ordem dos livros de a passa espelhos

A Passa Espelhos: Ordem dos Livros dos Noivos do Inverno

Neste texto vamos conhecer a ordem dos livros de A passa espelhos, uma saga também conhecida pelo nome do primeiro livro (Os Noivos do Inverno) e escritos por Christelle Dabos. A Saga já vendeu mais de 1 milhão de cópias e é o maior sucesso editorial atual de literatura fantástica francesa no Brasil.

A saga possui 4 livros em uma história que traz uma protagonista feminina forte chamada Ophélie. O mundo em que ela vive é destroçado por guerras. 

As pessoas vivem em arcas que são dominadas por espíritos familiares. Esses espíritos dão origem a cada localidade. 

A arca em que Ophélie vive chama-se Anima e quem deu origem a essas pessoas foi o espírito Ártemis. 

Ela foi prometida em casamento com um jovem de outra arca e assim teremos a trama principal da ordem dos livros de A Passa Espelhos. 

Os Noivos do Inverno 

Os Noivos do Inverno 

Os Noivos do Inverno é o primeiro volume da ordem dos livros de A Passa Espelhos. 

Nessa obra vamos sendo apresentados aos poucos ao mundo de Ophélie, com as arcas e os espíritos que as regem. 

Descobrimos logo que a protagonista é uma leitora, termo designado a pessoas que podem ler o passado de objetos quando os toca. Ela também pode atravessar espelhos (o que a permite ir de um lugar para os outros rapidamente). 

Ela foi prometida em um casamento a Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã da Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Essa cidade é representada na capa do livro. E não está nada feliz com esse arranjo, mas é convencida que seria para o bem da sua arca (Anima). 

Ela deixa para trás quase toda a sua família e é acompanhada apenas por uma tia chamada Rosaline.

Chegando à Celeste, Ophélie é colocada em diversas intrigas da corte da cidade. Em meio a um jogo político insano, ela percebe que não pode confiar em ninguém. Também vamos acompanhar o casamento arranjado entre ela e Thorn.

Outra coisa interessante de ser mencionada é que quando os personagens do livro se casam, um passa para o outro o seu poder. Quando Ophélie começa a desconfiar que seu casamento, na verdade, havia sido premeditado para que Thorn conseguisse virar um leitor, ela se decepciona profundamente. 

Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua é o segundo volume da ordem dos livros de A Passa Espelhos e é considerado pela maioria dos fãs como sendo ainda melhor que a primeira obra. 

Além disso, Ophélie está profundamente ofendida com Thorn pelos acontecimentos do último livro. Ao longo da história ela será promovida a vice-contista e se vê inesperadamente jogada aos holofotes e começa a ser alvo final das intrigas da corte. 

Seu dom, o fato de ser uma leitora, é descoberto por todos, e não há maior ameaça aos habitantes de Polo do que isso.

Ao mesmo tempo, pessoas que se opõem ao Thorn, pelo fato de ele ser um bastardo do clã dos dragões, estão desaparecendo. 

Nesse livro começamos a ver mais sobre a criação do mundo, como essas barcas se formaram e sobre os espíritos familiares. Principalmente sobre Farouk, o espírito familiar de Polo, 

Sob os arcos dourados da capital do Polo, ela descobre que a única pessoa em que talvez possa confiar é Thorn, seu enigmático e frio noivo.

A Memória de Babel

A Memória de Babel

A Memória de Babel é o terceiro volume da ordem dos livros de A Passa Espelhos. 

Ophélie está isolada na arca de Anima há quase três anos, pois foi devolvida ao seu local de origem, onde vive uma existência sem emoções. Mas, encorajada por novas revelações do livro de Farouk e por um segredo que pode ser a chave entre passado e futuro, é chegada a hora de agir.

Thorn desapareceu no fim do último livro, mas não antes de compartilhar seu poder com Ophélie, assim ela também ganha as suas garras. Nesse ponto, ele já declarou paixão por nossa protagonista. 

Ela viaja até Babel seguindo as pistas de Thorn. Esse local é uma arca ultramoderna e cosmopolita formada por mais de mil ilhas e é conhecida como a jóia do universo. Essa arca atrai pessoas de todos os lugares, basicamente como uma metrópole. 

Ophélie precisa usar todas as suas forças para superar uma rede de mentiras e intrigas cada vez mais ameaçadora. Suas habilidades como leitora serão suficientes para enganar seus inimigos? Conseguirá ela seguir os rastros de Thorn?

A Tempestade de Ecos

A Tempestade de Ecos

Este é o último volume ordem dos livros de A Passa Espelhos e, de todas as obras da série, A Tempestade de Ecos é o que mais divide opiniões.

Ophélie e Thorn embarcam em uma jornada a fim de compreender os indecifráveis códigos de Deus (um personagem que nos é apresentado nos livros anteriores, não uma divindade em si) e a verdade por trás da misteriosa figura do Outro, cujo poder devastador está destruindo o mundo. 

E a busca pelo desconhecido os leva ao Observatório dos Desvios, um instituto envolto em segredos e responsável por experimentos monstruosos.

O livro apresenta diversas novas tramas, finaliza com muitas questões em aberto e personagens que foram muito importantes em livros anteriores acabam sendo esquecidos nesse último volume. 

Gostou de conhecer a ordem dos livros de A Passa Espelhos? Veja outros post recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.