escandalos e canalhas ordem

Escândalos e Canalhas: Ordem Dos Livros da Trilogia

No texto de hoje vamos conhecer a ordem dos livros da trilogia Escândalos e Canalhas da prestigiada autora Sarah MacLean.

Sarah é uma best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Além de figurar na lista do maior jornal do mundo, a autora já apareceu na lista do The Washington Post, onde é colunista, e do USA Today. A escritora também já ganhou prêmios importantes como o RITA, na categoria de romances de época.

Sarah estudou na Smith College e na Universidade de Harvard; quando voltou a Nova York, escreveu seu primeiro livro: The Season.

Romances de época são frequentemente abordados aqui no blog. São inúmeras obras do gênero, recentes e antigas, que fazem muito sucesso entre os leitores; e, no Brasil, onde há um público caloroso e que anseia por amor, séries como esta não costumam parar nas prateleiras das livrarias.

A trilogia Escândalos e Canalhas foi trazida para o país pela Editora Gutenberg em 2016. Desde então, a obra vem angariando muitos fãs brasileiros. A série é composta por 3 romances independentes, mas que são interligados entre contextos e personagens, o que é um modelo de criação que faz muito sucesso no meio editorial.

Agora, veja as sinopses sobre cada um dos livros a seguir…

>>> Antes, gostaria de fazer uma recomendação: gostaria de ser notificado sempre que sair um novo conteúdo do projeto Os Melhores Livros? Se sim, nos acompanhe nos nossos outros meios de comunicação → Instagram, Canal do Telegram e Canal do Youtube.

1 – Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês

O primeiro volume da ordem dos livros da trilogia Escândalos e Canalhas chama-se Cilada Para Um Marquês. Neste livro, temos como protagonista a Sophie Talbot. As mulheres da família Talbot são conhecidas como as “Irmãs Perigosas”, pois têm a péssima fama de serem interesseiras e que fazem de tudo para se casarem com aristocratas e ganharem títulos.

Desde que o pai de Sophie, que adquiriu muitas riquezas como comerciante, comprou um título de nobreza e saiu do conforto do interior para se estabelecer na classe alta da Inglaterra, a vida das irmãs Talbot nunca mais foi a mesma.

Assim, Sophie sofre as injustas consequências que seu nome traz, mas, na verdade, ela tem ranço da aristocracia e, nem mesmo em último caso, cogitaria se juntar com um desses.

Mesmo que ela não faça jus à sua fama, o fato de ser uma Talbot facilita muito para que qualquer coisa se torne um escândalo e, logo, a protagonista se vê no centro de um. Sophie toma a decisão de se ausentar de toda a confusão da cidade grande e retornar à tranquilidade de Mossband, onde vivia antes de seu pai ter títulos.

Lá, ela pretende abrir uma livraria e reencontrar Robbie, o jovem rapaz que já não vê há mais de 10 anos, mas jura que ele ainda espera por ela.

No entanto, o que a protagonista não esperava é que sua fuga da capital lhe faria cruzar o caminho de um membro da mais alta classe inglesa, o Marquês de Eversley, Rei (este é o nome dele). Um futuro duque com fama de galanteador e de destruidor relacionamentos.

Tudo que Rei não precisava agora era de uma Talbot no seu sapato. Ele está certo de que a moça tem intenções totalmente repudiáveis para ter entrado em seu caminho, como o desejo de ganhar o título de duquesa.

Por outro lado, Sophie tenta provar que não tem a mínima vontade de casar com o riquinho, nem que seja a sua última opção. Será mesmo que não?

2 – Amor Para Um Escocês

Amor Para Um Escocês

Amor Para Um Escocês é o segundo volume da ordem dos livros da trilogia Escândalos e Canalhas. Neste livro, acompanhamos a belíssima Lillian Hargrove, que, apesar de sua beleza, não atrai muita companhia.

Curiosamente, o azar de seus tutores é algo surreal, pois morreram um por um e, o próximo na linha de sucessão não parece nem um pouco interessado em assumir o título e de conhecer a garota, que, aliás, passa a ser a mais velha jovem a ter um tutor.

Lily, solitária e ingênua, se deixou levar pela sedução de um pintor, que a colocou em uma péssima situação e arrebentou com sua reputação.

Por outro lado, temos Alec, que é conhecido como “O Canalha Escocês” ou também como “Demônio das Highlandes”. Se tornar o Duque de Warnick, definitivamente, não era o seu sonho. No entanto, mesmo odiando Londres, compadecido pelo drama de sua pupila, ele resolve ir à capital ao encontro de Lily e promete que vai dar um jeito na situação.

Ele imagina encontrar uma menina acanhada e choramingando; ao invés disso, se depara com uma linda mulher, de beleza estonteante, que expressa no olhar o desejo de liberdade, e fica encantado.

O plano de Alec é baseado numa missão complicada de se executar: ele quer encontrar um  homem que ignore o escândalo em que Lily se envolveu, que seja digno da moça e que possa proporcioná-la uma boa vida.

Ao mesmo tempo que ele quer casá-la e torná-la problema de outro homem, antes que a rebelde pegue sua parte da herança e dê o fora, não acha que ninguém seja bom o bastante para ela. Isso, somado à atração visível que há entre os dois, tornará essa missão praticamente impossível.

Alec não considera nem mesmo ele digno da mulher por conta de seu passado e por se achar grosseiro, mas, Lily e o duque, mais cedo ou mais tarde, vão entender que o amor não é algo que pode ser controlado.

3 – Perigo Para Um Inglês

Perigo Para Um Inglês

Este é o terceiro volume da ordem dos livros da trilogia Escândalos e Canalhas. Em Perigo Para Um Inglês, acompanhamos o romance do Duque e da Duquesa de Haven. Escândalo é a marca registrada do casal. Um relacionamento escondido que culminou em um casamento às pressas.

A duquesa de que falamos é ninguém menos que Seraphina Talbot, que, inclusive, é a mais velha das “Irmãs Perigosas”, e que puxou de frente o legado da família.

Depois de muitas coisas que aconteceram no casamento de Sera e Haven, o resultado foi a separação e o desaparecimento da duquesa. Faz 3 anos que Sera Talbot simplesmente sumiu e seu marido não pensa em outra coisa a não ser vê-la outra vez.

Então, sem mais nem menos, a mulher reaparece, num momento até inconveniente, pedindo o divórcio publicamente. Mas Haven está feliz demais para se importar com o escândalo que ela está fazendo. A mulher da sua vida está de volta e ele pretende, imediatamente, reconquistá-la. Entretanto, o caminho para isso não é tão fácil assim; entre os dois ainda sobraram más memórias, mágoas e palavras mal ditas.

Liberdade é um sentimento que rodeia todas as protagonistas desta série; e com Seraphina não é diferente. Depois de tudo que aconteceu, ela só quer se desprender oficialmente do seu marido e ser livre.

No entanto, Haven nunca foi de facilitar as coisas e, além disso, conseguir um divórcio na Inglaterra do século XIX não era fácil e, para isso, os dois teriam que se unir. Assim, após idealizar um plano maluco para reconquistá-la, o duque faz uma proposta perturbadora à Sera: ele só concederá o divórcio se ela conseguir uma substituta para si mesma.

Uma briga entre dois lados que, com seus gênios igualmente fortes, só pode render uma trama açucarada de romance e rejeição. Sera é esperta demais para se submeter ao jogo de seu marido e tem seus próprios planos para pôr em prática. A grande questão é que a ideia de permanecer ao lado de Haven para sempre está se tornando cada vez mais tentadora. 

Conclusão

Aí está mais um romance de época recomendadíssimo pelo nosso blog. Acho que uma das características mais marcantes da épica trilogia Escândalos e Canalhas são as suas protagonistas tão empoderadas e admiráveis em pleno século XIX. Elas dizem o que pensam e são autênticas, o que sempre acaba lhes gerando problemas sociais. Um trabalho excepcional de Sarah MacLean.

Bom, se você gostou dos enredos dos romances listados acima, mande esse artigo para um amigo(a) que você acha que também pode gostar. Assim, você faz uma boa recomendação e ainda ajuda nosso site a crescer.

E se acha que faltou alguma informação relevante no texto, deixe-nos seu feedback nos comentários abaixo. Assim, podemos melhorar cada vez mais nossos conteúdos para atender melhor nossos leitores.

Gostou de conhecer a ordem dos livros da trilogia Escândalos e Canalhas? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.