo uma linha do tempo biográfica com fotos históricas e um perfil detalhado da vida incrível de Madre Teresa.

Conclusão

A Coleção Gente Pequena, Grandes sonhos é um grande incentivo para as crianças acreditarem e irem atrás dos seus sonhos.

Essa coleção cumpre um objetivo importante, motivando as crianças a se inspirarem nas histórias de grandes personalidades da humanidade, mostrando que, ainda durante a infância, já é possível dar os seus passos na realização dos seus projetos e sonhos de vida.

Por fim: Uma boa opção para suas leituras é possuir um Kindle, o leitor de ebooks da Amazon. Caso tenha interesse, você pode adquiri-lo através desse link

Gostou de conhecer a Coleção Gente Pequena, Grandes Sonhos? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.